Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 8/2/2012, 14:18

    rosilabres escreveu:Eu achando que meus problemas eram o 1.0... Ver pessoal reclamando do 1.6 realmente me surpreende. Pessoal fala muito em amaciar motor, com o tempo melhora. Mas esse não é meu primeiro carro zero e nem o primeiro 1.0. Bem da verdade sempre tive carros 1.0 e infelizmente tem sido a pior experiencia em relação a potencia e consumo.

    Acho o carro lindo, pelo seu valor tem bom acabamento. Mas na primeira oportunidade que tiver irei trocar.

    Para mim, o melhor 1.0 é o Gol.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/2/2012, 14:30

    bryan escreveu:
    rosilabres escreveu:Eu achando que meus problemas eram o 1.0... Ver pessoal reclamando do 1.6 realmente me surpreende. Pessoal fala muito em amaciar motor, com o tempo melhora. Mas esse não é meu primeiro carro zero e nem o primeiro 1.0. Bem da verdade sempre tive carros 1.0 e infelizmente tem sido a pior experiencia em relação a potencia e consumo.

    Acho o carro lindo, pelo seu valor tem bom acabamento. Mas na primeira oportunidade que tiver irei trocar.

    Para mim, o melhor 1.0 é o Gol.

    Pra mim são o clio e depois celta!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 8/2/2012, 14:30

    procarioto escreveu:
    bryan escreveu:
    rosilabres escreveu:Eu achando que meus problemas eram o 1.0... Ver pessoal reclamando do 1.6 realmente me surpreende. Pessoal fala muito em amaciar motor, com o tempo melhora. Mas esse não é meu primeiro carro zero e nem o primeiro 1.0. Bem da verdade sempre tive carros 1.0 e infelizmente tem sido a pior experiencia em relação a potencia e consumo.

    Acho o carro lindo, pelo seu valor tem bom acabamento. Mas na primeira oportunidade que tiver irei trocar.

    Para mim, o melhor 1.0 é o Gol.

    Pra mim são o clio e depois celta!

    Verdade! Esses dois são bons também.
    Rosi Labres
    Rosi Labres
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Rosi Labres 8/2/2012, 14:33

    Tive um Ka 1.0, era uma blz. Fazia 12km/l. E tu apertava e ele ia.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/2/2012, 14:40

    rosilabres escreveu:Tive um Ka 1.0, era uma blz. Fazia 12km/l. E tu apertava e ele ia.

    Tive um cliozinho que andava muito e fazia 15 km/l na cidade e sem ar... na estrada ia pros 17km/l!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 8/2/2012, 14:48

    O rapaz que trabalha no meu escritório me disse que o Chery QQ chega a fazer 20km/l, embora ele não tenha potência, torque, cavalos necessários para dar aquela corridinha. Também me falou que o Picanto faz uma média de 15km/l a 19km/l. Isso será que é verdade? Todos que me falam dizem os veículos são extremamente economicos.
    Rosi Labres
    Rosi Labres
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Rosi Labres 8/2/2012, 14:54

    O do Chery QQ também me falaram algo em torno desses valores. É quase uma moto. huauhauahua Mas tenho a impressão que se acelerar o carro desmancha.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 8/2/2012, 14:57

    rosilabres escreveu:O do Chery QQ também me falaram algo em torno desses valores. É quase uma moto. huauhauahua Mas tenho a impressão que se acelerar o carro desmancha.

    O mesmo me falaram do JAC hahaha! Anda melhor que meu Fiesta quando original. lol!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/2/2012, 15:44

    É que esses carrinhos são extremamente leves e sem contar que quem opta por um carro desses na maioria das vezes anda ou só ou duas pessoas... aí acaba que o motor mesmo que na casa dos 70 cv dão conta do recado e a economia vem disso também! Eu dirigi o QQ, muito engraçado... bem rapidinho na saída... aí depois que vc chega nos 80 km aí vem o fluxo do trânsito e quase passam por cima de você.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 8/2/2012, 16:21

    Tenso....agora Jac andar mais q Fiesta ,só se for da nova safra..pq o 2008 e o 2005 q tenho e tive atropelam o JAC.
    Guiaud
    Guiaud
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Localização : Teófilo Otoni - MG

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Guiaud 8/2/2012, 16:22

    tomazsena escreveu:HUmm. que bom que voce explicou bryan. Porque o meu é 2006, 1.6 e não é nada manco.

