Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Repotenciamento do Carro.

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    Repotenciamento do Carro. - Página 2 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 10:49

    Fiz um google para ver onde ficava sua cidade
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mossor%C3%B3

    Nossa cara! É la na ponta do país e eu moro noutra ponta. hahaha Segundo o GOOGLE vai ser uns 3.449km ahahha 3.449 reais. hahah! Floripa até Mossoró. É longe!
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    Mensagem por Hostert 7/12/2011, 11:21

    os carinhas são de BLUMENAU?
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    Repotenciamento do Carro. - Página 2 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hostert 7/12/2011, 12:26

    ENTÃO..a agencia tb pode fazer este mesmo serviço? confiar em terceiros eh complicado ...pois pode perder a garantia, nosso carro eh novo..

    grato
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    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 14:45

    O da POTENCHIP é de blumenau, mas são bons, gostei do atendimento. Só não fiz porque era um pouco mais caro, por causa do translado até aqui. Mas vale a pena sim.
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    Mensagem por xicozo 7/12/2011, 14:52

    isso daí é o dinamômetro sim bryan.

    ficou com 123cv e 17 kgfm em etanol... 14,95% de melhora na potência e 11,11% de melhora no torque.

    Especulando uma melhoria semelhante para o 1.0, a potência e torque máximos ficariam em 83,91 cv e 10,33 kgfm.

    Interessante!! Agora só falta eu descobrir se existe algum lugar aqui na minha cidade que faça esse serviço.

    bryan escreveu:860 reais.
    Cara! Meu sogro tem o novo voyage 1.6, antes da reprogramação ele já apanhava do meu.
    Segundo o relatorio do sistema da empresa 123cv 17,0Kgfm (Etanol). Não sei se isso é realmente, só sei que o sistema deu isso. Tecnicamente não sei se é um bom resultado.
    Cara! Ele ficou bem mais ágil, veloz, e, aparentemente, econômico. O som do carro melhorou, ou seja, mais silencioso. Com gasolina ele perde 6 cavalos, mas está bem melhor.

    Cara, segundo o site da volks, o voyage e o gol têm o mesmo motor, e a diferença de peso é de apenas 24 kg.
    Se o seu carro apanhava do gol 1.6 e o voyage apanhava do seu... tem alguma coisa errada aí. Esse voyage do seu tio devia ta com algum problema.
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    Repotenciamento do Carro. - Página 2 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 15:24

    xicozo escreveu:isso daí é o dinamômetro sim bryan.

    ficou com 123cv e 17 kgfm em etanol... 14,95% de melhora na potência e 11,11% de melhora no torque.

    Especulando uma melhoria semelhante para o 1.0, a potência e torque máximos ficariam em 83,91 cv e 10,33 kgfm.

    Interessante!! Agora só falta eu descobrir se existe algum lugar aqui na minha cidade que faça esse serviço.

    bryan escreveu:860 reais.
    Cara! Meu sogro tem o novo voyage 1.6, antes da reprogramação ele já apanhava do meu.
    Segundo o relatorio do sistema da empresa 123cv 17,0Kgfm (Etanol). Não sei se isso é realmente, só sei que o sistema deu isso. Tecnicamente não sei se é um bom resultado.
    Cara! Ele ficou bem mais ágil, veloz, e, aparentemente, econômico. O som do carro melhorou, ou seja, mais silencioso. Com gasolina ele perde 6 cavalos, mas está bem melhor.

    Cara, segundo o site da volks, o voyage e o gol têm o mesmo motor, e a diferença de peso é de apenas 24 kg.
    Se o seu carro apanhava do gol 1.6 e o voyage apanhava do seu... tem alguma coisa errada aí. Esse voyage do seu tio devia ta com algum problema.

    Voyage (é meu sogro e não e tio. haha!), Gol, Pólo, Fox e Golf (1.6L 8v) têm o mesmo motor. O que é vantajoso nesses carros é a aceleração 0 a 100km/h que faz 9,2s e o Fiesta 1.6L 12,1s, pois o torque desses carros, da Volks, é baixo e o Fiesta é em alta, porquanto da demora na aceleração. Poxa! Encarnei um especialista. haha! É o que eu penso. Com a reprogramação, o carro ganha mais torque e, com certeza, coloca qualquer carro no pé.

