Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    avatar
    4rc4njo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 23/04/2012
    Localização : Porto Alegre

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por 4rc4njo 10/1/2013, 17:30

    Ze_Fernando escreveu:
    4rc4njo escreveu:
    Concordo velho e no máis pra de 0 a 100 o endura vai fácil o meu vai pelo menos dos 100 aos 130 ele da uma chorada mais vai depois disso so lomba baixo, mas também pra que ? imagina um pneu estourando a 140 + ou uma barra de direção quebrar nunca estamos livre né

    tbem penso nisso pq estamos lidando com uma maquina que esta sujeita a falhas, quando resolvi comprar o Fiesta procurei por um 1.6 pois todos meus conhecidos falavam que o 1.0 era muito fraco e bebia igual o 1.6 hehehe

    Te confesso que estou me desiludindo com a FORD BRASIl pelos relatos deste forum, o descaso que recebemos deles após a compra dos carros, e também pelo simples fato do carro sair de linha você não é mais bem atendido em Concessionaria dei uma olhada no forum de portugal tem nego levando endura na concessionária ainda pra resolver problemas
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/1/2013, 17:35

    Fernando, pede pra ela pegar um Zetec dos MK5
    É batata! Aliás, até gol 1000 pra cidade serve.
    Pra estrada, carro 1.0 não é pra qualquer um
    è pra quem tem cabeça.
    Cada kgada que eu vi quando peguei o Fiestinha pra ir em uma cidade 80 km distante.
    Bost@ CELTA 1.0, carregado e o cara me corta na descida e na CURVA!
    Se é pra andar a 80, eu do seta e deixar me ultrapassar.
    Cara, quem anda em Fernão Dias a 110 km/h, é até chato porque vai estar a mais de 4000 rpm.
    Mas pra estrada a 80... Suave. Foi de boa com 5 pessoas. Sozinho e sem os bancos deve voar e beber quase nada!



    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/1/2013, 17:49

    Te confesso que estou me desiludindo com a FORD BRASIl pelos relatos deste forum, o descaso que recebemos deles após a compra dos carros, e também pelo simples fato do carro sair de linha você não é mais bem atendido em Concessionaria dei uma olhada no forum de portugal tem nego levando endura na concessionária ainda pra resolver problemas

    Olha, uma coisa que ta nos meus planos: Aprender a mexer no Fiesta eu mesmo. E não é dificil não. Por mais que pensem que é dificil, com boa pratica, você abre, limpa tudo, e fecha um motor em 1 dia. Serio mesmo. I did!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Paulo Andrade 10/1/2013, 20:18

    Só citando os post acima relacinaodos ao endura..
    Bom o endura é manco é .
    Só que foi meu primeiro carro eu não estava nem aí pra merda de potência.
    Tomare que o glauconsdosd, nunca precise do endura...
    No meu antigo mk4 com a galera na volta do carnaval, tava com 140 km/h na reta da qualhada, quem mora na bahia sabe da BR-116.. Então foi um carro excelente pra mim, não tenho do que reclamar..
    Ah depois dele embalado anda muito bem...
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 10/1/2013, 20:31

    esse negocio de consumo é muito sinistro ando na S10 2.4 flex do meu trampo e a ultima média que tirei dela na gasolina foi 7,2 km/l sendo que meu Fiesta 1.6 beeeeeem mais leve que a S10 faz no maximo 8 km/l com gasolina, estou pensando seriamente trocar ele por uma Blazer 2.4 só gasolina que deve fazer em média uns 8,5 km/l. tem uma amigo meu que tem uma agencia de carros e entrou uma Blazer desse jeito lá pra ele ano 2005 completona por 28k se ele me propor um negocio bom vou pegar ela.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/1/2013, 20:32

    Ah depois dele embalado anda muito bem...
    Ta loko, caiu na curva de torque e potência. Vai embora.
    E aquele motor gostava de girar... hehehe Twisted Evil
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/1/2013, 20:33

    Blazer desse jeito lá pra ele ano 2005 completona por 28k se ele me propor um negocio bom vou pegar ela.