    Pelo contrario, eu nunca colei o pedal do acelerador la no final com medo do bicho levantar voo. hehehehe

    Pois é. No meu eu levo até o fim da aceleração e o bicho não responde direito. Em ladeiras com ar ligado, parece que o carro vai morrer pra subir. Em ultrapassagens, tenho de diminuir até a terceira e puxar bem pra ele responder. É exatamente como o bryan diz!!!
    Guiaud
    Guiaud
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Localização : Teófilo Otoni - MG

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Guiaud 8/2/2012, 16:27

    bryan escreveu:
    rosilabres escreveu:Bom, em relação ao meu. 2011/2012 Hatch 1.0. Ele parece ser pregado no chão. E na boa me passa muita insegurança, ultrapassagens dependendo onde, eu evito, pois ele simplesmente não vai. A questão não é falar mal do carro ou da Ford. Apenas que o MEU Fiesta e na minha humilde opinião é pessimo tanto em potencia quanto em consumo.

    Tem muita gente aqui no site que está feliz da vida. Tem também muita gente insatisfeita. O problema não é o carro em si, até porque ele é bonito, charmoso, com estilo e brilho próprio, porém o que me deixa irritado e, uma grande parcela dos proprietários, é a falta de motor. Todos sabem que o ZR é famoso pela sua qualidade, principalmente, como lhe disse: ele não quebra facilmente. Mas na arrancada, ultrapassagem, retomadas e ladeira o carro se mostra que não é bom. Há muito tempo, eu escrevi aqui que já levei pau de JAC 1.4 16V! Isso me deixou irritado porque o carro simplesmente não ia, isso porque se tratando de 1.6L. Eu já dirigi muito carro 1.6L na minha vida, mas igual a versão nova do Fiesta Rocam não tem comparação: é a pior. Eu dirijo o carro todos os dias e sei como ele se comporta, mas tem gente que só dirigiu uma única vez, ou duas no máximo, e acha que o que a gente fala é um exagero! Quer vê-lo tremer? Deixe o tanque cheio de gasolina comum e ar-condicionado ligado e experimente subir uma ladeira... Ou você força o veículo até 6000rpm e acorda a vizinhança toda ou simplesmente não sobe. O Fiesta é bonito, mas não tem motor ou não está bem ajustado. Lembrando: falo do carro original e não modificado.

    É exatamente assim como disse bryan. Abasteço até o máximo o carro na minha cidade e levo minha esposa toda semana pois ela trabalha em outra distante 200 km e só volta no fds. O carro fica numa moleza danada quando encara uma ladeirinha pela frente. Posso estar atrás de um gol, palio, celta 1.0 que eles me deixam pra trás, mesmo acelerando ao máximo. O fiesta 1.6 só anda mesmo quando está em altas rotações, aí sim o bicho desenvolve, mas por vezes temos de ultrapassar outros veículos em ladeiras e ficamos na mão. Tomara que seja pq meu motor ainda é novo (500 km).
    Rosi Labres
    Rosi Labres
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Rosi Labres 8/2/2012, 16:34

    Aqui tenho problema na 2º marcha, parece que o carro da uma "afrouxada" quando entra nessa marcha, não sei como explicar, como se entrasse em ponto morto por 1s. Muito estranho.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 8/2/2012, 16:36

    Tenso...
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 8/2/2012, 16:40

    Guiaud escreveu:
    bryan escreveu:
    rosilabres escreveu:Bom, em relação ao meu. 2011/2012 Hatch 1.0. Ele parece ser pregado no chão. E na boa me passa muita insegurança, ultrapassagens dependendo onde, eu evito, pois ele simplesmente não vai. A questão não é falar mal do carro ou da Ford. Apenas que o MEU Fiesta e na minha humilde opinião é pessimo tanto em potencia quanto em consumo.

    Tem muita gente aqui no site que está feliz da vida. Tem também muita gente insatisfeita. O problema não é o carro em si, até porque ele é bonito, charmoso, com estilo e brilho próprio, porém o que me deixa irritado e, uma grande parcela dos proprietários, é a falta de motor. Todos sabem que o ZR é famoso pela sua qualidade, principalmente, como lhe disse: ele não quebra facilmente. Mas na arrancada, ultrapassagem, retomadas e ladeira o carro se mostra que não é bom. Há muito tempo, eu escrevi aqui que já levei pau de JAC 1.4 16V! Isso me deixou irritado porque o carro simplesmente não ia, isso porque se tratando de 1.6L. Eu já dirigi muito carro 1.6L na minha vida, mas igual a versão nova do Fiesta Rocam não tem comparação: é a pior. Eu dirijo o carro todos os dias e sei como ele se comporta, mas tem gente que só dirigiu uma única vez, ou duas no máximo, e acha que o que a gente fala é um exagero! Quer vê-lo tremer? Deixe o tanque cheio de gasolina comum e ar-condicionado ligado e experimente subir uma ladeira... Ou você força o veículo até 6000rpm e acorda a vizinhança toda ou simplesmente não sobe. O Fiesta é bonito, mas não tem motor ou não está bem ajustado. Lembrando: falo do carro original e não modificado.

