Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+16
andre filbida
peuboneti
rokl4nd3r
AlexRJ
maraccini
lucasdipe
DuAbdala
tadeu_newfiesta
Hugo Sena
antonio.rachid
Edir Backer Costa
Timerman
juliano.silva8
new2014
gustavo
rogerio.willians.cs
20 participantes

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    DuAbdala
    DuAbdala
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 199
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : Mogi das Cruzes, SP

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por DuAbdala 8/7/2013, 16:39

    Eu ainda não achei o ponto ideal pra troca de marchas desse motor, nem o combustível ideal. Parece as vezes quer a gasolina da mais torque, e o alcool mais força. No dia a dia, a gasolina deixa mais agil, na estrada, alcool. Lógico que pode ser só a questão do carro frio e tal. E meu carro já andou na frente de HB20!!!!

    E Gustavo, para de ser politicamente correto!!! Ou vai me dizer que aqueles seus videos de retomada até 170km/h vc tava na Autobahn da Alemanha pra gravar o Focão?? E você em umas vias publicas fazendo pega com um focus da geração atual com escape?! hahahaha AHH MENINO!



    PS* Só estou brincandooooo!
    avatar
    lucasdipe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Localização : Alphaville

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por lucasdipe 22/7/2013, 15:40

    Pessoal, peguei meu new fiesta 1.6 powershift, uma coisa que achei estranha é, em posição N ou P quando piso no acelerador ele não passa dos 4mil RPM, ele não chega até o corte, isso é normal ?
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por Timerman 22/7/2013, 15:53

    lucasdipe escreveu:Pessoal, peguei meu new fiesta 1.6 powershift, uma coisa que achei estranha é, em posição N ou P quando piso no acelerador ele não passa dos 4mil RPM, ele não chega até o corte, isso é normal ?

    Sim!

    Tanto que ocorre também em carros importados como Mercedes, BMW, Chrysler... Mas isso ocorre para proteção do motor.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gustavo 22/7/2013, 17:35

    DuAbdala escreveu:Eu ainda não achei o ponto ideal pra troca de marchas desse motor, nem o combustível ideal. Parece as vezes quer a gasolina da mais torque, e o alcool mais força. No dia a dia, a gasolina deixa mais agil, na estrada, alcool. Lógico que pode ser só a questão do carro frio e tal. E meu carro já andou na frente de HB20!!!!

    E Gustavo, para de ser politicamente correto!!! Ou vai me dizer que aqueles seus videos de retomada até 170km/h vc tava na Autobahn da Alemanha pra gravar o Focão?? E você em umas vias publicas fazendo pega com um focus da geração atual com escape?! hahahaha AHH MENINO!  



    PS* Só estou brincandooooo!

    eu postei o que diz a legislação, se acha que sou politicamente correto por isso eu só tenho a lamentar.

    o video com o outro focus não lembro de ter postado aqui, ok? e eu discuti justamente a divulgação em local público como o canal do YT.

    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por maraccini 22/7/2013, 22:43

