Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 13/1/2013, 19:31

    As minhas melhores medias sempre foram em velocidades mais altas, 130~140~150 km/h, claro que sempre mantendo ela mais alta o quanto eu pudesse, mas tbm num é com o pé toxado no acelerador. O tempo de funcionamento do motor manda mais do que andar em baixa rotação, ou seja se num trajeto eu posso andar 100 km em 50 minutos, se eu andar devagar e gastar 1:20 para chegar nos 100 km de distancia, eu economizei combustível???

    Consumo o que manda mesmo é o MOTORISTA, motor influencia sim, mas a peça principal é o motorista.

    Eu penso o seguinte tbm, todo mundo fala que quanto mais andar de 5ª num interessa a velocidade vc economiza. Eu discordo em partes, cada carro tem seu jeito, mas blz, a principio essa "teoria" não tá errada, mas quanto mais rápido eu puder colocar a 5ª numa velocidade boa para ela melhor, ou seja é melhor eu esticar as marchas menores para chegar numa velocidade ideal para a 5ª, se não fosse assim bastaria ter 1ª e 5ª no carro.

    O que realmente faz vc economizar combustível são inúmeras atitudes, por ex vc está numa estrada reta onde vc está num trecho plano ou com uma leve descida tem uma subida logo a frente. Vejo muita gente que deixa para acelerar depois que o carro já está subindo para manter a velocidade que ele estava. Eu não, eu acelero até tudo se precisar na descida ou plano onde o motor precisa fazer menos força gastando menos para chegar numa velocidade maior e muitas vezes nem precisa acelerar para subir, o próprio embalo faz o carro subir.

    Sabendo como as coisas funcionam faz toda a diferença, o negocio mesmo na minha opinião é saber acelerar nos momentos certos na medida certa e NA MARCHA CERTA.

    Sou defensor das rotações e velocidades mais altas, afinal motor foi projetado para girar, se fosse para pedalar eu comprava uma bicicleta.

    Outra, por ex um 1.0 onde o torque é em rotações mais altas, tipo 4500 RPM, de que adianta tentar pegar velocidade de 5ª com a rotação em 2000 RPM sendo que o torque é acima dos 4000 RPM??

    Hj mexendo nas minhas coisas achei meu bloquinho de anotações que ficava no meu ex Palio 1.0, sempre anotei os dados quando abastecia e anotava as medias. Sempre dava na casa de 11, 12, 10, 11,5km/l na estrada, mas teve uma especial, 17,03km/l. Milagre??? Não, eu só peguei a estrada de madrugada livre para andar do jeito que eu gosto que é sempre que possível acima dos 140 km/l.

    Abraço...
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/1/2013, 22:12

    Sou defensor das rotações e velocidades mais altas, afinal motor foi projetado para girar, se fosse para pedalar eu comprava uma bicicleta.
    Não, na verdade nem todo motor é feito pra isso. Se pegar o EA 111 1.6 da VW, vai ver que ele fica aspero quando passa de 4000 rpm. É a relação R/L. Curso e Biela, um trem assim...
    No 1.0, essa relação é muito melhor. Tanto que Fiasa Original 999 cm³ chega a mais de 7000 RPM! Se bobear, 8 mil!
    Outra coisa. Veja bem: Se você andar a 80 km/h de 5ª e percorrer 160 km em 2 horas. Ou, ir a 120 km/h e gastar 1h e 20 minutos. Pra você manter 120 km/h, precisa de mais potência, visto que o arrasto aerodinâmico, o atrito com o solo e com o ar, influenciam nisso. Pra você manter 80 km/h, dependendo do motor, bastam 50 cv! O Fiesta mantem 80 km/h com 65cv relando. Portanto, provavel que menos de 50% da potencia de um motor 1.6.
    Outra coisa, andar a 140 km/h, acima do máximo de 120 km/h é bem irresponsabilidade né cara? Nossos carros são uma bost@, o meu, o seu, de todo mundo no quesito segurança. Fazem teste de batida a 60 km/h, com barreira deformavel. Pergunta se bater dois carros de frente a 140 km/h vai ser o mesmo que o teste prova? Pode escolher o tipo de carne que vai virar: Paleta? Acem? Patinho? Alcatra? Pode até achar que sou chato, mas se ta la 80 km/h, o cara que fez essa avaliação, deve ter feito N testes pra isso. E realmente, tem lugar que 80 km/h, com 165/75 R 13 é o limite! Cara, o Zetec dos MK5 GLX, com 2500 RPM ta no torque máximo! Isso em 5ª, daria 80 km/h. Excelente! Carro 1.0 o torque/potência é obtido mais alto, mas isso eu acho uma desvantagem. Poxa? 80cv no SPE-4 do Onix, a 6000 RPM? Acho que nunca cheguei a 5000 em carro nenhum! Nem precisa. Opinião minha...
    Abraços!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 14/1/2013, 01:02