    Eu já não sou fâ desse bichão não... Mas gosto do "motorzin" v6 4.3 hahaha o Vortec!
    Se pá, você pega essa Viatura, literalmente!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 10/1/2013, 20:39

    Brenno G. Sousa escreveu:Eu já não sou fâ desse bichão não... Mas gosto do "motorzin" v6 4.3 hahaha o Vortec!
    Se pá, você pega essa Viatura, literalmente!

    Brenno vou te falar cara quando vejo o consumo da S10 e do Fiesta da pra desanimar, a S10 flex vc tem que pisar nela pq é muito pesada porem ainda consegue gastar igual ou menos que o Fiesta achei isso um absurdo, meu tio acabou de trocar o Fiesta dele num novo Uno Way e não acho que ele fez um bom negocio visto que o Uno não tem conforto nenhum né
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/1/2013, 20:56

    Ahh, sei lá viu. Blazer não é ruim não. Mas é muito, mas muito dificil ver uma na rua. S-10 ainda ve. Mas Blazer? Aliás, saiu de linha de passeio. Até 2005 tem. Depois é só vendida pra Viatura Policial...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 10/1/2013, 21:09

    Glaucoms escreveu:com aquela potenciazinha?

    Uma vez estava eu numa L-200 2007 GL atrás de um amigo meu no Fiestinha dele, 1.0 2p 97 na 040 em BH. Eu estava a 160 km/h e o Fiestinha sumindo na minha frente, Shocked Pirei com isso, depois de uns 70 km a L-200 abriu o bico, larguei ela pelo caminho e fui pra casa no Fiestinha, que carrinho valente, não acho bonito, mas é valente pra kacete.

    Abraço... 🆗
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Paulo Andrade 10/1/2013, 23:18

    Blazer não sou muito fã... Mas é um bom carro pra quem gosta..
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por jclima 11/1/2013, 09:53

    http://odia.ig.com.br/portal/economia/ve%C3%ADculos-bons-bonitos-e-econ%C3%B4micos-1.534454


    O Fusion consome menos que o Fiesta . da pra acreditar nisso???
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Gionder 11/1/2013, 10:46

    jclima escreveu:http://odia.ig.com.br/portal/economia/ve%C3%ADculos-bons-bonitos-e-econ%C3%B4micos-1.534454


    O Fusion consome menos que o Fiesta . da pra acreditar nisso???

    dá, por que ele é hibrido. Um motorzinho a gasolina trabalhando em conjunto com um motor elétrico. Os freios e o alternador carregam as baterias do motor elétrico. Se afundar o pé, dá um desempenho até aceitável, parecido com o 2.5flex que o basicão vem.

    Falando nisso... POR QUE, FORD!? POR QUE VENDER O FUSION V6 SÓ AUTOMATICO!? O Fusion V6 nos EUA tem cambio manual de 6 marchas, e sabendo tirar proveito, o bixo dá couro em Lincoln Towncar e Chevy Impala.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 11/1/2013, 13:04

    eu sempre gostei de carros grandes, a Blazer tem uma ano 2000 na familia a muitos anos e meu tio fala que se for vender ela tem que ser pra comprar outra, ela faz média de 10,8 km/l na rodovia com AC ligado, tem bastante espaço no porta malas e etc... o Fiesta é um exclelente carro porem esse consumo me desanima sinceramente viu, vou pensar direitinho no assunto ja que a Blazer deve ter um seguro bem caro.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Gionder 11/1/2013, 13:34

    Olha, pela minha experiência pessoal e pelos relatos da família em geral, eu te digo umas coisas...

    1) Se você usa o carro mais de 3/4 do tempo na cidade, o motor Zetec Rocam não é o melhor pra você. O território do Fiesta MK6 é na estrada. Conforto, espaço e desempenho (o meu é economico, 13~14 por litro no alcool, 16~17km/l na gasolina normal e já fiz mais de 20km/l na gasolina premium (recentemente a 90 por hora, na "estrada do mar" indo pro litoral gaúcho).

