Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/5/2012, 12:15

    alemaum escreveu:Pessoal,
    peguei o meu a mais ou menos um mês,como peguei um modelo usado ano 2000,notei q não tem a tampa do filtro original e colocaram o filtro esportivo,e com isso esta fazendo a media de 10km/l a duvida é a seguinte,se eu colocar o filtro original esse consumo diminui?fui em alguns mexanicos e eles não sabem o que falam..pois uns dizem q aumenta drasticamente o consume e outros dizem que até gasta menos...e agora to com duvida...se puderem me ajudar a desvendar esse mistério...pois já nem sei em que mais acreditar....

    Beleza? Original! As fábricas fazem vários testes nos filtros, não é qualquer meia boca que colocam no carro. Mas tem o filtro InFlow que a galera ta falando que é bom. Conselho que eu dou. Menos de R$ 20,00 você compra o original. Troca e vê a diferença dos dois...
    Com certeza o consumo melhora e o ruído também!
    O meu é 2000 tbm, 1.0 Zetec. Consigo até 12km/l com o original.
    Faz o teste, aproveita e dá uma lavadinha no carro e posta as fotos pra galera!
    Abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/5/2012, 21:25

    Cara... pra usar filtro cônico, tem que ser bom... esses de Mercado Livre por 19,99 é furada!! CORRAM DISSO!! Aumenta o ruído "esportivo xing-ling" e não filtram nada, emporcalham seu motor!
    Prefiro utilizar o inflow inbox mesmo! Com o inflow estou fazendo com o ar ligado direto o mesmo que eu fazia com filtro original sem ar.

    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/5/2012, 21:35

    Procarioto escreveu:Cara... pra usar filtro cônico, tem que ser bom... esses de Mercado Livre por 19,99 é furada!! CORRAM DISSO!! Aumenta o ruído "esportivo xing-ling" e não filtram nada, emporcalham seu motor!
    Prefiro utilizar o inflow inbox mesmo! Com o inflow estou fazendo com o ar ligado direto o mesmo que eu fazia com filtro original sem ar.


    Então cara. A ideia é comprar o original de papel mesmo e por no lugar. Tirar umas médias, guardar e encomendar o Inflow. Aliás, será que o filtro serve em mais de um tipo de Fiesta?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/5/2012, 21:46

    Cara... eu nem gastaria com o original... Mas você quem decide! Quanto a aplicação dá uma olhada no site do modelo que seria pra o seu veículo e compara com os do mk6.

    Nos mk6, o tamanho do filtro do 1.0, do 1.6 e do Supercharger são todos diferentes entre si!
    avatar
    alemaum
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/04/2012
    Localização : Canoas/RS

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por alemaum 29/5/2012, 21:54

    brennosousa escreveu:
    alemaum escreveu:Pessoal,
    peguei o meu a mais ou menos um mês,como peguei um modelo usado ano 2000,notei q não tem a tampa do filtro original e colocaram o filtro esportivo,e com isso esta fazendo a media de 10km/l a duvida é a seguinte,se eu colocar o filtro original esse consumo diminui?fui em alguns mexanicos e eles não sabem o que falam..pois uns dizem q aumenta drasticamente o consume e outros dizem que até gasta menos...e agora to com duvida...se puderem me ajudar a desvendar esse mistério...pois já nem sei em que mais acreditar....

    Beleza? Original! As fábricas fazem vários testes nos filtros, não é qualquer meia boca que colocam no carro. Mas tem o filtro InFlow que a galera ta falando que é bom. Conselho que eu dou. Menos de R$ 20,00 você compra o original. Troca e vê a diferença dos dois...
    Com certeza o consumo melhora e o ruído também!
    O meu é 2000 tbm, 1.0 Zetec. Consigo até 12km/l com o original.
    Faz o teste, aproveita e dá uma lavadinha no carro e posta as fotos pra galera!
    Abraços

