Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Lavar Carro Preto - Dicas?

    Art105
    Art105
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 07/04/2013
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte

    Lavar Carro Preto - Dicas? Empty Lavar Carro Preto - Dicas?

    Mensagem por Art105 9/6/2014, 21:25

    E aí galera do clube, tudo de boa?
    O negócio é o seguinte, comprei um Fiesta 1.6 Preto (primeiro carro) e hoje fui lavar ele pela primeira vez...
    Usei Shampoo Automotivo diluído em água, esponja e estopa..
    Até que ficou limpo, porém quando ele secou totalmente, percebi que ficou algumas manchas, não sei se foi por eu não ter enxaguado direito ou porque eu sequei ele errado kkkkkkk
    Portanto, estou precisando de algumas dicas da galera que lava o carro em casa mesmo... Quem puder me ajudar quanto a isso deixa um comentário aí de como vocês lavam seus carros!
    Um abraço a todos e desde já agradeço!
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Lavar Carro Preto - Dicas? Empty Re: Lavar Carro Preto - Dicas?

    Mensagem por rennanpinheiro 9/6/2014, 21:55

    Amigo, lave ele sempre com um bom shampoo para carros ou detergente de coco (testei e o resultado é bom neste último), enxague ele bem para retirar todo resíduo do produto, seque à sombra de preferencia para evitar manchas com uma toalha mágica daquelas que vendem no mercado ou uma flanela quase seca. Após isso encere ele por peças com uma boa cera, a melhor na minha opinião é a Meguiars (pode aplicar ela uma vez a cada um mês ou dois dependendo se seu carro fica no tempo ou não), custa cara cerca de R$ 140,00 a lata mas tem excelente rendimento e, durabilidade na lata e o resultado é espetacular, nunca vi meu carro tão brilhoso! Nas caixas de rodas espume bem elas, deixe agir, enxague com lavadora de pressão e depois se quiser dar aquele trato de acabamento borrife óleo diesel com aqueles borrifadores de veneno para inseto que fica nota dez! Nos pneus lave eles com escova e detergente, enxague e após secar aplique com esponja silicone brilholac em toda a borracha, dura muito mais que pretinho ou se tiver paciência engraxe eles com graxa de sapato, fica muito bom e extremamente durável o resultado. E boa sorte na lavação!
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Lavar Carro Preto - Dicas? Empty Re: Lavar Carro Preto - Dicas?

    Mensagem por feortega 9/6/2014, 22:03

    Olá, amigo!

    Eu nunca tive carro preto, mas já ouvi falar que o cuidado deve ser um pouco maior mesmo.

    Eu lavo o meu carro em casa desde que ele é zero km. Nunca tive coragem de levar no lava-rápido com medo dos métodos abrasivos e pouco ortodoxos (esfregar o mesmo pano desde a parte de baixo do carro até em cima, levando toda a terra para riscar o carro inteiro.... risos). Este carro vai completar 3 anos no próximo mês e somente eu fiz todas as lavagens dele até hoje. Claro, também porque eu gosto de carros, não só por "neurose".

    O meu carro é dourado, e confesso que é bem mais fácil disfarçar manchas (assim como a sujeira também)...

    Eu não uso estopa no processo de lavagem. Eu também uso Shampoo Automotivo, uso esponja, e aqueles panos fibrosos (no mercado vende no setor automotivo aqueles panos coloridos). Eu sempre inicio a lavagem de cima para baixo, a partir do teto, e vou lavando por partes.... Primeiro com a espoja, depois com o pano. Sempre enxaguando as partes após a esponja e após o pano. No fim, faço um enxágue geral e a secagem com um pano seco.

    Detalhe: Apesar de ser muito cuidadoso com o meu carro, já estou sem lavá-lo há bastante tempo, pois aqui em São Paulo estamos passado por um problema sério de falta d'água. :-(

    Esse final de semana, eu fui ao Shopping e tinha aquelas empresas de lavagem à seco. Eu sou daquelas pessoas que tem o maior preconceito com este tipo de lavagem, mas fiquei tentado a mudar a minha cabeça e testar o serviço. Bom! não foi dessa vez... rsrsrsrsrss
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Lavar Carro Preto - Dicas? Empty Re: Lavar Carro Preto - Dicas?

    Mensagem por _DuDu 16/6/2014, 11:41

    Em primeiro lugar evite usar esponja, a incidência de riscos e holografias na pintura é bem maior usando elas, opte por luvas de microfibra que serão bem menos agressivas a pintura.
    E sempre lave na sombra, pois ainda mais se tratando de preto, no sol rapidamente a água com shampoo pode secar e produzir manchas.

    Se interessar, dê uma olhada no tópico de Cuidados Automotivos, que tem várias dicas muito válidas para a boa manutenção da limpeza do seu carro.
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Lavar Carro Preto - Dicas? Empty Re: Lavar Carro Preto - Dicas?

    Mensagem por Fernando Carli 25/6/2015, 13:33

    O cloro da água também pode influenciar nestes sinais.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Lavar Carro Preto - Dicas? Empty Re: Lavar Carro Preto - Dicas?

    Mensagem por rennanpinheiro 29/6/2015, 15:17

    Minha dica para carro preto é para o enceramento. Para quem não quer gastar muito e dar um brilho extra pode fazer uma mistura de uma lata de cera grand prix ou carnu e graxa de sapato nugget preta.
    Como fazer: 
    1- coloque a cera automotiva num recipiente mais fundo que a lata original onde se possa misturar;
    2- derreta o conteúdo da graxa de sapato preta no calor do fogo ou em banho maria;
    3- despeje a mistura no recipiente com cera automotiva e bata bem até ficar homogêneo;

    Após isso basta aplicá-la normalmente como se aplica uma cera normal, o resultado é garantido. Pequenos riscos somem com facilidade, o brilho é mais intenso e a durabilidade fica aumentada. Quando eu encerar o meu novamente posto fotos para vocês verem, fica excelente!

    Conteúdo patrocinado


    Lavar Carro Preto - Dicas? Empty Re: Lavar Carro Preto - Dicas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:55