Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Problemas com a Ré

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    Mensagem por AlexandreN 17/2/2012, 20:03

    Estou com um problema sério com o câmbio do meu Fiesta.
    Em nov/10 comprei um Fiesta rocam 1.6, e após alguns meses, esporadicamente, a ré começou a escapar, isso com o carro já em movimento. Reclamei na concessionária e eles fizeram "regulagens" em cabo, garfo, mas depois de um tempo, ela voltou a escapar. Isso com o carro com menos de 10mil km rodados. Não segue um padrão. As vezes arranco de uma ladeira e blz, vai de boa, e as vezes na horizontal, ou alguma inclinação leve, com o carro embalado já,mesmo em baixa velocidade, ela simplesmente desengata. Depois de reclamar novamente, mesmo fora de garantia, a Ford autorizou abrir o câmbio e trocou algumas peças! Mas, pasmem, não resolveu!! Continuo tentando resolver o problema com a Assistência. Li alguns casos no reclame aqui sobre esse problema. Isso tem me deixado bem descontente com o carro, que no mais é ótimo. É meu primeiro carro zero e o primeiro Ford. Inclusive optei por comprá-lo porque adorei dirigí-lo. Tive Fiat por 15 anos e nunca tive problema parecido com isso. Alguém tem ou teve algum caso parecido? Abraço!
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    Mensagem por FPGN 22/2/2012, 09:28

    Nossa problema interessante o seu amigo!

    hoje vou passa em uma concessionaria para compra fluidos para o meu fiesta vou pergunta se eles já pegaram esse tipo de defeito e te falo...


    abraço
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    Mensagem por AlexandreN 22/2/2012, 09:40

    Ah obrigado!! Então, só aqui na agência que comprei o carro, me informaram que abriram 04 câmbios para reparação. É sério né, porque transmissão pontua pela alta durabilidade. Há autos com mais de 200mil km que nunca tiveram um câmbio aberto. Não sei como a Ford deixou acontecer isso!!

    Abraço!!
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    Mensagem por FPGN 22/2/2012, 09:43

    verdade.. o meu esta com quase 70.000 e nunca fiz nda nele...

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    Mensagem por rbelom 22/2/2012, 20:17

    Caro amigo tive o mesmo problema no meu Fiesta Sedan 1.6 adquirido em Setembro de 2010, onde inicialmente a marcha ré escapava do mesmo modo relatado. Ao levar na Barrafor-RJ foi feito varios ajustes até que a foi realizada a troca de algumas peças do cambio. No meu caso o problema da Ré se resolveu sendo gerado outros incovenientes na primeira marcha que pula em arrancadas e na quarta marcha que só entra arranhando como se eu não estivesse pisando na embreagem. Pois bem deixei o carro na superfor-RJ onde dpeois de tanto reclamar no 0800 da ford trocaram segundo eles todas as peças da caixa, menos a carcaça. Pois bem mesmo após isso o problema na 4 marcha persiste e até o momento não houve solução pela superfor e nem pela ford.
    Meu carro já saiu da garantia mas a ford informa que caso ocorra algum problema (no meu caso o problema ainda persiste) que serei atendido.
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    Mensagem por Koyothe 22/2/2012, 20:36

    Interessante esse problema.. nunca ouvi e nem li relato sobre esse problema..

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    Mensagem por rbelom 22/2/2012, 20:54

    Ao levar em uma oficina particular (Bosch Car service) o dono da oficina me informou que recebeu um carro fiesta 1.6 com mesmo problema só que o carro era de auto escola em garantia ainda de fábrica, mas a autorizada não prestou atendimento, e ele lá por sua vez se negou a mexer no carro devio o mesmo esta em garantia. Só que não conseguimos contato com esta pessoa para perguntar como resolveu. Minhas tentativas serão trocar a embreagem do carro (36k atual) e ver se resolve. O que percebi que quando piso na embregaem ate o final e fico passando de 3 para 4 e assim sucessivamente o problema ocorre. Talvez o problema possa realmente ser na embreagem ou em ultimo caso na alavanca.
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    Mensagem por DOGBRANCO 22/2/2012, 21:21

