Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+17
cristiano317
Alexandre França
blnoliveira
betonatale
flavio
Hugo Sena
KeVMiT
Hostert
tomazsena
xicozo
zpumper
Ithallo Tanabe
Gustavo Nishimura
reinaldinho
gustavo
w0rd
Bryan
21 participantes

    Repotenciamento do Carro.

    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por xicozo 29/12/2011, 17:07

    Porque o motor do Gol tem mais torque em baixa rotação que o rocam... sem falar que o gol é mto mais leve que o fiesta Razz

    Hugo, o pessoal que eu já vi que colocou unichip, todos eles tiveram o carro no dinamômetro e ligado no computador para ajuste durante a instalação... isso não seria uma espécie de reprogramação?

    E como o bryan já disse, focus é sigma, que é superior ao rocam.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 17:29

    Superior em teoria..já viu os dados do Focus 1.6?????manco...o a 100 em quase 13s....
    O UNICHIP realiza o acerto...pode ser considerado uma reprogramação...o objetivo do unichip é acerto....os cv vêm em consequência disso..e dificilmente vc verá UNICHIP em carros q não tem nada de up....
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 17:34

    Hugo escreveu:Superior em teoria..já viu os dados do Focus 1.6?????manco...o a 100 em quase 13s....
    O UNICHIP realiza o acerto...pode ser considerado uma reprogramação...o objetivo do unichip é acerto....os cv vêm em consequência disso..e dificilmente vc verá UNICHIP em carros q não tem nada de up....

    Em relação ao peso do Focus e do Gol, por exemplo, realmente o Gol sai na vantagem. O engraçado é: o Fiesta faz em 12,1s e o Focus 12,9s. Também o Focus tem quase o dobro do peso do Gol, logo, este não está tão ruim em relação àquele. hehe!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 17:44

    Galera....
    Meu Deus....sério....vou parar por aki........
    Bryan....cv em si não representa o q o carro pode fazer.......o Focus tem mais cv sim...mas é mais pesado,marchas mais longas....(o 1.6)..golf 1.6 é manco(d ++++++)...fui na arrancada rj e vi um golf tomando coro de vááários carros originais....PUG 207...FOX 1.6..Corsa Wagon 1.6..
    Se quer saber pq o Gol ganha do Fiesta no 0 a 100....se vc for seguir essa teoria,ele não ganha pois tem menos cv..
    porém ele tem mais torque em baixa e fora o baixo peso e tranmissão volks q é fodástica...
    Se vc acha q seu carro tá bom..parabéns pra vc..fico feliz por estar satisfeito...
    Ótimo....


    Mas Focus pra ser bom tem q ser DURATEC....o resto é manco SIM......
    Comece a alinhar com Palio 1.8r,Clio 1.6 16 v,Corsa GSI 1.6 16v,Astra 2.0 nova geração...

    Se vc der dentro com um desses seu carro tá bom..


    Mas digo mais uma vez...parabéns pelo seu carro.....
    Pela minha parte assunto encerrado,não quero gerar polêmica....entrem no FORD HP e aprendam com quem realmente sabe....foi lá q aprendi alguma coisa....
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 17:56

    Discordo um pouco, mas deixa para lá.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 18:03

    Assim q é bom Bryan..opiniões iguais não geram discussões...e forum é pra isso mesmo..debatermos idéias.
    Vc é brother.....relaxa....
    quem sabe um dia não alinhamos nossos carros...rsrsrsrs
    Pra vermos no q vai dar....

    Grande abço e parabéns pela máquina.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 18:05

    E outra,completei meus primeiros 1000 posts no seu tópico...
    lol!
    avatar
    betonatale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por betonatale 29/12/2011, 18:38

    Hugo,
    não fica bravo não.. agente sabe que uma pessoa manja do assunto quando consegue responder as perguntas dos leigos e teimosos.. rs
    Gosto muito de ler as suas respostas pois sao dados mais mensuraveis.. sao experiencias vividas e isso vale mais do que um mero manual..