    2) Nem sempre motor menor significa menor consumo. O Siena 1.4 EL gasta mais em quase todas as situações do que o 1.6 16v Essence eTorq. O Fiesta MK6 é a mesma coisa. O 1600 Z.Rocam é mais economico na maioria das situações do que o 1000.

    3) O Zetec Rocam tem torque, sendo gentil, "adequado" nos giros baixos. É um motor que gosta de girar e precisa disso pra despertar. Segurando as marchas até 20, 50, 70 e 100 (na ordem 1,2,3 e 4) você consegue um excelente desempenho em uso normal. E o consumo não sofre tanto (mesmo assim gasta).

    4) Se você quer muita economia, busque um carro pequeno com um motor maior do que o necessário pra ele. Assim, se você anda de boa, não precisa pisar quase nada, e assim gasta menos. Uma boa pedida seria um Polo 2004/2005 2.0. Ok, o motor é antigo e um pouco fraco de potencia, mas gasta bem pouco e é o motor santana. Qualquer mecanico mexe.

    5) Caminhonete é e sempre foi um símbolo de status. É um crime ter uma caminhonete no brasil sem ser diesel. Com um motor turbo-diesel, vc tem muita força pra arrancar, uma boa dose de economia de combustivel e muito comforto, além de apavorar os outros motoristas com o ronco borbulhante de um cuspidor de carvão. E o símbolo de status é maior ainda se você tem uma diesel, pq vc prova que fez a melhor compra pro seu tipo de veículo e pode arcar com os gastos a mais para ter uma. As pessoas te respeitam.

    6) Na argentina, vi Fiesta Mk6 com motor duratorq 1.8 TDi. Imagina que gostoso que é na estrada. Na cidade também deve ser bem melhor que os nossos rocam 1600.

    7) O acabamento interno do Fiesta Mk6 é uma droga. O único carro que eu entrei que era pior, era o Gol G4. Se você liga pra acabamento, entra na fila por um Hyundai HB20. Se não quiser fila, vai ter que cair na cilada da VW, o gol G5 e meio. Por 36000 você leva um carro completamente pelado. Vai ter que gastar muito em qualquer opcional que lhe venha à mente, além de ter umas 15x mais chance de roubarem seu Gol. Mas... o acabamento é bom.


    -----

    ah, sim! me lembrei que existem outros concorrentes no segmento 35~45mil.

    Chevrolet Onix? O motor é velho, o carro é esquisito (eu acho feio) e o acabamento não é lá grande coisa. Também é um pouco gastão.

    Chevrolet Cobalt? Por esse preço, só o 1.4, que é um motorzihno fraquissimo prum carro daquele tamanho.

    Volks Polo? Por esse preço, só o 1.6. Tá bem defasado, o motor é meio justo pro carro, além de ser um VW (um roubo, nos 2 sentidos).

    Ford Ka? Até não é má idéia, mas o espaço e o conforto caem bastante. Ao menos você continua com nosso amado Zetec Rocam 1600 e pelo tamanho do Kazinho, não gasta tanto (já ouvi dizer que chega a fazer 8 por litro de alcool. Tem gente que consegue 11 por litro na gasolina).

    Fiat Mille? Tá brincando né?

    Fiat Novo Uno? O economy (nada de way) 1.4 é uma boa pedida. Acabamento sincero, espaço decente (exceto porta malas) e muita economia. O desempenho é sensato, nada de esportivo.

    Fiat Novo Palio? A não ser que vc pegue um com o 1.6 eTorq, vai ser uma bosta.

    Fiat Palio Fire? BEM defasado. Mas vale o preço...

