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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 16:15

    Nunca q um chip q simula ar frio funciona...coisa xingling!!!!
    Só a descarga não digo q é um bom up,mas vale a pena o baixo investimento.
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 16:20

    Hugo escreveu:Nunca q um chip q simula ar frio funciona...coisa xingling!!!!
    Só a descarga não digo q é um bom up,mas vale a pena o baixo investimento.

    concordo ctg q eh coisa da china, so que da diferença sim.
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    Mensagem por Ulysses_M 29/5/2012, 16:25

    Hmmm, mas e ai? hahahahaha
    CHing-ling ou o UNICHIP ou o que pro comando de valvulas carlini??
    E quanto as outras perguntitas!? =D To curioso ainda.. hahahaha

    Vlww
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 16:27

    hugo eu vou numa casa de escapamento e peço "escapamento dimencionado 2'' ". é isso?
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 16:28

    Ulysses_M escreveu:Hmmm, mas e ai? hahahahaha
    CHing-ling ou o UNICHIP ou o que pro comando de valvulas carlini??
    E quanto as outras perguntitas!? =D To curioso ainda.. hahahaha

    Vlww

    usa o unichip. eu uso o do ml so pra brincar e dá resultado sim, mas nao é um unichip.
    na verdade, esqueça essa coisa de chip por enquanto pq o assunto é polemico.
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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 16:29

    Cara,isto e um assunto mto antigo....não vale mto a pena discutir,mas pra mim,HUGO OLIVEIRA SENA,possuidor de ZETEC ROCAM há 5 anos,UNICHIP é um ótimo controlador pro nosso modelo!!!O custo é alto?Sim!Mas vale a penaPra mim esses simuladores são todos umas porcarias e gostaria de saber com q embasamento uma pessoa pode dizer q este xingling funciona????
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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 16:30

    Enfim,é mto polêmico mesmo..deixemos isso d lado!
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 16:53

    Hugo escreveu:Enfim,é mto polêmico mesmo..deixemos isso d lado!

    deixa esse assunto pra lá. o xingiling no dino de um pequeno resultado... porém, contudo, todavia... é opção minha.
    o assunto nao é esse né?



    o hugo sena..... vou pedi pra fazer um orçamento de um escapamento dimencionado 2"..... no google descobri que isso dá no minimo 5cv.
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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 16:55

    o google te iludiu.....só descarga não vai render 5cv no nosso ROCAM....
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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 17:02

    E vou chutar um orçamento pra vc...fiz o meu td em 2" ...cano reto,sem abafador e catalisador..usei um silencioso q eu tinha,menos restritivo.Paguei 350 reais e foi feito com solda MIG.
    Fica aí a dica...
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 18:04

    nesse upzinho vc acha que ganhou qto?
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    Mensagem por Ulysses_M 29/5/2012, 19:00

    Hmmm, interessante... eh, infelizmente to vendo que vou ter que desembolsar uma grana pra esse UNICHIP alguma hora...
    Mas ainda fica a duvida, se comprar o comando e nao tiver o UNICHIP, nao vai servir de nada? So a Carlini poderia me responder isso? hahahaha

    So pra tirar as ultimas duvidas...
    Se colocar o coletor do KA XR 2001 e nao colocar o TBI do Mondeo 2.0 vai dar pau??? TENHO que colocar a TBI?

    Alguem ai ja fez/achou uma CAI massa que possa me indicar??


    Vlw e desculpem pelo excesso de perguntas... ahahahhaha
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/5/2012, 20:55

    Hugão, vc é parente do Tomazsena? KKkakak Very Happy

    Bom.. brincadeiras a parte, mas deixa eu perguntar uma coisa séria agora:
    Você usa coletor de qual? Ou apenas fez a saída toda em 2"?

    Eu estou pesando aqui no orçamento, pois o cara me cobrou 500,00 pra fazer o coletor 4x2x1 (o único no meu Estado), arrancar o catalisador e manter os dois abafadores originais.

    E aí o que você acha, o que eu posso melhorar? Um só abafador, posso deixar os dois mesmo? Me dá uma luz aí que eu tô pesando aqui no orçamento e se der eu faço agora quando receber!

