Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
Nilton Santos
GiovanniLopes
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
xvinny
divxbr
10 participantes

    Problemas fiesta zetec 1.0 street

    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 11/12/2012, 09:09

    trincou hahahhaha

    o barulho é um tec tec mas é só quanado gira a direção total pra um lado ou pro outro...em curvas nao acontece nada.
    o cheiro de gasolina é o que incomoda..caramba...uma vez tentei mexer na tampa do tanque..estabilizou mas depois voltou o problema.as vezes resolve as vezes nao..vou mandar o mecanico trocar todas as mangueiras ou até a porcaria do tanque se for o caso..desde que acabe com esse cheiro. é dinheiro indo embora. e tenho filha pequena no carro fica complicado andar com vidros abertos sempre.
    a trepidação, conforme andei lendo parece que é o platô mesmo..vou ver o kit de embreagem.
    e o consumo, pensei em trocar a sonda lambda e o regulador de pressão. será que pode ser?
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 21/12/2012, 19:06

    Galera abracos a todos! olha eu acabei de fazer uma retifica completa no meu Fiesta Street 1.0 Rocam Zetec 2002 mas o que ta me deixando encabulado e que ao ligar o carro pela manha ele solta muita fumaca AZULADA mesmo que eu nao acelerando o carro! se acelerar ai a fumaca fica meio escurecida! porem depois de um minuto no maxim para e ai nao acontece mais! depois da retifica esse problema ve mem atormentando alem do tal TEC TEC no comando de corrente porem tBM foi trocado , bom sobre esse eu ja li por aqui que SE nano for o original da o tec tec mesmo! abgradeco a quem possa ajudar e mais uma vez parabens pelo site
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 21/12/2012, 19:35

    Giovanni, fumaça azul geralmente é anel que não ta vedando e ta queimando óleo.
    Fumaça preta em carro a gasolina é excesso de combustível.
    Esse tec tec tec as vezes é falta de lubrificação. O meu quando da a 1ª partida, é assim mesmo. Antes e depois da troca do kit corrente.
    O meu ta com chegando a 141.000 km e queim um óleozinho... Claro, motor com 13 anos sem retifica, original, acontece...

    Qual oleo você ta usando? Pra motor já cansado, é 20W 50. Usar óleo 5W30 no Zetec já "desgastado" sai fumaça azul mesmo. Mas seu motor ta 0km de novo, não era pra sair fumaça por causa disso. As vezes montaram errado o motor. Acho que tem erro aí.

    Abraços
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 22/12/2012, 07:39

    Bom dia Breno e obrigado por responder!
    Seguinte, o motor foi completamente refeito incluindo bloco eixo e troca de anaies e casquilhos moveis e fixos! o oleo que usei e o 20W50 mesmo justamente por causa da kilometragem!
    Com relecao a fumca o mecanico me disse que e normal pois como tinha muita fuligem na descarga mas com o tempo vai parar, mas fico com medo de deixar passar a garantia entende? vc disse ser talvez o anel, mas nao era pr asair fumaca o tempo todo ?! isso so acontece logo de manaha na primeira ligada e por no maximo um minuto!
    Quanto ao TECTEC quando aproxmo o ouvido da TAMPA DE VALVULAS da pra perceber que o som ve ali do TH do comando entende?) como disse li por ai aqui que se o esticador ou seja o TH nao for original mesmo sendo novo da esse som mesmo!
    O que mais me preocupa e a fumaca mesmo! oque vc acha que devo fazer?!
    abracao amigo!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/12/2012, 09:08

    Olha, fumaça azul você concorda comigo que não é normal. Além da gasolina, está queimando alguma coisa a mais. Tipo, o escapamento do seu Fiesta é o original, ou foi trocado a pouco tempo? Tem de olhar também, como estava o motor antes da retifica. Se já saia fumaça azul antes, pode até ser. Lembro-me de um Gol 1000, CHT, que saia além de fumaça, umas gotas pretas do escapamento, isso devido a fuligem que acumulou. Mas nas 1ª aceleradas era pra sumir essa fuligem. Aqui, com o motor quente, sai fumaça azul do mesmo jeito? Quando ta frio, o óleo fica diferente, mais fino. Não sei se é normal, mas o meu, o do meu vizinho tbm é um GL Class, até mais completo que o meu e queima do mesmo jeito. Vai saber né...

