Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+17
cristiano317
Alexandre França
blnoliveira
betonatale
flavio
Hugo Sena
KeVMiT
Hostert
tomazsena
xicozo
zpumper
Ithallo Tanabe
Gustavo Nishimura
reinaldinho
gustavo
w0rd
Bryan
21 participantes

    Repotenciamento do Carro.

    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 28/12/2011, 17:34

    É o vídeo do Cristiano sim....o cara tira leite de pedra...um dos melhores preparadores de ROCAM do Brasil,o carro é um Fiesta 1.6 flex fase 111cv originais...acredito nisso pois ele ,o Cristiano,tem um histórico d carros fortes em seu curriculum...ele é um cara q tem a minha credibilidade e de inúmeras pessoas do Ford HP...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 28/12/2011, 17:37

    E outra,a brincadeira ali no Fiesta do vídeo é bem mais cara q uma reprogramação...
    Tds os Fiestas fortes q conheço...eu disse todos....tem UNICHIP..não deve ser à toa né????
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 28/12/2011, 17:53

    Em tese a potência dele e pela minha é bem similar, o meu é 107cv
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 28/12/2011, 17:59

    Cara,é complicado.....UNICHIP é bem conhecido no mercado...como disse a vc...td Fiesta forte q conheço tem....nca vi Fiesta forte com reprogramação...e outra ,o preparador conta mto....o Cristiano tem um histórico de centenas de ROCAMS preparados...enfim...
    Nãoestou dizendo,de forma alguma,q seu carro não tenha...jamais!!!!
    Só falei com vc se algum dia tiver oportunidade de colocar o carro num Dino confiável,faça isso..
    No mais parabéns pelo seu carro e se vc está satisfeito,é isso q importa.

    Grande abço.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por xicozo 28/12/2011, 18:34

    Eu fico imaginando como ficaria o carro do bryan, que já está bem forte, com um unichip, inflow e militec Razz
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 28/12/2011, 20:11

    xicozo escreveu:Eu fico imaginando como ficaria o carro do bryan, que já está bem forte, com um unichip, inflow e militec Razz

    Se o companheiro que fez mentiu para mim eu entro judicialmente. Entretanto ele está muito bom. Por isso acho que ele realmente está com a potência. Já os outros brinquedinhos, é caro! hehe!
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por xicozo 28/12/2011, 20:14

    Dos que eu falei, só o unichip é caro.
    Inflow é R$ 79,00 e o militec-1 custa menos ainda Smile

    Não estou duvidando da potência, apenas dizendo que se já está correndo muito do jeito que está, imagina como ficara com alguns ups a mais Very Happy
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 28/12/2011, 20:16

    Eu que fiz o negocio duvido um pouco. hehe vou fazer o teste noutro dino.

    O meu tem que ser o militec 2 nao é?
    avatar
    betonatale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por betonatale 28/12/2011, 23:11

    Bryan..
    Obrigado pela historia e pelo que percebi o carro realmente está diferente... saber que o Focus comeu poeira já faz bem ao nosso ego.. rs
    Acredito que, se você está satisfeito com o carro do jeito que está é o que importa..
    Como também acredito que toda reprogramação feita sempre trará uma melhora consideravél para o carro.. afinal.. a central é praticamente o coração da maquina..
    Acredito sim no aumento da potencia.. e não acredito que uma empressa teria como alterar um dinamometro para que os carros que passem por ele tenha um aumento "virtual", afinal.. ele sao vistoriados e tem certificacoes inmetro e talz ..... mas de qualquer maneira, se um dia tiver a oportunidade passe em outro dinamometro e poste o resultado..
    Eu vi que você postou sobre os freios.. o ABS não é o suficiente para segurar o carro?
    Quanto a curva a 150km/h, acredito que está na hora de baixar ele um pouquinho.. rs
    RED COIL, EIBACH.. assim eu acredito que a estabilidade melhoraria bastante..

