Meu Fiesta 2003,04 deu vazamento na junta da válvula termostatica. Levei ao mecânico e troquei o kit todo original Ford. E o carro aqueceu, voltei ao mecânico troquei tudo de novo. E aqueceu de novo. O mecânico me passou a opção de tirar a peça e não usar mais, pedi pra limpar o sistema todo, e aqueceu de novo. O que faço? As válvulas que coloquei não acionaram na hora certa, qual deve ser o problema? Todas originais Ford. Há problema deixar sem válvula?
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Brenno G. Sousa
Felipe Str
Marcus Bastos
7 participantes
Valvula termostatica
Marcus Bastos- Nascituro
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Valvula termostatica
Felipe Str- Nascituro
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- Mensagem nº2
Re: Valvula termostatica
Bom Dia Amigo.
Pode ser que seu carro esteja com ar no sistema de arrefecimento, por isso o carro esquenta o tempo todo!
Nâo é aconselhavel rodar sem a válvula termostática, pois esse motor tem uma temperatura certa.
Pode ser que seu carro esteja com ar no sistema de arrefecimento, por isso o carro esquenta o tempo todo!
Nâo é aconselhavel rodar sem a válvula termostática, pois esse motor tem uma temperatura certa.
Marcus Bastos- Nascituro
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- Mensagem nº3
Re: Valvula termostatica
Boa noite, Felipe.
Já agendei com a autorizada. Aqui na minha cidade levei em 5 mecânicos e ninguém resolve esse "fantasma". Eu acho que são os sensores de temperatura.
Grato pela colaboração.
Já agendei com a autorizada. Aqui na minha cidade levei em 5 mecânicos e ninguém resolve esse "fantasma". Eu acho que são os sensores de temperatura.
Grato pela colaboração.
Felipe Str- Nascituro
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Data de inscrição : 27/08/2012
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- Mensagem nº4
Re: Valvula termostatica
Ok.
Qualquer novidade só só avisar.
Abraços!
Qualquer novidade só só avisar.
Abraços!
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº5
Re: Valvula termostatica
Se andar sem válvula, a agua irá circular pelo radiador/motor sem controle. Assim, se seu carro demora 10 minutos para chegar a temperatura ideal, vai demorar 30 minutos.
Então, vai consumir mais e falhar também.
Leva na Ford, troca sensor, chega tudo tudo, pois a válvula é mecânica. Se você coloca-la na panela com agua e botar pra ferver, ela vai abrir sozinha, sem intervenção de nada.
Eu sugiro olhar eletronica/eletrica.
Abraços
Então, vai consumir mais e falhar também.
Leva na Ford, troca sensor, chega tudo tudo, pois a válvula é mecânica. Se você coloca-la na panela com agua e botar pra ferver, ela vai abrir sozinha, sem intervenção de nada.
Eu sugiro olhar eletronica/eletrica.
Abraços
Marcus Bastos- Nascituro
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Data de inscrição : 26/07/2012
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Localização : Angra dos Reis
- Mensagem nº6
Re: Valvula termostatica
Vou verificar, obrigado pela dica.
geo guerreiro- Nascituro
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- Mensagem nº7
Re: Valvula termostatica
tenho um fiesta 2004,troquei a carcaca e o resevatorio de agua e ccontinua esquentando,qdo eu piso ele fica normal e o pe esquenta,ta louco.........
geo guerreiro- Nascituro
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Data de inscrição : 29/08/2012
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- Mensagem nº8
Re: Valvula termostatica
concertei mangueira entupida.................agora e so alegria
edmilsondemelo- Nascituro
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- Mensagem nº9
Re: Valvula termostatica
Pessoal, ja fiz varias vezes limpezas no sistema de arrefecimento e nunca tive problemas de entrada de ar. Recomendo que sempre que fizer este procedimento espere uns minutos até ser visualizado o retorno do reservatorio ser realizado sem espaçamentos, e de preferencia coma a tampa do reservatorio aberta, quando perceber que o retorno esta sendo realizado sem espaçamentos, vc fecha e espera o eletroventilador acionar,parar,acionar de novo e parar . Então essa é a garantia de que não tem mais ar. Prá ficar melhor , vc aciona o auto diagnostico do painel e verifica os valores, o fiesta aciona a vetoinha com 100º(graus) e para com 95º(graus), diferencial de 5º(graus).Felipe Str escreveu:Bom Dia Amigo.
