Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
Nilton Santos
GiovanniLopes
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
xvinny
divxbr
10 participantes

    Problemas fiesta zetec 1.0 street

    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 1/4/2013, 21:25

    Falei cedo demais que pega na primeira.

    Parou o vazamento. disse o mecanico que era a tal de pinheirinha (nao faço ideia do que seja)
    mas a ignição continua do mesmo jeito de sempre, ligo pra posição 1 espero injetar e toco pra 2 , mesmo assim demora a pegar, quando liga, vai a 2000rpm cai pra quase 500 da uma tremida e vai pra 900. depois estabiliza. todo o dia de manha e final de tarde a mesma coisa e consumo lá em cima 8,5 a 9. Alguem aí pra ajudar?
    Valeu
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 1/4/2013, 22:45

    hehehee. Sabe o termo, alegria de pobre dura pouco?
    Pois bem... Chuva, noite, farol fraco. E minha mãe caiu num buraco com o Fiesta. Empenou a roda e rasgou o pneu. Até ai tudo bem, já troquei e talz. Mas, meu pai levou no mecânico do Polo, top mesmo, manja demais. Ele olhou toda a suspensão(que estão usável, mas na estrada sai toda hora da pista, qualquer defeito no alfalto ja joga o carro longe). Moral da História? Pra ficar 0 km, tem de desempenar bastante coisa, comprar muita coisa nova, 4 amortecedores, bandejas, buchas, bieletas, etc... Moral da História 2... 2500,00 reais a brincadeira. É dona Ford, porque você fez um carro tão bom, mas tão caro de se manter? Se o Fiesta tivesse manutenção a custo de UNO/GOL... ahhh... Seria unica marca la em casa. Como não é assim... Fazer o que né?
    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 5/4/2013, 14:07

    Caraca Breno que coisa hein companheiro. Boa sorte com o seu bolso..
    E to vendo que o meu vai acabar doendo tb.
    Situação atual.
    mecanico 1 - conto 5 problemas resolve 1 por vez e nunca os mais serios.
    mecanico 2 - (dizem que é bom mas nunca levei lá apenas bati um papo) mas diz que de saida faz uma mini revisao que custa 220,00. opaa. peraí isso noa é nada correto. imagina eu ir num medico com dor de barriga e o cara me cobrar raio x do braço antes de me receitar um remedio?
    Bem o carro está assim: partida a frio demora uns segundos até pegar (mesmo deixando o injetar combustivel antes) tipo fica naquela que parece que vai afogar ou morrer e dai liga, a rotação vai a 2000 rpm cai pra 500rpm o carro trepida e depois vai a 1200 e entao cai pra 900 e estabiliza.
    quando estou dirigindo e vou parando..piso na embreagem pra trocar ou desengatar a marcha (num sinaleiro por exemplo) e a rotação acelera sempre antes de cair.
    cheiro meio esquisito e um pouco forte no escapamento..mas é cheiro de catalizador eu acho.
    Além disso consumo entre 8,5 a 9 km/l na cidade. e a lenta nao tá muito boa acho que oscila um pouquinhoe o grande problema: sem força. pra subir uma ladeira meu amigo só em segunda e dependendo em primeira. dai a rotação vai lá em cima e nao desenvolve. na reta anda bem.
    ah e notei o seguinte também..com o carro parado e pisando no freio se eu soltar a embreagem a té o carro vibrar a luz do farol diminui a intensidade.

    Alguem aqui pra ajudar?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/4/2013, 14:19

    Opa. Vamos lá:
    Marcha lenta. O meu quando liga, é assim. Sobe o giro, cai, e depois estabiliza. Mas varias vezes ele fica na marcha lentissima mesmo. Coisa de 800 RPM. Nem se ouve o motor. Da uma "sopradinha" no acelerador, uma relada apenas e ele volta ao normal. Não tenho um Conta Giros pra Medir. Mas acredito que fique entre 1000 e 1200 RPM.
    Isso do motor subir o giro, deve ser ar falso que ta entrando. Nos carbura acontecia isso. No Injetado não sei como é. Se o escapamento não for novo, o Catalisador não da cheiro. Ele é fabricado pra durar até uns 80~100 mil km. O do Polo, com 90 mil não cheira nada. Pode ser algum excesso. Isso da embreagem é fato sim, fica mais fraco os faróis. E também quando sobe o vidro elétrico, enfraquece. Consumo meio alto. Deveria beirar uns 12 km/l.
    E a 1ª é muito curta mesmo. Curtissima. Dai tem de manter uns 10 km/h e continuar assim.