    Ze_Fernando escreveu:cara pra num ter que andar a pé ou de busão ando até de Chevette Junior 1.0 kkkkkkk não ligo pra potencia do motor não desde que me leve nos lugares ja esta de bom tamanho Very Happy

    cara, não era essa a linha de raciocínio... a questão que levantei foi sobre 1.0/potência e NA MINHA OPINIÃO, 1.0 abaixo de 60 cv são todos carroças. andei em alguns, como: chevete, gol, uno, corsa, fiesta, palio, ka, celta, entre outros... e por comparação o endura foi um dos piores motores 1.0 que já testei e olha que esse era um 2p peladão...

    acho que aqui não existe nenhum "bobo" que prefira andar a pé do que de qualquer marca/modelo de carro.


    Última edição por Glaucoms em 14/1/2013, 01:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 14/1/2013, 01:06

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Sou defensor das rotações e velocidades mais altas, afinal motor foi projetado para girar, se fosse para pedalar eu comprava uma bicicleta.
    Não, na verdade nem todo motor é feito pra isso. Se pegar o EA 111 1.6 da VW, vai ver que ele fica aspero quando passa de 4000 rpm. É a relação R/L. Curso e Biela, um trem assim...
    No 1.0, essa relação é muito melhor. Tanto que Fiasa Original 999 cm³ chega a mais de 7000 RPM! Se bobear, 8 mil!
    Outra coisa. Veja bem: Se você andar a 80 km/h de 5ª e percorrer 160 km em 2 horas. Ou, ir a 120 km/h e gastar 1h e 20 minutos. Pra você manter 120 km/h, precisa de mais potência, visto que o arrasto aerodinâmico, o atrito com o solo e com o ar, influenciam nisso. Pra você manter 80 km/h, dependendo do motor, bastam 50 cv! O Fiesta mantem 80 km/h com 65cv relando. Portanto, provavel que menos de 50% da potencia de um motor 1.6.
    Outra coisa, andar a 140 km/h, acima do máximo de 120 km/h é bem irresponsabilidade né cara? Nossos carros são uma bost@, o meu, o seu, de todo mundo no quesito segurança. Fazem teste de batida a 60 km/h, com barreira deformavel. Pergunta se bater dois carros de frente a 140 km/h vai ser o mesmo que o teste prova? Pode escolher o tipo de carne que vai virar: Paleta? Acem? Patinho? Alcatra? Pode até achar que sou chato, mas se ta la 80 km/h, o cara que fez essa avaliação, deve ter feito N testes pra isso. E realmente, tem lugar que 80 km/h, com 165/75 R 13 é o limite! Cara, o Zetec dos MK5 GLX, com 2500 RPM ta no torque máximo! Isso em 5ª, daria 80 km/h. Excelente! Carro 1.0 o torque/potência é obtido mais alto, mas isso eu acho uma desvantagem. Poxa? 80cv no SPE-4 do Onix, a 6000 RPM? Acho que nunca cheguei a 5000 em carro nenhum! Nem precisa. Opinião minha...
    Abraços!

