Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta

    trisken86
    trisken86
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 13/11/2014
    Idade : 37
    Localização : Ipiranga, São Paulo, SP

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta Empty [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta

    Mensagem por trisken86 13/11/2014, 09:07

    Olá pessoal, bom dia! Meu nome é Cleber e acabei de me cadastrar.

    Adquiri nessa segunda um MK4 Endura 1.0 mas já estava de olho nele a cerca de um mês.
    Quando fui ver o carro pela primeira vez já me deparei com o problema da marcha lenta não segurar e o carro morrer.

    Antes de finalizar a negociação, a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre esse problema e vi que era algo crônico do modelo.

    Encontrei esse vídeo com uma suposta solução para o problema;



    Alguém já tentou isso?

    Até que tem uma lógica ao desviar o respiro que vai do antichama até o aquele da injeção direto para a admissão. São não achei lógica em desviar o tubo que vai do antichama para o filtro de admissão para antes do filtro, já que é onde pode se acumular sujeira.

    Vou tentar a primeira parte assim que mandar o carro para uma geral no mecânico e posto os resultados.
    trisken86
    trisken86
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 13/11/2014
    Idade : 37
    Localização : Ipiranga, São Paulo, SP

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta Empty Re: [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta

    Mensagem por trisken86 17/11/2014, 09:17

    Agora que comecei a mexer na mec do Endura, percebi que usar a mangueira do respiro do anti-chama depois do filtro de ar não faz o menor sentido. Ontem consegui um tempinho pra mexer no motor, limpar e trocar algumas peças. O filtro de ar estava com uma camada de uns 2cm de sujeito e óleo misturados e a caixa do filtro estava toda suja de óleo misturado com sujeito e terra :(

    Imagina esse óleo passando direto para o coletor rs Se com o filtro já passa um pouco de óleo pra lá.

    Enfim, fiz a limpeza, troquei o filtro, desconectei a mangueira do anti-chama e fiz o esquema do pedaço de esponja na entrada dessa mangueira. Só não fiz a conexão da mangueira da marcha lenta ainda.

    Na descrição do vídeo, o autor menciona que de lá se aproveitam parte dos gases que retornam do tanque de combustível. Mas só para garantir, antes de mandar qualquer coisa pra dentro da combustão, fui verificar oq saia dessa mangueira e descobrir que na verdade ela faz uma sucção.
    Por essa lado faz sentido usar ela depois do filtro, pois vai entrar ar limpo em vez sujeira do anti-chama.

    E ae, oq me dizem dessa conclusão?

    Seguem as fotos da limpeza do filtro de ar se sua caixa;

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta Dnk39i

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta Zjgnbt

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta S6kg9g

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta Qpo095

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta 300wkyp

    O anti-chama não será mais conectado a nada mas troquei mesmo assim, já tinha comprado mesmo rs O antigo estava até pesado de tanta sujeira e óleo

    [Vídeo]Solução para o problema de falhas em marcha lenta Rkuah4





      Data/hora atual: 7/5/2024, 01:27