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    Mensagem por Tokuno 8/1/2012, 22:33

    BOa noite galera.
    Gostaria de sugestões, das peças que eu posso estar trocando. Segue algumas peças que eu me recordo de ter trocado recentemente:

    Troquei toda a parte de amortecimento dianteiro(amort, bieleta, bandejas e molas),coxim e barra estabilizadora.
    Já troquei trizeta,silenciador traseiro, homocinética, rolamentos (tras + diant), pastilhas, bobina, velas, filtro de ar e combustivel(ta fazendo 12 a 12,5 na city), embreagem, kit de corrente, valvula IAC (só que era usada preciso por nova), filtro de óleo e óleo 20w50 e mangueiras de arrefecimento.

    Pretendo trocar: Cabos de vela, mandar limpar bicos e trocar a parte de amortecimento traseiro e terminais de direção.

    Alguém poderia me dar dicas de mais algumas coisas que eu poderia trocar???
    Tem alguma peça vital que eu poderia mexer? Pois não gosto de ser pego de surpresa. Rolling Eyes
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/1/2012, 23:34

    Sempre é bom verificar os coxins do motor, que vai no bloco, acho bacana também às vezes fazer uma descabonização no motor! No mais... acho que muitas coisas importantes você já fez, se a grana tiver longa, talvez possa dar uma olhada nas camisas, pistões, vira... e por aí vai! No mais... acho que isso tá bacana!
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    Mensagem por wvproducoes 9/1/2012, 06:16

    dá uma verificada tb na valvula termostatica mas no mais a mec tá em dia , ah troquei os cavos de velas do meu e ficou bem melhor , não estava falhando mas medi a resistencia de cada um e vi que estavam muito altas ai troquei ficou + economico
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    Mensagem por Tokuno 9/1/2012, 17:13

    wvproducoes escreveu:dá uma verificada tb na valvula termostatica mas no mais a mec tá em dia , ah troquei os cavos de velas do meu e ficou bem melhor , não estava falhando mas medi a resistencia de cada um e vi que estavam muito altas ai troquei ficou + economico

    Bom saber velho, não sabia que os cabos faziam tanta diferença.

    o que seria Descarbonização do motor???
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    Mensagem por tomazsena 9/1/2012, 18:41

    Tokuno escreveu:
    wvproducoes escreveu:dá uma verificada tb na valvula termostatica mas no mais a mec tá em dia , ah troquei os cavos de velas do meu e ficou bem melhor , não estava falhando mas medi a resistencia de cada um e vi que estavam muito altas ai troquei ficou + economico

    Bom saber velho, não sabia que os cabos faziam tanta diferença.

    o que seria Descarbonização do motor???

    cabo de velas e velas, fazem grande diferença sim.

    Descarbonização é "limpeza interna do motor", com o tempo e funcionamento do motor, vai criando sujeira por dentro, resultante da queima da gasolina. Essas sujeira, prejudica o funcionamento do motor deixando-o mais beberrao. O uso de gasolina aditivada minimiza a carbonização do motor.
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    Mensagem por wvproducoes 10/1/2012, 06:06

    tomazsena escreveu:
    Tokuno escreveu:
    wvproducoes escreveu:dá uma verificada tb na valvula termostatica mas no mais a mec tá em dia , ah troquei os cavos de velas do meu e ficou bem melhor , não estava falhando mas medi a resistencia de cada um e vi que estavam muito altas ai troquei ficou + economico

    Bom saber velho, não sabia que os cabos faziam tanta diferença.

    o que seria Descarbonização do motor???

    cabo de velas e velas, fazem grande diferença sim.

    Descarbonização é "limpeza interna do motor", com o tempo e funcionamento do motor, vai criando sujeira por dentro, resultante da queima da gasolina. Essas sujeira, prejudica o funcionamento do motor deixando-o mais beberrao. O uso de gasolina aditivada minimiza a carbonização do motor.
    perfeito!
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    Mensagem por wvproducoes 10/1/2012, 06:08

    Tokuno escreveu:
    wvproducoes escreveu:dá uma verificada tb na valvula termostatica mas no mais a mec tá em dia , ah troquei os cavos de velas do meu e ficou bem melhor , não estava falhando mas medi a resistencia de cada um e vi que estavam muito altas ai troquei ficou + economico

    Bom saber velho, não sabia que os cabos faziam tanta diferença.

    o que seria Descarbonização do motor???
    no mais tem algum problema que não conseguiu arrumar ? tipo osscilação da marcha lenta ...e tals?
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    Mensagem por Tokuno 10/1/2012, 19:51

    antes tava oscilando mas parou, a mangueira que sai do anti-chamas para a caixa onde vai o filtro de ar, eu tirei desencaxei ela e deixei ela solta, não oscilou mais, estranho né...

    e o marcador de combustivel ta doido, ele não está perfeito as vezes marca mais as vezes te dá um susto e marca menos.