    exatamente.

    andar acima de 140 (com palio 1.0? como? tive modelos anteriores e tenho um atual) não é a melhor forma de economia e sim andando dentro da faixa de torque.

    economia com máxima velocidade, somente com o GNV de 2ª geração, que quanto mmais pisa, mais economiza (consumo por tempo de motor ligado).
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 14/1/2013, 01:38

    Filipe S escreveu:As minhas melhores medias sempre foram em velocidades mais altas, 130~140~150 km/h, claro que sempre mantendo ela mais alta o quanto eu pudesse, mas tbm num é com o pé toxado no acelerador. O tempo de funcionamento do motor manda mais do que andar em baixa rotação, ou seja se num trajeto eu posso andar 100 km em 50 minutos, se eu andar devagar e gastar 1:20 para chegar nos 100 km de distancia, eu economizei combustível???
    Consumo o que manda mesmo é o MOTORISTA, motor influencia sim, mas a peça principal é o motorista.

    Eu penso o seguinte tbm, todo mundo fala que quanto mais andar de 5ª num interessa a velocidade vc economiza. Eu discordo em partes, cada carro tem seu jeito, mas blz, a principio essa "teoria" não tá errada, mas quanto mais rápido eu puder colocar a 5ª numa velocidade boa para ela melhor, ou seja é melhor eu esticar as marchas menores para chegar numa velocidade ideal para a 5ª, se não fosse assim bastaria ter 1ª e 5ª no carro.

    O que realmente faz vc economizar combustível são inúmeras atitudes, por ex vc está numa estrada reta onde vc está num trecho plano ou com uma leve descida tem uma subida logo a frente. Vejo muita gente que deixa para acelerar depois que o carro já está subindo para manter a velocidade que ele estava. Eu não, eu acelero até tudo se precisar na descida ou plano onde o motor precisa fazer menos força gastando menos para chegar numa velocidade maior e muitas vezes nem precisa acelerar para subir, o próprio embalo faz o carro subir.

    Sabendo como as coisas funcionam faz toda a diferença, o negocio mesmo na minha opinião é saber acelerar nos momentos certos na medida certa e NA MARCHA CERTA.

    Sou defensor das rotações e velocidades mais altas, afinal motor foi projetado para girar, se fosse para pedalar eu comprava uma bicicleta.

    Outra, por ex um 1.0 onde o torque é em rotações mais altas, tipo 4500 RPM, de que adianta tentar pegar velocidade de 5ª com a rotação em 2000 RPM sendo que o torque é acima dos 4000 RPM??

    Hj mexendo nas minhas coisas achei meu bloquinho de anotações que ficava no meu ex Palio 1.0, sempre anotei os dados quando abastecia e anotava as medias. Sempre dava na casa de 11, 12, 10, 11,5km/l na estrada, mas teve uma especial, 17,03km/l. Milagre??? Não, eu só peguei a estrada de madrugada livre para andar do jeito que eu gosto que é sempre que possível acima dos 140 km/l.
    Abraço...


    A informação de q andar mais rápido e chegar antes significa economia de combustível não procede......
    Viajo DIRETO pra Angra,....qdo vou d boa gasto 1/4 e qdo vou d pé baixo gasto 1/2 tanque.....rodei a mesma km em tempos diferentes.....quem é mais econômico?
    Andar de pé em baixo não significa gastar menos....então pra q os carros tem escalonamento geralmente longo????Pra trabalhar com o motor numa faixa mais baixa de rotações,com isso,diminuindo-se o consumo....
    E no dia q um Pailo 1.0 andando a 140 fazer 17 por litro...m diz q quero comprar um.....ou o seu é abençoado por Deus.....
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 14/1/2013, 01:47

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Sou defensor das rotações e velocidades mais altas, afinal motor foi projetado para girar, se fosse para pedalar eu comprava uma bicicleta.
    . Poxa? 80cv no SPE-4 do Onix, a 6000 RPM? Acho que nunca cheguei a 5000 em carro nenhum! Nem precisa. Opinião minha...
    Abraços!