    Pois é o problema é que eu não tenho a tampa do filtro de ar...e já fui em muitas Auto Peças daqui e o pessoal diz que não tem a tampa pra vender só em desmanche e tbm já fui em alguns e não achei...na verdade esse filtro ta no carro só porque veio com ele,pois prefiro sempre peças originais,pois acredito que um filtro de ar esportivo não vá fazer tanta diferença na potencia..q dizem por ai que faz milagres...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/5/2012, 22:15

    alemaum escreveu:Pois é o problema é que eu não tenho a tampa do filtro de ar...e já fui em muitas Auto Peças daqui e o pessoal diz que não tem a tampa pra vender só em desmanche e tbm já fui em alguns e não achei...na verdade esse filtro ta no carro só porque veio com ele,pois prefiro sempre peças originais,pois acredito que um filtro de ar esportivo não vá fazer tanta diferença na potencia..q dizem por ai que faz milagres...

    Não seria essa a caixa do seu?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234085689-caixa-filtro-de-ar-fiesta-zetec-03-a-07-n-98fu-9600-aa-_JM
    avatar
    alemaum
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/04/2012
    Localização : Canoas/RS

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por alemaum 29/5/2012, 23:11

    Procarioto escreveu:
    alemaum escreveu:Pois é o problema é que eu não tenho a tampa do filtro de ar...e já fui em muitas Auto Peças daqui e o pessoal diz que não tem a tampa pra vender só em desmanche e tbm já fui em alguns e não achei...na verdade esse filtro ta no carro só porque veio com ele,pois prefiro sempre peças originais,pois acredito que um filtro de ar esportivo não vá fazer tanta diferença na potencia..q dizem por ai que faz milagres...

    Não seria essa a caixa do seu?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234085689-caixa-filtro-de-ar-fiesta-zetec-03-a-07-n-98fu-9600-aa-_JM

    essa mesmo..a parte de baixo eu tenho só me falta a tampa mesmo..mas a questao é a seguinte..será que realmente vale a pena comprar essa tampa ou o cunsumo vai ser o mesmo?
    avatar
    flavio goulart
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Localização : Volta Redonda

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Consumo SC

    Mensagem por flavio goulart 30/5/2012, 08:33

    Procarioto escreveu:Opa amigos, boas notícias, quarta-feira troquei os filtros de combustível e de óleo (o de ar não tinha pro SC), troquei o óleo (coloquei o Lubrax Valora 5w-30), fica faltando agora trocar cabos e velas e limpar os bicos.
    Na quarta-feira ainda tinha meio tanque e agora a noite completei novamente o tanque no mesmo posto e na mesma bomba até o disparo. E os resultados foram os seguintes: Abastecido 37,61 litros e quilometragem percorrida - 395,2 km, ou seja, 10,5 km/l. Usando o ar poucos minutos ao dia (aprox. 20 minutos), sem pisar, trocando marcha entre 2000 - 3000 rpm.
    Quero ver se amanhã quando eu trocar o filtro de ar, velas, cabos e limpar os bicos ele fique fazendo 11 km/l de boa... sem precisar ficar com o pé tão levinho!

    Valeu, vou postando aqui os resultados depois! Abraço!

    Fala ae Rapazeada ! Sou novo aqui no fórum e adiquiri um Fiesta SC 2003 recentemente e ouvi muito falar que o carro é beberrão... ainda não viajei mas pelas medições que fiz exatamente como o amigo fez o resultado que obtive foi de 10,6 km na cidade, trânsito moderado, troca de marchas em baixa rotação, filtro de ar trocado, velas trocadas, filtro de combústivel trocado, pneus calibrados...tenho um amigo que tem esse carro a 4 anos e me disse que o dele faz 11km na cidade e 14 na estrada pegando engarrafamentos, então acho que o consumo do carro depende muito do trânsito, pé do motorista e uma série de fatores... E concordo com os outros amigos, é um carro muito confortável e gostoso de dirigir, estou muito satisfeito !

    PS: Ontem limpei os bicos, vamos ver se chegamos aos sonhados 11km/l cidade !

    Um abraço a todos !

