Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+32
Sandino Wandekokem
fernando_rodrigues
Nilton Santos
Acerto Final
Fernando Carli
vicrodrima
Ar2r
marbrand
dwdw.andrade
edmar.junior.798
iHenrike
jorgemarinho
Guiaud
Grayson
Olavo
Genaldo
aguilar
bauher
Mari Pavesi
geovbiten
Ithallo Tanabe
xerasco
Rubens Melo
mcruz
Hostert
Lek
gustavo
Emerson Bissi
Koyothe
tomazsena
zpumper
Thiago Toledo
36 participantes

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 5/3/2012, 23:05

    Bom galera, essa semana troquei cabos e velas, percebi que o carro fiko bem espertinho, mais o consumo ta F#$D@*, meio tanque dentro da cidade com ar ligado ele ta fazendo 3 e meio... TA F#$D@* no alcool. na gasolina naum sabemos a media, pois naum andamos. o filtro tirei a espuma dele e a orelinha de sherek, sera que resolve tirar essa orelinha de sherek e a espuma do filtro??? Bom naum sei mais oq fazer, oq pode ser esse consumo tao elevado???
    ME AJUDEM AE PESSOALLL... VLW.
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por zpumper 5/3/2012, 23:58

    3,5km/L , é isso mesmo??
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 6/3/2012, 00:07

    zpumper escreveu:3,5km/L , é isso mesmo??
    KKKKKKKKK, pareçe piada neh, mais ta fazendo isso ae kra, tirei a media 3 veses ja e deu isso... ta dificil aki ashusahu..
    Se sab oq eu posso fazer pra aumentar essa media???
    VLW.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por tomazsena 6/3/2012, 00:29

    o meu faz 5km/L no alcool
    com ar ligado direto
    E 5,5 na gasolina. As vezes chega a 6 na gasolina

    Alguem ai sabe dizer se problemas no hidrovacuo deixa o carro com problema de consumo elevado tb ?
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 6/3/2012, 01:21

    tomazsena escreveu:o meu faz 5km/L no alcool
    com ar ligado direto
    E 5,5 na gasolina. As vezes chega a 6 na gasolina

    Alguem ai sabe dizer se problemas no hidrovacuo deixa o carro com problema de consumo elevado tb ?
    Boa tomazsena, fikei curioso tbm, mais o hidrovacuo força um pokim o motor tbm viu, naum sei se e tanto assim, mais que força ele força...
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Koyothe 6/3/2012, 12:30

    Nossa.. nessa média complica

    Abcs
    Emerson Bissi
    Emerson Bissi
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Idade : 50
    Localização : São Bernardo do Campo

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Emerson Bissi 6/3/2012, 21:38

    Meu amigo....vc já verificou a sonda lambda.....pode ser que ela esteja travada....ai a leitura dos gases não é feita ai haja combustivel.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por gustavo 6/3/2012, 23:09

    meu amigo, voce nem podia estar dirigindo pra começar!

    haueuhaaeau, brincadeira XD

    seguinte parceiro, primeira dica é verificar a qualidade do combustível, segunda é manutenção básica (oleo, filtro de ar, comb e oleo, bicos e velas), um reset na injeção pode ajudar também, daí se não resolver só levando para um mecanico mesmo.
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 7/3/2012, 01:30

    gustavo escreveu:meu amigo, voce nem podia estar dirigindo pra começar!

    haueuhaaeau, brincadeira XD

    seguinte parceiro, primeira dica é verificar a qualidade do combustível, segunda é manutenção básica (oleo, filtro de ar, comb e oleo, bicos e velas), um reset na injeção pode ajudar também, daí se não resolver só levando para um mecanico mesmo.
    OOOOOOOOO brother, nun dirijo naum ashusahusahusahu AINDA KKKKKKKK, mais ja do uns rolezin ja, volantinho de ouro aki ashusahusahusahusahu.. Entaum vamos la
    OLEO vamos trocar
    VELAS trocado
    CABO DE VELAS trocado
    BICOS acho que por inguanto naum tem neceidade, vamos ver
    FILTRO DE AR trocado
    COMBUSTIVEL, no caso seria filtro ou combustivel mesmo?? se for filtro vamos trocar
    e como eu faço o reset da memoria, deixando o cabo da bateria solto???
    VLW ashusahuashu...
    A pode deixa que eu naum vo pilota por ae naum mano, so no quarterao ashuashushaushau...

