Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Duvida com motor (medo)

    avatar
    mpaulon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Sao Paulo

    Duvida com motor (medo) Empty Duvida com motor (medo)

    Mensagem por mpaulon 7/11/2014, 11:42

    Ola pessoal, fui fazer a limpeza dos bicos injetores e percebi que caiu um pouco de poeira que fica acumulada ali em cima no buraco, depois que tirei o bico, pode causar algum problema?
    Enquanto o mecanico limpava os bicos fui dar uma geral pra dar uma limpada, e do lado do buraco onde fica um bico tinha um pouco de po acumulado, sem querer esbarrei o dedo e o po caiu la pra dentro. E agora ferrou o motor? o funcionamento e barulho estao normais.
    juninho.rodriques
    juninho.rodriques
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/11/2014
    Idade : 33
    Localização : campina grande, PB

    Duvida com motor (medo) Empty Re: Duvida com motor (medo)

    Mensagem por juninho.rodriques 7/11/2014, 13:14

    Em casos estremos, tomara que não seja o seu. Essa poeira pode danificar o cilindro dentro do motor, sem que você sinta diferença no barulho ou funcionamento. O que pode ocorrer é que essa poeira pode riscar o cilindro, consequentemente o motor vai consumir óleo em excesso. fique atento ao nível do óleo, também procure olhar para o escapamento, se não tiver fumaçando é sinal que nada foi alterado, mais se fumaçar você vai gastar um pouco de dinheiro "cerca de R$ 4.000,00" pra mandar arrumar. Faça um teste, funcione o carro e deixe ele atingir temperatura mornal de trabalho "ponteiro da temperatura no meio" depois peça pra alguém acelerar o carro e fique de olho no escapamento. se não fumaçar tudo OK.
    avatar
    mpaulon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Sao Paulo

    Duvida com motor (medo) Empty Re: Duvida com motor (medo)

    Mensagem por mpaulon 7/11/2014, 13:33

    Opa obrigado pela dica, vou ficar atento ao oleo, acho que nao zuou nada nao, foi quando fui limpar aquela parte tava passando o pano com cuidado so que o dedo bateu na poeira que tinha bem proximo do buraco onde ficam os bicos.

    Conteúdo patrocinado


    Duvida com motor (medo) Empty Re: Duvida com motor (medo)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 17:17