    Acho melhor levar na revenda Ford pois seu carro é 2010, se fez todas as revisões na Ford e tem o manual carimbado acho que a Ford abre um excessão viu !!Mas acho que não é embreagem não senão teria problema para engatar as marchas e não ficar escapando, pode ser o garfo do cambio com folga ou até mesmo a engrenagem de ré viu !!
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    Mensagem por AlexandreN 24/2/2012, 17:13

    rbelom escreveu:Caro amigo tive o mesmo problema no meu Fiesta Sedan 1.6 adquirido em Setembro de 2010, onde inicialmente a marcha ré escapava do mesmo modo relatado. Ao levar na Barrafor-RJ foi feito varios ajustes até que a foi realizada a troca de algumas peças do cambio. No meu caso o problema da Ré se resolveu sendo gerado outros incovenientes na primeira marcha que pula em arrancadas e na quarta marcha que só entra arranhando como se eu não estivesse pisando na embreagem. Pois bem deixei o carro na superfor-RJ onde dpeois de tanto reclamar no 0800 da ford trocaram segundo eles todas as peças da caixa, menos a carcaça. Pois bem mesmo após isso o problema na 4 marcha persiste e até o momento não houve solução pela superfor e nem pela ford.
    Meu carro já saiu da garantia mas a ford informa que caso ocorra algum problema (no meu caso o problema ainda persiste) que serei atendido.

    Então, to bem decepcionado com isso, e respondendo ao Davi, o boletim interno que a concessionária seguiu e trocou a engrenagem da ré, cita automóveis fabricados de 2010 a início 2011, se não me engano!!Então, o problema é recente ainda!! Mas não resolveu. É um problema muito sério, um descuido da montadora, e vejo que caso do RBELOM é bem pior. Conversei com um mecânico independente, que é especializado em câmbio, ele precisa ver o carro antes, mas tenho agendado semana que vem na Ford, e verei qual a solução! E o meu Fiesta está com 14mil km ainda!! Mantenho vocês informados!! Abraço!!
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    Mensagem por rbelom 25/2/2012, 14:14


    Exatamente, um discuido total da montadora e até o momento eles não fizeram essa informação de forma oficial, somente através do boletin interno. Na superfor tiveram outros casos conforme o consultor me informou e neste caso trocaram a caixa inteira (incluindo a carcaça externa), como no meu caso a ford já estava acompanhando foram realizando as trocas de peças e por final a troca de todas as peças inclusive as que já tinham sido trocadas. Só que o Gerente da oficina é que pode auxiliar de forma melhor, junto a regional da fabrica no RJ solicitando a troca da caixa por completo ou outra ação. Só que convencer esses caras é algo muito dificil!!
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    Mensagem por AlexandreN 25/2/2012, 15:00

    Exatamente! Um joga o problema para o outro!! A responsabilidade é da montadora, que não está fazendo a sua parte. Será que não sabe o que fazer?? Porque trocar peças já trocadas, significa que não estão indo direto ao problema né!!! E quem fica com o prejuízo somos nós!! Eu acredito que tem que trocar a caixa toda. Vir uma nova e colocar no carro!! Amanhã tenho hora agendada lá e depois informo o que ocorreu. Abraço!
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    Mensagem por AlexandreN 28/2/2012, 11:29

    Bom, o carro foi ontem e fizeram as regulagens de engate das marchas. Senti o câmbio mais firme, mas ao fazer meu teste habitual de ré, ela continuou escapando!!! Escapou menos, mas escapou ao menos uma vez!! Ou seja, nada de solução definitiva. Já conversei com pessoas que disseram que isso é crônico de Ford! Acho absurdo, mas é a realidade!! A Ford propôs que se não resolvesse, eles abrem o câmbio novamente e "olham" para identificar problemas visualmente!! Uma piada né, já que nessa km não há desgaste algum, como informado pelo chefe de oficina, que troca peças seguindo o que orienta a montadora. E não identificando nada, eu pago a mão de obra da oficina, por volta de R$ 400,00. Outra piada!! Vou me informar como procedo, mas acho que tomarei providências legais!!