    Meu Si gira 8600 RPM..pretendo girar 9000 em breve....
    Qdo li o coment do camarada..pensei:ihhhh...ele não deve gostar d como eu faço...rs
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 07:25

    Meu Si gira 8600 RPM..pretendo girar 9000 em breve....
    Qdo li o coment do camarada..pensei:ihhhh...ele não deve gostar d como eu faço...rs

    Hugo, seu veículo já é diferente, ele dispende muito tempo de preparado, seu, do preparador e da própria Honda. Se bobear tem até marfim das presas de mamute extinto na composição do motor Laughing e Pegaram o melhor motor, o melhor carro e o melhor cérebro e fizeram o SI. Se pá, é um carro de corrida civilizado.
    Já os populares. scratch
    Fora que 140 km/h num motor 1.0 deva estar tirando 100% do motor, porque manter 80km/h é uma coisa. 140 é tenso viu. O pé tem de estar la no fundo e ainda usando o método: Abra sua TBI by Hugo... hahaha

    Não estou duvidando do Felipe não, mas é algo assim, bem complexo. Se aplicar tudo que tem, física, mecânica, atrito, arrasto, potência necessária e bla bla bla. Não bate.

    Olha o Ecoboost, por exemplo: "Os testes mostraram que o Fórmula Ford 1.0 EcoBoost tem um consumo de 20 km/l à velocidade de 120 km/h e é capaz de fazer 41,66 km/l rodando a 56 km/h. "
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gustavo 14/1/2013, 08:12

    só pra constar, uma das maiores emoções de um motorista é atingir a red-line, seja a sua em 4k a 9k, não importa.

    quem ainda não andou assim esta perdendo algo muito bom kkk

    e a regra universal (ou quase) da economia é, andar na menor rotãção possível, ainda que tenha que pisar tudo.

    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 08:18

    e a regra universal (ou quase) da economia é, andar na menor rotãção possível, ainda que tenha que pisar tudo.

    Gustavo, talvez você possa responder: Ouvi um cometário que em motor 1.0, se você não fazer ele girar, 3~5k rpm, ocorre falta de lubrificação. Isso será que procede?

    Red Line...hahahaha. No MK5 aqui é Blue Smoke Line... Se sentar a butina o que vai ver é fumaça azul de óleo queimado hahaha. Por isso, fico nas rotações mais "anemicas"
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 14/1/2013, 08:40

    Hugo Sena escreveu:
    E no dia q um Pailo 1.0 andando a 140 fazer 17 por litro...m diz q quero comprar um.....ou o seu é abençoado por Deus.....

    cara vou te ser bem sincero pois minha namorada teve um Palio Fire 2003 e andando de 100 a 120 km/h fazia 16 km/l mais chorado tbem, ultrapassagem?? tinha que ter muita certeza que dava pra ir pois o carro é muito fraco. logo no inicio de 2012 eu comprei um Palio Fire Flex 2008 e viajamos só com gasolina no tanque e tava somente eu e minha namorada sem AC ligado neim nada fez 14,1 km/l tbem andando de 100 a 120 km/h, achei muito pouco ja que o motor é bem frouxo visto que meu ex Kadett 2.0 EFI fazia 13,5 km/l na rodovia Shocked o meu Fiesta 1.6 flex fez 12 km/l com AC ligado direto com gasolina, vou viajar semana que vem e vou no alcool pra ver como ele se comporta Very Happy
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 09:33

