Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
ptrg17
Hugo Sena
tomazsena
Ithallo Tanabe
anthonyrodry
9 participantes

    Escapamento

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 28/4/2012, 16:42

    Amigo, foi o que disse ao procarioto...eu fiz e recomendo cara...pode ir sem medo, vai ver que vai mudar algo
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 28/4/2012, 22:06

    Ok. Vou fazer o coletor e escape 4x2x1. Só mais uma coisa: aumenta o consumo?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 28/4/2012, 22:07

    como ja tinha dito antes...no meu caso melhorou o consumo...de 11 para 12,5km/l
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/4/2012, 19:37

    Cavaleiro... mágica de 15cv só escapamento você não vai conseguir... só com sobrealimentação! No meu caso eu não quero melhorar a cavalaria em si.. apenas ganhar um pouco mais de torque na saída... pois estou com pneus mais largos que os originais.. e isso deixou o carro meio manco na saída... mas melhorou estabilidade e conforto!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 29/4/2012, 21:11

    procarioto escreveu:Cavaleiro... mágica de 15cv só escapamento você não vai conseguir... só com sobrealimentação! No meu caso eu não quero melhorar a cavalaria em si.. apenas ganhar um pouco mais de torque na saída... pois estou com pneus mais largos que os originais.. e isso deixou o carro meio manco na saída... mas melhorou estabilidade e conforto!

    Quero ganhar os dois. Acho que com o novo coletor e escape devo ganhar no maximo 7 cavalos.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/4/2012, 00:20

    Acredito que ganhe no máximo uns 2 ou 3 cv!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 30/4/2012, 07:35

    novo coletor e escape + inflow = 3cv? Seria um investimento caro.
    E o torque o que acha?
    Se tirar o catalizador?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 30/4/2012, 21:23

    Coletor bom e o do KA XR 2001...tem um a venda no Ford HP....o Heitor Jr q ta vendendo....eu chuto uns 5cv no minimo,pra um coletor de Ka + escape em 2"....vale mto a pena!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 30/4/2012, 21:35

    Galera,outra coisa...eskecam essa historia d q inflow e militec dao potencia....e mto desprezivel.....mto mais no caso do militec.....uns coletores mto bons sao os 4x2x1..geram bastante torque em baixa rotacao.Carro aspirado e assim mesmo..a potencia vem aos poucos...mta grana pra pouca potencia,mas ai e de gosto..eu mesmo prefiro aspro a turbo...mil x....
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 30/4/2012, 21:39

    Mais uma coisa...um coletor decente 4x2x1 nao sai por menos de 500....tb nao adianta querer ter milagre com coletor e descarga pois isso nada mais significa q obter um maior fluxo de gases na descarga,se quisermos mais potencia,precisamos trabalhar o fluxo de gases no kbcote tb pra ai sim termos um fluxo ideal na descarga dos gases provenientes da combustao.
    Grande abco a todos.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Ithallo Tanabe 1/5/2012, 09:48

    Hugão... aqui na minha cidade tá osso! Não tem ninguém que mexa com escapamento no caso fazendo ou modificando, será que esse do Ka serviria no meu fiesta? é Plug and play? Quanto ele tá pedindo? Valeu parceiro, obrigado aí, abraço!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 1/5/2012, 18:04

    Fui na loja e me falaram que o coletor e o escape terão de ser feitos e custa R$ 350,00.
    Será que vale a pena?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 2/5/2012, 09:14

    Cavaleiro,se o cara pede 350 em escape e coletor e pq nao sabe o q esta fazendo......so um coletor custa mais de 300.....

    Procarioto,o coletor do Ka nao e plug and play..precisa d modificacao..o cara pede em torno de 280.

    Grande abco.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 2/5/2012, 09:58

    Hugo escreveu:Cavaleiro,se o cara pede 350 em escape e coletor e pq nao sabe o q esta fazendo......so um coletor custa mais de 300.....

    Procarioto,o coletor do Ka nao e plug and play..precisa d modificacao..o cara pede em torno de 280.

    Grande abco.

    Hugo, so o escape eu ganho alguma coisa?
    anthonyrodry
    anthonyrodry
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Idade : 33

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por anthonyrodry 3/5/2012, 02:31

    ta interessante a discussão...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 4/5/2012, 16:59

    Cara...se fizer um escape em 2" e retirar catalisador e abafador,acredito q ganhe sim....no meu caso o carro rendia mais em alta....mas eu tb tinha comando...agora meu carro esta original...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/5/2012, 23:02

    Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês... encontrei um cara aqui em Maceió que diz mexer com escape, ao menos ele tem como enrolar tubo! =P

    Mas surgiu uma dúvida... ele não sabe dizer se o meu coletor é igual ao do 1.6, tem como saber? Pois ele disse que se não for seria melhor arrumar um de 1.6 e ir adaptando.
    E ele quer serrar o meu coletor e ir soldando até fazer os 4x2x1 o procedimento é esse mesmo? Ele disse que seria eficaz independente de ser 1.0 ou 1.6
    Acredito que o coletor seja do 1.0 mesmo, afinal o motor é 1.0.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 8/5/2012, 11:03