    Abraços!
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 22/12/2012, 11:19

    Brenno G. Sousa escreveu:Olha, fumaça azul você concorda comigo que não é normal. Além da gasolina, está queimando alguma coisa a mais. Tipo, o escapamento do seu Fiesta é o original, ou foi trocado a pouco tempo? Tem de olhar também, como estava o motor antes da retifica. Se já saia fumaça azul antes, pode até ser. Lembro-me de um Gol 1000, CHT, que saia além de fumaça, umas gotas pretas do escapamento, isso devido a fuligem que acumulou. Mas nas 1ª aceleradas era pra sumir essa fuligem. Aqui, com o motor quente, sai fumaça azul do mesmo jeito? Quando ta frio, o óleo fica diferente, mais fino. Não sei se é normal, mas o meu, o do meu vizinho tbm é um GL Class, até mais completo que o meu e queima do mesmo jeito. Vai saber né...

    Abraços!

    Opa olha a fumaca azul so sai ao liga lo e como disse mesmo sem acelerar basta deixar menos de um minuto funcionando e pronto nao sai masi mesmo q ''esguele o carro'' entendeu?
    o escapamento eu nao sei dizer pois peguei o carro ha um nao apenas e resolvi fazer o motor poois comecou a fumar e fiz tudo! por isso to trocando ideias! mas vlaeu pela ajuda! so
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/12/2012, 11:52

    Pode ser o seguinte: Fumaça preta também sai né?
    Então, ta dando excesso e esse excesso condensa e fica no escapamento. Quando liga, queima o excesso e sai a "tocha" azul hehehe.

    Já tentou descobrir porque ta saindo fumaça preta? As vezes não ta queimando direito a mistura ou ta com problema nos bicos que tão injetando muita gasolina. Aliás, da pra sentir algum cheiro de gasolina quando liga o carro? Como que tá bobina, cabos, velas, bicos, bomba, flauta? Ok?
    Tem de investigar...
    Abraços
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/12/2012, 11:54

    Em carro carburado eu falaria que taria "afogado". Você pisa, da uns estouros e não vai. Fica frouxão.
    Em carro injeção, deve dar um estouros tbm e ele fica bem lerdo.
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 22/12/2012, 17:59

    Bem pessoal obrigado pela ajuda! seguinte:
    Velas novas cabos novos bateria nova
    a unica coisa que ainda nao fiz foi RASTREAR O CARRO, acham que devo fazer?! pois como falei qdo ligo e deixo na lenta ele solta a fumaca AZUL por no maximo um minnuto nesse periodo se eu ACELERAR ai sim solta a fumaca Escura e sim com cheir ode gasolina!
    To aaqui na luta mas apesar de gostar do carro eu to querendo vende lo o trocar por um Gol ou UNO 4p pois eu trabalho com venda e a manutencao desse carro e cara ano compmensa por ele pra trabalho! eu peguei justamente por causa do porta malas!rsrsr
    fazer oque ne? abracos e obrigado mais uma vez
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/12/2012, 18:33

    Pois é... A 4 meses atrás, ascendeu a luz de oleo no painel. Parei o carro, levei na oficina. 1200,00 a brincadeira por que a Bomba Parou por causa de DESGASTE NATURAL. E continuo com o bichão. As vezes você pegou um Fiesta bixado hehehe... Que ja foi judiado.

