Diego Renault escreveu:como troca a lâmpada de ré? Meti a mão ali, mas não acho a entrada pra chegar nas lâmpadas.
Se fores trocar em casa.Lembre-se que há um parafuso por dentro da lanterna.
Se vc forçar sem tirá-lo acabara quebrando.
Diego Renault escreveu:como troca a lâmpada de ré? Meti a mão ali, mas não acho a entrada pra chegar nas lâmpadas.
Mazoel escreveu:
Se fores trocar em casa.Lembre-se que há um parafuso por dentro da lanterna.
Se vc forçar sem tirá-lo acabara quebrando.
iHenrike escreveu:Qualquer torpedo(torpedinho), 42mm pra interna e placa e 39mm pra mala (porta luvas também)
Tenho essas no meu carro:
Interna e Placa
Porta malas e porta luvas
Ah, se for colocar Led no interior e seu carro tiver temporizador, adiciona um resistor de 1k em paralelo com a lâmpada, senão ela vai ficar "meio acesa" depois que o temporizador desliga-la.
Abraço!
manimpz escreveu:
Prezado iHenrike,
Fiz um teste em relação ao resistor em paralelo com a lâmpada. Eu tinha achado 1k muita coisa, então tentei apenas 110 ohm, funcionou por um tempo de depois não aguentou, uns 2 leds começaram a acender. Então coloquei 220 ohm e ficou perfeito.
Então retifico a acrescento que para que a lâmpada não fique "meio acesa" se use um resistor de 220ohm.
A vantagem é que você perderá menos da dimmerização automática, e o circuito consumirá menos watts da bateria.
Abraço!
iHenrike escreveu:manimpz escreveu:
Prezado iHenrike,
Fiz um teste em relação ao resistor em paralelo com a lâmpada. Eu tinha achado 1k muita coisa, então tentei apenas 110 ohm, funcionou por um tempo de depois não aguentou, uns 2 leds começaram a acender. Então coloquei 220 ohm e ficou perfeito.
Então retifico a acrescento que para que a lâmpada não fique "meio acesa" se use um resistor de 220ohm.
A vantagem é que você perderá menos da dimmerização automática, e o circuito consumirá menos watts da bateria.
Abraço!
Prezado manimpz,
Eu fiz testes com 110 e 220: Resolvi colocar de 1k justamente porque achava luz demais!
E quanto a questão do dimmer: tenho leds no assoalho que desligavam antes da luz de teto. Colocando o de 1k ficaram quase sem delay.
O consumo é tão pequeno que nada que colocarmos vai fazer taaanta diferença assim!
Isso vai de caso pra caso.
Com isso concluímos que: Qualquer resistor acima de 220ohm soluciona o problema da luz "meio acesa";
E pra quem quer menos luz: 1kohm
manimpz escreveu:
iHenrike,
Vale lembrar que usar o resistor de 220ohm ainda é um teste, pode ser que daqui a 6 meses ele não aguente, pois o de 110ohm deixou de funcionar corretamente em 1 mês.
1kohm é garantido, e aproveito o ensejo para lhe agradecer pelo post, eu só pude resolver esse problema da "luz meio acesa" graças a você, assim como na escolha do led para o porta-malas.
E claro, o consumo em watts de 1kohm é tão ínfimo quanto 220ohm.
Outra coisa, você saberia me dizer se há algum fiesta equipado com dimmer para o painel? Criei um tópico e fiquei sem resposta ainda:
http://www.fordfiestaclube.com/t4538-dimmer-ou-reostado-para-fiesta-ou-compativel
Fico aguardando sua ajuda para me ensinar como trocar o led do porta-luvas.
Valeu.
Tiagoraineri escreveu:ola amigos tenho um fiesta rocam 2011 queria trocar as lampadas do farol, lanterna, teto e placa e gostaria de saber quais são os modelos a de teto e placa qual o tamanho do torpedo????
meu fiesta e igual o do Diego Renault.
qual das duas lampadas ea da lanterna ???
obrigado amigos
iHenrike escreveu:manimpz escreveu:
iHenrike,
Vale lembrar que usar o resistor de 220ohm ainda é um teste, pode ser que daqui a 6 meses ele não aguente, pois o de 110ohm deixou de funcionar corretamente em 1 mês.
1kohm é garantido, e aproveito o ensejo para lhe agradecer pelo post, eu só pude resolver esse problema da "luz meio acesa" graças a você, assim como na escolha do led para o porta-malas.
E claro, o consumo em watts de 1kohm é tão ínfimo quanto 220ohm.
Outra coisa, você saberia me dizer se há algum fiesta equipado com dimmer para o painel? Criei um tópico e fiquei sem resposta ainda:
http://www.fordfiestaclube.com/t4538-dimmer-ou-reostado-para-fiesta-ou-compativel
Fico aguardando sua ajuda para me ensinar como trocar o led do porta-luvas.
Valeu.
Que isso cara, estamos ai pra isso!
Vou ver se eu arrumo um tempo pra gravar hoje, tá bem corrido esses ultimos dias!
Abraço
iHenrike escreveu:manimpz escreveu:
iHenrike,
Vale lembrar que usar o resistor de 220ohm ainda é um teste, pode ser que daqui a 6 meses ele não aguente, pois o de 110ohm deixou de funcionar corretamente em 1 mês.
1kohm é garantido, e aproveito o ensejo para lhe agradecer pelo post, eu só pude resolver esse problema da "luz meio acesa" graças a você, assim como na escolha do led para o porta-malas.
E claro, o consumo em watts de 1kohm é tão ínfimo quanto 220ohm.
Outra coisa, você saberia me dizer se há algum fiesta equipado com dimmer para o painel? Criei um tópico e fiquei sem resposta ainda:
http://www.fordfiestaclube.com/t4538-dimmer-ou-reostado-para-fiesta-ou-compativel
Fico aguardando sua ajuda para me ensinar como trocar o led do porta-luvas.
Valeu.
Que isso cara, estamos ai pra isso!
Vou ver se eu arrumo um tempo pra gravar hoje, tá bem corrido esses ultimos dias!
Abraço
iHenrike escreveu:Qualquer torpedo(torpedinho), 42mm pra interna e placa e 39mm pra mala (porta luvas também)
Tenho essas no meu carro:
Interna e Placa
Porta malas e porta luvas
Ah, se for colocar Led no interior e seu carro tiver temporizador, adiciona um resistor de 1k em paralelo com a lâmpada, senão ela vai ficar "meio acesa" depois que o temporizador desliga-la.
Abraço!
Geraldo Camara escreveu:o resistor custa em média 0,05 centavos
Marco Lindemberg escreveu:Geraldo Camara escreveu:o resistor custa em média 0,05 centavos
Quem faz o serviço de instalar o resistor?? eletricista ?
Geraldo Camara escreveu:Marco Lindemberg escreveu:Geraldo Camara escreveu:o resistor custa em média 0,05 centavos
Quem faz o serviço de instalar o resistor?? eletricista ?
sim ou você mesmo.
Se for em paralelo como o amigo disse, o resistor terá cada "perna" (o fio) conectado em cada extremidade da lâmpada, nos conectores dela.
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