    Algum contato dessa pessoa que fez a reprogramação? Será que vale a pena fazer no 1.0?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 01:08

    Beto ,se vc não acredita q empresas fazem isso,vc tá por fora....pq existem tantos resultados diferentes pra um mesmo carro em diferentes dinamômetros???eu não disse tb que a potência é virtual,falo q o ganho foi absurdo pro dinheiro investido.......se fosse fácil assim,eu não colocaria,comando de válvulas,filtro,coletor,descarga,ponto adiantado,enfim....reprogramaria o módulo e pronto...quase nenhum trabalho,gasto baixo e tá lá a potência.....eu sou um cara q entrei quase agora nesse mundo de preparação,qdo tiver oportunidade,entre no Ford HP e verá q lá tem mta gente entendida do assunto(engenheiros automobilísticos tem vários)....faça uma pergunta lá...se essas reprogramações cumprem o q promete.....a não ser o UNICHIP q todo mundo q tem fiesta forte,ka forte,tem o bendito...vc acha q isso é coincidência????
    Enfim...pelo q pude aprender com gente q entende do assuntoi durante esses anos é q .....vcs já sabem minha opinião....

    E outra,lembrem-se...o focus tb era 1.6.......


    Última edição por Hugo em 29/12/2011, 01:24, editado 1 vez(es)
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 01:13

    Focus 1.6 é manco demais,não serve de parâmetro...

    palavras da revista 4 rodas:

    Na pista de testes, o Focus 1.6 GLX apresentado aqui fez de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos, nas provas de aceleração, e ficou com as médias de 6,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada, usando álcool. Ele entregou menos que o Golf 1.6, testado em novembro deste ano, com o tempo de 12 segundos nas acelerações, e médias de 7,4 e 9,4 km/l, respectivamente.

    Manco D ++++ Sleep
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 08:05

    Hugo escreveu:Focus 1.6 é manco demais,não serve de parâmetro...

    palavras da revista 4 rodas:

    Na pista de testes, o Focus 1.6 GLX apresentado aqui fez de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos, nas provas de aceleração, e ficou com as médias de 6,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada, usando álcool. Ele entregou menos que o Golf 1.6, testado em novembro deste ano, com o tempo de 12 segundos nas acelerações, e médias de 7,4 e 9,4 km/l, respectivamente.

    Manco D ++++ Sleep

    Eu já encarei um Golf Sportline e ficou para trás.
    Só perdi de lavada por um Fusuion V6 e um Azera. heheheheheheheh Nem quero lembrar disso: que decepção! lol!
    Ah! E para um tiozinho (deveria ter uns 70 anos) ele com um toyota corolla 2.0TSI, uma coisa assim. Crying or Very sad
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 08:08

    Hugo escreveu:Beto ,se vc não acredita q empresas fazem isso,vc tá por fora....pq existem tantos resultados diferentes pra um mesmo carro em diferentes dinamômetros???eu não disse tb que a potência é virtual,falo q o ganho foi absurdo pro dinheiro investido.......se fosse fácil assim,eu não colocaria,comando de válvulas,filtro,coletor,descarga,ponto adiantado,enfim....reprogramaria o módulo e pronto...quase nenhum trabalho,gasto baixo e tá lá a potência.....eu sou um cara q entrei quase agora nesse mundo de preparação,qdo tiver oportunidade,entre no Ford HP e verá q lá tem mta gente entendida do assunto(engenheiros automobilísticos tem vários)....faça uma pergunta lá...se essas reprogramações cumprem o q promete.....a não ser o UNICHIP q todo mundo q tem fiesta forte,ka forte,tem o bendito...vc acha q isso é coincidência????
    Enfim...pelo q pude aprender com gente q entende do assuntoi durante esses anos é q .....vcs já sabem minha opinião....

    E outra,lembrem-se...o focus tb era 1.6.......