    Não vejo a hora de partir pra estética. Very Happy
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    Mensagem por wvproducoes 11/1/2012, 06:51

    Tokuno escreveu:antes tava oscilando mas parou, a mangueira que sai do anti-chamas para a caixa onde vai o filtro de ar, eu tirei desencaxei ela e deixei ela solta, não oscilou mais, estranho né...

    e o marcador de combustivel ta doido, ele não está perfeito as vezes marca mais as vezes te dá um susto e marca menos.

    Não vejo a hora de partir pra estética. Very Happy
    como assim na reta ou essa diferença dá quando sobe ou desce um morro?
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    Mensagem por wvproducoes 11/1/2012, 06:53

    Tokuno escreveu:
    Não vejo a hora de partir pra estética. Very Happy

    éé legal dá um up desse no seu tb fica top no mk4 angels eyes
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    Mensagem por flavio 11/1/2012, 13:07

    Parabens cara.. vai deixar o carango zerado desse jeito.. manda ver a boia de combustivel.. pode ser ela que ta fazendo com que fique marcando errado.
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    Mensagem por Tokuno 12/1/2012, 17:20

    o marcador do combustivel muda a todo momento, buraco, subida e na descida.
    Vou dar uma olhada na boia.

    Eu vi o esquema do angel eyes, e to pensando em por mais pra frente... qualquer eletricista faz a adaptação?

    To dendo minha garagem, assim que eu lavar vou ver se tiro umas fotos do que precisa ser melhorado, por exemplo do lado direito e esquerdo possui baracos de ferrugem... relaxo do antigo dono...

    To pensando no vermelho foscoespero que fique legal
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    Mensagem por wvproducoes 13/1/2012, 05:34

    Tokuno escreveu:o marcador do combustivel muda a todo momento, buraco, subida e na descida.
    Vou dar uma olhada na boia.

    Eu vi o esquema do angel eyes, e to pensando em por mais pra frente... qualquer eletricista faz a adaptação?

    To dendo minha garagem, assim que eu lavar vou ver se tiro umas fotos do que precisa ser melhorado, por exemplo do lado direito e esquerdo possui baracos de ferrugem... relaxo do antigo dono...

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    angels eyes vc mesmo instala qualquer coisa tamo ai com fotos e tutos pra te ensinar..
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    Mensagem por Tokuno 12/2/2012, 12:54

    galera to com um pequeno problema...
    Comprei o atuador de marcha, pra trocar o usado que eu tinha, cheguei na hora de tirar os parafusos não consegui nem mover o bendito de tão apertado que estava.
    Desisti com medo de empenar... Sad

    Alguém tem alguma dica para tirar esses eles?
    Seria melhor levar no mecanico para trocar?
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    Mensagem por Tokuno 13/2/2012, 15:03

    resolvi o problema do parafuso, usando um spray que serve para isso, e usando um cano na chave.
    Ja deu uma baita diferença a troca do atuador, ta pra sentir o carro andar mais, parece que melhorou a resposta.
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    Mensagem por Opteron 13/2/2012, 16:01

    óleo 20w50? teu não é rocan né?
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    Mensagem por Tokuno 13/2/2012, 20:39

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    Mensagem por Junior_Reis 14/2/2012, 02:32

    Tokuno escreveu:o marcador do combustivel muda a todo momento, buraco, subida e na descida.
    Vou dar uma olhada na boia.

    Eu vi o esquema do angel eyes, e to pensando em por mais pra frente... qualquer eletricista faz a adaptação?

    To dendo minha garagem, assim que eu lavar vou ver se tiro umas fotos do que precisa ser melhorado, por exemplo do lado direito e esquerdo possui baracos de ferrugem... relaxo do antigo dono...

