Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Geraldo Camara
wilton lima
Paulo Andrade
tomazsena
arthurnv
9 participantes

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 13:35

    flavio escreveu:Que pena cara.. mas acho que o mwelhor a fazer é tentar conversar com o antigo dono e ver se ele arca com as despesas ou senao devolver e correr atras de outro, fiesta é bom. gosto do meu e nunca me deu problemas, sou o segundo dono dele e comprei de particular tbem. boa sorte


    É uma pena mesmo Flávio, vou tentar reverter o negócio, vou falar com a loja e tentar "voltar no tempo" esse meu Fiesta é uma bomba!

    Obrigado, abraço!
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Geraldo Camara 21/8/2012, 13:49

    quanto tempo pegou o carro da loja? Dependendo do tempo aciona garantia, pois ele num foi vendido no estado, correto?
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 13:53

    Geraldo Camara escreveu:quanto tempo pegou o carro da loja? Dependendo do tempo aciona garantia, pois ele num foi vendido no estado, correto?


    Faz 2 semanas pra mais que eu to com o carro.
    E como assim não foi vendido no estado?
    Tu quer dizer em bom estado? Isso?

    Se for isso realmente, não foi, pois nem óleo lubrificante tinha.

    abraço!
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Geraldo Camara 21/8/2012, 13:58

    arthurnv escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:quanto tempo pegou o carro da loja? Dependendo do tempo aciona garantia, pois ele num foi vendido no estado, correto?


    Faz 2 semanas pra mais que eu to com o carro.
    E como assim não foi vendido no estado?
    Tu quer dizer em bom estado? Isso?

    Se for isso realmente, não foi, pois nem óleo lubrificante tinha.

    abraço!

    é assim, tem duas modalidades de venda

    a com garantia (normalmente de 3 meses dadas pela loja, então qualquer defeito que tenha o carro nesse tempo eles são obrigados a arrumar) sendo parte mecânica.

    a outra seria no estado, o carro é vendido como está, sem garantia nenhuma e você ciente dos problemas que o carro tenha no ato da vendo como , mecânico, documentos e coisas do tipo.

    veja no contrato de compra e venda do seu carro como foi, pois quando é vendido no estado, eles são obrigados a dizer ao cliente no ato da venda
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 14:11

    Geraldo Camara escreveu:
    arthurnv escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:quanto tempo pegou o carro da loja? Dependendo do tempo aciona garantia, pois ele num foi vendido no estado, correto?


    Faz 2 semanas pra mais que eu to com o carro.
    E como assim não foi vendido no estado?
    Tu quer dizer em bom estado? Isso?

    Se for isso realmente, não foi, pois nem óleo lubrificante tinha.

    abraço!

    é assim, tem duas modalidades de venda

    a com garantia (normalmente de 3 meses dadas pela loja, então qualquer defeito que tenha o carro nesse tempo eles são obrigados a arrumar) sendo parte mecânica.

    a outra seria no estado, o carro é vendido como está, sem garantia nenhuma e você ciente dos problemas que o carro tenha no ato da vendo como , mecânico, documentos e coisas do tipo.

    veja no contrato de compra e venda do seu carro como foi, pois quando é vendido no estado, eles são obrigados a dizer ao cliente no ato da venda


    Quando comprei pro vendedor, ele me afirmou que eles davam 3 meses de garantia na caixa e motor.

    Isso é um ponto negativo né?
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Geraldo Camara 21/8/2012, 14:16

    arthurnv escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:
    arthurnv escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:quanto tempo pegou o carro da loja? Dependendo do tempo aciona garantia, pois ele num foi vendido no estado, correto?


    Faz 2 semanas pra mais que eu to com o carro.
    E como assim não foi vendido no estado?
    Tu quer dizer em bom estado? Isso?

    Se for isso realmente, não foi, pois nem óleo lubrificante tinha.

    abraço!