    Só não entendi uma coisa.. o UNICHIP faz o certo do carro certo? Então ele precisa ser programado para isso.. a partir do momento que voce instala o chip no carro, o mesmo nao passa a ser reprogramado?
    Posso estar falando alguma besteira... mas eu entendi desse jeito..
    Jhonnyflu100
    Jhonnyflu100
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Jhonnyflu100 29/12/2011, 18:38

    Hugo escreveu:E outra,completei meus primeiros 1000 posts no seu tópico...
    lol!


    hahahahahah

    flooder
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 20:13

    hehe! Faz parte.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por cristiano317 29/12/2011, 21:02

    Pow hugo Juro por tudo que e mais sagrado nesse mundo se eu tivesse condicoes eu iria ate ai para ver essa brincadeira...Mas quem sabe 2012 vem vou tentar fazer umas economias para poder ir a um encontro desses
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 30/12/2011, 00:55

    Flooder nada..rsrsrsrs...sai fora.....

    Galera,peguei isso na net..

    O Unichip é um computador programavel e pode ser melhor definido como uma ferramenta de ajustes.
    Atuando nos sinais de entrada da ECU (input), podemos fazer um ajuste fino da mistura e do avanço em cada rotação e cada posição do pedal do acelerador.
    O resultado destes ajustes é um ganho de potencia , torque e uma redução no consumo de combustível.
    A ECU permanece intacta com todas as estratégias originais funcionando normalmente.
    Atuando nos sinais de entrada não causa nenhum tipo de dano a qualquer componente do motor, por esta razão instalamos em qualquer veículo mesmo que ainda esteja no periodo de garantia.
    Pode ser re-uilizado infinitas vezes.
    A instalação é 100% revesivel, uma vez removido o motor volta ao padrão original instantaneamente.
    Pode ser instalado sem a necessidade de nenhuma alteração no motor (filtro, escape, etc).
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/12/2011, 01:39

    Eita...
    Bom... maior cavalaria não significa que o carro ande mais!
    Carros com maior carroceria, aumentam a relação peso e potência, ou seja, quanto maior a cavalaria e menor o peso, menor será essa relação e isso se converte em desempenho.
    Ou seja, não significa dizer que carros com maior cavalaria vai andar mais.. de que adianta 200cv pra carregar 4 toneladas de carroceria, melhor ter 90cv e carregar 900 kg.
    Ah e outra coisa... como o Hugo falou, não adianta tentar alinhar com Clio 1.6 16v, nem com o Palio 1.8r... ainda que eles sejam todos originais... vai tomar "côro" bonito!!!
    Os carrinhos são muito acertados... pequenininhos.... e a cavalaria bota pra andar mesmo e se o cara souber tocar mesmo aí é que o cara some da vista! =X
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por cristiano317 30/12/2011, 07:39

    procarioto so faltou um coisa no seu comentario.
    No meu ponto de vista quem quer carro que ande nao pode se importar com consumo,pois cavalo anda mas cavalo come.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/12/2011, 09:16

    cristiano317 escreveu:procarioto so faltou um coisa no seu comentario.
    No meu ponto de vista quem quer carro que ande nao pode se importar com consumo,pois cavalo anda mas cavalo come.

    É verdade Cristiano! Quem quer economia vai de Mille! =D
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 30/12/2011, 09:46