    É exatamente assim como disse bryan. Abasteço até o máximo o carro na minha cidade e levo minha esposa toda semana pois ela trabalha em outra distante 200 km e só volta no fds. O carro fica numa moleza danada quando encara uma ladeirinha pela frente. Posso estar atrás de um gol, palio, celta 1.0 que eles me deixam pra trás, mesmo acelerando ao máximo. O fiesta 1.6 só anda mesmo quando está em altas rotações, aí sim o bicho desenvolve, mas por vezes temos de ultrapassar outros veículos em ladeiras e ficamos na mão. Tomara que seja pq meu motor ainda é novo (500 km).

    Sinto llhe informar, caro colega, que não importa que esteja com 500km ou 50.000km: o motor é assim mesmo. Já notasse o engasgue dele? Quando precisar arrancar de verdade ficará na mão.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 8/2/2012, 16:44

    Bryan..se quisesse partir pra ignorância..tinha um conhecido vendendo um zetec rocam por 10 mil..td no jeito já....motor com 167cv aspirado por 10 mil ou ele instalado no ka por 20 mil o kazinho....iria ser divertido?não acha?
    Guiaud
    Guiaud
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Localização : Teófilo Otoni - MG

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Guiaud 8/2/2012, 16:52

    bryan escreveu:
    Guiaud escreveu:
    bryan escreveu:
    rosilabres escreveu:Bom, em relação ao meu. 2011/2012 Hatch 1.0. Ele parece ser pregado no chão. E na boa me passa muita insegurança, ultrapassagens dependendo onde, eu evito, pois ele simplesmente não vai. A questão não é falar mal do carro ou da Ford. Apenas que o MEU Fiesta e na minha humilde opinião é pessimo tanto em potencia quanto em consumo.

    Tem muita gente aqui no site que está feliz da vida. Tem também muita gente insatisfeita. O problema não é o carro em si, até porque ele é bonito, charmoso, com estilo e brilho próprio, porém o que me deixa irritado e, uma grande parcela dos proprietários, é a falta de motor. Todos sabem que o ZR é famoso pela sua qualidade, principalmente, como lhe disse: ele não quebra facilmente. Mas na arrancada, ultrapassagem, retomadas e ladeira o carro se mostra que não é bom. Há muito tempo, eu escrevi aqui que já levei pau de JAC 1.4 16V! Isso me deixou irritado porque o carro simplesmente não ia, isso porque se tratando de 1.6L. Eu já dirigi muito carro 1.6L na minha vida, mas igual a versão nova do Fiesta Rocam não tem comparação: é a pior. Eu dirijo o carro todos os dias e sei como ele se comporta, mas tem gente que só dirigiu uma única vez, ou duas no máximo, e acha que o que a gente fala é um exagero! Quer vê-lo tremer? Deixe o tanque cheio de gasolina comum e ar-condicionado ligado e experimente subir uma ladeira... Ou você força o veículo até 6000rpm e acorda a vizinhança toda ou simplesmente não sobe. O Fiesta é bonito, mas não tem motor ou não está bem ajustado. Lembrando: falo do carro original e não modificado.

    É exatamente assim como disse bryan. Abasteço até o máximo o carro na minha cidade e levo minha esposa toda semana pois ela trabalha em outra distante 200 km e só volta no fds. O carro fica numa moleza danada quando encara uma ladeirinha pela frente. Posso estar atrás de um gol, palio, celta 1.0 que eles me deixam pra trás, mesmo acelerando ao máximo. O fiesta 1.6 só anda mesmo quando está em altas rotações, aí sim o bicho desenvolve, mas por vezes temos de ultrapassar outros veículos em ladeiras e ficamos na mão. Tomara que seja pq meu motor ainda é novo (500 km).

    Sinto llhe informar, caro colega, que não importa que esteja com 500km ou 50.000km: o motor é assim mesmo. Já notasse o engasgue dele? Quando precisar arrancar de verdade ficará na mão.

    Triste... Muito Triste... E Eu achando que comprei um carro mais potente para viagens...!!!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 8/2/2012, 16:55

    Se tiver coragem e disposição troque logo por outro antes q perca mais valor.....Triste mesmo...
    Guiaud
    Guiaud
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Localização : Teófilo Otoni - MG

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Guiaud 8/2/2012, 16:58

    Hugo escreveu:Se tiver coragem e disposição troque logo por outro antes q perca mais valor.....Triste mesmo...