    é assim, tem duas modalidades de venda

    a com garantia (normalmente de 3 meses dadas pela loja, então qualquer defeito que tenha o carro nesse tempo eles são obrigados a arrumar) sendo parte mecânica.

    a outra seria no estado, o carro é vendido como está, sem garantia nenhuma e você ciente dos problemas que o carro tenha no ato da vendo como , mecânico, documentos e coisas do tipo.

    veja no contrato de compra e venda do seu carro como foi, pois quando é vendido no estado, eles são obrigados a dizer ao cliente no ato da venda


    Quando comprei pro vendedor, ele me afirmou que eles davam 3 meses de garantia na caixa e motor.

    Isso é um ponto negativo né?

    não não, ponto positivo, ou seja, se o carro foi maquiado, não podemos afirmar sem nenhuma perícia total do carro, você pode mandar eles pagarem tudo que deu problema no carro, pois os freios acabam sendo parte mecânica, o óleo também, radiador, limpeza do sistema de radiador...essas coisinhas.

    não me lembro o prazo, mas se você está insatisfeito com o carro, você pode devolver sim, e acionar o procon da sua cidade
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 15:57

    Geraldo Camara escreveu:
    arthurnv escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:
    arthurnv escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:quanto tempo pegou o carro da loja? Dependendo do tempo aciona garantia, pois ele num foi vendido no estado, correto?


    Faz 2 semanas pra mais que eu to com o carro.
    E como assim não foi vendido no estado?
    Tu quer dizer em bom estado? Isso?

    Se for isso realmente, não foi, pois nem óleo lubrificante tinha.

    abraço!

    é assim, tem duas modalidades de venda

    a com garantia (normalmente de 3 meses dadas pela loja, então qualquer defeito que tenha o carro nesse tempo eles são obrigados a arrumar) sendo parte mecânica.

    a outra seria no estado, o carro é vendido como está, sem garantia nenhuma e você ciente dos problemas que o carro tenha no ato da vendo como , mecânico, documentos e coisas do tipo.

    veja no contrato de compra e venda do seu carro como foi, pois quando é vendido no estado, eles são obrigados a dizer ao cliente no ato da venda


    Quando comprei pro vendedor, ele me afirmou que eles davam 3 meses de garantia na caixa e motor.

    Isso é um ponto negativo né?

    não não, ponto positivo, ou seja, se o carro foi maquiado, não podemos afirmar sem nenhuma perícia total do carro, você pode mandar eles pagarem tudo que deu problema no carro, pois os freios acabam sendo parte mecânica, o óleo também, radiador, limpeza do sistema de radiador...essas coisinhas.

    não me lembro o prazo, mas se você está insatisfeito com o carro, você pode devolver sim, e acionar o procon da sua cidade



    Maravilha!
    To começando a ver uma luz no fim do tunel kk
    Ainda hoje vou receber o carro, ai te aviso qualquer novidade...
    No fundo agora o que eu quero mesmo é me desfazer desse carro e pegar outro Fiesta!
    Tomara que dê tudo certo, hoje mais tarde quero sentar conversar com a minha mãe (pois ela também usa o carro) e vamos colocar isso no papel e tomar uma decisão...

    Mais uma vez obrigado pela ajuda!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Brenno G. Sousa 21/8/2012, 15:58

    Pois é, o Geraldo falou tudo! 3 meses, é lei!
    Olha o que eu achei:
    "O Código de Defesa do Consumidor, no art. 26, estabelece o prazo de 90 dias para o consumidor reclamar perante os órgãos de defesa do consumidor (Procon) acerca de vício de fácil constatação ou defeito verificado no veículo que é considerado um bem durável e protegido pela garantia legal por igual prazo (90 dias) prevista no art. 24 e dela o fornecedor não pode se recusar. Esse prazo é contado a partir da efetiva entrega do bem.

    Nenhuma limitação pode ser imposta pelo fornecedor, tal como somente motor e câmbio. Todo o bem (veículo) está sob garantia legal (motor, câmbio, partes mecânica, e elétrica, etc). Se o vício estiver oculto, o prazo decadencial para reclamar somente passa a correr quando ele se torna conhecido pelo consumidor, mesmo que o prazo de 90 dias tenha se esgotado.