    Seria bom um motor 2.0 com 150cv, que desse pra desligar 2 cilindros na cidade, ai caia pra 75 cv, economia, torque, onde não precisa de tanta potência. Na estrada, religava 2 cilindros. Sonhar...
    Fernando, Palio esses Fire/Celebration/Ecconomy, se for o com interior de Palio G2... Igual o que sua namorada teve. É tenso e triste viu.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 14/1/2013, 10:23

    Brenno G. Sousa escreveu:Fernando, Palio esses Fire/Celebration/Ecconomy, se for o com interior de Palio G2... Igual o que sua namorada teve. É tenso e triste viu.

    era justamente esse mesmo KKKKKKKKKK quesito beleza interior zero, os ELX sairam com um painel muito bonito mais nos celebration economizaram e usaram o mesmo painel que saia no Palio 1996, as montadoras pecam nesses detalhes bestas como a GM solta o classic restilizado com painel do Corsa 1994 Mad
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gustavo 14/1/2013, 10:39

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Gustavo, talvez você possa responder: Ouvi um cometário que em motor 1.0, se você não fazer ele girar, 3~5k rpm, ocorre falta de lubrificação. Isso será que procede?

    Red Line...hahahaha. No MK5 aqui é Blue Smoke Line... Se sentar a butina o que vai ver é fumaça azul de óleo queimado hahaha. Por isso, fico nas rotações mais "anemicas"


    kkk, magina, a bomba funciona em qualquer rotação, não existe isso.

    e carro 1.0 na estrada é dificil ser economico mesmo, pelo próprio escalonamento, da mesma forma que meu focus com 50% a mais de cavalaria faz igual meu ex-fiesta 1.6 na estrada.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 10:45

    e carro 1.0 na estrada é dificil ser economico mesmo, pelo próprio escalonamento, da mesma forma que meu focus com 50% a mais de cavalaria faz igual meu ex-fiesta 1.6 na estrada.

    psé. Outra coisa é o negócio da curva do torque. Imaginemos de o Focus tenha 20 kgf a 4000 RPM. Mas tenha 17 kgf a 2500 RPM. Isso quer dizer que manter nele 80~100 é suave.Na estrada você vê muito disso. 1.0 na reta e na descida vai embora, na subida você cola nele, e não teve de mexer o pé no acelerador, pelo contrário, teve de tirar o pé pra não bater na traseira! hahaha.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Gionder 14/1/2013, 12:47

    Antes de qualquer coisa, desculpa escrever tanto Razz

    1.0 é osso. Já andei de Gol G4 1.0 e já dei umas cutucada nele... o bixo só se anima se tu brincar de piloto lokão. Se não puxar as marcha até onde tiver coragem, não trocar o mais rápido que der (punta-tacco, alguém?) e não deixar girar alto, não rola.

    1.0 na cidade até ok. Você não precisa de desempenho, e sim de economia e conforto. O problema é que nos carros vendidos no nosso buraco que alguns chamam de país, muito dificilmente se consegue os dois. Principalmente pra quem não é "pelo duro". (entenda: estrutura maior que a média, altura maior que a média, peso maior que a média).

    O golzinho que eu tava falando... é ruim. Aperta um pouco. A panturrilha fica travada no console central, a ponta do tenis esfrega no final do console do volante... argh, é um inferno. Ao menos eu entro.

    O impressionante são os carros da Chevrolet. Eu não fico bem em quase nenhum! Celta? nem entro. Montana? Fiquei com o joelho roxo depois de 1h de viagem. S10? puiu a minha bermuda de tanto roçar o volante nas coxas.

