Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
geovbiten
Rodrigo!
6 participantes

    Alavanca de abertura do capô

    Rodrigo!
    Rodrigo!
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/02/2013
    Localização : São Paulo

    Alavanca de abertura do capô Empty Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por Rodrigo! 6/3/2013, 12:01

    Bem, dei uma busca e não achei nada a respeito: a alavanca de abertura do capô do meu Fiesta desencaixou (!) Alguém sabe como encaixá-la de volta? ela fica embaixo do volante, num lugar meio complicado de mexer; aparentemente tenho de desmontar o acabamento embaixo do volante, mas nunca fiz nada parecido - é meu segundo carro... Alguém pode dar uma idéia?
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por geovbiten 10/3/2013, 21:13

    Voce realmente vai ter que desencaixar o carpete que existe la.

    Siga os seguintes passos:
    1) desprenda o pino preto de plastico. Use uma fenda grande e cuide para não arrancar a cabeça. Faça com calma. Se achar melhor pode fazer o passo 2, para que a borracha da porta não atrapalhe.
    2) Puxe a borracha da porta. O remenda deve estar na parte de baixo no meio da porta.
    3) Puxe o carpet para fora. Atras da alavanca tem um buraco. Pode puxar que sai tranquilo.
    Outra coisa. O pino não solta, ele quebra mesmo. Eu paguei R$38,00 na autorizada de Curitiba, a Metropolitada.

    Depois de trocar a alavanca faça os passos na sequencia 3, 2, 1.
    Use a mão para fazer o passo 1. Aperte o pino. Caso não apareça o furo onde o pino vai, puxe o carpet para cima.

    Espero ter ajudado.
    Falou


    Alavanca de abertura do capô Fiesta+dentromodificado
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/3/2013, 21:27

    Geo, os MK4 e Mk5 usam debaixo do volante, uma alavanca laranja
    Só nos MK6 que passou pra lateral. Aqui, o meu não tem essa laranjinha, pq arracaram...
    Mas da pra puxar o cabo de aço que abra legal! : :ewbt: :
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por geovbiten 10/3/2013, 21:32

    Xii
    Foi mal.
    Bom, ja aconteceu isso com o meu 1.3 clx. Fiz o que voce disse.
    So que tive que comprar a alavanca.
    Consegui em Joinville na Fordville.
    O problema é colocar o cabo. É uma novela e muita paciencia. Cheguei a machucar os dedos com aquele treco.
    Vou ver se tem um tuto para trocar a alavanca do mk6 e posto essa foto la.
    Falou.
    Rodrigo!
    Rodrigo!
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/02/2013
    Localização : São Paulo

    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por Rodrigo! 11/3/2013, 09:00

    : : own : :

    Gente, obrigado por responderem, e pelo trabalho em fazer esse tutorial... O meu, realmente, é embaixo do volante - uma alavanquinha laranja. Sábado eu tomei coragem : :challenge_ac : : e desmontei o acabamento do volante - existem cinco parafusos philips embaixo que soltam o acabamento, dois de cada lado e um abaixo, no meio, no fundo da P... de um buraco onde o dedo não entra e você não vê : :shaking: : Aí é encaixar a trava laranja na estrutura de aço do volante (tem uns encaixes redondos onde ela fica) com a mola aberta, o cabo de aço num slot que tem do lado direito da trava e bingo! : :ewbt: : Funciona! Só cuidado que quando você desencaixa a parte debaixo do acabamento, você solta também a parte de cima - isso fez com que a capa vermelha do pisca alerta pulasse fora - a impressão que dá é que ela fica só apoiada em cima da lâmpada : :surprised: : De tanto tentar "encaixá-la direito" acabei quebrando a parte de baixo : :baww: : Ela ficou lá, direitinho, só não sei se não vai voar uma hora dessas - normalmente no pior momento...

    No final, entre mortos e feridos salvaram-se todos... Meu próximo desafio é descobrir onde fica o radiador do Fiesta! : :troll3: :
    Márcio Gusmão
    Márcio Gusmão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Localização : Recife

    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por Márcio Gusmão 7/10/2013, 11:45


    Descobriu? Se sim, me conta. :foreveralone3: 
    mrleobatista
    mrleobatista
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 23/06/2013
    Idade : 42
    Localização : florianopolis

    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por mrleobatista 7/10/2013, 12:39

    a paradinha vermelhinha da luz de alerta soltou do meu tbm... !!!
    solução ???!!
    SUPER BONDER NELA !!!!!

    abçs
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por Paulo Andrade 23/12/2013, 09:44

    Rodrigo! escreveu: : : own : :

    Gente, obrigado por responderem, e pelo trabalho em fazer esse tutorial... O meu, realmente, é embaixo do volante - uma alavanquinha laranja. Sábado eu tomei coragem : :challenge_ac: : e desmontei o acabamento do volante - existem cinco parafusos philips embaixo que soltam o acabamento, dois de cada lado e um abaixo, no meio, no fundo da P... de um buraco onde o dedo não entra e você não vê : :shaking: :Aí é encaixar a trava laranja na estrutura de aço do volante (tem uns encaixes redondos onde ela fica) com a mola aberta, o cabo de aço num slot que tem do lado direito da trava e bingo!  : :ewbt: : Funciona! Só cuidado que quando você desencaixa a parte debaixo do acabamento, você solta também a parte de cima - isso fez com que a capa vermelha do pisca alerta pulasse fora - a impressão que dá é que ela fica só apoiada em cima da lâmpada : :surprised: :De tanto tentar "encaixá-la direito" acabei quebrando a parte de baixo  : :baww: : Ela ficou lá, direitinho, só não sei se não vai voar uma hora dessas - normalmente no pior momento...

    No final, entre mortos e feridos salvaram-se todos... Meu próximo desafio é descobrir onde fica o radiador do Fiesta!  : :troll3: :

    O radiador do mk4 fica logo na frente, é só seguir as mangueiras do reservatório de água.

    Conteúdo patrocinado


    Alavanca de abertura do capô Empty Re: Alavanca de abertura do capô

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:37