    O consumidor que for prejudicado ao adquirir um carro usado em Agência ou Concessionária com vícios ou defeitos, deve levá-lo a uma oficina mecânica idônea, pedir um orçamento detalhado e em seguida mandar realizar os consertos necessários. Efetuado o pagamento, pode ingressar na Justiça (Vara Cível comum ou Juizado Especial Cível) para pedir o ressarcimento do que foi gasto com os reparos. Para isso, basta juntar a nota fiscal de compra do veículo e os demais documentos (orçamento e nota fiscal de serviços também discriminando as peças empregadas e a mão-de-obra).

    No Juizado Especial Cível se a causa não passar de 20 salários-mínimos não precisa advogado nem há pagamento de qualquer despesa como custas e taxas. O consumidor recebe orientação e ajuda no próprio Juizado para elaborar a petição. Acima desse teto e até 40 salários-mínimos é necessário que a causa seja patrocinada por advogado. Se o valor for superior a 40 salários-mínimos, a ação deve ser movida também através de advogado, na Vara Cível comum.

    O fato é que o consumidor que adquire produtos usados, principalmente os bens duráveis (veículos, eletrodomésticos, etc), tem direito de ser ressarcido e indenizado na ocorrência de vícios e defeitos, excluindo-se o desgaste normal e natural em razão do uso ao longo do tempo como já foi dito."

    Se não der certo mesmo, fica ruim interar um pouco mais e pegar aquela Palio Weekend 1.4 ElX 2008/2009, por 32 conto? Se conseguir por 30 mil, melhor ainda...
    Não quero "apunhalar" o Fiesta, pois gosto muito do carrinho, mas a Weekend ta num preço bom, é boa de revenda, faz 18 km/l na estrada, motor muito elástico e é bem confortável! Uma opção. A Adventure 2002 que tem la, também é boa, mas a 1.8 bebe muito e a 1.6 16v, o pessoal torce o nariz por ser 16v. Mas se não importar, são otimos carros! E andam pakkas! hehehe
    Vai pensando... As vezes, se o Uno Economy estiver bom, você troca e vende ele depois. Ai pega um Fiesta de Particular ou de outra loja! Abraços

    Abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/8/2012, 16:07

    arthurnv escreveu:
    Ithallo Tanabe escreveu:Amigo, você financiou o carro? Se não seria melhor, mas se sim... nem tudo está perdido!
    Pois caso tenha financiado, eles vão querer atrapalhar tudo... então em último caso, escolha um outro veículo, se for da mesma loja, basta fazer a substituição de garantia, ou seja, transfere o financiamento de um para outro veículo e se quiser comprar um carro fora dessa loja, eles pagam e você transfere o financiamento junto ao banco!


    Desculpa amigo, não tinha visto sua pergunta.

    Então, o carro é financiado sim, em 48x...

    Agora estou completamente perdido, não sei se eles vão aceitar o carro e desfazer o negócio, não sei se eu acho outro carro na loja e proponho uma troca, estou completamente sem saber o que fazer...

    abraço

    Calma... se vc gostar de outro lá mesmo com eles basta fazer a substituição de garantia, ou seja, você vai transferi o seu financiamento para outro veículo e as taxas decorrentes disso, eles que paguem!

    Qualquer coisa é só avisar! Abraço!
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 16:33

    Brenno G. Sousa escreveu:Pois é, o Geraldo falou tudo! 3 meses, é lei!
    Olha o que eu achei:
    "O Código de Defesa do Consumidor, no art. 26, estabelece o prazo de 90 dias para o consumidor reclamar perante os órgãos de defesa do consumidor (Procon) acerca de vício de fácil constatação ou defeito verificado no veículo que é considerado um bem durável e protegido pela garantia legal por igual prazo (90 dias) prevista no art. 24 e dela o fornecedor não pode se recusar. Esse prazo é contado a partir da efetiva entrega do bem.

    Nenhuma limitação pode ser imposta pelo fornecedor, tal como somente motor e câmbio. Todo o bem (veículo) está sob garantia legal (motor, câmbio, partes mecânica, e elétrica, etc). Se o vício estiver oculto, o prazo decadencial para reclamar somente passa a correr quando ele se torna conhecido pelo consumidor, mesmo que o prazo de 90 dias tenha se esgotado.