    Cara! Mas que foi gostoso tirar um sarro do Focus 1.6 foi!! hahaha!
    Contudo vou fazer um teste noutro dino... Só tenho que achar outro lugar, porque eu só conheço esse ou ir em outra cidade que tenha.
    Segundo o representante da UNICHIP em SP, que eu liguei para lá, ele é apenas um capacitor que influencia na dosagem do ar, e que só funciona com a reprogramação do modulo, caso contrário é balela, igual esse CARCHIP que se vê por aí.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por cristiano317 29/12/2011, 11:32

    bom dia caros amigos,eu estava vendo esse dialogo mas agora resolvi me pronociar
    olha so nesse mundo de meu Deus tem muita gente que promete mundo e dundos
    com preparacoes pela minha pouca experiencia.eu acho o seguinte apenas reprogramacao e coloca chip nao va dar tanta potencia assim
    da uma melhora significativa,mas nao e essa maravilha como pintam.
    preparacao nao e apenas remapeamento mas tem uma serie de coisas..
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hostert 29/12/2011, 11:52

    tb acho ... milagres somente com mão divina nao com meros humanos
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 12:14

    É isso qeu digo......vou jogar meu coletor,comando,ponto adiantado ,cxa de Eco..enfim....vou jogar td fora...e a galera cisma em dizer do UNICHIP....acho q a galera anda meio limitada,não conhecem os Fiestas fortes que rodam pelo Brasil....todos tên UNICHIP que é uma ferramenta de acerto..assim como os HONDATA da Honda...não venha m dizer q UNICHIP só funciona com reprogramação pois é MENTIRA...enfim.....mais uma vez eu digo...e pela última vez...

    DEVE SER MUITA COINCIDÊNCIA DE TODO FIESTA FORTE TER UNICHIP(PRA ACERTAR TODAS AS FERRAMENTAS QUE O CARRO JÁ TEM)
    É AKELA HISTÓRIA,O MUNDO TODO TÁ ERRADO,SÓ O CARA DA REPROGRAMAÇÃO Q TÁ CERTO,RSRSRSRS

    A galera anda viajando muito por aí....outra...GOLF 1.6 é mancoooooooooooo..pelo amor de Deus..rsrsrs
    E com ctz só não tomou coro do Corolla pq o tiozão tava de boa.....

    Viva os aspirados de verdade......

    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por cristiano317 29/12/2011, 13:28

    vou abrir aki a preparacao do meu fiestinha ano 2000 motor zetec rocam 1.0 combustivel. gasolina
    hoje o fiestinha tem pistoes flex,cabecote 0.7 mais baixo para aumentar a taxa de compressão dutos retrabalhados escape dimensionado sem catalizador( GRACAS A DEUS AKI N FAZ INSPECAO ANUAL)corpo de borboleta coletor de admição e escape do motor rocam 1.6 alem de bicos injetores bomba de combustível e sonda lambda tambem do rocam 1.6..velocidade final no painel 195km/h e ai que preciso fazer uma reprogramacao pois quando atinge essa velocidade o fiestinha vem com bastante folego pra dar mais ecorta de 5° marcha pois ele ja esta rodando a casa dos 7 mil rpm,e como a central e progamada para cortar com 6890rpm ele so alcanca essa velocidade
    mas em 100mt gol 1.6 ou qualquer outro 1.6 exeto o citroem c4kkk n tenho medo
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por cristiano317 29/12/2011, 13:33

    e como eu ja disse em algum topico aki no site ja apezeiro mas hoje n troco o rocam por nada nesse mundo pergunte a qualquer apezeiro quanto deles nao ja entortou biela e furou pistao? por esta cortando giro? eu tenho certeza que 90% deles ja passaram por isso varias vezes
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 13:50