    Como vocÊ trabalha com vendas, pegaria uma Courier!
    Abraços
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/12/2012, 18:46

    Zetec 1.6 Cool
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 23/12/2012, 05:21

    valeu galera mais uma vez pela ajuda! bom nao sei se confio mais pegar um zetec..rsrrs.. calejei demais!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Paulo Andrade 24/12/2012, 20:09

    Cara, eu tive um endura foi meu primeiro carro.. O ex-dono desgraçou com o carro todo, motor só faltava parar.. Decidi meter bronca e arrumar todo, gastei quase 5 mil.. Quando vendi foi um verdadeiro fiesta.. Fiz isso pro próximo não sair falando mal do carro e digo, endura é bom zetec é melhor.. Você ainda não sabe o que esse motor é capaz.. Não troco o meu mk5 por uno [bateu morreu] e nem por gol g4 que na verdade é o bolinha 95.. Wink
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 24/12/2012, 21:24

    uno [bateu morreu]

    Uno eu só pego se for o Turbo I.E...
    Os outros, nem olho.

    Eu acho que ele ainda não viu o que é um Motor 16 VALVULAS FUNDIR... Ai sim, vai ver que o zetec pode(IMPOSSIVEL >> hehehe) fundir, mas NÃO bate valvula, por causa da corrente. Uma vantagem violenta.

    Vende esse Sedan e pega um MK6,5 2007 com 111 cv! Vale a pena
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 25/12/2012, 07:30

    Bom di Breno e PAulo! pois é sobre a qualidade do carro eu ja conheco sim, ate por isso fico sentido em falar e m vende lo, mas o pior foi a minha flata de sorte com ele, deixa eu explicar:
    Comprei o carro com 170 mil km ,ate ai ja sabia que is precisar mexer no motor, um tempo depois comecou a fumacar poukinho nada que incomodasse, enta oresolvi Trocar as velas pra ver se melhorava, AI COMECOU MEU MARTIRIO ao rosquear a vela o ROSCa Espanou, bom pra mexer no cabecote e refazer a rosca ea preciso tirar! aproveitei entao pra fazer o cabecote 100% ja q tava fora mesmo e no motor troquei casquilho movel e aneis, mesmo com um ''calo pekeno'' o motor rodava lisinho mas com odisse aproveitei ''a facada'' rsrs
    Bem depois disso rodei uns tres meses ate que um CIDADAO Cegonheiro me fechou na BR381 e pra nao bater na mureta d eprotecao a 90km/h eu reduzi( e sinceramente na osei se entrou segunda ou quarta) so sei que se na ofaco isso eu nao taria aqui falando o fato!
    Bem entao rodei mais 2 dias na boa quando de repente ''TAC"" o esticador da corrente de comando quebrou e os pedacos entupiram a bomba! ai ja devvem saber o resultado ne? MOTOR, EIXO, ANEIS, PISTAO, Casquilhos moveis e fixos ALEM de UM NOVO CABECOTE pois o antigo nao dava mais! UFAAAAA
    Acho que por esse relato da pra vcs entenderem minha ''magoa'' né?!
    Mas nao sou totalmente descrente no carro nao, gosto tanto dele que ocmprei uma TRAVA ELETRICA pra colocar o porta malas dele pra abrir pelo controle remoto do carro...rsrssr.....BOM o negocio e perder o medo de soltar o parachoques pra poder instalar a trava..pois fico com meedo de soltar os parafusaos q seguram o parachoques! kkkk
    MAs resumindo TA andando muiiiiiiiito nem parece mil e outra suer confortavel espacoso, ai vem o medo MAS ATE QUANDO ele nao vai me incomodar denovo?1rsrs
    Bom dia a todos voces e oobrigado mais uma vez
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 25/12/2012, 09:15

    esticador da corrente de comando quebrou e os pedacos entupiram a bomba

    No meu aconteceu o mesmo, mas não comprometeu essas partes do Motor não. Foi só bomba, esticador, kit corrente, oleo, etc. Porém, 1200 réis.

    Agora eu diria pra você ir rodando e rodando...Como que ta as fumaças? Diminuiram ou continuam?
    O Paulo pegou o Fiesta dele já retificado e ta/tava show de bola. Zetec tem de ser feito numa retifica muito top, pq não é qualquer uma que consiga deixar 100%.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Paulo Andrade 25/12/2012, 09:39

    Bom dia giovani e feliz natal...

