Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Iluminação interna New Fiesta

    DAF-BH
    DAF-BH
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 27/03/2012
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte

    Iluminação interna New Fiesta Empty Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por DAF-BH 17/10/2012, 19:56

    Olá pessoal,
    Alguém já trocou as lâmpadas internas originais(teto/leitura/malas) do New Fiesta por led's?
    Eu já desmontei as luminárias e já sei quais os tipos de lâmpadas/tamanhos. Eu gostaria de saber quais o modelos mais indicados (quantidade de led's e etc.) e alguma indicação de vendedor.
    Abraço a todos.
    avatar
    Haubertg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : são leopoldo

    Iluminação interna New Fiesta Empty Re: Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por Haubertg 17/10/2012, 22:25

    DAF-BH escreveu:Olá pessoal,
    Alguém já trocou as lâmpadas internas originais(teto/leitura/malas) do New Fiesta por led's?
    Eu já desmontei as luminárias e já sei quais os tipos de lâmpadas/tamanhos. Eu gostaria de saber quais o modelos mais indicados (quantidade de led's e etc.) e alguma indicação de vendedor.
    Abraço a todos.

    Como você desmontou as do teto? fiquei com medo de quebrar aquele suporte...
    DAF-BH
    DAF-BH
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 27/03/2012
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte

    Iluminação interna New Fiesta Empty Re: Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por DAF-BH 18/10/2012, 16:25

    Haubertg,
    Não retire o suporte/conjunto todo. Primeiramente, retire apenas a parte plástica transparente da iluminação central. Ela é apenas encaixada em 03 pontos de cada lado, portanto, utilize uma chave ou lâmina fina para puxar primeiro uma das pontas, aí é só vir "destacando". Feito isso, você terá acesso à lâmpada central apenas.
    Para acessar as lâmpadas de leitura (móveis), após ter feito o passo anterior, puxe todo o globo com os dedos mesmo. É meio chato, porque escorrega e você não vai querer arranhá-lo com um alicate, não é mesmo?! Ele vai sair inteiro em sua mão e, com uma chavinha philips ou fenda bem pequena, você remove dois parafusos e já terá acesso à lâmpada. Para encaixar o globo de volta, não esqueça de observar um pininho/ranhura de encaixe, pois tem posição certa para não ficar caindo depois.
    Também fiquei com medo a princípio, mas depois de feito dá pra ver que é bem simples. Tive muita dificuldade para acessar à luz de ré. Putz... tem que desmontar o forro da tampa do porta malas, e retirar aqueles pinos de fixação (quase descartáveis) sem estraga-los ou ao forro, não é mole.
    Bem, é isso. Qualquer dúvida, posso tentar ajudar. Abraço.
    avatar
    Haubertg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : são leopoldo

    Iluminação interna New Fiesta Empty Re: Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por Haubertg 18/10/2012, 17:46

    DAF-BH escreveu:Haubertg,
    Não retire o suporte/conjunto todo. Primeiramente, retire apenas a parte plástica transparente da iluminação central. Ela é apenas encaixada em 03 pontos de cada lado, portanto, utilize uma chave ou lâmina fina para puxar primeiro uma das pontas, aí é só vir "destacando". Feito isso, você terá acesso à lâmpada central apenas.
    Para acessar as lâmpadas de leitura (móveis), após ter feito o passo anterior, puxe todo o globo com os dedos mesmo. É meio chato, porque escorrega e você não vai querer arranhá-lo com um alicate, não é mesmo?! Ele vai sair inteiro em sua mão e, com uma chavinha philips ou fenda bem pequena, você remove dois parafusos e já terá acesso à lâmpada. Para encaixar o globo de volta, não esqueça de observar um pininho/ranhura de encaixe, pois tem posição certa para não ficar caindo depois.
    Também fiquei com medo a princípio, mas depois de feito dá pra ver que é bem simples. Tive muita dificuldade para acessar à luz de ré. Putz... tem que desmontar o forro da tampa do porta malas, e retirar aqueles pinos de fixação (quase descartáveis) sem estraga-los ou ao forro, não é mole.
    Bem, é isso. Qualquer dúvida, posso tentar ajudar. Abraço.

    Muito obrigado meu caro! Vou chegar em casa hoje e ver isso! Após desmontar vou ver quais leds da para botar ali e te aviso aqui. Consigo os leds da DPL direto com o representante, mais barato Very Happy

    Outra coisa, tu conseguiu trocar as lampadas da placa? consegui desmontar ali mas nao consegui tirar a lampada, fiquei com medo de estragar haha

    Abraço
    avatar
    Haubertg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : são leopoldo

    Iluminação interna New Fiesta Empty Re: Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por Haubertg 18/10/2012, 18:09

    Ah, esqueci de dizer que uns são da DPL e outros da Ciber lux. DPL eu sei que é uma marca boa, mas essa Ciber lux eu não conheço muito bem. Uso alguns leds deles no porta malas do meu new fiesta e do sandero do meu pai. Até agora elas são bem boas tambem Very Happy
    DAF-BH
    DAF-BH
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 27/03/2012
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte

    Iluminação interna New Fiesta Empty Re: Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por DAF-BH 18/10/2012, 18:24

    Haubertg,
    Não experimentei tirar as da placa ainda não. Acho que vou deixar as originais mesmo, mas não deve ser nada difícil. Qualquer coisa, amarra um cabo de aço de 8" e puxa bem forte com um trator rsrsrs. Brincadeira. Deve apenas estar muito justa, tal qual aconteceu com a minha de teto (custei a tirar também). Os dedos escorregam e não dá para puxar com um alicate.
    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    Iluminação interna New Fiesta Empty Re: Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por fezinn 26/2/2013, 16:34

    Boa tarde pessoal, e ai, conseguiram os modelos? Estou ansioso pra trocar as minhas!

    Conteúdo patrocinado


    Iluminação interna New Fiesta Empty Re: Iluminação interna New Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 08:19