    Abraço!
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/5/2012, 20:58

    Ah quanto a CAI's, eu não sei se cabe, mas seria possível utilizar os intercooler dos Supercharger nos outros modelos? POis daria uma melhorada na admissão de ar mais "frio".
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    Mensagem por Convidad 29/5/2012, 21:31

    eu liguei pra 3 lojas de coletor e escapamento e todos me disseram que nao melhora rendimento, a nao ser ronco esportivo. Sad acho que o povo nao sabe de nada.
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/5/2012, 21:35

    Cavaleiro escreveu:eu liguei pra 3 lojas de coletor e escapamento e todos me disseram que nao melhora rendimento, a nao ser ronco esportivo. Sad acho que o povo nao sabe de nada.

    Puts.. corra dessas lojas... quanto menor a restrição na saída de ar melhor o desempenho...

    Até jogando Need for speed, quando a gente mexe no escape o carro melhora... aahuahauhauhauua
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    Mensagem por Ulysses_M 29/5/2012, 23:14

    Procarioto escreveu:

    Até jogando Need for speed, quando a gente mexe no escape o carro melhora... aahuahauhauhauua

    hahahahaha, chorei de rir aqui! hsuahsuahsas
    Cara, se falar pra vc que tô na furia do macaco loco atras dessas peças o quanto antes pra "terminar" meu carro (isso nao existe neh, sempre surge algo de novo que queremos colocar ou modificar...).

    Vou pra minha cidade sexta e vou atras de lojas la... Deve ter alguma boa por Taubaté/São Jose dos campos... Preguiça de ir até São Paulo... shuahauhuhsa

    Ainda em busca da CAI perfeita... e na duvida quanto ao coletor do Ka sem a "brabuleta" do Mondeo...
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    Mensagem por Hugo Sena 30/5/2012, 00:08

    Cavaleiro escreveu:nesse upzinho vc acha que ganhou qto?
    No máximo ,chutando,uns 3cv.
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    Mensagem por Hugo Sena 30/5/2012, 00:14

    Procarioto,ñ sou parante do tomaz não,apesar do Sena..rsrsrs
    Eu usava coletor de ferro fundido dos antigos fiestas,eu chutaria uns 6cv no meu caso,pelo fato de não usar catalisador nem abafador,o silencioso era praticamente reto,sem restrições..mas era um esporro danado...
    No seu caso,em nome do conforto(sugiro tirar o catalisador e trocar o abafador e silencioso por outros menos restritivos)
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/5/2012, 00:55

    Hugo escreveu:Procarioto,ñ sou parante do tomaz não,apesar do Sena..rsrsrs
    Eu usava coletor de ferro fundido dos antigos fiestas,eu chutaria uns 6cv no meu caso,pelo fato de não usar catalisador nem abafador,o silencioso era praticamente reto,sem restrições..mas era um esporro danado...
    No seu caso,em nome do conforto(sugiro tirar o catalisador e trocar o abafador e silencioso por outros menos restritivos)


    Quais os mais indicado pra esse caso Hugo? Pode ser de outros veículos desde que de maior cilindrada, 1.8, 2.0?
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    Mensagem por Convidad 30/5/2012, 16:11

    Bom galerinha, fui a css e reclamei da potencia do meu fiestinha 1.6. A PM aqui da cidade acabou comprando o carro e reclamou tanto que era impossivel fazer perseguição com ele que a Ford fez um software específico para ele. Depois de muito brigar e fazer um escandalo, eles instalaram o software no meu carro e acredite: ele está muito bom. Nunca consegui subir o morro aqui da cidade com ele na terceira e hoje pediu até a quarta. to impressionado.
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    Mensagem por Ulysses_M 30/5/2012, 22:05

    Cavaleiro, me conta, pelo amor de Deus, como voce conseguiu esse software?! Esse Software só existe ai no RS ou será que é Universal pra FORD? Será que se for numa css grande eu consigo ele?? Tipo uma em Sampa ou um pouco menor??? Me da uma Luz... acho meu Fiesta 1.6 2012 meio fraquinho tbm... principalmente em baixa... Vlw!
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    Mensagem por Convidad 30/5/2012, 22:37