    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 7/3/2012, 01:30

    Emerson Bissi escreveu:Meu amigo....vc já verificou a sonda lambda.....pode ser que ela esteja travada....ai a leitura dos gases não é feita ai haja combustivel.
    A sonda e a que fika no coletor???
    VLW.
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 7/3/2012, 02:19

    OOOOO galera, que saber de uma coisa, ja to fikando sem durmi, so sistematico pra kas, isso pq o carro e do meu pai em, amanha vo leva pro mecanico, meu pai neh ashuashusahusahu... vamos levar no mecanico e mandar ele se virar, fazer oq for presiso, mais eu fui ver a calibragens dos pneus tavam com 30 na frente e 20 atraz, ai hj calibrei com 37 a frente e 35 atraz, no manual pedi 33 na frente e 35 atraz, mais com o pneu 175/65 14 e tamos com 185/65 14 aki, entaum resolvi colokar um pouco mais, ja deu ate pra perceber que o carro fiko mais esperto, e 1 e meio fora, acho que poderia ate ser esse pneu descalibrado.. Oq eu resolver aki vo postando ae galera, mais se vcs tiverem mais dicas, vao postando aki galera...
    VLW.
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 7/3/2012, 02:21

    a esse 1 e meio que eu falo e sobre a media por km, agalera fala que faiz 5, 5,5 no alcool com ar ligado, o do meu pai ta fazendo 3,5 3,7 por ae... FLW.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por tomazsena 7/3/2012, 08:37

    Thiago Toledo escreveu:
    Emerson Bissi escreveu:Meu amigo....vc já verificou a sonda lambda.....pode ser que ela esteja travada....ai a leitura dos gases não é feita ai haja combustivel.
    A sonda e a que fika no coletor???
    VLW.

    A sonda fica no cano de escape. Antes do Catalizador.
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Lek 7/3/2012, 12:55

    è essa situação sua de 3,5 km por litro é muito preocupante melhor verificar isso mesmo, seu carro ta parecendo um maveco v8 kkkk, isso com certeza não é normal do carro nem tem como ser, boa sorte na manutenção depois poste resultados.
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 7/3/2012, 23:56

    Galera abri o topico aki naum pra vcs brigarem ae, Primeio que quem fala pra min que fiesta hatch faiz barulho, e pq anda de carroça, naum de fiesta, do meu pai e 09/10, ta com 50 mil ja e naum tem nenhum barulho interno e nen externo, so o consumo que me mata do coraçao... amanha cedo ele vai pro mecanico, hj naum deu tempo... mais amanha sem falta vamos passar o raster, escaner, kd um fala de um geito ashusahashuasuh, to meio por fora disso, so conheçia o raster, escaner nunca ouvi falar, mais ta ae galera, quq resultado posto aki.
    FLW...
    agradeço quem posto umas dicas ae...
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Koyothe 8/3/2012, 08:12

    Quando comprei o meu Fiesta achei ele o melhor carro do mundo, com o passar dos meses achei que foi a pior compra que fiz, reclamei na CSS em função de alguns problemas como barulho de suspensão, problema com VE do lado do motorista, barulho no banco do motorista, falhas e outras coisinhas, algumas foram resolvidas, outras como o barulho da suspensão me informaram na CSS que é do Fiesta e só resolverá se trocar armotecedor e batentes, como o meu carro é novo, vai ficar com o barulho até chegar a hora.

    Estou com o carro a quase 2 anos e agora com quase 17k, digo que minha opinião mudou, ele não é a 7ª ou 8ª maravilha do mundo, mas é um ótimo carro, não é tão economico como deveria ser, aliás carro FLEX nunca vai ser um carro economico e não poderá ser comparado a um carro monocombustivel, carros à gasolina tem projeto especifico para esse combustive, e um carro FLEX tem que compensar o uso individual de cada combustivel ou misto, e essa combinação que impede do carro ser economico como todos acham que deveria ser, mas vai se ajustando uma coisa aqui, outra ali e vamos tentando melhorar, só que não é um desastre no consumo, é "aceitavel".

    O Fiesta é um carro BOM ?? Sim, é um carro bom, tem os defeitos dele como todos os demais carros tambem tem, basta saber identificar, resolver ou se não for possivel, conviver com eles da melhor maneira possivel.

