Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+32
Sandino Wandekokem
fernando_rodrigues
Nilton Santos
Acerto Final
Fernando Carli
vicrodrima
Ar2r
marbrand
dwdw.andrade
edmar.junior.798
iHenrike
jorgemarinho
Guiaud
Grayson
Olavo
Genaldo
aguilar
bauher
Mari Pavesi
geovbiten
Ithallo Tanabe
xerasco
Rubens Melo
mcruz
Hostert
Lek
gustavo
Emerson Bissi
Koyothe
tomazsena
zpumper
Thiago Toledo
36 participantes

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    avatar
    Acerto Final
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 16/11/2012
    Localização : São Paulo

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Acerto Final 30/5/2013, 20:08

    ola pessoal
    meu faz
    Alcool : 6,0 city e 10,0 rodovia (comp. de bordo)
    Gasolina : 7,5 city (50% tempo ar lig.)
    trocas de marcha a 3000 RPM
    Uso pneus 195/55-15 , com os originais o consumo ERA 0,5 km/l melhor
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Nilton Santos 23/7/2013, 05:48

    Guiaud escreveu:Ao ver todos estes consumos baixos, falto chorar com o consumo do meu Fiestão Beberrão:

    Fiesta Sedan 1.6 2012/2012:

    Gasolina Aditivada:
    Cidade: 6 km/l (Computador de Bordo)--> Ar quase 100% do Período
    Estrada: 11 Km/L (Computador de Bordo)--> Ar quase 100% do período (Aqui o maçarico tá ligado o tempo todo - eita calor!!!

    Nunca usei Álcool.

    Tô achando que tem algo errado. Estranho é que piorou depois que coloquei Inflow... Muito estranho...

    Sera que tem que resetar a injeção eletronica?
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Nilton Santos 8/8/2013, 14:13

    Koyothe escreveu:Quando comprei o meu Fiesta achei ele o melhor carro do mundo, com o passar dos meses achei que foi a pior compra que fiz, reclamei na CSS em função de alguns problemas como barulho de suspensão, problema com VE do lado do motorista, barulho no banco do motorista, falhas e outras coisinhas, algumas foram resolvidas, outras como o barulho da suspensão me informaram na CSS que é do Fiesta e só resolverá se trocar armotecedor e batentes, como o meu carro é novo, vai ficar com o barulho até chegar a hora.

    Estou com o carro a quase 2 anos e agora com quase 17k, digo que minha opinião mudou, ele não é a 7ª ou 8ª maravilha do mundo, mas é um ótimo carro, não é tão economico como deveria ser, aliás carro FLEX nunca vai ser um carro economico e não poderá ser comparado a um carro monocombustivel, carros à gasolina tem projeto especifico para esse combustive, e um carro FLEX tem que compensar o uso individual de cada combustivel ou misto, e essa combinação que impede do carro ser economico como todos acham que deveria ser,  mas vai se ajustando uma coisa aqui, outra ali e vamos tentando melhorar, só que não é um desastre no consumo, é "aceitavel".

    O Fiesta é um carro BOM ?? Sim, é um carro bom, tem os defeitos dele como todos os demais carros tambem tem, basta saber identificar, resolver ou se não for possivel, conviver com eles da melhor maneira possivel.

    Abcs
    O amigo disse tudo que eu queria ouvir. Meu consumo ta em 7km no alcool. Mas falta trocar filtro de combustivel e velas. Pneus vou calibar melhor agora.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por geovbiten 9/8/2013, 16:35

    Hostert escreveu:11 12 na gasolina..
    O meu também fica nesta media.
    Com AC 11,5 no mínimo e sem AC 12,2 no máximo. O meu é 2012
    Estranho isso. Porque alguns fiestas conseguem fazer estas medias e outros nem chegam perto.
    O da empresa onde trabalho faz 10,8 na cidade. Este é 2009. Tem mais potencia. Mesmo assim, consome pouco.

    E agora? Nem a CSS consegue explicar.
    Flw
    fernando_rodrigues
    fernando_rodrigues
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 11/08/2013
    Localização : Guarulhos

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por fernando_rodrigues 11/8/2013, 21:13

    Boa noite a todos!
    Estou chegando no forum agora!
    Comprei um fiesta 1.6 modelo 13/14, nos primeiro 500 Km to fazendo a seguinte média
    Cidade 7.5(a) 8.5(G) Estrada 9.1(A) 12.5(G) Rodando a 120 km/h.
    Por enquanto estou sastifeito com o carro, amanhã posto fotos da criança na minha garagem!
    Sandino Wandekokem
    Sandino Wandekokem
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 14/09/2013
    Localização : Belém PA

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Sandino Wandekokem 14/9/2013, 10:09

    carak ! o meu Fiesta modelo 2010/2011 1.6 estava fazendo na cidade 9 pisando baixo e 11 km se eu maneirasse, tive um problema com agua do radiador e tive q trocar a junçao do cabeçote, agora o carro nao eh mais o mesmo, axo q ele perdeu um pouco a potencia e quando eu ligo o ar ae q perde mesmo sem contar q agora ele esta fazendo 7 e pouco km/l, alguem me dar alguma dica pra melhorar o motor do meu fiesta ? vlw
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por geovbiten 2/12/2013, 13:47

    tudo bem
    Postanto a atualização.