    Eu sou mais amplo para discutir quaisquer assuntos e não me limito apenas ao que as pessoas dizem ou acham estritamente, a não ser que àquela informação seja uma verdade absoluta, inquestionável. Com o avanço da tecnologia, muitas coisas mudaram, principalmente na questão desempenho, e os fatores ligados à ecologia. Alguns carros perderam pouca potência, o Fiesta por exemplo, em face de numa nova visão mundial no que tange à conservação planetária. Alguns carro, ou quase todos eles, são organizados, gerenciados, por componentes eletrônicos cada vez mais sofisticados; li ontem no site da Folha um automóvel sendo projetado pela Toyota para percorrer a distância de 40km por 1 litro. Eu achei um absurdo, porém é o que a tecnologia vem desenvolvendo para que, no futuro, possamos ter equipamentos tais a fim de preservar aspectos de suma importância. Deixando à questão ambientalista de lado, os carros não vem ao mercado no limite máximo, pois ele tem de adotar critérios a fim de atender toda a demanda: alguns querem potência, outros querem economia, outros nem sequer pensam nessas duas relações. Para tanto, o fabricante ajusta o limite moderado a fim de atender o que a parcela populacional deseja. Aí entra as empresas que fazem aqueles servicinhos que as montadoras não fazem: dar aquele up. Algumas coisas são alteradas e dosadas para melhor servir ao cliente. No meu caso, felizmente, aumento consideravelmente a potência; e também foi necessário equilibrar uma dosagem de ar e combustível tais para que a minha finalidade que eu desejava fosse atendidas. Existem vários mecanismos para conseguir pelo menos uma ajuda, como é o caso do UNICHIP. De tanto ler sobre isso, eu fui direto à fonte, ou seja, liguei para o representante desta marca para me informar, e ele foi enfático: não adianta ter UNICHIP, NASCARCHIP, no seu carro sem uma programação da centralina. Ele foi até além: não adianta colocar turbo, se não programar da centralina. Alí é o cérebro e se não estiver dosado poderá acarretar danos irreversíveis. Porquanto, o UNICHIP e NASCARCHIP só servem para enganar, assim como CARCHIP se não houverem um ajuste adequado na Central. Eu nunca reclamei aqui de consumo, até porque depois da reprogramação, o veículo ficou mais econômico do que já o era. Por mais que o Focus seja manco, bem como Fiat Stillo, Golf, Palio 1.8R, Gol, esses carros nem sequer fazem, agora, cosquinha no meu. E mais, por mais que seja um absurdo para alguns de vocês, nem o A/C faz grande diferença ligado. Estou planejando o Inflow para ver se melhora ainda mais, porém não estou seguro ainda, pois minhas perguntas não foram respondidas no tópico e sim enroladas. A rapaziada aprovou, entretanto eu objeto não apenas o presente e sim o futuro do carro.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/12/2011, 10:10

    bryan escreveu:Eu sou mais amplo para discutir quaisquer assuntos e não me limito apenas ao que as pessoas dizem ou acham estritamente, a não ser que àquela informação seja uma verdade absoluta, inquestionável. Com o avanço da tecnologia, muitas coisas mudaram, principalmente na questão desempenho, e os fatores ligados à ecologia. Alguns carros perderam pouca potência, o Fiesta por exemplo, em face de numa nova visão mundial no que tange à conservação planetária. Alguns carro, ou quase todos eles, são organizados, gerenciados, por componentes eletrônicos cada vez mais sofisticados; li ontem no site da Folha um automóvel sendo projetado pela Toyota para percorrer a distância de 40km por 1 litro. Eu achei um absurdo, porém é o que a tecnologia vem desenvolvendo para que, no futuro, possamos ter equipamentos tais a fim de preservar aspectos de suma importância. Deixando à questão ambientalista de lado, os carros não vem ao mercado no limite máximo, pois ele tem de adotar critérios a fim de atender toda a demanda: alguns querem potência, outros querem economia, outros nem sequer pensam nessas duas relações. Para tanto, o fabricante ajusta o limite moderado a fim de atender o que a parcela populacional deseja. Aí entra as empresas que fazem aqueles servicinhos que as montadoras não fazem: dar aquele up. Algumas coisas são alteradas e dosadas para melhor servir ao cliente. No meu caso, felizmente, aumento consideravelmente a potência; e também foi necessário equilibrar uma dosagem de ar e combustível tais para que a minha finalidade que eu desejava fosse atendidas. Existem vários mecanismos para conseguir pelo menos uma ajuda, como é o caso do UNICHIP. De tanto ler sobre isso, eu fui direto à fonte, ou seja, liguei para o representante desta marca para me informar, e ele foi enfático: não adianta ter UNICHIP, NASCARCHIP, no seu carro sem uma programação da centralina. Ele foi até além: não adianta colocar turbo, se não programar da centralina. Alí é o cérebro e se não estiver dosado poderá acarretar danos irreversíveis. Porquanto, o UNICHIP e NASCARCHIP só servem para enganar, assim como CARCHIP se não houverem um ajuste adequado na Central. Eu nunca reclamei aqui de consumo, até porque depois da reprogramação, o veículo ficou mais econômico do que já o era. Por mais que o Focus seja manco, bem como Fiat Stillo, Golf, Palio 1.8R, Gol, esses carros nem sequer fazem, agora, cosquinha no meu. E mais, por mais que seja um absurdo para alguns de vocês, nem o A/C faz grande diferença ligado. Estou planejando o Inflow para ver se melhora ainda mais, porém não estou seguro ainda, pois minhas perguntas não foram respondidas no tópico e sim enroladas. A rapaziada aprovou, entretanto eu objeto não apenas o presente e sim o futuro do carro.

