Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Alternativa para aumentar a potencia

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    Alternativa para aumentar a potencia - Página 3 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por ptrg17 14/4/2012, 21:12

    Hugo escreveu:Receita pra 1.0 é ...CAI + INFLOW + TBI 1.6 + COLETOR 1.6 = Smile

    Olá Hugo,
    Já estou com com INFLOW instalado, e já comprei TBI e Coletor de admissão 1.6 Flex.
    Vou instalar após passar no controlar 2012 (a partir do dia, 3 de MAIO).
    Além disso acha que vou necessitar remapear ou não????
    Pretendo substituir FUTURAMENTE($$$$$$$$$) todo meu escape por um 1.6 ORIGINAL, MA$ VOU E$PERAR UM POUCO MAI$$$$$$$$.
    Também Gostaria de saber do que acha das Velas NGK Iridium?!?!?!?!?!?

    Grande Abraço
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    Alternativa para aumentar a potencia - Página 3 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Convidad 14/4/2012, 21:37

    Eu queria uma receita mais fácil para o meu 1.6.
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    Alternativa para aumentar a potencia - Página 3 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por tomazsena 14/4/2012, 22:42

    ptrg17 escreveu:
    Hugo escreveu:Receita pra 1.0 é ...CAI + INFLOW + TBI 1.6 + COLETOR 1.6 = Smile

    Olá Hugo,
    Já estou com com INFLOW instalado, e já comprei TBI e Coletor de admissão 1.6 Flex.
    Vou instalar após passar no controlar 2012 (a partir do dia, 3 de MAIO).
    Além disso acha que vou necessitar remapear ou não????
    Pretendo substituir FUTURAMENTE($$$$$$$$$) todo meu escape por um 1.6 ORIGINAL, MA$ VOU E$PERAR UM POUCO MAI$$$$$$$$.
    Também Gostaria de saber do que acha das Velas NGK Iridium?!?!?!?!?!?

    Grande Abraço

    Eu acho que as velas que você usa no carro são as mesmas que o meu. E segundo o contato que tive por email com a NGK, ela não tem nenhuma vela NGK Iridium para subistituir as nossas por enquanto. Não existe subistituta para as NGK TR6B -10 no formato IRIDIUM. Palavra do representante da NGK.
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    Alternativa para aumentar a potencia - Página 3 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por tomazsena 14/4/2012, 22:45

    Estou a procura das velas de prata que ouvi falar.

    As iridum promete uma queima mais uniforme com menos energia. E durabilidade bem mais elevada.

    AS de prata, pelo que andei lendo na net. Promete ser melhor que as velas de iridium.

    Fiquei bastante interessado em testar essas velas já que a NGK nao fabrica para meu carro, vou procurar outros fabricantes. quem sabe eu num ache um compativel.
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    Alternativa para aumentar a potencia - Página 3 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Hugo Sena 15/4/2012, 03:28

    Paulão.....uma ótima forma de acerto q temos em nossos carros é o UNICHIP....tem um cara chamado Cristiano aí em sampa..acho q a oficina dele é a Hp Power..o cara é um mago nos ROCAM...o UNICHIP é caro?É...mas uma forma mto boa de se acertar o carro....qto a remapear,não confio mto....pois não é qqer um que meche na central do nosso carro...Qtos às velas dão uma mínima diferença..que não chega a ser perceptível(minha opinião)..acho q o próximo up pra vc é o coletor de Ka xr e descarga..o mauricio sp aki do clube tem no 1.0 dele e acho q ele pode t informar melhor...
    nos 1.0 é complicado tirar pot...o custo não é baixo..mas qdo conseguir chegar em tal nívrl perceberá uma diferença enorme em seu caso....uma coisa q vejo fazerem em 1.0 é fazer ele girar mais...deve ficar bem interessante...tem gente no FHP q tem 1.0 de quase 100cv....bem legal...
    Grande abço e espero ter ajudado em algo...
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    Alternativa para aumentar a potencia - Página 3 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/4/2012, 04:16

    Pessoal, eu tava lendo a receita de preparação pra Supercharger, tem a receita básica, mexendo no coletor de escape, porém me tirem uma dúvida...