    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 30/5/2012, 13:12

    Eu acho que para um SC que tem uns 95 cv, 10,6 eu já taria feliz viu...
    O Polo, que é 1.6, se fizer 8~9 eu já to rindo a toa...
    Aliás, Volta Redonda é plana ou tem subidas e descidas?
    avatar
    flavio goulart
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Localização : Volta Redonda

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por flavio goulart 30/5/2012, 14:06

    brennosousa escreveu:Eu acho que para um SC que tem uns 95 cv, 10,6 eu já taria feliz viu...
    O Polo, que é 1.6, se fizer 8~9 eu já to rindo a toa...
    Aliás, Volta Redonda é plana ou tem subidas e descidas?

    É verdade, já tô feliz !!! Volta Redonda em maioria é plano, pego somente uma ladeira de 500 mts todos os dias 2 x ao dia, o trânsito aqui que tá mto parada na hora do rush...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/5/2012, 19:25

    O Sc é muito bacana.. lógico que o desempenho não dá pra comparar com o 1.6, mas pela pouca diferença de consumo com o 1.0 (personalitte) eu prefiro o SC. Tô usando o Inflow e tô MUITO satisfeito com o carro, consumo, retomada etc... Tô fazendo com o ar ligado direto o que eu fazia antes com o filtro original e sem ar...
    Ainda estou até pensando se faço ou não o coletor 4x2x1, talvez fosse melhor eu gastar a grana em outros acessórios, (som, volante novo, etc...) abraço pessoal!
    avatar
    flavio goulart
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Localização : Volta Redonda

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por flavio goulart 31/5/2012, 15:01

    Procarioto escreveu:O Sc é muito bacana.. lógico que o desempenho não dá pra comparar com o 1.6, mas pela pouca diferença de consumo com o 1.0 (personalitte) eu prefiro o SC. Tô usando o Inflow e tô MUITO satisfeito com o carro, consumo, retomada etc... Tô fazendo com o ar ligado direto o que eu fazia antes com o filtro original e sem ar...
    Ainda estou até pensando se faço ou não o coletor 4x2x1, talvez fosse melhor eu gastar a grana em outros acessórios, (som, volante novo, etc...) abraço pessoal!

    Procarioto, como disse sou novato em termos de SC, esse filtro Inflow deixa o carro mais economico ? Como faço pra comprar ? E esse coletor ? um abraço desde já agradeço !
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 31/5/2012, 16:12

    Procarioto escreveu:O Sc é muito bacana.. lógico que o desempenho não dá pra comparar com o 1.6, mas pela pouca diferença de consumo com o 1.0 (personalitte) eu prefiro o SC. Tô usando o Inflow e tô MUITO satisfeito com o carro, consumo, retomada etc... Tô fazendo com o ar ligado direto o que eu fazia antes com o filtro original e sem ar...
    Ainda estou até pensando se faço ou não o coletor 4x2x1, talvez fosse melhor eu gastar a grana em outros acessórios, (som, volante novo, etc...) abraço pessoal!

    o inflow e uns ajustezinhos que fizeram na injeção do meu batmovel, está muito bom. mas rolaria a idéia de colocar um SC num 1.6?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 31/5/2012, 18:40

    Cavaleiro escreveu:

    o inflow e uns ajustezinhos que fizeram na injeção do meu batmovel, está muito bom. mas rolaria a idéia de colocar um SC num 1.6?

    Você fala do seu carro?
    Eu acho mais negócio esperar acabar a garantia.
    SC M24 do fiesta, ficaria bom se seu carro fosse 1.0
    No caso do 1.6, "eu acho", que daria potencia sim. Mas pouca pelo investimento e estrangular equipamento não da certo.
    Mas, olha esse vendendo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426752472-supercharger-eaton-m62-blower-kompressor--_JM
    O anuncio diz que serve do 1.6 ao 3.0. (Usado no Mercedez 230, o Kompressor 1.Cool
    Mas, sinceramente, faz igual o MAD GREEN, turbão!
    E outra, quer passar despercebido, usa válvula semelhante a do Gol 1.0 Turbo ou Punto T-Jet.
    Mas, se quer preparar a esse nível, prepara o bolso. Por que ou faz tudo 100% ou não faz. Imagina você de boa a 120 na rodovia e estoura tudo porque um Mexânico tentou preparar o seu carro e errou o ponto ou deixou a mistura pobre demais... E, Zetec não fica barato retífica não.
    Uma opinião minha: Guarda o Fiesta e arruma um Opala ou um Gol Box ou até um Fiesta GLX e começa a brincadeira. Um carro pra trampar e viajar e outro pra tirar onda no fim de semana!
    Abraços
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 31/5/2012, 18:54