    Divxbr, meu pai pensa num novo "projeto" mais pra frente:
    Quem sabe né?
    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQSRTNjjQqJNKU1MFv51T3YTyGjWlSuTG1bshDTvK2klKXwkG_3

    Abraços e boa Sexta!
    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 5/4/2013, 14:55

    Ooooopa aí sim hein Brenno.
    Coisa fina.

    Cara to pensando em seriamente sair trocando tudo eu mesmo.. começar pela bobina, depois o map e por ultimo
    sonda lambda. Eu tenho a impressão que trocando esses tres resolvo o problema. ah ia me esquecendo regulador de pressão do combustivel que é barato facil de trocar.
    Agora to meio com preguiça e um pouco de medo de tirar toda a admissão pra poder trocar o map.
    o meu carro já tá com 127 mil km. comprei ele já com 114. deve ter mais coisas pra trocar

    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/4/2013, 15:08

    Pois é, o que você mesmo puder fazer, é bom para a FIESTA-TERAPIA.
    Seria bom você andar em um outro MK5 para ter uma base de comparação.

    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 5/4/2013, 15:45

    Seria ótimo mesmo mas nao tenho ninguem conhecido aqui que possua um.

    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 22/4/2013, 09:21

    Saga Alto consumo - final da parte I


    Pessoal criei coragem e tirei fora o coletor de admissão
    pra trocar o sensor map. detalhe. a peça que comprei como sendo original era da e-klass e não funcionou..tive de colocar de volta a peça antiga. Vou pedir meu dinheiro de volta e pra quem quer saber é a tal de Avalon peças de diadema.
    entretanto, acabei limpando a tbi, contatos das velas que estão boas, troquei a bobina e o regulador de pressão.Tá ligando mais fácil agora e ganhou um pouco de força mas o consumo me parece o mesmo..é uma sensação de que o carro não tá redondo. Agora parece que ele ficou mais "nervoso".
    Em todos os conectores eu apliquei limpa contatos.
    Vou levar em outra mecânica na quarta e vamos ver o que dizem.
    além disso notei um problema que relatei em outro tópico o odômetro de trip zera esporadicamente. notei que dá um barulho nas agulhas dos marcadores do painel quando ele zera.

    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 24/4/2013, 19:21

    Pessoal.. Nada ainda.
    O cara da mecanica disse que nao achou nada que pudesse ser causador do problema.
    O ruim é que todos tendem a fazer a mesma coisa. Limpeza de bicos,tbi checagem de cabos velas e bobina. to começando a achar que ou os mecanicos tão precisando aprender ou então tão com medo de mexer e dar merda por se tratar de carro antigo..poxa
    Bom, nessa ai aproveitei e troquei o liquido de arrefecimento e o recipiente..
    Mais 128 dinheiros na santa busca pelo consumo ideal e marcha redonda.
    to cansando.
    alguém aí com uma luz?
    avatar
    DanGJM
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/05/2013
    Localização : rj

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por DanGJM 2/9/2013, 21:25

    meu fiesta 2001 consumia muito, nao marcava odometro, velocimetro, e estava sem potencia.
    troquei o sensor de velocidade o odometro e o velocimetro voltaram e o carro parou de morrer e meu consumo voltou ao normal só quando troquei a bobina, vela e cabo de vela.agora ele voltou a morrer, e ainda nao descobri o que pode ser.
    e tem mais..meu tbm deixa um cheiro de gasolina, mas reparei que a maioria dos frentistas nao fecha o tanque direito, e vaza sempre um pouquinho.
    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 23/10/2013, 09:51

    O meu ainda não tá legal não.
    Ja troquei bobina, velas, cabos, atuador de lenta, filtro de combustivel, bateria, sensor tps.
    melhorou um pouco depois do sensor tps mas o consumo nada na casa dos 9.0 na cidade aqui em curitiba.
    Mas sabe que pra subir uma ladeira o negocio amarra. nao sobe em 3 se nao tiver embalado..
    e as vezes sinto falta de potencia quando arranco..parece que demora pacas pra desenvolver.
    to sem grana agora porque bati a porcaria numa l200. o transito me venceu dessa vez..
    Povo aqui muito facão. uma hora o sistema vence.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Paulo Andrade 23/10/2013, 13:07