    Tb acredito q os coletores sejam diferentes.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 8/5/2012, 19:04

    Falei com um preparador de carros aqui em porto alegre e ele me disse que chips nenhum, nem unichip, funciona, ou seja, só ilusão. Ele tem uma matéria aqui na internet que vou publicar aqui o link. Ele me disse que a melhor forma de ganhar potência, no sentido de torque e cavalos, é mexer na ignição, coletor, escapamento dimencionado e no máximo um comando. O resto é tudo mentira. Ele me indicou em tirar o catalizador para fazer um teste; me garantiu uma boa potência, de no máximo 7 cavalos, dependendo do carro, no caso do ZR, no máximo 4 cavalos, conforme ele mesmo já testou. O que vocês acham?
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por ptrg17 8/5/2012, 20:12

    Cavaleiro escreveu:Falei com um preparador de carros aqui em porto alegre e ele me disse que chips nenhum, nem unichip, funciona, ou seja, só ilusão. Ele tem uma matéria aqui na internet que vou publicar aqui o link. Ele me disse que a melhor forma de ganhar potência, no sentido de torque e cavalos, é mexer na ignição, coletor, escapamento dimencionado e no máximo um comando. O resto é tudo mentira. Ele me indicou em tirar o catalizador para fazer um teste; me garantiu uma boa potência, de no máximo 7 cavalos, dependendo do carro, no caso do ZR, no máximo 4 cavalos, conforme ele mesmo já testou. O que vocês acham?

    Olá Cavaleiro,
    Seu Fiesta é 1.0 ou 1.6????
    Qual a configuraçao atual??? Filtro esportivo? CAI? TBI?

    Grande Abraço
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/5/2012, 23:12

    Hugo, sábado eu vou levar o carro lá com calma pra desmontar e projetar. Quando eu voltar eu posto as dúvidas ou progressos! Abraços a todos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 9/5/2012, 07:50

    ptrg17 escreveu:
    Cavaleiro escreveu:Falei com um preparador de carros aqui em porto alegre e ele me disse que chips nenhum, nem unichip, funciona, ou seja, só ilusão. Ele tem uma matéria aqui na internet que vou publicar aqui o link. Ele me disse que a melhor forma de ganhar potência, no sentido de torque e cavalos, é mexer na ignição, coletor, escapamento dimencionado e no máximo um comando. O resto é tudo mentira. Ele me indicou em tirar o catalizador para fazer um teste; me garantiu uma boa potência, de no máximo 7 cavalos, dependendo do carro, no caso do ZR, no máximo 4 cavalos, conforme ele mesmo já testou. O que vocês acham?

    Olá Cavaleiro,
    Seu Fiesta é 1.0 ou 1.6????
    Qual a configuraçao atual??? Filtro esportivo? CAI? TBI?

    Grande Abraço

    Novo Rocam 1.6 + inflow.
    107cv - 15,3kgfm
    101cv - 14,5kgfm

    Com inflow, no dino, deu 109cv - 15,6kgm
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 10/5/2012, 11:26

    Tirar catalisador e ganhar 4cv í impossivel....tb duvido desse dino q deu 2cv a mais so com inlow...não discutirei mais a respeito de chip....UNICHIP,principalmente....procure saber qtos carros o preparador mencionado ja fez......o cristiano da HP POWER,um cara mto renomado no mundo dos ROCANS,pode t explicar melhor a respeito do UNI....mais ou menos assim:todos,eu disse todos,os ROCAMS fortes q eu conheço tem UNICHIP,será que todos estão sendo enganados????Tenho CERTEZA ABSOLUTA q não....mas isso é minha opinião.....outra coisa....de uma pesquisada sobre HONDATA....é como o UNICHIP,mas específico para HONDAS...esse preparador q disse isso precisa estudar mais um pouco pra poder falar essas bobagens.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Hugo Sena 10/5/2012, 11:35

    Cavaleiro escreveu:Falei com um preparador de carros aqui em porto alegre e ele me disse que chips nenhum, nem unichip, funciona, ou seja, só ilusão. Ele tem uma matéria aqui na internet que vou publicar aqui o link. Ele me disse que a melhor forma de ganhar potência, no sentido de torque e cavalos, é mexer na ignição, coletor, escapamento dimencionado e no máximo um comando. O resto é tudo mentira. Ele me indicou em tirar o catalizador para fazer um teste; me garantiu uma boa potência, de no máximo 7 cavalos, dependendo do carro, no caso do ZR, no máximo 4 cavalos, conforme ele mesmo já testou. O que vocês acham?

    Não é só ignição,coletor,escape e comando que gera potência....retrabalhar o cabeçote para melhorar o fluxo de gases tb melhora e muito.Andar no álcool e se precisar bicos de maior vazão tb melhoram o rendimento.Uma CAI bem feita tb rende.
    Aí que entra o UNICHIP...pra fazer o acerto fino com todos esses parâmetros novos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Convidad 10/5/2012, 16:01

    Hugo, dê uma olhada:

    http://www.cmracing.com.br/chip.htm

    Conteúdo patrocinado


    Escapamento - Página 2 Empty Re: Escapamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 03:32