    valeu
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 31/5/2012, 19:15

    flavio goulart escreveu: Procarioto, como disse sou novato em termos de SC, esse filtro Inflow deixa o carro mais economico ? Como faço pra comprar ? E esse coletor ? um abraço desde já agradeço !

    Cara como você é "novo" com o SC eu iria aos poucos. Primeiro faz uma revisão geral nele quanto a injeção, cabos, bobina, vela, etc. Se já fez, aí eu recomendo pra vc usar o inflow mas o inbox mesmo, vc encontra aqui no clube com o usuário inbox ou pelo site (http://www.filtrosinflow.com.br/) e diz que é membro que rola um descontinho. Mas pra vc ter uma média legal, faz uma geral no carro, troca todos os filtros (óleo, combustível e o ar (inflow)) e óleo 5w-30, eu gosto muito do Selenia que é 100% sintético e API-SM e por um preço legal (20,00/l).

    Prefiro gasolina comum e uma vez por mês coloco uma aditivada (prefiro V-power).

    Pronto.. depois de feito isso, acho que já dá pra começar a sentir o carrinho fazendo 13km/l na estrada (120 km/h) com ar ligado direto e média de 11km/l na cidade, com o ar ligado direto na cidade estou fazendo 9,5km/l.

    Sc é bacana, basta está com a manutenção dele em dia! Se ficar com filtro sujo, pneu descalibrado, velas velhas, aí se prepara pra fazer rezando 8km/l!

    Quanto ao coletor, ele serve pra melhorar nesse caso (4x2x1) pra melhorar o carro em baixa rotação, pois nesse caso, quanto menor a restrição de saída de ar para o motor, melhor seu desempenho, retira-se comumente o catalisador juntamente com essa preparação e utiliza-se silenciadores menos restritivos, eu quero melhorar a baixa rotação do carro, pois é que utilizo mais no dia a dia, no trânsito anda-e-pára e dessa forma, busco objetivar uma melhora no consumo. Esse coletor é construído de acordo com o seu veículo, lojas legais que mexam com escapamento podem realizar o serviço, aqui na minha cidade ficou só o coletor e a retirada do catalisador, mantendo os silenciadores originais, por 500,00.

    Espero ter ajudado!


    Última edição por Procarioto em 31/5/2012, 19:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci coisa!)
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 31/5/2012, 19:15

    Galerinha... o tópico é sobre consumo, vamos direcionar preparação, aumento de potência para o tópico correto, ok?
    Abraço!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 1/6/2012, 20:46

    Assim:
    Vamos pensar. Um Fiesta 1.0 que faz 10km/l.
    Então, ele gasta 100 ml por km.
    Como tem 4 cilindros, 25 ml para cada cilindro em 1km. Isso é uma dose de xarope.
    Imagine caminhar por 1 km e tomar 25 ml de água.
    É muito pouco se você pensar. Experimenta fazer um foguete a combustão:
    Uma garrafa pet, com um furo na tampa. Borrifa álcool la dentro e acende um fósforo. Vai longe esse trem e se pega num... xii... Para quem quer entender como uma combustão de motor acontece, só fazer essa experiência.
    Quem estuda ou estudou termodinâmica e rendimento de máquinas térmicas, vai ver que é um absurdo uma CG 150 fazer menos de 100 km/l. Se pegar peso, que é pelo menos 1/9 menor que um carro e o motor é 1/6 menor, se só levar em conta motor, era pra dar no mínimo 80km/l. Mas tem atrito, tem calor, tem o arraste e um monte de outras forças que atrapalham. Por isso, não coloquem fé que um motor 1.0 renda bem. Um Motor de Combustão Interna rende bem menos que 50%. A Quem diga 30%. A Ford lançou o EcoBoost, 1.0, 3 cilindros e turbo. Vende Igual água na Europa e faz 20km/l. (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/28/motor-10-ecoboost-ja-tem-um-quarto-das-vendas-do-focus-na-europa)

