Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Volante Trepidando ao Passar de 100 km Empty Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    Mensagem por fabionew7 4/12/2015, 14:19

    Galera, preciso da opinião de vocês, minhas rodas de liga estavam com uns arranhões de meio fio, levei pra consertar e balancear, ficou filé mas to achando que o cara não balanceou direito as rodas, quando passo de 100km por hora o volante está vibrando, não estava assim antes, os pneus estão calibrados corretamente.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Volante Trepidando ao Passar de 100 km Empty Re: Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    Mensagem por Gionder 6/12/2015, 22:01

    Se não quer gastar com balanceamento e quer ter certeza de que o problema é esse, põe as rodas da frente para trás e vice-versa sem trocar de lado (esq/dir) e pega a estrada um pouquinho, põe esses 100 kph e vê se o problema melhora.

    Se melhorar: volta lá e cobra do cara balanceamento. Só porque o serviço dele não envolve o correto alinhamento das rodas, ele tem que largar de volta pra ti nas mesmas condições que te entregou, nunca pior, de preferencia melhor.

    Se não melhorar: vai ter que gastar uns trocados, não tem jeito. Leva numa empresa de balanceamento e geometria para verem.
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Volante Trepidando ao Passar de 100 km Empty Re: Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    Mensagem por fabionew7 7/12/2015, 10:59

    Gionder escreveu:Se não quer gastar com balanceamento e quer ter certeza de que o problema é esse, põe as rodas da frente para trás e vice-versa sem trocar de lado (esq/dir) e pega a estrada um pouquinho, põe esses 100 kph e vê se o problema melhora.

    Se melhorar: volta lá e cobra do cara balanceamento. Só porque o serviço dele não envolve o correto alinhamento das rodas, ele tem que largar de volta pra ti nas mesmas condições que te entregou, nunca pior, de preferencia melhor.

    Se não melhorar: vai ter que gastar uns trocados, não tem jeito. Leva numa empresa de balanceamento e geometria para verem.

    Valeu Gionder, vou fazer este teste e posto aqui novamente.
    Obrigado por em quanto.
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Volante Trepidando ao Passar de 100 km Empty Re: Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    Mensagem por fabionew7 10/12/2015, 08:04

    Galera ainda não fiz o teste de passar as rodas de trás para frente pra ver se para ou aumenta a trepidação, mas hoje me lembrei de algo que talvez seja importante ou não, quando eu levei as rodas pra dar um trato o cara tirou todos os pneus para pintar as rodas, quando eu cheguei para recolocar elas novamente no carro elas estavam todas sem os pneus, somente no aro, perguntei se ele já tinha balanceado as mesmas e ele respondeu que sim. Eu acho que ele fez o balanceamento somente no aro, sem os pneus, isso não interfere? E se um dos pneus estiverem mais gastos de um lado ou por inteiro do que os outros? Me ajude ai pessoal
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Volante Trepidando ao Passar de 100 km Empty Re: Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    Mensagem por Ithallo Tanabe 11/12/2015, 00:55

    Balanceamento é com os pneus!!!!
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Volante Trepidando ao Passar de 100 km Empty Re: Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    Mensagem por Gionder 13/12/2015, 21:50

    O peso do pneu representa grande parte da massa total do conjunto em movimento.

    É claro que o balanceamento tem que ser feito COM os pneus já instalados. Que cabeça de titica esse cara de balancear sem os pneus... Nem sei se tem como!

    Conteúdo patrocinado


    Volante Trepidando ao Passar de 100 km Empty Re: Volante Trepidando ao Passar de 100 km

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 05:47