    Quando ao Voyage 1.6L, ele é muito bom na arrancada, enquanto o Fiesta dá aquela morrida e ganha força do nada! Isso me irrita no Fiesta. Mas depois que está na segunda macha a 5.500rpm, não tem voyagem que aguente! Eu perco na arrancada, ou melhor, perdia, hoje é bem diferente: ganho na arrancada!
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    Mensagem por KeVMiT 7/12/2011, 16:23

    Caramba bryan... muito interessante essa reprogramação... pow, ganhar 20cv usando só um computador?? kkkkkkkk... pra mim que trabalho com informática me deu até uma sensação hacker de tentar descobrir como faz sozinho...kkk... alguém tem idéia de que tipos de software se usa pra isso?
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    Mensagem por Bryan 7/12/2011, 18:04

    Pois é cara! Confesso que tenho o laudo e desconfio um pouco, sabe! Mas o carro está muito melhor que antes e por isso posso dar um crédito.
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    Mensagem por Hugo Sena 8/12/2011, 00:40

    Aeeee Bryan,fico fliz q tenha solucionado o problema do seu carro.Agora não pensa 2 vezes..mete um inflow...
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    Mensagem por Bryan 8/12/2011, 07:41

    Hugo escreveu:Aeeee Bryan,fico fliz q tenha solucionado o problema do seu carro.Agora não pensa 2 vezes..mete um inflow...

    Pretendo fazer o mais breve possível.
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    Mensagem por flavio 11/12/2011, 13:18

    Bacana cara.. mas se quiser alegria mesmo mete um caracol ai pra vc ver como fica.. ja tive 2 carros turbos e posso te garantir, é emoçao a toda hora.
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    Mensagem por Bryan 11/12/2011, 21:30

    Estou bem satisfeito com a reprogramação. Atendeu o que eu queria.
    Turbinar é show de bola, mas tem que pedir autorização ao detran.
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    Mensagem por Hugo Sena 12/12/2011, 00:27

    Bryan,fico feliz mesmo cara..q bom q gostou...
    Como está sentindo o carro agora???
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    Mensagem por Bryan 12/12/2011, 07:33

    Hugo escreveu:Bryan,fico feliz mesmo cara..q bom q gostou...
    Como está sentindo o carro agora???

    O carro está livre leve e solto. Coloco gosolina é como se eu tivesse com etanol.
    Ligo A/C e ele continua igual.
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    Mensagem por betonatale 19/12/2011, 00:42

    interessante.. acho que pelo que foi explicado..
    se a reprogramacao esta dentro do nivel que é "permitido" para a montadora.. a mudança é valida..

    Bryan,
    algum cuidado extra com o carro depois disso? Vida util do motor diminui?
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    Mensagem por blnoliveira 28/12/2011, 13:28

    Será que na revisão semestral eles não podem acabar reprogramando novamente a central e você acabar perdendo essa reprogramação que fez?
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    Mensagem por Bryan 28/12/2011, 14:19