    Tem gente que diz que 200cc não faz diferença no desempenho. Ou que 16v não ganha nada. Como eu já contei, já dirigi 2 Gols 1.0 (G3.5 e G4). Tu sua pra chegar nos 120. Meu pai tinha um gol 1.6 G4. Já é BEM mais valente. Numa puxada sem esticar, com 4 no carro, peguei 150 na boa. Num Siena 1.6 16V com 5 no carro, fui ao litoral (uns 130km distante) a 120 sem ter de reduzir. No meu Fiesta MK6 1.6 Sedan, com 2, malas e A/C, ultrapassagens eram fáceis se puxar uma 4ª a 100. Agora, na tal montana 1.8 Sport 2006... No Fiesta, de 5ª, no álcool sem A/C, tu afunda o pé e o velocimetro fica pensando se deve responder. No Siena, na gasolina, de 5ª tbem, tu afunda e sente puxar. Na Montana, de 5ª, só gasolina, tu afunda o pé e o feedback é instantâneo. Velocimetro sobe freneticamente e tu fica grudado no banco.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 14/1/2013, 13:27

    Atualizando. Consumo na estrada depois da troca da Embreagem. O meu carro fez incriveis 17,57km/L na estrada. Estava só eu dirigindo, carro vazio. Tanque cheio numa viagem de 120 km ida e volta, com ar ligado o tempo todo, e durante a viagem acelerei ate 180km/h em dois trechos de uns 600 metros. Durante o resto da viagem, a velocidade foi mantida em 100km/h.

    O consumo do carro na estrada ta exepcional. Em outra medição na mesma estrada e mesmas condições, eu fiz 15,5 km/L.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Gionder 14/1/2013, 16:11

    tomazsena escreveu:Atualizando. Consumo na estrada depois da troca da Embreagem. O meu carro fez incriveis 17,57km/L na estrada. Estava só eu dirigindo, carro vazio. Tanque cheio numa viagem de 120 km ida e volta, com ar ligado o tempo todo, e durante a viagem acelerei ate 180km/h em dois trechos de uns 600 metros. Durante o resto da viagem, a velocidade foi mantida em 100km/h.

    O consumo do carro na estrada ta exepcional. Em outra medição na mesma estrada e mesmas condições, eu fiz 15,5 km/L.

    eu já postei aqui no fórum. O pessoal parece que não acredita. Eu também fiz 16km/l com uma mistura de 30L de gasolina aditivada e 20L de álcool.

    Experimenta botar só gasolina premium antes de uma viagem (dê preferencia de, se restar algo no tanque, que seja de alcool). Fiz 20,5km/l.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 14/1/2013, 18:07

    Voltando das férias. Feliz Ano Novo a todos.
    Fiz uma viagem de 320 km entre Joinville e Jaguaruna.
    Fiquei parado uma hora e meia no Morro dos Cavalos. Acidente na pista.
    A velocidade ficou na maior parte em 100km/h. O restante a 120km/h e dois trechos curtos em 140km/h.
    O banco traseiro estava todo rebatido com bagagem ate um pouco acima do nivel da janela. Estava empinado e bem cheio.
    AC ligado daqui ate o destino com duas pessoas.
    Concluindo, fiz 13,5km/h com gasolina comum.

    Na praia onde completei o tanque o carro fez 8,5km/h. Abasteci com gasolina aditivada. Depois abasteci novamente no mesmo posto com gasolina comum e voltou a fazer 11,5km/l. No minimo era gasolina batizada.

    Com relação ao video do trecho onde passo, posto na sequencia.
    Falou
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 14/1/2013, 18:15

    Gionder escreveu:
    eu já postei aqui no fórum. O pessoal parece que não acredita. Eu também fiz 16km/l com uma mistura de 30L de gasolina aditivada e 20L de álcool.