    Bom eu sei o que você tá passando cara, isso tudo que você tá dizendo eu passei também com meu antigo mk4...
    Bom mas o carro tá rodando bem agora? Ou tá parado?
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 25/12/2012, 14:14

    seguinte amigos o carr ota rodando e muito bme a fumca ainda é so ao ligar o carro mesmo de manha! acho que ue vpu ter de dar uma rastreada nele mas ai agora e encontrar um camarada de confianca!
    o motor trabalha lisinho ah nao ser o TEC TEC da corrente que ja nem esquneto mais e ainda a persistencia da fumaca, covnersei com meu pai que foi mecanico por muito tempo ele disse que e pra eu rodar um pouco mais pois so rodei 500 depois do servico feito DAI ver se vai ocntinuar mas antes disso ja avisei ao mecanico q farei esse '''teste''.
    abracao pra vcs
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Paulo Andrade 25/12/2012, 14:53

    Vai sempre nos mantendo informado sobre o carro Wink
    Abraço.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 25/12/2012, 16:24

    Posso estar enganado. Mas o Corcel I e II CHT usavam corrente e faziam esse TEC TEC TEC. Sim, nesses casos é normal. Como que é o barulho, em giro baixo ou alto. Um dica. Escolha uma reta, coloca uma 2ª marcha e mantenha 40 km/h. Vai ver que some qualquer barulho. Fica só barulho do motor. Pode fazer o teste, batata! Não sei onde eu vi e já escutei esse comentário, mas os motores 1.0 tem um "pequeno defeito". Como são ultrabalanceados, da até vergonha pegar um pistão e biela de motor 1.0 de tão minusculos que são... brincadeira heheh, eles gostam de girar. Então, andar com giro baixo eles grilam mesmo. Se seu carro tem Conta-giros, troca as marchas a 3000 rpm. Vai ver que melhora e muito os ruidos.

    Abraços!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Convidad 25/12/2012, 19:35

    só uma correção: fumaça branca = queimando óleo
    fumaça azul = excesso de combustível queimado (gasolina, somente)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 25/12/2012, 20:17

    Mas carro também solta fumaça preta. E isso é excesso de combustivel. Falo isso, pois tinha um vizinho com um Maverick V8 e a cada acelerada era um fumação preto!

    Pode ver que os carros mais velhinhos, saem fumaça azul, a gente fala que ta queimando óleo, igual moto 2 tempos.

    Fumaça branca, a unica que conheço é a do alcool, principalmente em carro carburado. hehehe
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Convidad 26/12/2012, 03:53

    tons escuros são excesso de gasolina na queima, quanto mais escuro, pior. mazulado ou preto, é pela gasolina. fumaça branca é óleo queimado. vapor de água é consensação ou queima de "alcool" (etanol hidratado).
    avatar
    GiovanniLopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Betim-MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por GiovanniLopes 26/12/2012, 07:00

    Mais uma vez agradecimentos ao paulo, Glaucoms e Breno ppelas dicas, be mvamos la:
    O TECTEC acontece qdo por exemplo acelero e solto o pedau ou seja qdo muda de uma rotacao alta pra baixa ou dependendo da rotacao, meu carro nao tem conta giros!
    sobre a fumaca é Sim Fumaca azul ao liga lo Mesmo sem acelerar, SE acelra ai vem um tucho de fumaca escura (supeito de que um dos bicos estjam enjetando gasolina demais, vou precisar rastrear o carro mesmo)
    Agora que Ta andando ah isso ta, nem parece 1.0 rsrss
    Valeu companheiros e otimo dia a todos!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/12/2012, 10:26

    Nem parece 1.0... Se fosse Diesel eu falaria que abriram a bomba pra andar mais.

    Pode ser que esteja injetando mais combustível. Anda mais, mas bebe mais. Falar nisso, como que está o consumo? Tem alguma base?

    Esse tec tec tec do jeito que falou, pisa e quando retorna faz. Pois bem, o meu faz o mesmo. Não é um TEc tec alto, mas faz sim. Vi isso ontem. Mas, roda normal. Vai tocando o barco, resolveu as fumaçadas, pronto. Barulho é normal. Tem até um video meu que faz esse tec tec. A qualidade ta ruim, mas da pra ouvir.

    Conteúdo patrocinado


    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 2 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:22