    Seria melhor colocar 4x1 ou 4x2x1 no fiestinha? Pois devido ao SC, o motor trabalha com maior compressão, desse jeito, em alta rpm o motor trabalha bem com a sobrealimentação, porém, em baixa o motor é bem manco... assim, melhoraria a baixa do motor usando o 4x2, não seria isso?
    Me desculpem caso eu esteja falando besteiras! =D
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    Mensagem por viko 16/4/2012, 15:20

    Curti essas dicas. Só surgiu uma dúvida, o Militec-1 tem de ser adicionado junto ao óleo? Ou seja, meu óleo é trocado de 10mil em 10mil km, e o militec é feito pra durar 20mil. Perderei 10mil sempre? Abraço.
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    Mensagem por tomazsena 16/4/2012, 15:25

    viko escreveu:Curti essas dicas. Só surgiu uma dúvida, o Militec-1 tem de ser adicionado junto ao óleo? Ou seja, meu óleo é trocado de 10mil em 10mil km, e o militec é feito pra durar 20mil. Perderei 10mil sempre? Abraço.

    Pelo que é explicado, ele é para ficar grudado nas paredes internas do motor. Mesmo que voce extraia todo o oleo ele permanecera por la.

    Isso é o que falam.
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    Mensagem por gustavo 16/4/2012, 15:28

    4x2x1 procarioto, melhor torque em baixa e paulão, não compensa no seu caso vender e pegar um 1.6? as vezes sai o mesmo preço do up e a diferença é imensa.

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    Alternativa para aumentar a potencia - Página 3 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por viko 16/4/2012, 15:44

    tomazsena escreveu:
    viko escreveu:Curti essas dicas. Só surgiu uma dúvida, o Militec-1 tem de ser adicionado junto ao óleo? Ou seja, meu óleo é trocado de 10mil em 10mil km, e o militec é feito pra durar 20mil. Perderei 10mil sempre? Abraço.

    Pelo que é explicado, ele é para ficar grudado nas paredes internas do motor. Mesmo que voce extraia todo o oleo ele permanecera por la.

    Isso é o que falam.


    Agora fez mais sentido. Obrigado.
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    Mensagem por Convidad 1/5/2012, 19:01

    MirtauM escreveu:
    Serjão escreveu:Se quer um pouco mais de desempenho, invista em:

    Filtro esportivo HPF Inflow

    CAI

    Militec 1

    Escape dimensionado

    entre outras coisas...




    Hehehe!...O Meu já está com HPF + Militec - 1 ...Mais pra frente um escape será bem vindo..

    Agora, o Chip, já tive nos meus carros anteriores, e eu aprovo SIM o uso de chip de potencia, em todos os casos tive ganho real no carro, e muito perceptivel!...

    só não coloco ainda no fiesta pq ele está na garantia!

    Mais já dei um pulo até a Nascar, que é perto de casa, pra conferir o preço e o ganho real de potencia..

    Mais Chip + Escape + Filtro HPF = + ou - 130 Cv.

    Abraços!





    [/quote]

    vc usou esse tipo de chip?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234225574-chip-de-potncia-ford-ka-fiesta-courier-ecoesport-escort-_JM
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    Mensagem por tomazsena 1/5/2012, 23:36

    Cavaleiro, como ele mesmo fala no vídeo. Ele está mudando o sinal do sensor MAP. Isso se consegue ligando um potenciometro(resistor variavel) em série com o fio do sensor MAP. E esse sensor funciona com base em Resistência.

    Para melhor funcionamento do carro o que pode ser feito é melhorar a tomada de ar frio do carro.
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    Mensagem por Convidad 2/5/2012, 07:46

    tomazsena escreveu:Cavaleiro, como ele mesmo fala no vídeo. Ele está mudando o sinal do sensor MAP. Isso se consegue ligando um potenciometro(resistor variavel) em série com o fio do sensor MAP. E esse sensor funciona com base em Resistência.

    Para melhor funcionamento do carro o que pode ser feito é melhorar a tomada de ar frio do carro.

    Legal. Isso funciona mesmo, dá um up legal?
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    Mensagem por tomazsena 2/5/2012, 11:08

    Ele funciona aumentando ou diminuindo o parametro desse sensor, ou seja, com ele pode-se "enganar" a central de injeção eletronica do carro e fazer com que ela injete mais conbustivel.