    Experimenta botar só gasolina premium antes de uma viagem (dê preferencia de, se restar algo no tanque, que seja de alcool). Fiz 20,5km/l.

    não é que não acreditamos mais é dificil pensar que um carro 1.6 pesado como o Fiesta faça uma média dessas, eu mesmo viajei só eu e minha namorada ou seja carro leve e levando na boa de 100 até 120 fiz 12 km/l com AC ligado.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 18:30

    Fiz 20,5km/l.
    Concordo com o Fernando nesse ponto, ninguém duvida, mas é algo fora do comum. Pra você ter noção, quando meu pai dirigia muito pelas estradas, ele conseguiu fodásticamente fazer 20 km/l num Uno Mille Fire 2003 Mono. 1 pessoa. Fora que você disse que tem estatura acima da média e esta acima do peso. Vamos por ai, uns 100~120 kg, ok. Na época, ele pesava menos de 70kg. Vamos por assim: 1100 do Fiesta+100 de você=1200 kg. Uno Mille 2 pt básico: 800kg+70kg= 870kg. Da uma diferença de 330kg! Fora que andava a 70~80 km/h, e toda descida jogava ponto-morto e embalava 110~120 km/h pra demorar mais pra pisar no acelerador. Assim, sem ninguém, nem nada, no mínimo do mínimo, aro 13 165/75 finíssimos, sem AC, DH, TE, Ar quente, basicão. Já era "magaiver" de conseguir isso. Por isso é complicado acreditar nesses valores.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Gionder 14/1/2013, 20:46

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Fiz 20,5km/l.
    Concordo com o Fernando nesse ponto, ninguém duvida, mas é algo fora do comum. Pra você ter noção, quando meu pai dirigia muito pelas estradas, ele conseguiu fodásticamente fazer 20 km/l num Uno Mille Fire 2003 Mono. 1 pessoa. Fora que você disse que tem estatura acima da média e esta acima do peso. Vamos por ai, uns 100~120 kg, ok. Na época, ele pesava menos de 70kg. Vamos por assim: 1100 do Fiesta+100 de você=1200 kg. Uno Mille 2 pt básico: 800kg+70kg= 870kg. Da uma diferença de 330kg! Fora que andava a 70~80 km/h, e toda descida jogava ponto-morto e embalava 110~120 km/h pra demorar mais pra pisar no acelerador. Assim, sem ninguém, nem nada, no mínimo do mínimo, aro 13 165/75 finíssimos, sem AC, DH, TE, Ar quente, basicão. Já era "magaiver" de conseguir isso. Por isso é complicado acreditar nesses valores.

    Se fizer muita questão, tenho 2 testemunhas, posso dar os telefones celulares Wink

    Bem, eu acredito que seja um pouco surreal, mas realmente foi essa a média registrada. Pouco mais de 300km feitos com 16L quase exatos de gasolina premium BR. Abastecido no posto Garoupa em Porto Alegre/RS, próximo à sede metropolitana da FIERGS, sentido capital-Cachoeirinha/RS.

    Eu sei que tem muita gente que não acredita na diferença que combustível premium faz. Até por que, o preço é proibitivo. Aqui no RS, em média o litro da Podium/F1 Master tá uns R$3.10. Eu enchi o tanque com esse combustível. Eu fiz de propósito, pra ver se mudava alguma coisa. Na época, meu carro estava com a manutenção levemente fora do prazo, e com gasolina normal/ruim ficava grilando/detonando. No álcool, isso não acontecia. Aí eu deduzi que era falta de octanagem. Abasteci com gasolina premium e voilá! Desempenho maior do que com gasolina aditivada e similar ao com álcool. Além de muita, MUITA economia. O ponteiro marcava exato no primeiro marcador. Ele desceu um marcador inteiro e mais pouca coisa adentro do segundo. Tanque de 48L, 5 marcadores, dá uns 9,5L por marcador, fora a "reserva louca" que deve sobrar uns 13L depois do vermelho. Então, um marcador e meio, quase 2... 15~17L. 300km... dá entre 18,5 e 21km/l. E quando medi na bomba, deu 16L pro primeiro travamento automático.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 21:06