    Seguinte Ulysse: hoje fui à concessionária com um problema na correia que ficava um som de "tec tec tec". Fiquei esperando o motor esfriar para mostrar o que estava acontecendo e veio falar comigo um senhor perguntando se eu estava gostando do carro e respondi que não. Ele me perguntou o por quê e explanei a falta de potência, principalmente em baixo torque e com gasolina. Aí ele me explicou muita coisa sobre o motor zetec rocam que, além de ser um dos melhores do mercado, é muito potente e que a Ford reduziu a potência em decorrência da emissão de poluentes. Então, ele me contou a Polícia Militar daqui comprou em torno de 200 Ford Fiesta 1.6 e o comando estava reclamando a ausência de potência com gasolina - as viaturas só podem usar gasolina - e encaminhou uma solicitação a Ford de melhora. Esse senhor, que foi quem vendeu a frota à polícia, disse que encaminhou a Ford um pedido para ajustar a injeção para as necessidades da PM e recebeu um novo software especial só para a PM da injeção para melhorá-lo; e que, se eu autorizasse, ele pediria para instalar no meu carro, já que eu estava realmente super chateado com o desempenho. Então eu disse que sim e fizeram a instalação. Como funciona? Eles pegaram o software do Ford Fiesta 1.6 2010 que tem a mesma configuração de 111cv no etanol e 105cv na gasolina e instalaram no meu carro e abrandaram as configurações de emissão de poluentes compativeis com a lei, pois a Ford bloqueia o máximo possível. Também ele habilitou uma opção para que o sistema do carro capte mais oexigencia para também melhorar a queima. Depois da instalação foram resolver o problema do tectectec que, na verdade, não resolveram. Então fui trabalhar e aqui onde trabalho tem um morrinho chato que antes ele subia na segunda e hoje ele subiu na terceira e quarta. Antigamente, antes de atualização, o carro parecia que decolaria só acima de mais ou menos 4000rpm e com torque em alta ele andava muito acima de 160km/h. Agora, eu sinto o torque dele, aquela sensação em que o carro impina, decola, já a 3250rpm mais ou menos, mas quando eu coloquei o giro em alta rotação até 160km/h foi muito bem, depois ele começou a dar sinal de cansado, diferentemente de antes que chegava a tal velocidade ele queria correr ainda mais. Como nunca vou correr constantemente acima da velocidade regular, não tenho como reclamar. Confesso que foi muito boa a alteração. Pra você ter uma noção, já senti até uma economia, pois só uso etanol, porque nao preciso nem tocar muito no acelerador já vejo o carro a 100kmh 110kmh.

    O software foi liberado só para polícia militar, pois eles carregam além do motorista mais 4 pessoas e muita tralha e requer mais força.

    O senhor que falei, é diretor de vendas. Ele falou também do Ecoboster e me disse que é 1.0 com 140cv com muita potencia. Enfim...
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    Mensagem por Ulysses_M 30/5/2012, 23:13

    Hmmmm Caramba, que complicação em... é, nao tem muito o que fazer... Vou ver na css onde retirei meu carro, ver se eles me solucionam algo, ou dão alguma ideia... hahaha, fui na css aki da cidade onde estudo e eles me falaram que isso é "normal" no fiesta... =S Vê se pode...
    Mas tudo bem, muito obrigado mesmo assim! Vou lá ver, jogar alguns desses dados que vc me passou ver se eles podem fazer isso no meu tambem!

    Obs: Cara, nao achei sua garagem, vc tem o que no carro? Só p eu ter uma ideia...

    Bom, só pra continuar o topico anterior e tirar umas duvidas:

    Andei trocando emails com um cara indicado pela Carlini como especialista no comando deles e em carros da FORD... Conversei um pouco só, uns 3 emails só... mas ele disse que é melhor deixar o TBI original do carro, modificando apenas a C.A.I. e colocando um filtro InFlow CÔNICO... É isso mesmo? Será que fica melhor que o filtro InFlow InBox?? E a troca do TBI pra uma de Mondeo 2.0???? Tirem essas duvidas por favor!

    PS: Vi tambem umas velas esportivas, DENSO:
    http://www.denso.com.br/site/velas.nsf/paginas/informacoesiridiumpower

    Alguem conhece? É boa a marca? QUais alterações eu teria que fazer colocando essa vela??

    VLW!
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    Mensagem por Ulysses_M 30/5/2012, 23:14

    PS: Esqueci... E esse motor Ecoboster ai?? Dá pra colocar no Fiesta 2012?????? 1.0 com 140cv?? RAPAIZ...

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