    Toyota Etios? CORRE!!!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 11/1/2013, 14:07

    VW só da pra comprar usado. Aliás, Polo 2.0 tem 2010. Mas se o 1.6 COME uma gasolina danada, imagina o 2.0...
    E o motor 1.4 no Palio, não é ruim não. Só tem de entender, que a 80 km/h, você NÃO vai ultrapassar de 5ª marcha. Se não socar uma 3ª, ele não vai. Experiência própria.
    Hoje vi um Ka Sport na Avenida aqui. Faixas brancas, rodinhas... Gostei, achei bem legal. Só o interior que mata.
    Fiat Palio Fire? BEM defasado. Mas vale o preço...
    Estamos com um reserva. 2012/2013. Sinceramente? Um Santana 2000 2.0 MI Confortiline da uma coro. Coro não, um nabo violento! Até o MK5 é muito melhor. Mas muito mesmo. Se ver os plasticos do painel, da um desgosto. Um Polo Classic 1.8 resolve muito mais a sua vida.

    Todo carro tem la altos e baixos. Eu já tenho a mentalidade de abrir mão do consumo pelo conforto. 50 km/h de 2ª? lol... já engatei a 5ª essas horas e to de boa...E olha que é 1000. Pra estrada, 5 pessoas levou de boa. Tava na reserva. E depois de abastecer 14 litros, andou 212 km e ainda não chegou na reserva novamente. Sozinho, pra que precisa de bancos? 1 banco apenas, sem Sub, só uns 5" nas portas. Pronto, tem um desempenho muito legal, fora o consumo.
    Uno, Palio Fire, Celta, eu não engulo não. Hoje sem AC/DH não dá. Meu pai, que tem reumatismo se pegar um carro pelado, ai que morre. O Polo já é basico: AR, DH, VE, TE, 1.6... e isso é o básico necessário. NINGUÉM merece pelado 1.0. Não quero ser chato, nem orgulhoso, mas NINGUEM merece um carro desses!

    Abraços
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Gionder 11/1/2013, 15:20

    Concordo total contigo, Brenno.

    Quanto ao consumo do Polo 2.0 (estamos falando do hatch, óbvio). O 2.0 é bem comedido na gasosa, agora se oferecer cachaça... cuidado.

    Quanto à velocidade... experimentar afundar o pé num mk6 enquanto anda a 50 de quarta ou quinta... vai crescer a barba até você sentir que grudou no banco.

    O que você quer dizer quanto aos bancos? Você tira os bancos, é isso? Ih... se for o caso, cuidado com os fiscais de transito. Isso na prática é ilegal. Você estaria alterando a quantidade de passageiros e o peso conforme o documento. Pode dar merda... mas que é uma idéia boa, ah isso é!

    Foi-se o tempo em que se pagava bem por um carro sem nada. E olha que esse tempo foi faz 20 anos!

    Golzinho 1.8 "GL" de gran luxo... não vinha com nada exceto limpador e desembaçador traseiro, toca-fitas, ar quente e farol de neblina.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gustavo 11/1/2013, 15:48

    Gionder escreveu:Olha, pela minha experiência pessoal e pelos relatos da família em geral, eu te digo umas coisas...

    1) Se você usa o carro mais de 3/4 do tempo na cidade, o motor Zetec Rocam não é o melhor pra você. O território do Fiesta MK6 é na estrada. Conforto, espaço e desempenho (o meu é economico, 13~14 por litro no alcool, 16~17km/l na gasolina normal e já fiz mais de 20km/l na gasolina premium (recentemente a 90 por hora, na "estrada do mar" indo pro litoral gaúcho).

    2) Nem sempre motor menor significa menor consumo. O Siena 1.4 EL gasta mais em quase todas as situações do que o 1.6 16v Essence eTorq. O Fiesta MK6 é a mesma coisa. O 1600 Z.Rocam é mais economico na maioria das situações do que o 1000.

    3) O Zetec Rocam tem torque, sendo gentil, "adequado" nos giros baixos. É um motor que gosta de girar e precisa disso pra despertar. Segurando as marchas até 20, 50, 70 e 100 (na ordem 1,2,3 e 4) você consegue um excelente desempenho em uso normal. E o consumo não sofre tanto (mesmo assim gasta).

