Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Lek
tomazsena
jefferson0904
Roberson
8 participantes

    troca de oleo do blower (supercharger)

    Roberson
    Roberson
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 268
    Data de inscrição : 18/08/2011
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por Roberson 11/9/2011, 12:47

    dae galera é o seguinte, meu fiesta é 2003 e esta com 98000km como não sei se é original creio q sim, gostaria de saber sobre a troca de oleo do blower(supercharger) que é recomendado trocar com 150000km, se alguem ja trocou e o custo desta troca e se é feito somente na ford, estava pensando em colocar um pouco de militec neste oleo, se alguem souber algo a respeito, desde ja agradeço a ajuda......
    avatar
    jefferson0904
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Localização : Santa Catarina

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por jefferson0904 13/9/2011, 13:40

    Boa tarde,

    Tenho um supercharger (2004) mas ainda está nos 75 mil, então ainda não estou me preocupando com isso.

    Em relação à troca do óleo, na minha opinião o mais sensato seria ir diretamente em uma autorizada, muitas vezes a mão de obra pode sair um pouco mais caro, mas acredito que pela garantia de um serviço especializado valha a pena.

    Se você ligar na autorizada eles devem passar pra você o valor do serviço.


    Abraço



    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por tomazsena 13/9/2011, 13:45

    Cara, esse óleo nao precisa trocar antes dos 150mil. Agora se seu supercharger tiver fazendo barulho ou apresentando algun sinal de defeito aí sim você leva pra ser verificado.

    Mas diz aí, era voce que tava com problema da luz de oleo do painel ficar acendendo né? Resolveu como? Foi so trocar a danada da bateria mesmo ?
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por Lek 13/9/2011, 18:14

    Ola, verifiquei hoje com o distribuidor da Wurth eles vendem esse oleo, é o original recomendado pela fabrica ford, o frasco vem com 114 ml,e custa 340,00 reais, segundo o que diz no manual do oleo, ele deve ser completado sempre que necessario.
    avatar
    cardosocardoso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/02/2012
    Idade : 54
    Localização : MOGI DAS CRUZES

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por cardosocardoso 17/2/2012, 00:12

    tenho um sc ano 2005 com 112.000km e ele recentemente aumentou o barulho, que segundo o mecanico vem do compressor,o que faço??? como verificar o nivel do oléo???? preciso de uma opinião antes de leva-lo pra concessionaria, porque tenho certeza que lá o serviço vai ser muito caro..., estou em Mogi das Cruzes/SP
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por Ithallo Tanabe 17/2/2012, 01:18

    Bom... se não quer ir na CSS, vai em quem retifique turbinas ou mexa com Blower e turbo... que possam repara-lo pra você. Mas pra falar a verdade, não custa nada ir a uma CSS e cotar o preço.
    avatar
    andremelo.photoart
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 09/02/2012
    Idade : 42
    Localização : Cotia

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por andremelo.photoart 26/4/2012, 18:33

    Galera não encontro o óleo do compressor supercharger do meu Fiesta.
    Liguei na Ford e o cara me disse que eles não fabricam mais e por isso não tem.
    achei uns no mercado livre da GM, mas não diz na especificação se pode pro M24 que é o modelo do Fiesta.
    Alguém tem um luz aí?

    Valeu.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por Ithallo Tanabe 26/4/2012, 19:30

    andremelo.photoart escreveu:Galera não encontro o óleo do compressor supercharger do meu Fiesta.
    Liguei na Ford e o cara me disse que eles não fabricam mais e por isso não tem.
    achei uns no mercado livre da GM, mas não diz na especificação se pode pro M24 que é o modelo do Fiesta.
    Alguém tem um luz aí?

    Valeu.

    NYE (sintético)Especificação ESSE-M99C115-A

    Mas dá uma olhada em casas de preparação que mecham com blowers e turbos que eles te dão uma luz! Tem um user aqui no clube que meche nisso!
    Claudio Barbano Jr
    Claudio Barbano Jr
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por Claudio Barbano Jr 26/4/2012, 21:10

    No SC, é indicado ser verificado nível do óleo ou trocado a partir de 120.000 km. Para trocar o mesmo com um pouco de paciência, com uma chave allen, retirar o bujão lateral ao lado da polia e com uma seringa e mangueira transparente ( aquela de sangria de freios) retirar o fluído. Recolocar o óleo de 30 a 35 ml. O SC é do tipo roots (alta durabilidade) não precisa ser trocado, o q exige é manutenção, apenas a troca dos rolamentos internos e óleo. Aumento do ruído indica rolamento (barulho característico de rolamento de alternador). O óleo tem um representante que vende através do ML - procure por Hiboost, vlr mais em conta R$ 110,00, o frasco com 110 ml, é da GM, mas é recomendado para todo o tipo Eaton.
    Ainda não fiz a troca do meu, mas quando atingir 100.000 vou dar uma olhada nele.
    avatar
    andremelo.photoart
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 09/02/2012
    Idade : 42
    Localização : Cotia

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Hiboost

    Mensagem por andremelo.photoart 27/4/2012, 00:03

    Seria esse o produto?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231092112-oleo-para-supercharger-blower-kompressor-_JM
    Claudio Barbano Jr
    Claudio Barbano Jr
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por Claudio Barbano Jr 27/4/2012, 20:33

    andremelo.photoart escreveu:Seria esse o produto?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231092112-oleo-para-supercharger-blower-kompressor-_JM

    O próprio, em breve vou comprá-lo e fazer a troca do meu. Abs

    Conteúdo patrocinado


    troca de oleo do blower (supercharger) Empty Re: troca de oleo do blower (supercharger)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 09:03