    Abcs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Convidad 8/3/2012, 13:35

    Thiago Toledo escreveu:Galera abri o topico aki naum pra vcs brigarem ae, Primeio que quem fala pra min que fiesta hatch faiz barulho, e pq anda de carroça, naum de fiesta, do meu pai e 09/10, ta com 50 mil ja e naum tem nenhum barulho interno e nen externo, so o consumo que me mata do coraçao... amanha cedo ele vai pro mecanico, hj naum deu tempo... mais amanha sem falta vamos passar o raster, escaner, kd um fala de um geito ashusahashuasuh, to meio por fora disso, so conheçia o raster, escaner nunca ouvi falar, mais ta ae galera, quq resultado posto aki.
    FLW...
    agradeço quem posto umas dicas ae...

    DEFEITO: Ford Fiesta 1.6 com sistema de injeção eletrônica estava com um consumo alto de combustível e com a luz de injeção acendendo.

    CAUSA: Iniciamos os testes fazendo o rastreamento com scanner, e foi identificado uma avaria na sonda lambda. Partimos então para as medições especificas no sensor e logo notamos que o mesmo estava enviando um sinal de resposta confuso.

    Ao retirarmos a sonda lambda para fazer uma analise visual, tivemos uma enorme dificuldade para desenrosca-lo da descarga. Isto nos causou algumas duvidas sobre o aterramento da sonda lambda que no caso deste motor é feito direto no escapamento, ao testarmos a massa com o multímetros vimos que o escapamento assim como o local onde vai encaixada o sensor de oxigênio estavam com uma altíssima resistência, o que prejudica muito o funcionamento da peça.

    SOLUÇÃO: Fizemos a limpeza do alojamento da sonda lambda e de todo o sistema de aterramento do motor, dando uma atenção especial para a descarga, após feito isso o funcionamento voltou ao normal.

    Este tipo de defeito e super comum em motores que fazem uso de sonda lambda de apenas um fio
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 8/3/2012, 23:06

    A galera meu pai ta meio embaçando em levar no mecanico, quer esperar mais um poko, Mais vou ver todas estas impoteses, mais uma que eu mesmo posso fazer e o reset do modulo, da central, sei la kd um fala uma coisa, ouvi dizer que tem que ligar a chave no ponto de igniçao e acenrde o farol no modo lanterna e desligar o cabo negativo da bateria por 30 minutos e ligar novamenti... Verdade isso?? bom quem souber de algo assim posta ai... VLW.
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 10/3/2012, 02:32

    GALERA em fim... O velho levo o carro no mecanico...
    O mecanico fez o orçamento e constatou as seguintes peças a serem trocadas
    KIT injeçao - R$35,00
    Descarbonizante - R$12,00
    Cabo terra - R$25,00
    Filtro combustivel - R$24,00
    Lim. Bicos - R$70,00
    Passagem Aparelho - R$40,00
    Mao de obra - R$120,00
    Total de R$326,00
    Achei legal o preço, e o kra manja, so do kra fala vc ja sab que o kra sab oq faiz, ele naum fala eu acho, e isso pronto e acabo, entaum vamos juntar uma graninha e levar pra ele... DEPOIS posto os resultados aki...
    VLW pessoal...
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 10/3/2012, 02:34

    A por sinal, ele so trocou cabos e velas, o carro ja melhorou 50% pra andar, força e tals, agr imaginen depois que ele fizer o trampo, Eu acho que o carro ja esta andando mto... QUERO VER DEPOIS ashusauhsahuash... ROCAM 1.6, NUNCA VI IGUAl...
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Koyothe 10/3/2012, 07:51

    É isso ae Thiago,

    tomara que o Fiestinha fique no ponto

    Abcs
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Thiago Toledo 10/3/2012, 22:33

    Se Deus kiser vai dar td certinho sim, vai fikar filé ashuashusahusahu....
    VLW ae galera.
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Hostert 11/3/2012, 10:04

    o meu fez com ar ligado e pe no fundo tipo sempre mais de 130, 12 km com litro na gasolina..achei bom para caramba
    mcruz
    mcruz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/01/2012
    Idade : 51
    Localização : São Paulo - Jardim São Bento Novo

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por mcruz 11/3/2012, 10:53

    kra, da uma olhada na velas... pois não é comum esse consumo... ate deve estar andando bem... mas o consumo é preocupante..
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Hostert 11/3/2012, 15:54

    como assim 12 km nao eh bom andando com ar e pe fundo?

    Conteúdo patrocinado


    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 13:24