    O consumidor que for prejudicado ao adquirir um carro usado em Agência ou Concessionária com vícios ou defeitos, deve levá-lo a uma oficina mecânica idônea, pedir um orçamento detalhado e em seguida mandar realizar os consertos necessários. Efetuado o pagamento, pode ingressar na Justiça (Vara Cível comum ou Juizado Especial Cível) para pedir o ressarcimento do que foi gasto com os reparos. Para isso, basta juntar a nota fiscal de compra do veículo e os demais documentos (orçamento e nota fiscal de serviços também discriminando as peças empregadas e a mão-de-obra).

    No Juizado Especial Cível se a causa não passar de 20 salários-mínimos não precisa advogado nem há pagamento de qualquer despesa como custas e taxas. O consumidor recebe orientação e ajuda no próprio Juizado para elaborar a petição. Acima desse teto e até 40 salários-mínimos é necessário que a causa seja patrocinada por advogado. Se o valor for superior a 40 salários-mínimos, a ação deve ser movida também através de advogado, na Vara Cível comum.

    O fato é que o consumidor que adquire produtos usados, principalmente os bens duráveis (veículos, eletrodomésticos, etc), tem direito de ser ressarcido e indenizado na ocorrência de vícios e defeitos, excluindo-se o desgaste normal e natural em razão do uso ao longo do tempo como já foi dito."

    Se não der certo mesmo, fica ruim interar um pouco mais e pegar aquela Palio Weekend 1.4 ElX 2008/2009, por 32 conto? Se conseguir por 30 mil, melhor ainda...
    Não quero "apunhalar" o Fiesta, pois gosto muito do carrinho, mas a Weekend ta num preço bom, é boa de revenda, faz 18 km/l na estrada, motor muito elástico e é bem confortável! Uma opção. A Adventure 2002 que tem la, também é boa, mas a 1.8 bebe muito e a 1.6 16v, o pessoal torce o nariz por ser 16v. Mas se não importar, são otimos carros! E andam pakkas! hehehe
    Vai pensando... As vezes, se o Uno Economy estiver bom, você troca e vende ele depois. Ai pega um Fiesta de Particular ou de outra loja! Abraços

    Abraços


    Amigo, muito obrigado!
    Não tem noção de como isso me ajudou!!

    Vou imprimir isso e levar na loja o dia que eu for reclamar, deixa pra mim!

    Bá, sem palavras pra você cara
    muito obrigado, fico te devendo essa!!

    Abração!! cheers
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 16:39

    Ithallo Tanabe escreveu:
    arthurnv escreveu:
    Ithallo Tanabe escreveu:Amigo, você financiou o carro? Se não seria melhor, mas se sim... nem tudo está perdido!
    Pois caso tenha financiado, eles vão querer atrapalhar tudo... então em último caso, escolha um outro veículo, se for da mesma loja, basta fazer a substituição de garantia, ou seja, transfere o financiamento de um para outro veículo e se quiser comprar um carro fora dessa loja, eles pagam e você transfere o financiamento junto ao banco!


    Desculpa amigo, não tinha visto sua pergunta.

    Então, o carro é financiado sim, em 48x...

    Agora estou completamente perdido, não sei se eles vão aceitar o carro e desfazer o negócio, não sei se eu acho outro carro na loja e proponho uma troca, estou completamente sem saber o que fazer...

    abraço

    Calma... se vc gostar de outro lá mesmo com eles basta fazer a substituição de garantia, ou seja, você vai transferi o seu financiamento para outro veículo e as taxas decorrentes disso, eles que paguem!

    Qualquer coisa é só avisar! Abraço!


    Pois é Ithallo, o problema é esse, nada mais lá me interessou e que se enquadra no orçamento...
    Queria mesmo era outro Fiesta, mas só tem aquele Prata Riviera e pelo visto tá com 5 tipo de cor o carro, cada parte tá com uma tonalidade, parece um carro de ferro velho... e aquele volante então? sem comentários...