    Se O Fiesta 1.0 rendesse 150 cv, uns 20 Kgf de torque e fizesse 20 km/l. Carro elétrico num vingava nem aqui nem na casa do chapéu.
    Por isso, o futuro vai ser Carro Elétrico, mesmo com os problemas de bateria e com o Bob Lutz contra isso.
    Imagina um carro elétrico pro dia a dia, que saia 10 centavos o km rodado ou nem isso. E no final de semana um GM 250 esperando na garagem ou um 302 beberrão...

    Vamos la galera, o que vocês acham dessa parte entre Consumo e Sustentabilidade?

    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 4/6/2012, 19:36

    Ai pessoal
    Nao sei se conhecem a estrada que vai de Jaragua do Sul, passa por Pomerode e vai ate Rio do Sul.
    Ali voce consegue andar no maximo a 80km por h.
    Tem muito radar. Se nao me engano deve ter uns 20 radares em um trajeto de 100km.
    Tem uma serra forte antes de chegar a Pomerode e outra depois que passa de Pomerode.
    Estrada com muito sobe e desce e curvas.
    Com gasolina aditivada fiz a media de 20.6km por l.
    Devo ter andado uns 70% a 80.
    Media muito boa.

    Vi os comentarios sobre o SC.
    Tinha um e fazia
    na cidade 11,8km/l e na estrada(100km/h) 13.5km/l sem AC.
    na cidade 10,5km/l e na estrada(100km/h) 12.2km/l com AC.
    Nota, o silencioso era do 1.6 e trocava o óleo e o filtro a cada 5000km.
    O filtro de ar era trocado a cada 10000km. Tenho ainda 2 filtros de ar. Shocked
    Comprei um estoque no wallmart de Curitiba. Very Happy

    O minimo que fiz com ele foi 10,5km/l. Troca de marcha a 6000rpm. A maioria do tempo em 160km/h. Com AC. Indo para Curitiba.
    Na cidade o minimo que fiz foi 9,8 com trocas a 6000rpm com AC. Lembro neste dia que tirei as quatro rodas do chão e voei uns 4 metros atras de um amigo meu num corsa 1.4. hahaha
    É por isso que eu acho estranho o pessoal fazendo média abaixo de 10km/l na cidade. Pra mim voces estão voando baixo. affraid

    Falou pessoal
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/6/2012, 18:27

    geovbiten escreveu:
    É por isso que eu acho estranho o pessoal fazendo média abaixo de 10km/l na cidade. Pra mim voces estão voando baixo. affraid

    Falou pessoal

    O consumo ta muito bom sim, não querendo duvidar já duvidando, mas ele foi feito com base em cálculos, planilhas ou seguiu o Computador de Bordo?
    Tipo, nos Uno 2003,4 não flex. meu pai conseguiu fazer 21 km/l na estrada, uma única vez, com cálculo, média, etc. Mas, um carro de 800 e poucos quilos, 55cv, sozinho, andando de 5ª a 80 km/h e pegando 110, 120 em descidas, de ponto morto aonde era até perigoso usar. Aí sim, Mas descendo a lenha no fiesta e economizando assim? Estranho cara.
    Tipo, no Palio 1.4 de 5ª marcava 30 km/l. Sim era econômico, mas 30 é sacanagem.

    Lembrando, não to falando que não é verdade, é só uma indagação.

    Abraços
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 6/6/2012, 00:33

    brennosousa escreveu:
    O consumo ta muito bom sim, não querendo duvidar já duvidando, mas ele foi feito com base em cálculos, planilhas ou seguiu o Computador de Bordo?
    Tipo, nos Uno 2003,4 não flex. meu pai conseguiu fazer 21 km/l na estrada, uma única vez, com cálculo, média, etc. Mas, um carro de 800 e poucos quilos, 55cv, sozinho, andando de 5ª a 80 km/h e pegando 110, 120 em descidas, de ponto morto aonde era até perigoso usar. Aí sim, Mas descendo a lenha no fiesta e economizando assim? Estranho cara.
    Tipo, no Palio 1.4 de 5ª marcava 30 km/l. Sim era econômico, mas 30 é sacanagem.