    To pensando no vermelho foscoespero que fique legal

    Esses buracos são na caixa de ar??? o meu estava com as 2 cxs horríveis e como naum tava podendo gastar fiz na fibra de vidro e economizei + ou - R$ 400,00 isso com a mão de obra do lanterneiro.. e ficou perfeita, depois coloquei o spoiler e ficou lindo rsrsrs
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    Mensagem por Tokuno 14/2/2012, 16:30

    Junior_Reis escreveu:
    Tokuno escreveu:o marcador do combustivel muda a todo momento, buraco, subida e na descida.
    Vou dar uma olhada na boia.

    Eu vi o esquema do angel eyes, e to pensando em por mais pra frente... qualquer eletricista faz a adaptação?

    To dendo minha garagem, assim que eu lavar vou ver se tiro umas fotos do que precisa ser melhorado, por exemplo do lado direito e esquerdo possui baracos de ferrugem... relaxo do antigo dono...

    To pensando no vermelho foscoespero que fique legal

    E da pra confiar em serviço de fibra?? Fica firme??
    Me cobraram R$100 pra soldar sem pintar e R$200 pintando.



    Esses buracos são na caixa de ar??? o meu estava com as 2 cxs horríveis e como naum tava podendo gastar fiz na fibra de vidro e economizei + ou - R$ 400,00 isso com a mão de obra do lanterneiro.. e ficou perfeita, depois coloquei o spoiler e ficou lindo rsrsrs
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    Mensagem por Junior_Reis 15/2/2012, 04:04

    O meu ficou firme, ta tão firme q colokei o spoiler e prendi com pop kkkk e foi meu primeiro trabalho com fibra de vidro!

    Dpois q secou, passei massa polister, lixei e pintei!
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    Mensagem por Bryan 15/2/2012, 07:45

    Junior_Reis escreveu:O meu ficou firme, ta tão firme q colokei o spoiler e prendi com pop kkkk e foi meu primeiro trabalho com fibra de vidro!

    Dpois q secou, passei massa polister, lixei e pintei!

    Show de bola o farol do seu carro...
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    Mensagem por FPGN 15/2/2012, 09:12

    Tokuno escreveu:o marcador do combustivel muda a todo momento, buraco, subida e na descida.
    Vou dar uma olhada na boia.

    Eu vi o esquema do angel eyes, e to pensando em por mais pra frente... qualquer eletricista faz a adaptação?

    To dendo minha garagem, assim que eu lavar vou ver se tiro umas fotos do que precisa ser melhorado, por exemplo do lado direito e esquerdo possui baracos de ferrugem... relaxo do antigo dono...

    To pensando no vermelho foscoespero que fique legal

    sobre o marcador.. depois de um tempo se for com sistema bobinado é bom ir em uma loja especializada e pedi para injeta silicone no nucleo do miliamperimetro, com isso tanto na subida quanto na decida o ponteiro demora de responder.. então fica marcando o combustivel real, agora se for de sistema bimetal que é uma resistencia que aquece, pode troca a boia que resolve...

    abraço
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    Mensagem por Junior_Reis 15/2/2012, 09:28

    bryan escreveu:
    Junior_Reis escreveu:O meu ficou firme, ta tão firme q colokei o spoiler e prendi com pop kkkk e foi meu primeiro trabalho com fibra de vidro!

    Dpois q secou, passei massa polister, lixei e pintei!

    Show de bola o farol do seu carro...

    Vlw pelo elogio mano, Esses Angels são baratos e mudam totalmente o farol

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214326525-kit-4-angel-eyes-chave-onoff-manual-impresso-r-2799-_JM
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    Mensagem por Tokuno 15/2/2012, 16:27

    FPGN valeu pela dica.

    Vou ver isso após trocar os terminais. Me falaram tambem para fazer uma revisão no eletricista tb.

    Mas keria partir logo pro estofamento.
    É uma dificuldade achar os forro das portas com aquele descanso de braço almofadado.


    E esse angels eyes fica mt estiloso, deixa o carro com outra cara.
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    Mensagem por Tokuno 27/2/2012, 19:26

    Galera é possivel de injeção eletrônica afogar?

    Algumas raras vezes, me parece q foi isso que aconteceu... uma vez soltei a embreagem contudo, subiu um cheiro de gasosa e demorou uns minutos para conseguir dar a partida. Ontem cheguei no serviço, desliguei contudo na chave, fui ligar novamente não deu a partida, tive q empurrar pra dentro da garagem do trampo.

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