    O resto que ele tem lá e que tá dentro do que eu posso gastar é Gol G4 com A/C, Corsa Classic, Corsa JOY basico, Celta VHC...
    E eu não queria sair de um Fiesta Sedan 1.6 pra nenhum desses carros que eu falei.

    Sabe o que eu queria mesmo? um Fiesta Supercharger, mas todo mundo que eu falo do Supercharger fala que é melhor pegar o 1.6 ao Supercharger...

    Comentei aqui antes, fiquei em duvida entre esse Sedan que eu comprei e um Fiesta Supercharger 1.0 Verde completo

    dá uma olhada:

    http://www.autocarro.com.br/autocar-cb/placa/IKV3199.html

    e tem esse também:

    http://www.autocarro.com.br/torico/placa/ILS2634.html

    porém esse último é 1.0 comum, e na família já tivemos dois 1.0 0km e ambos eram muito mancos...

    O que você acha?

    Grande abraço!
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Geraldo Camara 21/8/2012, 17:03

    esses dois parecem estar bacanas, faz o seguinte, pegue aquele prata rivera e tire várias fotos, às vezes pode ser a foto dando mudança de tom (pois acabei notando apenas nos pára-choques, mas a alma dele pra mim parece ser diferente (quem tem o mk6A pode responder melhor, pois o mu é 6.5)

    Sobre a transferência de financiamento, você pode fazer para outras lojas também pelo que sei, até para particular se não estiver enganado Smile


    Uma coisa eu digo, do fiesta hoje, se trocar, seria somente por pick-up (já tive e adoro..rsrs..) ou um carro mais top..rsrs..regredir num quero não..rs..

    Se puder abrace outro fiesta, é um carro que dá pouquíssima manutenção, o meu mesmo, 4 anos eu o tenho, só troco óleo e faço revisão, sem nenhuma surpresa até hoje Smile
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/8/2012, 17:38

    Cara ente 1.6 e supercharger... sem duvida 1.6... Eu só prefiro o supercharger ao 1.0 comum! Mas isso também implica em uma manutenção mais alta! E um consumo levemente superior!!
    Mas em relação ao 1.6 o consumo é menor do que o Supercharger e ainda anda mais... o supercharger com ar ligado é uma piada... só anda bem se esgoelar mesmo.. acima de 4000rpm... mas sem ar ligado.. anda melhor que muito 1.4 por aí... mas pra desenvolver bem vai beber como 1.8.

    A vantagem maior do supercharger que se encontra por aí são alguns mimos (retrovisores elétricos, cinto retrátil no banco traseiro, vidro elétrico nas 4 portas, farol de neblina, mala elétrica, console estendido, rodas de liga leve... coisas assim) mas no motor, algumas exclusividades se traduzem em custo adicional, bicos do 1.6, filtros de ar diferente dos outros fiesta, velas, polias, intercooler, isso sem falar no próprio blower, que necessita de uma manutenção aos 150.000km,

    Mas fora isso é só alegria!! É um bom carro com manutenção mais em conta do que comparado com os franceses que já tive antes! Sou um feliz proprietário!
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Geraldo Camara 21/8/2012, 17:50

    Ithallo Tanabe escreveu:Cara ente 1.6 e supercharger... sem duvida 1.6... Eu só prefiro o supercharger ao 1.0 comum! Mas isso também implica em uma manutenção mais alta! E um consumo levemente superior!!
    Mas em relação ao 1.6 o consumo é menor do que o Supercharger e ainda anda mais... o supercharger com ar ligado é uma piada... só anda bem se esgoelar mesmo.. acima de 4000rpm... mas sem ar ligado.. anda melhor que muito 1.4 por aí... mas pra desenvolver bem vai beber como 1.8.