Pode ser que seu carro esteja com ar no sistema de arrefecimento, por isso o carro esquenta o tempo todo!
Nâo é aconselhavel rodar sem a válvula termostática, pois esse motor tem uma temperatura certa.
cartuner- Nascituro
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Data de inscrição : 07/02/2013
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Localização : Sao jose dos campos
- Mensagem nº10
Re: Valvula termostatica
Bom dia, revivendo o tópico...
Eu criei meu login aqui pois estou em estudando os problemas de cada carro e assim ver qual deles ignoro mais.
O fiesta foi uma opção minha por causa do desenho, interior e preço.
Quando eu lia sobre fiesta dizia: "Motor duradouro, etc", pode ver s opinião do "Dr Carro" sobre ele, só fala bem.
Eu ando vendo muita, mas muita gente mesmo tendo problemas com o aquecimento do carro, motor que funde, cabos e bobinas que não aguentam a temperatura do cofre do motor porque estão quase coladas no escape.
Bom, neste final de semana fui no meu mecânico e perguntei sobre esta válvula, ele disse que é preferível vc esperar um tempo e o carro esquentar (estou falando quando se usa álcool) do que ter essa cretina falhando.
Creio que a posição dos componentes e seu acesso é o que deixa a manutenção dele cara.
Eu ainda estou estudando meu próximo carro, como eu amo scoop (fiz um funcional no meu atual) será mandatório pra mim fazer um no fiesta tb, só não sei como vou lidar com chuva entrando ali.
O que eu quero muito saber é se qualquer fiesta que irei pegar vai me deixar na mão na estrada, e se eu remover esta válvula não terei mais dor de cabeça.
Eu criei meu login aqui pois estou em estudando os problemas de cada carro e assim ver qual deles ignoro mais.
O fiesta foi uma opção minha por causa do desenho, interior e preço.
Quando eu lia sobre fiesta dizia: "Motor duradouro, etc", pode ver s opinião do "Dr Carro" sobre ele, só fala bem.
Eu ando vendo muita, mas muita gente mesmo tendo problemas com o aquecimento do carro, motor que funde, cabos e bobinas que não aguentam a temperatura do cofre do motor porque estão quase coladas no escape.
Bom, neste final de semana fui no meu mecânico e perguntei sobre esta válvula, ele disse que é preferível vc esperar um tempo e o carro esquentar (estou falando quando se usa álcool) do que ter essa cretina falhando.
Creio que a posição dos componentes e seu acesso é o que deixa a manutenção dele cara.
Eu ainda estou estudando meu próximo carro, como eu amo scoop (fiz um funcional no meu atual) será mandatório pra mim fazer um no fiesta tb, só não sei como vou lidar com chuva entrando ali.
O que eu quero muito saber é se qualquer fiesta que irei pegar vai me deixar na mão na estrada, e se eu remover esta válvula não terei mais dor de cabeça.
fpaivex- Nascituro
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Data de inscrição : 03/12/2014
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- Mensagem nº11
Re: Valvula termostatica
O tópico é velho, mas vou dar meu parecer para aqueles que se interessam pelo assunto aqui. Tenho um fiestinha GL 1.0. Meu carro aqueceu e queimou a junta do cabeçote além de trincar em 4 lugares diferentes. Lá se foi 1200 reais nas manutenções que tive que dar. Tudo isso foi por causa da mangueira do arrefecimento que tem uma restrição interna que fica um buraco tão pequeno q qualquer sujeira entope.
Meu carro nao possui valvula termostática, de fato ele passou a consumir mais: com o motor frio e em dias bem frios ele demora a esquentar e a media não sai de 10km/l na cidade. Nunca tive problemas em não usar a termostática. O antigo dono tirou ela por conta de vários problemas q ele teve, e até hoje não coloquei novamente.
Recomenda-se manter sempre bem limpo o sistema de arrefecimento e princpalmente manutenção dos componentes periodicamente.
Meu carro nao possui valvula termostática, de fato ele passou a consumir mais: com o motor frio e em dias bem frios ele demora a esquentar e a media não sai de 10km/l na cidade. Nunca tive problemas em não usar a termostática. O antigo dono tirou ela por conta de vários problemas q ele teve, e até hoje não coloquei novamente.
Recomenda-se manter sempre bem limpo o sistema de arrefecimento e princpalmente manutenção dos componentes periodicamente.
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