Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Mafrense
pedroigorsilva
tomazsena
wvproducoes
BrunoHygino
9 participantes

    Radio Reseta quando desligo o carro

    avatar
    BrunoHygino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/01/2012
    Localização : Campos dos Goytacazes-RJ

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por BrunoHygino 4/1/2012, 22:43

    Opa,tranquilo?Então,meu primeiro post aqui.Meu pai tem um fiesta,como esta no perfil.Hatch 1.0 2011.Ele instalou o radio,todo certinho,mas toda vez que ele desliga o carro,ele reseta todas as configurações.Queria saber o que posso fazer pra resolver isso.Vlw,obrigado desde já pela resposta.
    avatar
    BrunoHygino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/01/2012
    Localização : Campos dos Goytacazes-RJ

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por BrunoHygino 5/1/2012, 00:32

    Opa,alguem?
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por wvproducoes 5/1/2012, 06:29

    qual seria o radio?
    avatar
    BrunoHygino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/01/2012
    Localização : Campos dos Goytacazes-RJ

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por BrunoHygino 5/1/2012, 09:00

    Um HBuster,bem basicão,só tem usb e entrada pra SD.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por tomazsena 5/1/2012, 09:24

    Cara, acho que o Radio foi instalado com positivo sendo pego dpeois da chave de ignição. Voce consegue escutar ele com o carro desligado ?

    Da uma verificada tambem no fio Remote do radio. Ele tem que ficar ligado direto no positivo que vem da bateria. Se o remote tiver ligado no positivo depois da ignição, isso pode ta ocorrendo por esse motivo.
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por wvproducoes 5/1/2012, 13:37

    tomazsena escreveu:Cara, acho que o Radio foi instalado com positivo sendo pego dpeois da chave de ignição. Voce consegue escutar ele com o carro desligado ?

    Da uma verificada tambem no fio Remote do radio. Ele tem que ficar ligado direto no positivo que vem da bateria. Se o remote tiver ligado no positivo depois da ignição, isso pode ta ocorrendo por esse motivo.
    tb ia citar o mesmo , mas no meu liguei o pós chave e não reseta o radio
    avatar
    BrunoHygino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/01/2012
    Localização : Campos dos Goytacazes-RJ

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por BrunoHygino 5/1/2012, 18:15

    Ele não liga com a chave desligada,vou descer na garagem e tentar inverter.Dps posto o resultado.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por tomazsena 5/1/2012, 18:24

    BrunoHygino escreveu:Ele não liga com a chave desligada,vou descer na garagem e tentar inverter.Dps posto o resultado.

    Quando voce falou em inverter, voce quiz dizer que ia por o positivo ligado antes da ignição né?

    Se ligar os fios trocado, positivo com negativo, o radio vai queimar. CUidado nessa parte.
    pedroigorsilva
    pedroigorsilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 11/12/2011
    Localização : Vitória da Conquista - BA

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por pedroigorsilva 6/1/2012, 21:06

    O Meu DVD eu instalei semana Passada... Está com um problema também, ele desliga na hora que o carro liga, mas depois volta a funcionar, rapidinho... Funciona com o carro desligado... O que será? Bateria é de 60A e é nova!
    Mafrense
    Mafrense
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 03/12/2011
    Localização : Santa Catarina

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por Mafrense 8/1/2012, 21:31

    Tive esse problema quando instalei o rádio no meu red também. É que a ligação que vem original no plug é feita pra ligar o rádio só com a chave. Peguei e fiz um "jumper", engatei um pedacinho de fio deixando os dois positivos juntos, se não me engano fio vermelho e amarelo e pronto.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por tomazsena 9/1/2012, 00:34

    pedroigorsilva escreveu:O Meu DVD eu instalei semana Passada... Está com um problema também, ele desliga na hora que o carro liga, mas depois volta a funcionar, rapidinho... Funciona com o carro desligado... O que será? Bateria é de 60A e é nova!

    O positivo que você pegou para ligar seu radio nao foi o direto da bateria. Existe um positivo do carro que funciona exatamente desse jeito, quando se d apartida no carro, o fio perde energia. Tenta achar outro fio positivo.
    avatar
    andreluigo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Catalão

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por andreluigo 2/8/2012, 18:20

    Estou com um problema semelhante...
    Comprei um Fiesta Hatch 2012 há alguns meses, que já veio preparado para som, e só agora comprei um som Pioneer DEGH-1480UB...
    Conectei o plug que veio no aparelho ao do carro, mas o som não funciona com a chave desligada. Como resolver???
    Eis aqui a imagem do concetor:

    Radio Reseta quando desligo o carro Img0487su
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por leandroalves11 2/8/2012, 19:36

    O meu 2012/2013 tinha o mesmo problema e descobri: os fios amarelo e vermelho que vem do carro estão invertidos.
    Conecte o amarelo e vermelho que vem do aparelho de som direto no vermelho que vem do carro, isole o amarelo que vem do carro. Assim o som vai funcionar mesmo com o carro desligado.
    Se ligar o amarelo que vem do carro no vermelho que vai pro som, o som só vai funcionar se a chave de ignição estiver na posição 1.
    avatar
    andreluigo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Catalão

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por andreluigo 2/8/2012, 23:51

    Leandro,
    Seria isso que eu tenho que fazer???

    Radio Reseta quando desligo o carro Img04872
    avatar
    Gustavo Barreto
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 37
    Localização : Carangola - MG

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por Gustavo Barreto 3/8/2012, 10:28

    Aé galera!! o meu qndo estalado pela 1ª vez, funcionava com o carro desligado sim, como é um HBuster retrátil, eu percebi que ao retirar a parte frontal, ele ainda continuava com uma luz vermelha piscando e com a luz do botão de ejetar o dvd/cd também acessa! Fiquei com medo de arriar a bateria e pedi para refazer a instalação, deixando somente com o carro ligado, ou na posição I. Mais ele reseta tbem!
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por leandroalves11 4/8/2012, 21:27

    Gustavo: em todos os meus carros nunca deu problema nenhum de descarregar bateria.

    Quanto a questão de resetar, basta fazer o esquema da troca dos fios.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por Convidad 5/8/2012, 18:29

    não precisa trocar fios nem nada. só ligar o vermelho e o amarelho juntos no cicote, sem pós chave, direto.

    o meu tá assim, não reseta, não descarrega a bateria por nada e ainda liga o radio com o carro desligado, sem precisar trocar a posição da chave.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por Fernando Dani 19/9/2014, 13:47

    Boa Tarde meus queridos, comprei um Pioneer DEH=x8680BT ocorreu o mesmo problema, mas é fácil de se resolver, em casa mesmo é só inverter os fios! VERMELHO do rádio no AMARELO carro, e AMARELO do rádio no VERMELHO carro, é BATATA. No chicote do meu rádio os dois fios são tipo de encaixe rápido protegido por um encaixe de silicone (ou borracha não sei kk) não precisa de alicate nem de fita isolante lógico esse beneficio vai depender da marca/modelo do rádio !! =D

    Conteúdo patrocinado


    Radio Reseta quando desligo o carro Empty Re: Radio Reseta quando desligo o carro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:01