    A vantagem maior do supercharger que se encontra por aí são alguns mimos (retrovisores elétricos, cinto retrátil no banco traseiro, vidro elétrico nas 4 portas, farol de neblina, mala elétrica, console estendido, rodas de liga leve... coisas assim) mas no motor, algumas exclusividades se traduzem em custo adicional, bicos do 1.6, filtros de ar diferente dos outros fiesta, velas, polias, intercooler, isso sem falar no próprio blower, que necessita de uma manutenção aos 150.000km,

    Mas fora isso é só alegria!! É um bom carro com manutenção mais em conta do que comparado com os franceses que já tive antes! Sou um feliz proprietário!

    eu penso assim, se tem vontade de um supercharger, vai fundo, pois o consumo não é muito superior e a manutenção é só ter um pouco mais de cuidados, um amigo meu tinha um e nunca deu problemas sérios, somente coisas normais que se desgastam, que terá em qualquer carro.

    minha vontade era ter um supercharger Twisted Evil mas na época, num tinha tempo pra ele ($$$) Embarassed
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 20:32

    Pessoal é com muita felicidade que venho informar a vocês...

    VOU FICAR COM O FIESTA!!! cheers

    Tava conversando com o mecânico e só ouvi elogios referentes ao meu carro, fantástico!
    Ele verificou tudo pra mim e o carro realmente não bateu, se bateu foi pouca coisa, tipo batidas de "leve". Ele disse que o carro tá alinhado e perfeito e falou que isso do freio pode acontecer com qualquer carro independente de ano. Inclusive ele me disse que já deu esse problema em Corsa Sedan...
    Enfim, fiquei muito feliz de ouvir isso por parte dele
    Ele falou que o carro tá muito bom de andar!

    Enfim, fiquei muito feliz de saber que eu vou ficar com o carro e que ele não tem nada muito grave! Agora ele tá praticamente 100%!!

    Obrigado a todos que me ajudaram e se interessaram no assunto!!
    To muito feliz de ainda fazer parte da família Fiesta Clube com meu sedan!! Very Happy

    E mais uma vez obrigado pela atenção de cada um, fico devendo essa pra vocês!

    Abração!!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/8/2012, 20:40

    Aewwwwwwww amigo!!! Que Bom! Eu já tive problemas mais "sérios" com o meu e não me desesperei... então o seu é só alegria.. parabéns!! Enjoy!
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 21/8/2012, 21:28

    Ithallo Tanabe escreveu:Aewwwwwwww amigo!!! Que Bom! Eu já tive problemas mais "sérios" com o meu e não me desesperei... então o seu é só alegria.. parabéns!! Enjoy!

    valeu cara!!!

    nossa to muito feliz, pulando de felicidade!! kkkkkkkk
    e cada vez mais apaixonadão pelo Fiesta!! nem acredito!!

    Abração!!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Paulo Andrade 21/8/2012, 22:36

    cheers
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por tomazsena 21/8/2012, 22:45

    lol! Que bom.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/8/2012, 07:08

    cheers

    Agora é hora de começar a "Fiesto-Terapia"
    lol!
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Geraldo Camara 22/8/2012, 10:47

    que bom cara, meus parabéns, fiquei feliz de ouvir isso, como eu disse, sem perícia, não podíamos dizer nada Smile mas show de bola que deu tudo certo, agora é só acionar a garantia da loja e ser ressarcido (ai tem din din no bolso novamente que pagou..rsrs)..

    acho que eu tive o problema mais grave de todos daqui do clube com um fiesta já.

    Esse que tenho hoje, retirei ele zero em 24 de setembro de 2008 às 18h, só que as 19h do mesmo dia, o carro estava de volta na CSS no guincho, com apenas 20km rodados, o motivo foi o cabeçote, tinhas três furos na lateral que a medida que o motor esquentava eles dilatavam e chorravam óleo (quase tudo que tinha no motor). Esses buraquinhos existem em todos os fiestas, pois é o lugar onde a máquina na linha de produção o seguram, só que o meu estava mundo fundo...rs....
    Uma semana depois, procon, auditores da ford, brigas com o gerente da CSS (quem atrapalhou tudo foi o gerente, pois a fábrica quando noticiada do incidente logo mandaram uma peça nova sem custos e muito rápido). O bonitão num queria trocar..rsrs...só que depois disso o carro nunca mais deu algum problema, nunca tive gastos de mecânica além dos normais e hoje amo esse carrinho Smile

    então, bora dar um trato no bichinho (se for o caso, faça uma revisão geral mais pra frente do carro em freios, motor, câmbio, elétrica) e deixa zerinho de novo e bora curti a caranga Smile
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 22/8/2012, 19:25

    Geraldo Camara escreveu:que bom cara, meus parabéns, fiquei feliz de ouvir isso, como eu disse, sem perícia, não podíamos dizer nada Smile mas show de bola que deu tudo certo, agora é só acionar a garantia da loja e ser ressarcido (ai tem din din no bolso novamente que pagou..rsrs)..

    acho que eu tive o problema mais grave de todos daqui do clube com um fiesta já.

