por andre filbida 15/2/2014, 15:13
Eu sou proprieterio de um Hatch Se Powershift com 8000 Km rodados, e recentemente eu resolvi fazer o teste do 0 a 100 no meu carro. Eu acredito ter feito o teste corretamente, carro abastecido com alcool ,sem bagagem ,pista plana e com asfalto bom, com o câmbio no modo S,vidros fechados, ar desligado,controle de tração desativado. Os 2 testes que eu fiz cravaram 12,2 seg. O mesmo valor informado no site da Ford Br. Como eu fiz o teste 2 vezes e deu o mesmo valor informado pelo fabricante,eu assumi que este seria o unico valor possivel para um 0 a 100 num powershift. O que acontece é que eu não fiquei nem um pouco feliz com o resultado, acho muito 12 seg. para um carro leve com um motor de 130 cv. Pesquisando na net eu encontrei varios resultados diferentes em testes realizados no new 2014 PS,em varios sites especializados encontreis valores na casa dos 10 seg. Como seria possivel atingir 2 seg a menos no mesmo carro com as mesmas configurações? estes valores encontrados na internet estariam equivocados? lembrando que carro automático não tem segredo no 0 a 100,é só acelerar ao maximo,não tem como fazer "algo errado",certo? Intão galera,alguem mais fez o teste de 0 a 100 e quer compartlhar os resultados?
Estive pensando no que poderia ter resultado neste valor alto de 12 seg. em um carro que teoricamente deveria andar bem mais, e a unica coisa que eu acho q poderia ter influenciado negativamente no meu teste seria a calibragem dos pneus, eu fiz o teste usando a calibragem recomendade para o powershift que se encontra na porta do carro, 33-26 Psi, se levarmos em conta que pneu murcho segura a aceleração do carro um pouco, será que não é possivel que estas 26lb indicadas para o pneu traseiro não seriaa pouco? fazendo o carro andar menos,ou estou completamente equivocado? Outra duvida é quanto a arrancada, carro automático tem a tendencia a ter uma arrancada pior,seria este o motiva de um zero a 100 ruim?o carro demorar a sair e perde alguns segundos ? e quanto a arrancar,pisando no freio e acelerador ao mesmo tempo,acelerando e depois soltando o freio,é algo recomendavel de se fazer ou prejudica o motor do carro ou o sistema de abs,ebd ? me lembro de ter visto que arrancar assim era algo não recomendado no manual do carro .