    Como para instalar ele precisa cortar fios do carro, a instalação dele fara perder a garantia do carro. E talvez não mude muito o comportamento do carro.

    Ao invés de instalar ele, aconselho melhorar a captação de ar frio.
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    Mensagem por Convidad 2/5/2012, 11:14

    vc acha que não vale a pena, entao?
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    Mensagem por tomazsena 2/5/2012, 11:16

    Cara, pode ser que voce note alguma diferença. Mas se voce com meu carro e ele tivesse na garantia ainda. Eu não pensaria em fazer isso.
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    Mensagem por Ulysses_M 28/5/2012, 19:55

    Boa noite pessoal, me tirem umas duvidas por favor. O que é CAI? TBI? A desgarga é o escapamento, certo? Qual a descarga melhor para um Fiesta 1.6 12/12, 2" ou 2,5"?

    Finalmente acho que cheguei lá... Pretendo colocar/fazer (mediante verba, é claro.. hahaha)

    *Retificar o cabeçote (pouco)(após retificar o cabeçote devo tomar mais alguma medida? ou é só retificar e sair rodando? Costumo usar mistura alcool gasolina, 50/50)
    *CAI (Qual? onde comprar?)
    *TBI mondeo 2.0 (Onde comprar?)
    *Descarga de 2" ou 2,5" (qual do dois? Mandar fazer)
    *Coletor KA XR 2001 (arranjar um em ferro velho ou onde??)
    *Filtro InFlow (comprar pelo site, já olhei o site, é bem simples selecionar né, só colocar o modelo e ano e pronto, certo?)
    *comando SWR 1 (Se meu carro aceitar, já perguntei num outro topico sobre como descubro se meu motor é flex 1 ou 2, mas se alguem quiser responder aki eu aceito tbm!)
    *Oleo Militec-1 (comprar e adicionar)
    *UNICHIP (Quando sobrar dinheiro...)

    PS: Tomazsena, como eu melhoro a captação de ar frio?

    Gostaria de saber se o que eu escrevi está coerente e se tenho de fazer mais algum ajuste!! QUal a ordem a seguir desses up's??? Obrigadoo!




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    Mensagem por tomazsena 28/5/2012, 22:23

    Ulysses_M escreveu:Boa noite pessoal, me tirem umas duvidas por favor. O que é CAI? TBI? A desgarga é o escapamento, certo? Qual a descarga melhor para um Fiesta 1.6 12/12, 2" ou 2,5"?

    Finalmente acho que cheguei lá... Pretendo colocar/fazer (mediante verba, é claro.. hahaha)

    *Retificar o cabeçote (pouco)(após retificar o cabeçote devo tomar mais alguma medida? ou é só retificar e sair rodando? Costumo usar mistura alcool gasolina, 50/50)
    *CAI (Qual? onde comprar?)
    *TBI mondeo 2.0 (Onde comprar?)
    *Descarga de 2" ou 2,5" (qual do dois? Mandar fazer)
    *Coletor KA XR 2001 (arranjar um em ferro velho ou onde??)
    *Filtro InFlow (comprar pelo site, já olhei o site, é bem simples selecionar né, só colocar o modelo e ano e pronto, certo?)
    *comando SWR 1 (Se meu carro aceitar, já perguntei num outro topico sobre como descubro se meu motor é flex 1 ou 2, mas se alguem quiser responder aki eu aceito tbm!)
    *Oleo Militec-1 (comprar e adicionar)
    *UNICHIP (Quando sobrar dinheiro...)

    PS: Tomazsena, como eu melhoro a captação de ar frio?

    Gostaria de saber se o que eu escrevi está coerente e se tenho de fazer mais algum ajuste!! QUal a ordem a seguir desses up's??? Obrigadoo!





    Existem topicos e comentários falando a respeito de um bom pedaço do que você anda perguntando aqui. Não sou expert no assunto, mas posso lhe explicar algumas coisas. CAI(Cold Air Intake) quer dizer literalmente Tomada de Ar Frio. Para o motor do carro, quanto mais frio for o ar que entrar no sistema de combustão do carro melhor será, mais completa a queima e consequentemente melhor potencia. TBI não existe no Fiesta. TBI é o primeiro sistema de injeção eletrônica criado, a famosa injeção eletrônica que so tinha um bico injetor. O que se referem erroneamente é o corpo de borboleta, é onde atual o pedal do acelerador. deixando entrar mais ar e aumentando a aceleração do carro. Se voce for trocar o coletor de admissão pelo do ford KA é aconselhavel trocar tambem o corpo de borboleta, mas no caso de seu carro já ser 1.6, acredito que não sofrerá do efeito gargalo.