    O o New Fiesta é desenvolvido pela Bosch que no modelo Mexicano tinha no Brasil 115 HP e na Europa 124 HP, Hoje Brasileiro tem 130 HP e na Europa 136 HP, mas o que mais me chama a atenção é que Ford (marketing) que por ter trabalhado em indústria automotiva conheço bem e adora envenenar tempos para melhorar vendas informa tempo de aceleração de 0 a 100 Km/h para este carro brasileiro como de 12 Seg., conheço o pessoal da Bosch e Marelli pessoalmente e para ver meu ponto de vista se pessoa da Bosch fossem mecânicos nunca levaria meu carro lá – Quase todos que trabalham nesta área gostam muito de mecânica e todos tem ou já tiveram carros envenenados os da Marelli faziam seus próprios carros enquanto em conversa com pessoal da Bosch estes compravam chip de fornecedores já mexidos e ainda alegavam que como os desenvolvedores (Nascar, Funari e etc,) eram bons, cara eles tinham os códigos para desbloquear os chips e equipamento e não faziam!!
    Estou devido a isso inseguro quando a verdadeira potencia dos New Fiesta, vamos ver logo quando se confronta-lo com HB 20 que tem 128 HP.
    Não sei quanto ao Fiesta Rocam a partir de 2012 que todos reclamam do desempenho e consumo (acho que foi Bosch tb credo!) além do coletor de escape diferente e da adoção de mais um sensor de oxigênio houve alteração no software da ECU, pois verifiquei que mistura está ainda mais pobre que os dos modelos anteriores o que diminui desempenho, mas nem sempre diminui consumo maioria das vezes é ao contrario como se pode ver, adotaram uma tomada de ar e uma localização do filtro para que pegasse mais ar quente para ter (variação da temperatura do ar) uma gama menor e mais controlável de dados para ter um acerto mais rápido do software e custo de desenvolvimento menor, ninguém esta preocupado se carro anda e gasta mais estão preocupados com índices de legislação de emissão de gases.
    DuAbdala
    DuAbdala
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 199
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : Mogi das Cruzes, SP

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por DuAbdala 7/8/2013, 01:00

    gustavo escreveu:
    DuAbdala escreveu:Eu ainda não achei o ponto ideal pra troca de marchas desse motor, nem o combustível ideal. Parece as vezes quer a gasolina da mais torque, e o alcool mais força. No dia a dia, a gasolina deixa mais agil, na estrada, alcool. Lógico que pode ser só a questão do carro frio e tal. E meu carro já andou na frente de HB20!!!!

    E Gustavo, para de ser politicamente correto!!! Ou vai me dizer que aqueles seus videos de retomada até 170km/h vc tava na Autobahn da Alemanha pra gravar o Focão?? E você em umas vias publicas fazendo pega com um focus da geração atual com escape?! hahahaha AHH MENINO!  



    PS* Só estou brincandooooo!

    eu postei o que diz a legislação, se acha que sou politicamente correto por isso eu só tenho a lamentar.

    o video com o outro focus não lembro de ter postado aqui, ok? e eu discuti justamente a divulgação em local público como o canal do YT.


    Esqueceu de ler o "TO BRINCANDO" !!!

    Bicho, seu video está na net, e é publico. Eu consegui ver todos do Focus. A não ser que você me autorizou e não sabia!!! E o link do video peguei sim aqui no forum que você colocou no post do Hugo,
    lembrou!? Mas... nada que me deixe constrangido ou incomodado! Só brinquei pelo fato de vc ter videos publicos acelerando e ter falado da legislação pro cara q tb fez! Os dois fizeram a mesma coisa, foi essa minha brincadeira! Pra não ficar feio e tb por estar 100% brincando, não ia dizer que sua atitude foi hipócrita, então pra brincar disse q foi "politicamente correto", ou "socialmente correto", como quiser! Relax, só falei pra brincar.... abraço!

    : :ewbt: : : :ewbt: : : :ewbt: : : :ewbt: : : :ewbt: : : :ewbt: : : :trollgif: : : :trollgif: : 
    avatar
    AlexRJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 10/09/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por AlexRJ 8/10/2013, 10:47

    Galera, estive ontem numa CSS e gostei muito do NF 1.6 SE, mas pesquisando na internet vi muitas reclamações com inumeros problemas e com pouco caso no Pós-Venda.

    Quem tem recomenda a compra?tem realmente tanto problema de acabamento e talz?

    obrigado.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por rokl4nd3r 10/10/2013, 23:05

    Que zéba... quando vi o topico ontem achei que era 0-100 do Rocam.. aeuheuhae

    hj botei gasolina no meu rocam e ficou uma Zéba.
    como já fiz o vid... ta ae



    dava pra te esticado um cadim mais... mai nm tava enchergando o conta giro... sei la, tava embaçado filma e dirigi uiaeuiaheuiae.
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por peuboneti 11/10/2013, 19:39

    DuAbdala escreveu:Eu ainda não achei o ponto ideal pra troca de marchas desse motor, nem o combustível ideal. Parece as vezes quer a gasolina da mais torque, e o alcool mais força. No dia a dia, a gasolina deixa mais agil, na estrada, alcool. Lógico que pode ser só a questão do carro frio e tal. E meu carro já andou na frente de HB20!!!!

