Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+9
Hugo Sena
Hugo Pinheiro
jorgemone
Lek
aluisio
Serjão
danilov8
Jonathas Cattanio
felipevga
13 participantes

    Sensor de estacionamento

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por tomazsena 16/7/2011, 13:32

    jorgemone escreveu:
    tomazsena escreveu:Esses sensores eletromagnéticos tem uma desvantagem. como o nomde ta dizendo: Eletro - Magnético. Isso quer dizer que ele funciona bem com superficies que possuem metal. Para outros obstaculos, fica afetada a eficiencia dele.

    MElhor mesmo é comprar uma camera de Ré. No Dealextreme você consegue comprar uma boa camera + tela lcd de 4polegadas por 110,00 reais em média.
    olha nao sei ate que ponto fica afetado... tem um dos videos que mostra ele sendo acionado pela proximidade da mao humana...
    alem do fato de nao precisar furar nada...o que penso é quando o que fura quebrar ja que nao se pode garantir que nem tudo tem o mesmo tamanho....
    acho as cameras uma otima opçao pra quem ja tem DVD, o que não é o meu caso, nao gosto de paineis ou coisas que me de uma impreçao de gambiarra..
    bom eu estou pensando em colocar o sensor nao pra me ajudar a estacionar dai vai a minha experiencia de motorista, e sim pra aquelas descuidadas que todo motorista um dia da....rsrsrs

    Vou da uma pesquisada mais a respeito. Mas as primeiras versões desses sensores é dessa forma que eu falei. Se voce tiver dando ré e tiver uma arvore pelo caminho, já era, ele nao detectava.

    Quanto ao vídeo que você acompanhou da mão, essa mão nao estava com relógio ou então uma anel? Se não acho que eles evoluiram esse sensor. Mas como eu falei antes, ele usa o mesmo principio das portas de banco. Sem metal, sem detecção.

    Novidades de minha pesquisa eu entro em contato com você.
    avatar
    jorgemone
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 22/06/2011
    Localização : Cuiaba-MT

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por jorgemone 21/7/2011, 23:41

    tomazsena escreveu:
    jorgemone escreveu:
    tomazsena escreveu:Esses sensores eletromagnéticos tem uma desvantagem. como o nomde ta dizendo: Eletro - Magnético. Isso quer dizer que ele funciona bem com superficies que possuem metal. Para outros obstaculos, fica afetada a eficiencia dele.

    MElhor mesmo é comprar uma camera de Ré. No Dealextreme você consegue comprar uma boa camera + tela lcd de 4polegadas por 110,00 reais em média.
    olha nao sei ate que ponto fica afetado... tem um dos videos que mostra ele sendo acionado pela proximidade da mao humana...
    alem do fato de nao precisar furar nada...o que penso é quando o que fura quebrar ja que nao se pode garantir que nem tudo tem o mesmo tamanho....
    acho as cameras uma otima opçao pra quem ja tem DVD, o que não é o meu caso, nao gosto de paineis ou coisas que me de uma impreçao de gambiarra..
    bom eu estou pensando em colocar o sensor nao pra me ajudar a estacionar dai vai a minha experiencia de motorista, e sim pra aquelas descuidadas que todo motorista um dia da....rsrsrs

    Vou da uma pesquisada mais a respeito. Mas as primeiras versões desses sensores é dessa forma que eu falei. Se voce tiver dando ré e tiver uma arvore pelo caminho, já era, ele nao detectava.

    Quanto ao vídeo que você acompanhou da mão, essa mão nao estava com relógio ou então uma anel? Se não acho que eles evoluiram esse sensor. Mas como eu falei antes, ele usa o mesmo principio das portas de banco. Sem metal, sem detecção.