    Sem Nexo!!! Peguei ele completinho com ABS + Airbag Duplo (KIT CLASS + Segurança). Se vender agora vou perder dindin d+!!! Melhor esperar pelo menos 2 a três anos!!! Mad
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 8/2/2012, 17:00

    Sei q é sem nexo..mas depois de 2 ,3 anos vc vai ver o valor despencar..aí sim,fica mais p... ainda...
    Guiaud
    Guiaud
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Localização : Teófilo Otoni - MG

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Guiaud 8/2/2012, 17:14

    Hugo escreveu:Sei q é sem nexo..mas depois de 2 ,3 anos vc vai ver o valor despencar..aí sim,fica mais p... ainda...

    Vou deixar acabar a garantia e alocar uns ups tais como inflow, Militec pra ver se melhora na potencia em baixo torque (minha reclamação), pq no restante o carro é bom pacas, Segurança, Conforto, Estabilidade, Ar Condicionado Potente p. Car... Cheio de porta trecos, minha esposa está amando.

    A questão é só Potencia mesmo, pois o consumo nem ligo pq meu celtinha antigo tb bebia pacas e era 1.0!!!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 8/2/2012, 17:36

    Cara....o inflow fica dentro da caixa de ar original...não tem como ver....qdo vc for na css fazer algum serviço no filtro é só tirar o inflow e colocar o original...mão dá galho não e terá uma melhora significativa no consumo.
    bauher
    bauher
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Localização : Goiânia

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por bauher 8/2/2012, 19:36

    Ai galera verdade é que a potencia do fiesta novo (107cv) foi reduzida, antes eles tinham 111cv...

    Assim como vocês percebi que o fiesta 1.6 é manco mesmo na gasolina comum e com ar ligado, 5 pessoas e porta malas cheio e subindo morro mesmo, mais vale lembrar que ele é um carro q pesa 1086 kg (modelo hach), poderia ter o motor sigma 1.6 16v q ficaria redondo carro.

    Então para amenizar a falta de potencia do meu fiesta hatch 1.6 2011 comprei um filtro hpf inflow e senti melhoras significativas, abasteço apenas com alcool e ele faz 7.5km/l, as vezes 8km/l no alcool (na cidade com pouco transito) andando tranquilo... na gasolina nao passa de 9.5 km/l (cidade).

    Quando ele esta abastecido na gasolina comum demora 12 segundos para ir de 0 a 100 km/h, já no etanol ele demora 11 segundos, testes feitos com o filtro hpf inflow. A grande diferença no 0 a 100 km/h da gasolina para o etanol é devido o ganho de 5cv quando o mesmo é abastecido com etanol.

    ja dei pau em jac 1.4 16v na estrada, de 1.4 nao levei pau d nenhum ainda, apenas do punto 1.4 tjet hehehe...

    abraço pessoal

    Rosi Labres
    Rosi Labres
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Rosi Labres 8/2/2012, 20:44

    Então, acho que vou por um tanque de Alcool no meu, pra ver se dá uma sacudida no bixo. rs

    Eu ainda ganhei a garantia extendida o Fiestinha tem 3 anos de garantia agora.


    Última edição por rosilabres em 15/2/2012, 11:40, editado 2 vez(es)
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 8/2/2012, 21:26

    Hugo escreveu:Bryan..se quisesse partir pra ignorância..tinha um conhecido vendendo um zetec rocam por 10 mil..td no jeito já....motor com 167cv aspirado por 10 mil ou ele instalado no ka por 20 mil o kazinho....iria ser divertido?não acha?

    Não precisa de tantos cavalos para o carro que não foi projetado. Acho que você e alguns aqui não entenderam: quero um carro que não engasgue, que não trave na hora de uma ultrapassagem, que tenha retomada e que não desacelere consideravelmente numa subida a ponto de pedir a segunda marcha, só porque está com ar-condicionado ligado. Todos os carros têm seu pontos positivos e negativos; reconheço muitos pontos positivos no ZR, mas na nova versão ele tem mais negativos a positivos. Não adianta você falar que tem como colocar 200 cavalos no carro e com torque de 200kgfm. Só quero esses detalhes, acima, ajustados. Apenas isso. Um carro que tem esse quesito ajustado atualmente e do mesmo patamar do Fiesta é o Gol G5 1.6. Infelizmente, se você dirigiu o Fiesta 2012 uma vez e achou o máximo, ok! Eu já tenho 14.000km de experiência com meu Tope de Linha Fiesta 1.6 Pulse.

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 9 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 04:08