    Esse que tenho hoje, retirei ele zero em 24 de setembro de 2008 às 18h, só que as 19h do mesmo dia, o carro estava de volta na CSS no guincho, com apenas 20km rodados, o motivo foi o cabeçote, tinhas três furos na lateral que a medida que o motor esquentava eles dilatavam e chorravam óleo (quase tudo que tinha no motor). Esses buraquinhos existem em todos os fiestas, pois é o lugar onde a máquina na linha de produção o seguram, só que o meu estava mundo fundo...rs....
    Uma semana depois, procon, auditores da ford, brigas com o gerente da CSS (quem atrapalhou tudo foi o gerente, pois a fábrica quando noticiada do incidente logo mandaram uma peça nova sem custos e muito rápido). O bonitão num queria trocar..rsrs...só que depois disso o carro nunca mais deu algum problema, nunca tive gastos de mecânica além dos normais e hoje amo esse carrinho Smile

    então, bora dar um trato no bichinho (se for o caso, faça uma revisão geral mais pra frente do carro em freios, motor, câmbio, elétrica) e deixa zerinho de novo e bora curti a caranga Smile


    Bá cara, que azar ein? Comprar um carro 0km e se incomodar deve ser muito chato

    O meu agora tá quase 100%, óleo tá novinho, 5W30 Castrol 100% sintético, na parte da elétrica funciona tudo com exceção da luz interna que eu já comentei em um outro tópico e o nosso amigo tomazsena já me deu as dicas, acho que vou trocar a luz interna pela luz do Focus Ghia que tem luz de leitura individual e o encaixe da lâmpada é o mesmo. Na parte de motor ainda não peguei pra verificar cada componente, mas quando ele foi pra oficina agora o mecânico disse que tá muito bom o carro, muito bom de andar e o motor tá bem saudável, até mesmo pelo barulho que ele faz, bem reguladinho! Até porque o que tinha pra fazer de mais urgente eu já dei aquele trato né, como foi o caso do sistema de arrefecimento! Confesso que o câmbio ainda não parei pra ver, mas ele não tem vazamento nenhum e as marchas entram diretinho, câmbio tá muito bom de usar, mas está nos meus planos dar aquela geral no carro, uma revisão completa, inclusive quero fazer limpeza de bicos e dar uma conferida no filtro de ar e combustível. Mas isso daqui umas 2 semanas eu faço, agora estou um pouco sem tempo e também sem $$$ kkkk

    No mais o carro tá show de bola! To adorando ele!

    Abraço! Very Happy
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 22/8/2012, 19:28

    Ah e sobre aquilo que eu comentei lá no inicio do tópico sobre o volante tremer aos 100% Km/h, pedi pro meu mecânico verificar e é simplesmente os pneus dianteiros que estão com problemas, provavelmente foi ocasionado quando caiu em algum buraco e deu aquela pequena "deformadinha" no pneu. Ele me explico em detalhes e disse que é só fazer a substituição e pronto cheers

    Ele ainda comentou dos freios e disse que estão muito bons, fluido de freio ainda tá bom e as pastilhas foram recém trocadas, segundo ele na parte de freio o carro tá impecável, não tem nada pra fazer! Very Happy
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Paulo Andrade 22/8/2012, 19:48

    vamo que vamo curtir as carangas kk
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por arthurnv 22/8/2012, 20:31

    Paulo Andrade escreveu:vamo que vamo curtir as carangas kk


    vamo que vamo de Zetec Rocam! kkk Razz

    Conteúdo patrocinado


    Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6 - Página 2 Empty Re: Mais problemas com meu Fiesta Sedan 2005 1.6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 18:10