    4) Se você quer muita economia, busque um carro pequeno com um motor maior do que o necessário pra ele. Assim, se você anda de boa, não precisa pisar quase nada, e assim gasta menos. Uma boa pedida seria um Polo 2004/2005 2.0. Ok, o motor é antigo e um pouco fraco de potencia, mas gasta bem pouco e é o motor santana. Qualquer mecanico mexe.

    5) Caminhonete é e sempre foi um símbolo de status. É um crime ter uma caminhonete no brasil sem ser diesel. Com um motor turbo-diesel, vc tem muita força pra arrancar, uma boa dose de economia de combustivel e muito comforto, além de apavorar os outros motoristas com o ronco borbulhante de um cuspidor de carvão. E o símbolo de status é maior ainda se você tem uma diesel, pq vc prova que fez a melhor compra pro seu tipo de veículo e pode arcar com os gastos a mais para ter uma. As pessoas te respeitam.

    6) Na argentina, vi Fiesta Mk6 com motor duratorq 1.8 TDi. Imagina que gostoso que é na estrada. Na cidade também deve ser bem melhor que os nossos rocam 1600.

    7) O acabamento interno do Fiesta Mk6 é uma droga. O único carro que eu entrei que era pior, era o Gol G4. Se você liga pra acabamento, entra na fila por um Hyundai HB20. Se não quiser fila, vai ter que cair na cilada da VW, o gol G5 e meio. Por 36000 você leva um carro completamente pelado. Vai ter que gastar muito em qualquer opcional que lhe venha à mente, além de ter umas 15x mais chance de roubarem seu Gol. Mas... o acabamento é bom.


    -----

    ah, sim! me lembrei que existem outros concorrentes no segmento 35~45mil.

    Chevrolet Onix? O motor é velho, o carro é esquisito (eu acho feio) e o acabamento não é lá grande coisa. Também é um pouco gastão.

    Chevrolet Cobalt? Por esse preço, só o 1.4, que é um motorzihno fraquissimo prum carro daquele tamanho.

    Volks Polo? Por esse preço, só o 1.6. Tá bem defasado, o motor é meio justo pro carro, além de ser um VW (um roubo, nos 2 sentidos).

    Ford Ka? Até não é má idéia, mas o espaço e o conforto caem bastante. Ao menos você continua com nosso amado Zetec Rocam 1600 e pelo tamanho do Kazinho, não gasta tanto (já ouvi dizer que chega a fazer 8 por litro de alcool. Tem gente que consegue 11 por litro na gasolina).

    Fiat Mille? Tá brincando né?

    Fiat Novo Uno? O economy (nada de way) 1.4 é uma boa pedida. Acabamento sincero, espaço decente (exceto porta malas) e muita economia. O desempenho é sensato, nada de esportivo.

    Fiat Novo Palio? A não ser que vc pegue um com o 1.6 eTorq, vai ser uma bosta.

    Fiat Palio Fire? BEM defasado. Mas vale o preço...

    Toyota Etios? CORRE!!!

    Concordo com tudo até a última linha quando fala do Etios, na verdade é o inverso em relação ao HB20, o hyundai voce não consegue comprar hoje, ele demora muito para ser entregue, o toyota ja é compravel, e apesar da aparencia medonha a mecanica e projeto dele são primorosos dentro do segmento, motor excelente, consumo excelente e (o principal) segurança excelente.

    é sabido que aparencia conta ao adiquirir um novo automóvel, contudo é notório os adjetivos do pequeno japonês.


    Outra coisa, não existe mais Ka 1.6, a ford descontinuou o Ka sport =/
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 11/1/2013, 17:59

    poxa!
    Leis matando meus planos! Queria andar sem nada mesmo.
    Mas calma, quando montar um Zetec 1.9 Turbo no MK5 Twisted Evil Ou um Dura Aspro. Não sei... Ai sim vou ter um carro depenado, mas isso a médio longo prazo.
    O Polo Sedan come uma gasolina boa viu. Alcool, melhor nem por. Pior era a Zafira, que fazia 5 km/l! Claro que quando a pessoa que dirige empolga com o 2.0...(minha mãe) bebe mesmo.
    Com relação aos 50 km/h... hehehe é o modo UltraHiperSuperMegaEconoMagaiverChuckNorris de economizar combustivel. uahsuahsuhausha.