    Já resetou a injeção parceiro? Tira o - e deixa uns 10 minutos.
    Depois liga e deixa na lenta um pouco..
    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 25/10/2013, 20:10

    Já resetei sim.
    O mecanico fez isso a cada vez que mandei pra lá e eu tb depois de trocar o sensor tps.
    ainda nada.
    mas valeu a dica
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Ithallo Tanabe 26/10/2013, 08:54

    Já testou a pressão da bomba de combustível?
    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 16/11/2013, 12:23

    Opa . desculpem pelas demoras a responder no post.
    A pressão do combustível eu pedi pro mecânico testar e ele disse que estava certa. isso lá pelas primeiras manutenções desde que eu peguei o carro..mas nunca mais vi isso. Vou verificar com ele.
    Uma coisa que estou curioso e pode nao ter nada a ver é que o óleo do motor o mecanico trocou para 20w40. disse que depois dos 100 mil era assim, o meu está com 140. ouvi dizerem que nao interessa a kilometragem mas tem que se manter o 5w30 da ford. é isso mesmo?
    Obrigado
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Paulo Andrade 23/12/2013, 14:24

    Se seu carro desde 0km usou o 5w30 não há necessidade nenhuma de mudar.
    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 2/1/2014, 19:51

    Paulo obrigado pela reposta, mas é impossivel eu saber sobre o óleo. eu o comprei numa concessionaria com 114 mil já.
    bom troquei o oleo por 5w30. o carro tá outro. acho que depois de eu ter trocado um monte de peças eu tava andando com o 20w40 e agora ele ta andando bem. acho que ate o consumo melhorou. porem to preocupado com uma coisa. ele aquece demais o painel e o motor mas nao acende nenhuma luz indicando. vou verificar o sistema de ar que tá sempre mandando ar quente pra dentro do carro. eu ja troquei a valvula de ar quente mas nao funcionou 100%. as vezes esfria mas na maioria do tempo o ar quente fica ligado. e isso ta aquecendo tudo. até mo radio tá comprometido. e a ventoinha eu nunca ouço ligar e quando tava no mecanico pra trocar o oleo eu vi ela ligar mas ficou tipo 1 min e desligou..nem resfriou o motor. posto depois o que acontece com o aquecimento. abraço e obrigado
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Paulo Andrade 2/1/2014, 20:59

    Então sobre o aquecimento, o meu mk5 depois que botei o 5w30 ele aquece mais rápido sim, e outra de 2 anos com o carro, usando este tipo de óleo ele ligou a ventoinha pela 2ª vez.. E olha que nos nossos fiestas é quase um milagre ligar a ventoinha, pois o radiador é + de 5 litros de água e não é tão fácil assim.. Outra coisa devido a folga que o óleo antigo provocou no carro, depois que botei o 5w30 ele já escorreu todo, ou seja o óleo tá no primeiro nível.. F#$D@* vou ter que voltar pro óleo antigo, pois esse já não dá mais...
    Abs
    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por divxbr 8/1/2014, 08:38

    Valeu pelo retorno.
    Entao nem vou esquentar com essa. só vou ver direito o lance de esquentar o ar. porque no resto o carro tá melhor. to colocando a supra aditivada do posto BR. e pelos meus calculos tá faendo 10 km/l :) perto dos 8 que fazia antes. Se alguem quiser eu posto a lista de peças que troquei.
    posto depois o resultado sobre o ar quente. nao fechem o topico por favor.
    cidilink
    cidilink
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/06/2013
    Idade : 36
    Localização : BRASILIA

    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por cidilink 24/1/2014, 14:39

    Amigo

    Quanto ao cheiro de gasolina da uma olhada debaixo do banco traseiro do passageiro de a borracha de vedação esta certa.

    Conteúdo patrocinado


    Problemas fiesta zetec 1.0 street - Página 4 Empty Re: Problemas fiesta zetec 1.0 street

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 00:00