Hoje, tava indo de boa levar os brother na aula, peguei uma subida normal, feita em 3ª a 40 km/h e a luz do óleo começou a piscar. Abri o vidro, e o barulho parecia de metal batendo em metal. Faltava 30 m pra subida acabar, continuei e pus ponto morto. Esperei chegar num local seguro(20m depois) e deixei desligado por 1 hora.
Quando meu pai chegou pra me dar uma carona, olhamos o seguinte: Comando de Válvula encharcado de óleo. Vareta de óleo normal também. Nada aparente... O barulho melhorou e deu pra descer de ponto morto até o mecânico. Deixei la e talvez dê pra pegar na 3ª ou 4ª. Pedi pra desmontar o cartér, olhar a bomba, fazer uma boa revisão.
De quebra, a direção hidraulica começou a roncar. Até na reta, conforme acelera ela ronca! Como? Oleo da DH quase no máximo, pneus com 32 libras, faz curvas com "1" dedo! Vai saber...
De quebra tinha 2 Escort Zetec 16v la na oficina! Um sedã e o outro SW. O pessoal é especializado em Fiat e Zetec.
Agora vamos esperar pra ver... Prefiro gastar 300~500 agora do que ter um motor fundido...
"To vendo que Zetec não é motor pra pobre não, viu..."
Já foi cogitado trocar o fiesta num gol AP 1.6 mais pra frente...(Contra a minha vontade, pois não sou eu quem pago o conserto, então...)
Abraços galera!
Novidades serão postadas!
Novidades, não tão boas...
17:49> Fotos:
A haste do tensor da corrente(pelo menos o que eu lembro) partiu, ficou destruída! O mecânico, disse que não acreditou como eu trouxe o carro assim por 5km!
A pergunta é: Não achamos explicação, nem eu nem o mecânico, nem meu pai pro ocorrido! Tava tudo certo, óleo ok. Ontem eu vim da aula de noite de boa, hoje que deu merda...
Sorte que o Fiesta é guerreiro e não para não, podia ter ferrado tudo e ele ainda ia continuar andando!
Ford, é caríssima! Mas pode confiar, prazer e segurança é aqui!
Olha a peça:
O ruim é que dá um dó danado ver o carro assim...
Moral da História:
Bomba de Óleo+Junta+Kit Corrente+alguma coisa= 428,00. Mão de Obra não está inclusa nesse preço.
Fora o òleo que será trocado, assim como o filtro. +100,00
Gasto provável = R$ 600,00 , parcelado em algumas vezes...
É isso ai galera. O que me mata de raiva é uma bomba pra AP custar 90 conto e pro Zetec 268,00...
Quando pegar o carro, eu concluo essa etapa!
Abraços
Última edição por Brenno G. Sousa em 19/9/2012, 22:51, editado 5 vez(es)