    Novidades de minha pesquisa eu entro em contato com você.

    opa amigo....quanto mais pessoas pesquisar a respeito melhor pra todo mundo, afinal é coisa nova e merece cautela...


    encontrei esses dois videos que aparece a mão (sem o relogio ou anel) e o outro pedres e ate a arvore que vc avia mencionado...valeu
    https://www.youtube.com/watch?v=4nuAfaAwNJ0&feature=related
    https://www.youtube.com/watch?v=CnGyMR4go7c&NR=1
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por juliano.silva8 8/9/2011, 14:34

    Na minha opnião a necessidade do sensor de estacionamento é mais preciso em carros Sedan ou pick-ups.
    Mas vai da preferência de cada um.
    Eu particularmente não usaria num carro hatch até porque ele não é um carro muito longo.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por tomazsena 8/9/2011, 15:17

    Usar sensor de estacionamento, não quer dizer que o cara dirigi mau e precisa de um auxilio. Hoje em dia nas ruas das cidades cada vez mais desenvolvidas a briga por espaços para estacionar é grande, e as vezes aquela vaguinha que você julga não caber o seu carro, com a ajudinha de um sensor, você conmsegue estacionar sem encostar no carro de tras e manchar o seu parachoque. Aposto que a maior parte dos membros que falou que é coisa pra tiozinho ou pra a mamãe usar no carro, ja deve ter dado muitas encostadas estacionando em lugares muito apertados e manchando os parachoques.
    Hugo Pinheiro
    Hugo Pinheiro
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 363
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Mogi das Cruzes - SP

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por Hugo Pinheiro 8/9/2011, 16:43

    tomazsena escreveu:Usar sensor de estacionamento, não quer dizer que o cara dirigi mau e precisa de um auxilio. Hoje em dia nas ruas das cidades cada vez mais desenvolvidas a briga por espaços para estacionar é grande, e as vezes aquela vaguinha que você julga não caber o seu carro, com a ajudinha de um sensor, você conmsegue estacionar sem encostar no carro de tras e manchar o seu parachoque. Aposto que a maior parte dos membros que falou que é coisa pra tiozinho ou pra a mamãe usar no carro, ja deve ter dado muitas encostadas estacionando em lugares muito apertados e manchando os parachoques.

    Eu concordo, mas ainda prefiro a camera de ré em carros que tenham um DVD instalado. As vezes o sensor de estacionamento não funciona muito bem. Ja vi casos de sensores com apito continuo a mais ou menos 40cm do carro de trás e o cara acha que ta super encostado quando na verdade ainda dá para manobrar.
    Gustavo Nishimura
    Gustavo Nishimura
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo / Zona Sul

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por Gustavo Nishimura 4/11/2011, 11:41

    Bom, eu tenho DVD no meu carro e gostei muito dessa camera de ré, já tinha visto outros modelos mas achei grande, essa já é menorzinha. Gostaria de saber como ela se comporta a noite, dá para ver alguma coisa ou não funciona bem. E com relação a chuva, ela é resistente ou não.
    Hugo Pinheiro
    Hugo Pinheiro
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 363
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Mogi das Cruzes - SP

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por Hugo Pinheiro 4/11/2011, 11:48

    Gustavo Nishimura escreveu:Bom, eu tenho DVD no meu carro e gostei muito dessa camera de ré, já tinha visto outros modelos mas achei grande, essa já é menorzinha. Gostaria de saber como ela se comporta a noite, dá para ver alguma coisa ou não funciona bem. E com relação a chuva, ela é resistente ou não.

    A que eu tenho lavo o carro até com jato e não acontece nada. É a prova de Hugo kkkkk. A noite ela funciona bem mas se você estiver em algum lugar que é totalmente escuro a visão fica um pouco ruim mesmo.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por Bryan 14/11/2011, 19:33

    Cara! Conheço uma pessoa que comprou esse sensor do mercado livre e foi furada! A instalação foi cara e o equipamento não é bom. Eu tenho sensor no carro, que já veio de fábrica, e é muito bom! As vezes é melhor pagar um pouquinho mais e ir à distribuidora ford colocar.

    Conteúdo patrocinado


    Sensor de estacionamento - Página 2 Empty Re: Sensor de estacionamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:49