    E outra. Carro antigo tinha la suas artimanhas né. Gol 1000 era uma sacanagem. Já andei em vários. Com o kit 1.6, até era legal. 1.0 puro...aff. Pior que UNO!

    Eu ainda que ter um velhinho chamado Omega CD... Só pra passear no fim de semana.
    Gustavo, a FORD parou com o KA Sport? Aquele vermelhinho com faixas brancas? Acho tão legal aquele carro.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 11/1/2013, 20:29

    eu por enquanto tenho medo desses populares da Toyota e da Hyundai pq estão sendo lançados agora e provavel vai aparecer um probleminha ou outro, curto carros sedan e tipo assim vejo falar muito bem dos Civic 2004/2005 que ainda não é o New e são bem mais baratos, meu colega comprou um 2005 automatico unico dono em São Paulo e pagou R$ 28.000,00 e trouxe pra minha cidade e fez média de 14 km/l com AC ligado direto, resolvi que não vou trocar por agora pois quero pensar muito bem no que vou comprar e pegar um carro bom e que não seja muito beberrão. quem sabe um Civic ou um Corolla porem SÓ A GASOLINA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses carros são economicos se não for flex
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Alexandre França 11/1/2013, 21:15

    gustavo escreveu:
    Gionder escreveu:Olha, pela minha experiência pessoal e pelos relatos da família em geral, eu te digo umas coisas...

    1) Se você usa o carro mais de 3/4 do tempo na cidade, o motor Zetec Rocam não é o melhor pra você. O território do Fiesta MK6 é na estrada. Conforto, espaço e desempenho (o meu é economico, 13~14 por litro no alcool, 16~17km/l na gasolina normal e já fiz mais de 20km/l na gasolina premium (recentemente a 90 por hora, na "estrada do mar" indo pro litoral gaúcho).

    2) Nem sempre motor menor significa menor consumo. O Siena 1.4 EL gasta mais em quase todas as situações do que o 1.6 16v Essence eTorq. O Fiesta MK6 é a mesma coisa. O 1600 Z.Rocam é mais economico na maioria das situações do que o 1000.

    3) O Zetec Rocam tem torque, sendo gentil, "adequado" nos giros baixos. É um motor que gosta de girar e precisa disso pra despertar. Segurando as marchas até 20, 50, 70 e 100 (na ordem 1,2,3 e 4) você consegue um excelente desempenho em uso normal. E o consumo não sofre tanto (mesmo assim gasta).

    4) Se você quer muita economia, busque um carro pequeno com um motor maior do que o necessário pra ele. Assim, se você anda de boa, não precisa pisar quase nada, e assim gasta menos. Uma boa pedida seria um Polo 2004/2005 2.0. Ok, o motor é antigo e um pouco fraco de potencia, mas gasta bem pouco e é o motor santana. Qualquer mecanico mexe.

    5) Caminhonete é e sempre foi um símbolo de status. É um crime ter uma caminhonete no brasil sem ser diesel. Com um motor turbo-diesel, vc tem muita força pra arrancar, uma boa dose de economia de combustivel e muito comforto, além de apavorar os outros motoristas com o ronco borbulhante de um cuspidor de carvão. E o símbolo de status é maior ainda se você tem uma diesel, pq vc prova que fez a melhor compra pro seu tipo de veículo e pode arcar com os gastos a mais para ter uma. As pessoas te respeitam.

    6) Na argentina, vi Fiesta Mk6 com motor duratorq 1.8 TDi. Imagina que gostoso que é na estrada. Na cidade também deve ser bem melhor que os nossos rocam 1600.

    7) O acabamento interno do Fiesta Mk6 é uma droga. O único carro que eu entrei que era pior, era o Gol G4. Se você liga pra acabamento, entra na fila por um Hyundai HB20. Se não quiser fila, vai ter que cair na cilada da VW, o gol G5 e meio. Por 36000 você leva um carro completamente pelado. Vai ter que gastar muito em qualquer opcional que lhe venha à mente, além de ter umas 15x mais chance de roubarem seu Gol. Mas... o acabamento é bom.