    Betonatale e blnoliveira


    Sou da seguinte opinião: adoro acelerar em lugares onde é propício para tal. Como já falei em outros momentos, eu já dirigi muitos carros na minha vida, até porque onde eu trabalho tem muitos carros de vários modelos e potências. Já tive um Fiesta 2008 1.0L 8v que foi uma grande paixão: silencioso, veloz (embora 1.0L 8v) e, principalmente, econômico. Resolvi, então, adquirir um novo modelo completo e mais potente (famoso modelo PULSE, Top of line da Ford.). Tive várias opções e resolvi comprar o Ford Fiesta pela qualidades que eu já tinha conhecimento. Bom! Não foi bem assim no começo. Ele veio cheio dos problemas e os resolvi cada um deles conforme as possibilidades. O principal problema e que me deixava irritado era a questão da potência. Lembro-me que perdi uma arrancada para um J3 1.4 16V. Queria quebrar o meu carro todo e dizia: poxa! Comprei 1.6L 8V e não um fusca. Comecei a pesquisar na internet e aqui no fórum várias opções, desde chips externos até turbos. Numa pesquisa qualquer encontrei o tal do “repotenciamento/reprogramação/remapeamento de chip”, o qual é feito no interior do módulo. Pesquisa de cá, pesquisa de lá... Contatei várias pessoas até que cheguei no momento em que eu resolvi fazer. Expliquei tudo isso acima ao técnico ao qual realizou o serviço. Ele me disse o seguinte: que conseguiria fazer o repotenciamento em dois aspectos: 1) no limite do motor, andará muito mais, porém não será econômico e a vida útil será menor, porém mais veloz; e, 2) limite aceitável, economia um pouco mais otimizada. Obviamente optei pela segunda opção. O cidadão colocou meu carro no aparelho e começou acelerar até o torque máximo e constatou o seguinte resultado: 106,6cv e 15,3kgfm. Eu questionei que, segundo que eu sabia, eram 107cv e não 106,6cv. Ele pegou o manual e me mostrou que a especificação estava correta. Durante alguns minutos, o técnico configurou toda a injeção eletrônica e alterou a potência. De início ele aumento apenas 06, chegando a 113cv e 16,1kgfm. Ele me disse que dava para colocar mais, pois o motor não estava ainda no limite aceitável e isento de panes. Então, ele aumento para 123 cv e 17kgfm, ou seja, no limite aceitável a fim de ter um torque e potência. Quando ele acelerou de 0 a 100km/h já notei uma diferença enorme, pois antes era em torno de 12 segundos aproximadamente; segundo o teste foi de 9,5 segundos. Evidentemente, eu perguntei se tal potência iria prejudicar, pois era muito veloz. Ele disse que a força de decolagem não tem problema e que o carro foi projetado para trabalhar em potências mais longas, como ele disse: “o carro é de macha longa”, então não teria o porquê de prejudicar. Em seguida eu completei com gasolina e deu uma diferença menor de 6 cavalos, passando a ser 117cv e 16,5kgfm, o qual ele me disse que corresponde um desempenho muito similar ao Punto 1.6 16V e Sandeiro Stepway 1.6 16v. De lá para cá eu já fiz muitas viagens e notei que a força do carro é assustadora, até porque me parece que estou com um Ford Focus ou um carro 1.8L; bem como o consumo que se tornou aproximadamente, em meus cálculos, 10% melhor. Tive sorte de pegar um carro econômico, pois no último balanço que eu fiz na cidade, com gasolina, fez um pouco mais de 13km/l, o que é uma marca bem considerável. Contudo não tive só bônus, tive um ônus também: freios. Eu uso ABS e já pedi para fazer uma verificação nos freios e o consultor na concessionária me disse: anda usando bastante, não é? Pois bem, outro fato que eu notei é o seguinte: onde eu moro tem um shopping chamado Floripa e, em sua frente, tem uma curva bem aberta cuja velocidade máxima é 80km/h e que ninguém a faz nessa velocidade. Antes do repotencia eu costumava a fazer a 120km/l, não porque eu seja meio doido, mas porque era bem tranquila, bem projetada a curva, com inclinação, etc. Como eu não estava bem acostumado com a nova potência e, logicamente, não me atentava na velocidade; e teve um dia em que eu fiz a curva a 150km/h e senti a traseira jogando para o lado e notei o seguinte problema: a carroceria, a estrutura em si dele, não foi projetada para fazer curva a tal potência, uma vez que não tem estabilidade para tal. Segunda-feira agora, desta semana, fui pegar o meu pai e abastecer. Na beira-mar, vinha um Focus 1.6L 16V atrás de mim querendo me ultrapassar e me dizer: seu carro é 1.6L que não corre. Resolvi enfrentá-lo. Até que chegamos na via expressa, pista duplicada, o cidadão quis me ultrapassar a qualquer custo; simplesmente coloquei o pé no fundo e ele não conseguiu de jeito nenhum me passar, pois senti que o carro dele não tinha a força adequada para ultrapassar. Chegando perto do posto, dei sinal de entrada e também simbolizando que acabou a brincadeira, o cidadão vá comigo até o posto e me pergunta: “Meu, o que você fez com o bichinho”. Eu até sorri, porque “meu” é uma expressão usada muito por paulistano. Rs! E brinquei respondendo: “entre no site fordfiestaclube.com e descubra”. – Já adianto pessoal, vou cobrar merchandising de vocês –. Então expliquei a ele toda essa situação supra-mencionada. Já fez um pouco mais de um mês e nada de ruim apareceu, nem luz no painel, nem ventoinha, nem nada. O que o técnico me pediu para ficar atento é o pneu, pois pode gastar mais, freios e óleo. O resto é igual. De lá para cá eu tenho checado tudo isso religiosamente e notei que nada mudou, a não ser a potência. Outro aspecto que eu quero ressaltar foi o silêncio interno. Antes ele era meio barulhento e ficou mais silencioso. No mais, pessoal, foi isso que aconteceu. Recomendo que faça o repotenciamente, porém, requer, antes de tudo cautela, pois nosso carro não foi projetado para essa carga de velocidade. É importante mencionar que o povão está usando muito carchip, nascarchip, unichip, etc. Esses chips são válidos somente com a reprogramação do modulo, caso contrário, auxiliará um pouco, ou quase nada, e um risco enorme de danificar a peça mais cara do carro: a central.
    Quem consegue mexer na reprogramação é só a fábrica, porque as concessionárias não têm equipamentos para tal, tendo em vista que é um trabalho muito especializado e amoroso. O que se nota nas concessionárias é o seguinte: seu carro anda bem né?! Para mexer no modulo, além de toda a amorosidade, só consegue gravar os dados com software específico da Ford que custa muito dinheiro. Até onde eu procurei aqui, eles não têm essa capacidade. Também andei vendo os updates do software, que também não mexem nesse setor. Portanto, faça tranquilo.
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    Mensagem por Alexandre França 28/12/2011, 15:13