    Lembrando, não to falando que não é verdade, é só uma indagação.

    Abraços

    Entendi o que voce quis dizer. OK

    Quanto ao fiesta 1.6. O meu não tem computador de bordo. Fiz a viagem enchendo o tanque antes de sair e enchendo o tanque quando voltei. Queira fazer a média.
    Duas pessoas dentro do carro. Não passei de 80km/h. Não tem como passar, senão leva multa.
    Acelerando sem forçar pois não tinha espaço para você desenvolver. Este 1.6 não andei com ele forte.
    Se você ou alguém vier aqui para SC nem se arrisque. É multa certa. Eles encheram de postes com uma caixa prata na beira da estrada. Fora os móveis montados em tripé.


    Quanto ao fiesta 1.0 SC. Descendo a lenha ele fazia 10,5km/l com AC na estrada. 9,8km/l na cidade com AC. Também enchendo o tanque fazendo o percurso e enchendo novamente.
    O meu percurso sempre foi de 12km na cidade. Logo o carro esquenta o suficiente para funcionar correto.
    Mas faz isso mesmo. Tenho um colega que fez 19km/l no mesmo trajeto com um 1.0. Só que deu menos porque ele tem que manter a rotação um pouco mais alta nos trechos de serra.
    Outra coisa que eu fazia era acelerar progressivamente. Sem afundar o pé no chão e deixar a injeção eletrônica se virar. Rende melhor. Fica mais limpo.

    Flw
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 6/6/2012, 13:01

    Pode crer cara.
    Em Minas, tem esses problema de radar também. 80, depois cai pra 60 e até 40, numa estrada!
    ByCeLO
    ByCeLO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 28/05/2011
    Localização : Brusque

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty consumo

    Mensagem por ByCeLO 8/6/2012, 20:50

    peguei a estrada nesse feriado... deem uma olhada como esta o consumo do meu carro...
    Fiesta Hatch 1.6l
    Carga: 4 adultos e 1 bebe
    Pneus: Original
    Trecho Percorrido: Brusque (SC) a Foz do Iguaçu (PR) via Curitiba
    Percurso: 860km
    Gasolina: 60 Litros
    Media: 14km/L

    sera que esta na media?
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 9/6/2012, 19:11

    Ai pessoal.
    Atualizando
    Mesmo trajeto. So que desta vez pisei um pouco mais nele para manter os 80 na serra e em trechos de subida e enchi o tanque em Joinville, de onde sai.
    Peguei transito na cidade de Joinville, Jaragua do Sul e Rio do Sul.
    Na rodovia acelerei mais rapido o carro. Passei dos 100 umas 6 vezes pra ultrapassar com o giro em 5000.
    Peguei uma transito de 10 km e quase 40 minutos parado para chegar onde deveria dentro da cidade de Rio do Sul.
    Finalizando. Voltei para Jaraguá do Sul e completei o tanque.
    Fez 16,3 km/l. Gastei 21 litros de gasolina.
    Mesmo assim fez muito bem.
    Da outra vez fiz uma ultrapassagem em um retão e não passei de 80.
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 10/6/2012, 02:08

    Atualalizando os números. Dessa vez meu carro deu 13,5 por litro com v-power. Trajetos curtos na rodovia (35 km). Dei umas esticadas na 3 e 4 marcha e antes de abastecer eu "esguelei o carro" segurando os giros acima de 4500 giros durante uns 7 km. Ando geralmente na faixa de 100 a 110 km por hora. Caroo com 1683 km rodados. Apesar de ainda estar na fase de amaviame to do motor eu acho que consumiu muito para um carro 1.0. Detalhe que depois dessa esticada o carro parece que ficou bem mais esperto.

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 15 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 00:51