    -----

    ah, sim! me lembrei que existem outros concorrentes no segmento 35~45mil.

    Chevrolet Onix? O motor é velho, o carro é esquisito (eu acho feio) e o acabamento não é lá grande coisa. Também é um pouco gastão.

    Chevrolet Cobalt? Por esse preço, só o 1.4, que é um motorzihno fraquissimo prum carro daquele tamanho.

    Volks Polo? Por esse preço, só o 1.6. Tá bem defasado, o motor é meio justo pro carro, além de ser um VW (um roubo, nos 2 sentidos).

    Ford Ka? Até não é má idéia, mas o espaço e o conforto caem bastante. Ao menos você continua com nosso amado Zetec Rocam 1600 e pelo tamanho do Kazinho, não gasta tanto (já ouvi dizer que chega a fazer 8 por litro de alcool. Tem gente que consegue 11 por litro na gasolina).

    Fiat Mille? Tá brincando né?

    Fiat Novo Uno? O economy (nada de way) 1.4 é uma boa pedida. Acabamento sincero, espaço decente (exceto porta malas) e muita economia. O desempenho é sensato, nada de esportivo.

    Fiat Novo Palio? A não ser que vc pegue um com o 1.6 eTorq, vai ser uma bosta.

    Fiat Palio Fire? BEM defasado. Mas vale o preço...

    Toyota Etios? CORRE!!!

    Concordo com tudo até a última linha quando fala do Etios, na verdade é o inverso em relação ao HB20, o hyundai voce não consegue comprar hoje, ele demora muito para ser entregue, o toyota ja é compravel, e apesar da aparencia medonha a mecanica e projeto dele são primorosos dentro do segmento, motor excelente, consumo excelente e (o principal) segurança excelente.

    é sabido que aparencia conta ao adiquirir um novo automóvel, contudo é notório os adjetivos do pequeno japonês.


    Outra coisa, não existe mais Ka 1.6, a ford descontinuou o Ka sport =/

    ..e eu pensei que ja sabia mais ou menos de tudo sobre carros!!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 12/1/2013, 00:49

    Paulo Andrade escreveu:
    Tomare que o glauconsdosd, nunca precise do endura...
    tomara mesmo, pois sempre achei que os 1.0 abaixo de 60 cv são carroças e não carros. Cool

    pra primeiro carro, sem conhecer nada de potência, até que vai, mas comprar um 1.0 antigo (gol/palio/corsa/fiesta/uno/ka abaixo de 98/99) e depois repetir a dose, só se for por muito amor ao modelo.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 13/1/2013, 16:58

    cara pra num ter que andar a pé ou de busão ando até de Chevette Junior 1.0 kkkkkkk não ligo pra potencia do motor não desde que me leve nos lugares ja esta de bom tamanho Very Happy
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Paulo Andrade 13/1/2013, 18:00

    Assino em baixo zé..
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/1/2013, 18:26

    Chevette Junior 1.0
    Cara, imagina a cena: Subida, areia, tração traseira. Minha mãe fazia borrachão de ré! uhasaushauhs Era mó comédia!
    Gol 1000 é pelado de tudo. Mas é um bom motor. Fora que o melhor motor era o Fire de 55cv do Uno. Claro que o Uno é complicado, mas nos 1ºs Fire, 2001~2003 os únicos que conseguiam atingir 20 km/l na estrada. Mono é outra coisa né.
    Diz uma certa vez, que o problema desses carros, não é o motor, mas o motorista. "Especialista que disse isso".
    Motor 1.0 tem de moer mesmo. Saber quando corta a injeção e esticar marcha até la. Não ter medo de fazer o bichão "roncar"! Os fire começaram com 55cv e hoje tem 75 no Palio. Se bobear, pra chegar nos 80. Olha o tanto que evoluiu. Endura seria o pós CHT?

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 30 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 10:28