    11,72km/l na gasolina aditivada. Abasteci no mesmo posto de gasolina. Enchi o tanque ate desarmar. Como sempre faço. Andando com o AC ligado direto.
    Falou
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por rennanpinheiro 2/12/2013, 20:33

    A média de vocês está boa!
    O meu faz aqui no picadinho no bairro andando em 1a, 2a e 3a no máximo 6 KM/l com álcool, se for misto ou cidade com avenidas ele passa pra 8 ~ 9 KM/l e na estrada tipo BR 101 faz beirando 11 no álcool e  na serra pisando fundo faz 9 km/l.
    Na gasolina faz no picadinho de bairro 8 KM/l e chega a 10,5 KM/l no misto e cidade com avenidas, fazendo em trecho de BR 101 na viagem 14 KM/l andando a 110 KM/h. Isso tudo ligando o ar condicionado uns 30% da rodagem no máximo...
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por geovbiten 5/12/2013, 20:08

    Ai pessoal
    Andando baixo ate 5mil giros com AC
    10,2km/l
    So espero que não venha multa.
    O que impressiona é de 4mil ate 5mil. Puxa muito.
    Depois de 5mil o motor morre.
    Falou
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por tomazsena 6/12/2013, 15:06

    Sandino Wandekokem escreveu:carak ! o meu Fiesta modelo 2010/2011 1.6 estava fazendo na cidade 9 pisando baixo e 11 km se eu maneirasse, tive um problema com agua do radiador e tive q trocar a junçao do cabeçote, agora o carro nao eh mais o mesmo, axo q ele perdeu um pouco a potencia e quando eu ligo o ar ae q perde mesmo sem contar q agora ele esta fazendo 7 e pouco km/l, alguem me dar alguma dica pra melhorar o motor do meu fiesta ? vlw

    Quando trocou a junta do cabeçote. Você pediu para verificar a acomodação das valvulas de escape? Um outro detalhe que quando desmontado, faz muito efeito. É colocar silicone no coletor de admissão. Para melhorar a vedação.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por tomazsena 6/12/2013, 15:10

    Atualizando o Consumo do meu depois da troca do cabeçote original de 2005/06 :

    Na cidade ele fazia 7km/L antes da troca (Gasolina)

    Na estrada ele fazia 12~13km/L andando a 120km/H , antes da troca (gasolina)


    Agora, depois da troca do cabeçote e esmerilhamento das valvulas:

    Na cidade ele faz 8km/L (gasolina)

    Na Estrada ele faz 15,6 km/L andando a 120 km/H (gasolina)

    Depois da troca do cabeçote(motivado por corrosão, descuido do antigo dono) o carro tinha menor torque tambem. Hoje em dia, ele esta bem diferente.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por rokl4nd3r 6/12/2013, 23:32

    acabei de trocar gasolina por alcool. a média do dia foi 9 na estrada c/ ar ligado.
    sempre que to rodando na gasola e passo pro alcool, ele fica mais economico por uns 3 tanques.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Consumo

    Mensagem por marbrand 19/6/2014, 12:47



    O meu é 1.6 2013/2013 com 8.500 kms. ( Comprado em março 2013 . 1 ano e 2 meses )

    Só uso gasolina V Power Aditivada , ( acho que motor trabalha mais suave ).

    O meu esta fazendo 6,0 km/L na Cidade com AR. ABSURDO

    Já fiz atualização da ECU , nunca acusa nada , ultima foi em 06.06.2014 ( Nenhuma anormalidade , tudo ataualizado , encontrou nenhuma atualização)

    Se bem que ando percursos curtos e engarrafados.

    Na estrada faz 11 km/L com Ar a 100 / 110.


    Carro novo muito pouco rodado . !!!!! Todas revisões. Tudo Novo !!

    Será Vela e Cabos , ( Com apenas 8.500 kms )

    abs

    Marcos

    ziltecs
    ziltecs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/10/2014
    Idade : 46
    Localização : aubate sp

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por ziltecs 9/10/2014, 20:46

    tenho um Fiesta 1.6 completo modelo class o danadinho esta bebendo bem só ando na
    cidade esta fazendo uma media de 6km por litro de etanol
    achei bem beberao pois meu antigo gol1.0 fazia 10,5 com etanol na cidade
    avatar
    midwayz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 11/08/2014
    Idade : 31
    Localização : Duque de caxias

    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por midwayz 12/10/2014, 08:45

    O meu tambem está bebendo mt e falhando na ligada, as vezes ele da um xiiiiii e para outras nem isso faz eu viro a chave e nao acontece nada.

    eu mexi nas velas (parecem gastas) testei a bobina ok e mexi nos injetores, tem um morto chequei se nao era a energia que tava ruim para ele e é o injetor msm que ta morto, dizem que qd tem um injetor morto o carro bebe mais, vou mandar mexer nele depois

    Conteúdo patrocinado


    consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex - Página 5 Empty Re: consumo elevado fiesta 1.6 rocan flex

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:27