    Bryan, sinceramente, respeito o seu direito de se expressar, mas continuo incrédulo que a sua reprogramação chegue a tal ponto, pois acho que seja necessário mais up's pra se chegar nos patamares por você citado. Quanto aos carros que você citou, vai depender de cada um, Stillo, qual? Golf, qual? Gol, qual? tem gol quadrado, bola, 1.6 turbo, clio tem 1.0 8v, 16v e 1.6 16v, palios e por aí vai, agora sinceramente continuo não achando que caso você alinhe com o Palio 1.8R e o Clio 1.6 16v vc consiga andar junto, mesmo esses originais e se eles forem "fuçados" então...
    Mas se você está contente com seu carro é o que importa!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 30/12/2011, 10:50

    Claro claro! Vou fazer o teste em outro lugar e ver no que dá.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 30/12/2011, 11:19

    Ah! Quais são os ups necessários, na sua concepção, para realmente ter os 123cv e 17kgfm?
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por zpumper 30/12/2011, 11:50

    Bryan meu querido, eu estou com os caras e acho complicado bater um Palio 1.8R ou um Clio 1.6 16v só com esse up.
    Eu no seu lugar faria o seguinte.
    Colocaria filtro inflow, coletor de escape melhor, TBI maior, escape redimensionado, e dai faria novamente o procedimento ja feito no seu carro.
    Acho que dai da um grau viu!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 30/12/2011, 12:13

    Tenho um comando 272º,ponto adiantado(rodando somente no etanol),descarga sem restrição alguma,cxa ecosport,inflow(q não muda quase nada),TBI 100% aberta(em busca de uma de mondeo) e coletor de ka xr(encomendado).Acho q com esses ups posso alinhar com qqer dos carros q citei...ahhhhh...meu carro faz 5km/l no álcool.......tá ruim????rsrsrsrs
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Paulo Andrade 30/12/2011, 12:18

    alcoólatra retado kk abraço hugo kkkkk
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 30/12/2011, 12:23

    Fiz uma média andando d boa....na estrada...7km/l..andando d boa mesmo.....5 ele faz na cidade d boa....se pisar deve fazer 4km/l.pqp..bebe como um V8 e não anda nem pareeido com um...rsrsrs
    Não reclamo pois viso potência ,como nosso amigo Cristiano e procarioto disseram...quer consumo..vai de Mille...tenho certeza q meu carro tem mais de 130cv..por baixo.....
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 30/12/2011, 12:45

    hehehe esse sim tem que ir para o AAA
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/12/2011, 18:15

    Hugo faz ideia de quanto ele tá de torque?

    Conteúdo patrocinado


    Repotenciamento do Carro. - Página 4 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 02:09