    Show!!!!Bryan. simplesmente adorei saber que o focus viu poeira! Será q serve pra motor 1.0? Vc pode me passar o e-mail pra eu verificar?
    Grato e parabéns!
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    Mensagem por Bryan 28/12/2011, 15:21

    jalexfranca escreveu:Show!!!!Bryan. simplesmente adorei saber que o focus viu poeira! Será q serve pra motor 1.0? Vc pode me passar o e-mail pra eu verificar?
    Grato e parabéns!

    Dá sim, em qualquer carro! Eu estou tentando convencer meu pai a fazer no Fiesta 1.0 dele. Tem uma empresa muito boa que faz esse tipo de trabalho, http://www.potenchip.com.br/.

    Eu não fiz com eles, mas é o mesmo trabalho. A empresa que eu fiz fica perto de casa e eles não têm site.
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    Mensagem por Alexandre França 28/12/2011, 15:57

    bryan escreveu:
    jalexfranca escreveu:Show!!!!Bryan. simplesmente adorei saber que o focus viu poeira! Será q serve pra motor 1.0? Vc pode me passar o e-mail pra eu verificar?
    Grato e parabéns!

    Dá sim, em qualquer carro! Eu estou tentando convencer meu pai a fazer no Fiesta 1.0 dele. Tem uma empresa muito boa que faz esse tipo de trabalho, http://www.potenchip.com.br/.

    Eu não fiz com eles, mas é o mesmo trabalho. A empresa que eu fiz fica perto de casa e eles não têm site.

    Valeu cara! Mas tenho um problema. Moro em Belem-Pa; vou ver se lá tem este serviço (acho muito pouco provável que tenha). Mas em
    2014 eu volto pra Rio e lá com certeza deve ter.
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    Mensagem por Hugo Sena 28/12/2011, 16:28

    0 a 100 em 9,5s com esse chip somente é tenso.......
    Perdoem-me por ser incrédulo....não acredito nessa potência q o seu carro está.....muita coisa pra uma simples reprogramação....
    O buraco pra conseguir Cv's num aspirado é mto mais embaixo......
    Faço uma proposta..coloke o seu carro em outro dinamômetro,d uma loja confiável daí,que não tenha ligação com o lugar q vc fez a tal reprogramação...
    Depois verifique os resultados.
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    Mensagem por Bryan 28/12/2011, 16:48

    Confesso que eu fiz mas também sou cético.
    Também fiquei chocado com unichip + filtro inflow que tem no google, contudo perguntei ao técnico e ele me garantiu que é muito possível. O negócio é eu ir em outra loja e fazer o teste.
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    Mensagem por Hugo Sena 28/12/2011, 16:52

    Qual a potência do carro q está com unichip mais filtro inflow?
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    Mensagem por Hugo Sena 28/12/2011, 16:56

    Se for o do YOUTUBE pode sim...flex fase 1..111cv de fábrica....
    E outra..o cara q acertou ele é o Cristiano,simplesmente um dos melhores preparadores de Zetec do Brasil....procure por ele no FHP e verá....


    Última edição por Hugo em 28/12/2011, 17:34, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Bryan 28/12/2011, 17:30

    Hugo escreveu:Qual a potência do carro q está com unichip mais filtro inflow?

    https://www.youtube.com/watch?v=pMBiZoH9LXU

    ele diz ter 127cv.

    O meu só tem os míseros 123cv.

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