    E Gustavo, para de ser politicamente correto!!! Ou vai me dizer que aqueles seus videos de retomada até 170km/h vc tava na Autobahn da Alemanha pra gravar o Focão?? E você em umas vias publicas fazendo pega com um focus da geração atual com escape?! hahahaha AHH MENINO!  



    PS* Só estou brincandooooo!
    Engraçado isso, tb achei que meu carro fica melhor com gasolina. Apesar do preço eu estou usando Podium, e na estrada senti o carro com mais força. Bate nos 190km/h com mta mais facilidade doque com alcool. Na cidade raramente uso gasolina, mesmo assim estou achando que esse motor se da melhor com gasolina.

    Nas ultimas semana andei na cidade so com alcool, e nao sei pq mais nao gostei mto do desempenho do carro. Pode ser so achismo, mais sinto o carro melhor com gasolina, ou com uma mistura. Normalmente coloco 30,00 reais de podium e completo com alcool. Para mim, na cidade, fica o melhor custo beneficio, o consumo fica mto melhor com essa mistura do que com 100% alcool
    avatar
    andre filbida
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 23/07/2013
    Localização : Araguari Minas Gerais

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por andre filbida 15/2/2014, 15:13

    Eu sou proprieterio de um Hatch Se Powershift com 8000 Km rodados, e recentemente eu resolvi fazer o teste do 0 a 100 no meu carro. Eu acredito ter feito o teste corretamente, carro abastecido com alcool ,sem bagagem ,pista plana e com asfalto bom, com o câmbio no modo S,vidros fechados, ar desligado,controle de tração desativado. Os 2 testes que eu fiz cravaram 12,2 seg. O mesmo valor informado no site da Ford Br. Como eu fiz o teste 2 vezes e deu o mesmo valor informado pelo fabricante,eu assumi que este seria o unico valor possivel para um 0 a 100 num powershift. O que acontece é que eu não fiquei nem um pouco feliz com o resultado, acho muito 12 seg. para um carro leve com um motor de 130 cv. Pesquisando na net eu encontrei varios resultados diferentes em testes realizados no new 2014 PS,em varios sites especializados encontreis valores na casa dos 10 seg. Como seria possivel atingir 2 seg a menos no mesmo carro com as mesmas configurações? estes valores encontrados na internet estariam equivocados? lembrando que carro automático não tem segredo no 0 a 100,é só acelerar ao maximo,não tem como fazer "algo errado",certo? Intão galera,alguem mais fez o teste de 0 a 100 e quer compartlhar os resultados?

    Estive pensando no que poderia ter resultado neste valor alto de 12 seg. em um carro que teoricamente deveria andar bem mais, e a unica coisa que eu acho q poderia ter influenciado negativamente no meu teste seria a calibragem dos pneus, eu fiz o teste usando a calibragem recomendade para o powershift que se encontra na porta do carro, 33-26 Psi, se levarmos em conta que pneu murcho segura a aceleração do carro um pouco, será que não é possivel que estas 26lb indicadas para o pneu traseiro não seriaa pouco? fazendo o carro andar menos,ou estou completamente equivocado? Outra duvida é quanto a arrancada, carro automático tem a tendencia a ter uma arrancada pior,seria este o motiva de um zero a 100 ruim?o carro demorar a sair e perde alguns segundos ? e quanto a arrancar,pisando no freio e acelerador ao mesmo tempo,acelerando e depois soltando o freio,é algo recomendavel de se fazer ou prejudica o motor do carro ou o sistema de abs,ebd ? me lembro de ter visto que arrancar assim era algo não recomendado no manual do carro .
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 17/2/2014, 11:16