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    Mensagem por Willer 5/1/2014, 00:53

    boa noite amigos, comprei um fiesta sedan 1.6 rocam prata enseada 2013 com apenas 5 mil rodados, na marcha ré o carro faz um barulho anormal, como se estivesse algo esbarrando em alguma coisa e a ré escapa, nunca tive carro Ford, sempre chevrolet que nunca deu problemas parecidos, por isso gostaria de saber se isso é normal num Ford, carro excelente, mas esse problema ja esta me desanimando, agendei horario na css no dia 10/01/2014, quero ver o que falam a respeito.
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    Mensagem por Ze_Fernando 5/1/2014, 09:51

    Willer escreveu:boa noite amigos, comprei um fiesta sedan 1.6 rocam prata enseada 2013 com apenas 5 mil rodados, na marcha ré o carro faz um barulho anormal, como se estivesse algo esbarrando em alguma coisa e a ré escapa, nunca tive carro Ford, sempre chevrolet que nunca deu problemas parecidos, por isso gostaria de saber se isso é normal num Ford, carro excelente, mas esse problema ja esta me desanimando, agendei horario na css no dia 10/01/2014, quero ver o que falam a respeito.

    cara os Fiestas Rocam vc tem que pisar na embreagem e esperar tipo 2 ou 3 segundos antes de engatar dai ela não escapa, quando comprei meu primeiro tbem apanhei muito de inicio e me deram essa dica e não aconteceu mais, se não me falha a memoria no manual dele fala algo sobre isso.
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 5/1/2014, 15:51

    Tá no manual! os 3 segundos não falham! =D
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    Mensagem por Arthur 14/1/2014, 15:44

    Como assim? Podem me explicar como funciona essa questão dos 3 segundos?
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    Mensagem por Ze_Fernando 14/1/2014, 19:59

    quando for engatar a ré vc deve parar totalmente o carro, ai vc pisa na embreagem e espera tipo 3 segundos e engata a ré, no meu funcionava certinho. no manual fala sobre isso.
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    Mensagem por cubanito 26/1/2014, 23:37

    No começo também estava com esse problema, arranhava muito, dai vi essa dica no manual dos 3 segundos e pronto, alem de pisar bem fundo na embreagem, o problema parou.
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    Mensagem por WAGNER S. N. 27/1/2014, 05:45

    Aê galera, bom dia!

    Referente ao engate da ré, tem que dá este intervalo de 3s, motivo pelo qual, o sistema de embreagem é composta pelo disco, platô e o atuador hidráulico (que é acionado pelo fluido do freio).
    Então, o fluido tem que acionar o atuador para o platô encostar no disco.
    Enquanto que, na maioria dos veículo em vez do atuador é o rolamento normal.

    Se não tiver esses cuidados, poderão danificá-lo e aí começará a vazar.
    Bom aí, o que muitos pensam é que tá vazando óleo de câmbio, mas não é!
    Atentem que é um líquido claro e pouco viscoso.
    A do câmbio é mais escuro e pegajoso.

    Proceda dessa forma e verifiquem se não escapa, ok

    Abraços.

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    Mensagem por GdX_1.0 30/1/2014, 00:02

    Dessa eu não sabia. Nunca fiz esse procedimento, mas poucas vezes tive problemas pra engatar a ré (quando não conseguia era pq a marcha não entrava mesmo, não porque escapava). Escapar marcha aconteceu uma vez com a segunda e em subida, mas depois nunca mais.
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    Mensagem por Ghostoso 27/12/2014, 00:27

    Cara esse problema é comum na Ford.. meu fiesta mk4 faz, o focus 2009 da mãe faz, o antigo fiesta mk5 da mãe fazia, o escort zetec reti que um amigo teve também fazia... quando começa a escapar é só engatar firme que não escapa.
    Na minha opinião não atrapalha muito, é só uma questão de se acostumar a engatar a marcha firmemente... (eu disse 'Na MINHA opinião') santa santa santa
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    Mensagem por guilherme souza 13/3/2015, 11:20

    Realmente, possuo um 11/12 e tenho o mesmo problema, bem estranho pq o carro está em movimento e já aconteceu, e diversas vezes 'arranhando' ao engatar

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