    Bom! Não vou discutir a qualificação técnica porque não é meu campo de atuação e não o domino completamente. Concordo que o papel aceita tudo, assim como este campo onde eu escrevo, contudo o que o dino afirmou e o que foi registrado no papel foi aquela potência e performance que lhes disse. Se o fato da reprogramação não serve de justificativa para tal capacidade, por que vocês não tentam fazer em seus carros e me falem posteriormente? Eu posso estar até enganado e não duvido disso, entretanto não tenho provas cabais de que o que me foi informar está incorreto; se você as têm seriamente, me informem e não dizer que tais dados estão equivocados. Confesso e já lhe disse acima que eu também desconfio, todavia não posso provar nada ainda quando a fidelidade do técnico por motivos já superados, ou seja, não tem outro lugar onde eu possa testar no momento. Muitos carros têm capacidade acima do que foi registrada - não me refiro ao fiesta em si - e nem por isso desempenham completamente. Li uma matéria do Punto Tjet de 152cv, que com a reprogramação passou a ter 188cv; nem por isso fico questionando a fidelidade. Por fim, se o meu carro não tivesse sido ajustado, cá entre nós, nunca conseguiria deixar o Focus para trás!
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por cristiano317 29/12/2011, 14:28

    mais Bryan qualquer fiesta 1.6 coloca um focus 1.6 para traz o motivo e simples mesmo motor mesmo cambio porem com uma reducao de peso.
    do mesmo modo e voce fazer um comparativo de teste de desempenho entre o fiesta 1.6 eo Kaziho 1.6 pela diferenca de peso o kazinho sai na frente.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Hugo Sena 29/12/2011, 14:57

    Não duvido q o seu carro tenha tal potência...d forma alguma...o q digo é a opinião de algumas pessoas q parecem não entender de Rocam...tipo...o cara fala q UNICHIP só serve pra carro reprogramado????Nca ouvi falar nisso....conheço mtos rocans aspirados fortes....Um ka 1.6 de 170 cv por exemplo...o cara não tem reprogramação alguma....ele tem UNICHIP...enfim...vamos deixar isso de lado..

    Parabéns pelo seu carro e se esta´feliz isso q importa,agora na hora de comprar,compara com carros bons..não com mancos..rsrsrs
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 15:14

    cristiano317 escreveu:mais Bryan qualquer fiesta 1.6 coloca um focus 1.6 para traz o motivo e simples mesmo motor mesmo cambio porem com uma reducao de peso.
    do mesmo modo e voce fazer um comparativo de teste de desempenho entre o fiesta 1.6 eo Kaziho 1.6 pela diferenca de peso o kazinho sai na frente.

    Discordo completamente quanto ao termo que você utilizou que o Fiesta 1.6 coloca o Focus 1.6 para atrás. Ele tem bem mais motor, torque e cavalos, além de ser 16v.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 15:16

    Hugo escreveu:Não duvido q o seu carro tenha tal potência...d forma alguma...o q digo é a opinião de algumas pessoas q parecem não entender de Rocam...tipo...o cara fala q UNICHIP só serve pra carro reprogramado????Nca ouvi falar nisso....conheço mtos rocans aspirados fortes....Um ka 1.6 de 170 cv por exemplo...o cara não tem reprogramação alguma....ele tem UNICHIP...enfim...vamos deixar isso de lado..

    Parabéns pelo seu carro e se esta´feliz isso q importa,agora na hora de comprar,compara com carros bons..não com mancos..rsrsrs

    Discordo do Focus e Golf serem mancos.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 15:21

    Focus no Etanol é 115cv e 16,3kgfm de torque.
    Fiesta no Etanol é 107cv e 15,3kgfm de torque.

    O representante do Carchip me disse que o carro ganharia 6cv
    O representante do Unichip me disse que ganharia no máximo 6cv também.
    Nem com isso chegaria aos 115cv do Focus, pois ficaria com 113cv e no máximo 15,6kgfm.

    Na reprogramação você tira o limite estabelecido pelo fabricante e amplia o limite máximo de segurança.

    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Bryan 29/12/2011, 15:31

    Uma dúvida? Por que o Fiesta 1.6 perde do Gol 1.6 na arrancada?

    Conteúdo patrocinado


    Repotenciamento do Carro. - Página 3 Empty Re: Repotenciamento do Carro.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 09:00