    Andre filbida vc tentou usar o lanchcontrol ? Pressiona o freio e acelerar ate os 4 mil rpm e solta o freio ? Nao danifica e é o metodo para o carro ter um melhor arranque ! Porem tem que desligar o controle de tracao, faca o teste o carro ia fazer dentro dos 10s.. te garanto, o motor e muito bom mesmo carro anda muito ! Ja vi o ps fazendo em 9,3 s... faca o teste !
    avatar
    andre filbida
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 23/07/2013
    Localização : Araguari Minas Gerais

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por andre filbida 17/2/2014, 23:41

    valeu parceiro.
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 17/2/2014, 23:53

    Nadaa parca.. tenta e dps comenta !
    avatar
    cocoia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 24/03/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por cocoia 25/3/2014, 14:47



    Motor de 120 PS = 120 hp fazendo entre 9,5 e 10,5 seg
    se o nosso tiver mesmo 10 hp a mais, entra na faixa de 9-10 seg
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 26/3/2014, 01:07

    Mas faz mesmo, tem ps fazendo 9,3s ! Manual arranja uns 9s facil, esse grupo e muito parado hahaha se eu pegoo meu ate junho vo posta aqui os videos, e vo apela pra uma preparacao aspirada pra arranca mais uns 45 cv desse sigma! Fiz teste no 1.6 Manual, entrei cara falo " pode pisa viu pra senti o carro" coitado do cara hahahaha primeiramente cambio de deixa volkswagen com inveja engates absurdamente perfeito e macio, direcao ativa cumpre oq promete (esportivo demais) e desempenho fora de serie para um 1.6 sinceramente suprendeu, sobe rapido giro e o motor q gira alto e a melhor coisa, anda muito ! Vai te muito 2.0 passando mal.. e em curva nem se fale hahaha
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gustavo 26/3/2014, 16:07

    com essa potencia absurda que ele tem lá no corte certamente anda sim mais que muito médio 2.0.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por DOGBRANCO 26/3/2014, 17:53

    Pô meu Fiesta é 11/12 e faz 0 a 100 em 8.4 minutos...kkkkkk....quanta polêmica !!!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gustavo 26/3/2014, 18:51

    dog, o seu ta bom TBI regulada? ta com inflow?

    os 2 melhoram isso aí...
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 26/3/2014, 19:17

    Gustavo oque seria TBI? E dogbranco 8.4 s 0-100?
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 26/3/2014, 19:19

    Esse dia pesquisei no ebay CAI pro fiesta e achei um da INJEN, que acham ? Ps: esses fiestas do grupo tao muito original hahahaah
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por DOGBRANCO 26/3/2014, 19:36

    gian de angelis escreveu:Gustavo oque seria TBI? E dogbranco 8.4 s 0-100?


    Foi só uma sátira, de 0 a 100 em 8.4 minutos, se ler o tópico inteiro entenderá o porque eu postei que meu carro exibe estes números fictícios ok ?
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 26/3/2014, 19:46

    Hahaha tendi... os cara fala q o sigma 1.6 novo de 0-100 faz em 12s e F#$D@*...
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 26/3/2014, 21:34

    Hahaha tendi... os cara fala q o sigma 1.6 novo de 0-100 faz em 12s e F#$D@*...
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por DOGBRANCO 26/3/2014, 21:45

    gian de angelis escreveu:Hahaha tendi... os cara fala q o sigma 1.6 novo de 0-100 faz em 12s e F#$D@*...

    Digamos que o TBI é o carburador do Fiesta, é uma peça que quando vc acelera ela permite a entrada de ar e este faz a combustão com o combustível.

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Corpo-de-borboleta-tbi-ford-fiesta-10-8v-2005-6460-MLB5067686007_092013-F
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por gian de angelis 27/3/2014, 00:59

    E facil mexer nisso ? Muda cavalaria ? Um intake mais isso ajuda ? Pois quando adiquirir meu nf 1.6 pretendo gastar um bom dinheiro em uma preparacao aspirada mais forte...

    Conteúdo patrocinado


    Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco? - Página 2 Empty Re: Motor 1.6 New Fiesta 2014, Motor Fraco?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 08:26