    Enfim, temos alguns membros aqui no clube que sabem mais sobre o assunto.
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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 00:03

    TBI(borboleta) como o Tomaz disse...coloca uma de Mondeo 2.0..precisa de alguns ajustes mas o carro rende mais...
    Coletor de Ka XR vc acha em ferro velho..tb precisa de alguns ajustes pra caber!
    Uma descarga em 2" fica legal.
    Comnado SWR não funciona no seu carro...vai de DTM ou Carlini!
    Unichip pra acerto.

    OBS:Se quiser mexer no kbçote procure alguém q entenda mto do assunto...pode ocorrer de vc dar passe e a taxa de compressão aumentar demais,tornando inviável o uso de gasolina...tb vale a pena melhorar o fluxo de gases no mesmo,não é algo barato nem simples de se fazer,mas se realmente quer e tem $$$ pra fazer,vá em frente e seja feliz!!!
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 08:47

    hugo me dá uma luz com o escape. vai melhorar o bicho? sabe se vai prejudicar em alta e melhorar em baixa, ou ao contrario? ou nem um nem outro? So quero trocar o escape... o coleto aqui na city é uma droga. ninguem sabe mexer.
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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 12:11

    Se fizer o escape em 2' e retirar catalisador,colocar abafadores e silenciosos menos restritivos,o carro melhora poka coisa em alta..pra se ter uma melhora mesmo,significativa,precisa tb de um bom coletor....mas devido ao baixo investimento da descarga(somente),vale a pena o up!!!
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 14:50

    Hugo escreveu:Se fizer o escape em 2' e retirar catalisador,colocar abafadores e silenciosos menos restritivos,o carro melhora poka coisa em alta..pra se ter uma melhora mesmo,significativa,precisa tb de um bom coletor....mas devido ao baixo investimento da descarga(somente),vale a pena o up!!!

    em resumo só o escape já da um bom up?
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    Mensagem por Ulysses_M 29/5/2012, 15:02

    ALoha pessoal, entao (meu acento nao esta funcionando, entao vai sem nenhum acento mesmo!), comprei o InFlow, to ansioso agora, so esperar chegar e trocar, aproveitando pra dar uma aberturinha na borboleta...

    Bom, troquei uns emails com o pessoal da Carlini e pra usar o comando deles, eles me falaram que precisarei de um Piggy Back ou injecao programavel... Isso seria o UNICHIP ou o que? Tem alguma alternativa nao muito cara?

    Conversei com uns amigos e eles acham que conseguem um coletor do KA XR para mim, se nao colocar o TBI do Mondeo vai dar pau??? TENHO que colocar a TBI?
    A descarga vai ficar show tbm! =D

    Dei uma olhada nuns CAIs ai nas garagens e queria saber da opiniao de voces... Meu carro e novo, como o do ptrg17 e acho que, como no dele, nao tem aquela grade de baixo... vou dar uma procurada nas garagens pra ver se acho uma que de pra fazer no meu e que fique bom, mas alguem me recomenda alguma que ja tenha visto??
    Logo em Breve posto minha garagem, deixa soh chegar o feriado que tenho mais tempo!

    abracos e Obrigado!
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 15:30

    ulysses, só o inflow já vai sentir o carro enchendo mais rapidamente. e isso é bem perceptivel com a gasolina pq com o etanol ele fica menos. mas vale a pena, com gasosa só hoje fiz 12,5km/l e etanol faço media 10km/l. agora quero colocar um escape para melhorar o desempenho.
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 15:33

    sabe aqueles chip de potencia que tem no ml, que nao é bem chip, ele emula o sinal de ar frio. vc vai sentir um rendimento melhor, e o carro desenvolve bem melhor. Não é um unichip, mas simula ar frio na tbi e o carro meio que da um salto, anda mais solto, como se tivesse so na cana. coloca e depois usa etanol vc vai ver que ele desempenha super bem.

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