Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Throyer
Fernando Carli
6 participantes

    Melhora no desempenho e economia de combustível

    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Fernando Carli 25/5/2013, 13:08

    Aí galera, fiz um teste e funcionou muito bem. Coloquei só gasolina aditivada e álcool aditivado da SHELL no meu Fiesta Sedan 1.6 e ele fez 15Km/l na pista. Mas tem que ser meio a meio. Metade do tanque com gasolina aditivada e metade com álcool aditivado. Fora que melhorou e muito o desempenho do carro, na subida ele não baixou a velocidade.
    Throyer
    Throyer
    Need For Speed Driver
    Need For Speed Driver


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Throyer 25/5/2013, 16:07

    Eu já havia percebido que quando abasteço no Shell minha gasolina rende mais do que quando abasteço no BR...
    Vou ao posto BR 1 vez por semana. Quando vou ao Shell eu fico quase 2 semanas sem ir.
    Eduardo Albuquerque
    Eduardo Albuquerque
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Localização : Florianópolis

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Eduardo Albuquerque 27/5/2013, 15:06

    eu nunca abasteço aos poucos, sempre completo o tanque e de preferencia Shell e evito ipiranga

    na estrada faz 15km/l aprox
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Fernando Carli 30/5/2013, 16:15

    Sério mesmo galera, se vocês colocarem só combustível aditivado rende demais.
    Throyer
    Throyer
    Need For Speed Driver
    Need For Speed Driver


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Throyer 30/5/2013, 16:19

    Acabei de abastecer o carro no BR. Tenho ctz que daqui a exatamente 1 semana voltarei ao posto.
    Se eu tivesse ido no Shell (mais longe) levaria kse duas semanas pra voltar.
    Tbm sempre encho de uma vez só.
    avatar
    Acerto Final
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 16/11/2012
    Localização : São Paulo

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Acerto Final 30/5/2013, 20:43

    Acredito que abastecer de uma vez (da reserva ao tanque cheio)e melhor pois o modulo injeçao nao fica no mapa de reconhecimento do novo combustivel (consumo bem alto) por 20 min.
    se ficar abastecendo picado toda vez entra esse mapa de reconhecimento ai o consumo medio fica ruim
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por gustavo 30/5/2013, 20:46

    isso isso isso
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Nilton Santos 30/5/2013, 23:48

    Acerto Final escreveu:Acredito que abastecer de uma vez (da reserva ao tanque cheio)e melhor pois o modulo injeçao nao fica no mapa de reconhecimento do novo combustivel (consumo bem alto) por 20 min.
    se ficar abastecendo picado toda vez entra esse mapa de reconhecimento ai o consumo medio fica ruim

    desculpe mas não entendi muito bem. toda vez que abastece ele tem que reconhecer o combustivel?
    avatar
    Acerto Final
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 16/11/2012
    Localização : São Paulo

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Acerto Final 31/5/2013, 16:16

    Sim, toda vez que abastece ele precisa de bastante tempo (20 min. ou 12 km) para reconhecer o combustivel que acabou de entrar no tanque
    Isso acontece nao apenas com a Ford , mas tambem com TODOS veiculos com injeçao nacionais e importados !
    Nesse tempo ele vai ficar 'degustando' o combustivel e por precaução (pois nao sabe o que é) injeta uma quantidade grande deste ate conseguir identificar o que vem a ser ( alcool , gasolina ou ambos )
    Isto e uma tatica bem BURRA (desperdicio) porem segura pois uma mistura pobre seria perigoso (super aquecimento) para o motor
    Eduardo Albuquerque
    Eduardo Albuquerque
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Localização : Florianópolis

    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Eduardo Albuquerque 1/6/2013, 17:04

    eu falei com o mecanico da concessionaria ele me recomendou colocar 3 tanques de gasolina e 1 de alcool para limpar todo o sistema e realmente depois de fazer isso é pequena porem notavel a melhora quando volta para gasolina

    Conteúdo patrocinado


    Melhora no desempenho e economia de combustível Empty Re: Melhora no desempenho e economia de combustível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 09:49