    Gasolina Premium= Aditivada?
    Aqui a Podium ta 3,50~3,60 Mad
    Se fizer muita questão, tenho 2 testemunhas, posso dar os telefones celulares
    Não é questão de duvidar, é que é algo fodástico! O mesmo que eu te disser que o presente não existe, pois a percepção de nossos olhos não acompanham a velocidade da luz, portanto, só passado e futuro. Entende? Algo bombástico!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 14/1/2013, 22:03

    Breno tá ficando louco com esse papo de físico aí! ahahahahahahha

    também, lendo médias de 20 km/l, quem é que não fica?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 14/1/2013, 22:06

    teve um carro que fez, em uma oportunidade, os famos 20 km/l: foi o fusca 1300 no teste da revista 4 rodas em velocidade constante de 40 km/h. e isso está registrado. Cool

    carro moderno, ainda mais os flex, fazendo perto de 18 km/l, ja é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 15/1/2013, 00:52

    Gionder escreveu:
    Brenno G. Sousa escreveu:
    Fiz 20,5km/l.
    Concordo com o Fernando nesse ponto, ninguém duvida, mas é algo fora do comum. Pra você ter noção, quando meu pai dirigia muito pelas estradas, ele conseguiu fodásticamente fazer 20 km/l num Uno Mille Fire 2003 Mono. 1 pessoa. Fora que você disse que tem estatura acima da média e esta acima do peso. Vamos por ai, uns 100~120 kg, ok. Na época, ele pesava menos de 70kg. Vamos por assim: 1100 do Fiesta+100 de você=1200 kg. Uno Mille 2 pt básico: 800kg+70kg= 870kg. Da uma diferença de 330kg! Fora que andava a 70~80 km/h, e toda descida jogava ponto-morto e embalava 110~120 km/h pra demorar mais pra pisar no acelerador. Assim, sem ninguém, nem nada, no mínimo do mínimo, aro 13 165/75 finíssimos, sem AC, DH, TE, Ar quente, basicão. Já era "magaiver" de conseguir isso. Por isso é complicado acreditar nesses valores.

    Se fizer muita questão, tenho 2 testemunhas, posso dar os telefones celulares Wink

    Bem, eu acredito que seja um pouco surreal, mas realmente foi essa a média registrada. Pouco mais de 300km feitos com 16L quase exatos de gasolina premium BR. Abastecido no posto Garoupa em Porto Alegre/RS, próximo à sede metropolitana da FIERGS, sentido capital-Cachoeirinha/RS.

    Eu sei que tem muita gente que não acredita na diferença que combustível premium faz. Até por que, o preço é proibitivo. Aqui no RS, em média o litro da Podium/F1 Master tá uns R$3.10. Eu enchi o tanque com esse combustível. Eu fiz de propósito, pra ver se mudava alguma coisa. Na época, meu carro estava com a manutenção levemente fora do prazo, e com gasolina normal/ruim ficava grilando/detonando. No álcool, isso não acontecia. Aí eu deduzi que era falta de octanagem. Abasteci com gasolina premium e voilá! Desempenho maior do que com gasolina aditivada e similar ao com álcool. Além de muita, MUITA economia. O ponteiro marcava exato no primeiro marcador. Ele desceu um marcador inteiro e mais pouca coisa adentro do segundo. Tanque de 48L, 5 marcadores, dá uns 9,5L por marcador, fora a "reserva louca" que deve sobrar uns 13L depois do vermelho. Então, um marcador e meio, quase 2... 15~17L. 300km... dá entre 18,5 e 21km/l. E quando medi na bomba, deu 16L pro primeiro travamento automático.


    Só ando de Pódium(pago de R$3,49 a R$3,70 o L)...em carros comuns andar d Pódium não faz muita diferença.....eu e mais mil donos de Si's já podemos comprovar q a Pódium é mais beberrona q gasosa comum.....e só pra informar..gasolina aditivida é diferente de premium.....pelo menos aki no Rj nca achei premium(V Power Racing e Ipiranga Premium..acho q tem uma outro do Esso mas não sei o nome).

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 31 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 12:50