O Mundo Sobre Ford Fiesta


Sensor de nível do reservatório de partida a frio

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giba
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Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 12/8/2013, 15:56

Pessoal, o sensor de nível do reservatório da partida a frio do meu Fiesta (como o de muitos outros) pifou, agora mesmo cheio a luz do painel fica piscando, posso emendar o fio que vem daquele sensor da lateral do reservatório pra fazer a central entender que o reservatório esta sempre cheio ? não tô podendo dar 400 conto pelo reservatório que esta bom só o sensor de nível que pifou !

Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk

Obrigado pelo help !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por lucas_rs em 12/8/2013, 16:57

giba escreveu:Pessoal, o sensor de nível do reservatório da partida a frio do meu Fiesta (como o de muitos outros) pifou, agora mesmo cheio a luz do painel fica piscando, posso emendar o fio que vem daquele sensor da lateral do reservatório pra fazer a central entender que o reservatório esta sempre cheio ? não tô podendo dar 400 conto pelo reservatório que esta bom só o sensor de nível que pifou !

Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk

Obrigado pelo help !
Não acredito que cobraram 400 reais por um reservatório de plástico... Ford é sem noção mesmo no valor das peças!


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giba
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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 12/8/2013, 17:02

Pois é fera !!

Muita coisa né ? Assim desanima manter o carro sempre 100% meu carro é 2005 com 70km sempre bem cuidado, mas se for vender vou pegar mixaria e pagar 400 conto numa coisa tão insignificante não tem sentido !

Vou ver se acho numa sucata ou deixo assim mesmo !

isso que desanima em comprar Ford !

Ps. 400 conto eu vi na memorial, liguei agora numa css aqui de Campinas e pediram 900 conto dessa jeringonça !!!

Comprei um Rolls Royce ou um Fiesta ?? kkk

red_foot
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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por red_foot em 15/8/2013, 23:50

giba escreveu:Pessoal, o sensor de nível do reservatório da partida a frio do meu Fiesta (como o de muitos outros) pifou, agora mesmo cheio a luz do painel fica piscando, posso emendar o fio que vem daquele sensor da lateral do reservatório pra fazer a central entender que o reservatório esta sempre cheio ? não tô podendo dar 400 conto pelo reservatório que esta bom só o sensor de nível que pifou !

Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk

Obrigado pelo help !
O meu tb está assim porém ele só pisca qdo vou dar partida... fica uns 10 segundos piscando e depois para.

o seu tb está assim?

Qual é o fio que vc ta falando de emendar? vou fazer isto. Pois vou vender o carro na semana que vem e nao quero gastar com isso.

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 16/8/2013, 15:46

red_foot escreveu:
giba escreveu:Pessoal, o sensor de nível do reservatório da partida a frio do meu Fiesta (como o de muitos outros) pifou, agora mesmo cheio a luz do painel fica piscando, posso emendar o fio que vem daquele sensor da lateral do reservatório pra fazer a central entender que o reservatório esta sempre cheio ? não tô podendo dar 400 conto pelo reservatório que esta bom só o sensor de nível que pifou !

Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk

Obrigado pelo help !
O meu tb está assim porém ele só pisca qdo vou dar partida... fica uns 10 segundos piscando e depois para.

o seu tb está assim?

Qual é o fio que vc ta falando de emendar? vou fazer isto. Pois vou vender o carro na semana que vem e nao quero gastar com isso.
Esta exatamente assim colega !

é falha num sensor que tem no reservatório, o fio dele é um vermelho e preto que vem da lateral dele! você olhando pra ele fica no lado esquerdo bem lá no fundo ! ele se conecta num conectorzinho com o fio que vem do chicote

Na minha cabeça seria contato aberto = sinal falta combustível
contato fechado = sinal reservatório completo

se for isso é só emendar o fio (fechar o contato) que a luz apaga, mas NÃO tenho certeza se é isso mesmo !!

tzelli
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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por tzelli em 16/8/2013, 17:45

É pessoal...acho que todos já sofreram ou sofrerão com isso um dia!

Quando eu tinha meu Fiesta Sedan 2005 eu tinha o mesmo problema: esse sensor era sentimental (ah vá!). Hora funcionava, hora não funcionava.

As vezes o reservatório estava cheio e ele acusava vazio, outra hora tava vazio e ele acusava cheio.

Atualmente, no meu Fiesta Sedan 2007, tá funcionando normalmente. A pergunta agora é: até quando?

Quanto ao preço, é bem abusivo na minha opinião!

Mas...Fuçando no ML achei um de R$ 255,00...Só não sei se o vendedor é bom.

Agora se der para fazer essa 'solução de contorno', acho bem mais em conta. Depois é só ficar de olho no reservatório para não deixar faltar gasolina.

O meu por exemplo, sei que a cada no máximo 7 dias é preciso reabastecer!

E convenhamos...esse reservatório podia ser um pouquinho maior né! Meio litro de capacidade é sacanagem!

Boa sorte para você!

Abraço!

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 16/8/2013, 17:55

Então eu vi esse do Mercado Livre, pra quem quiser comprar é o mais barato do Brasil (novo)

Se comprar com mercado pago o risco é baixo, só libera a $$ quando chegar !

O meu durou uns 6 anos !

Alguém se habilita a testar a minha idéia ?? kkk

red_foot
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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por red_foot em 18/8/2013, 17:18

vou fazer este teste de fechar os contatos antes de vender o carro.

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 18/8/2013, 18:01

red_foot escreveu:vou fazer este teste de fechar os contatos antes de vender o carro.
red_foot,
Depois conta pra gente se a luz parou de piscar !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por gloppnow em 12/9/2013, 12:12

Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...


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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 12/9/2013, 16:46

gloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rs

Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...

Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !

Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por moisesbr em 15/9/2013, 13:10

giba escreveu:
gloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rs

Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...

Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !

Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !


AMIGOS

estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de mechanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.


Última edição por moisesbr em 19/9/2013, 12:16, editado 1 vez(es)

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 15/9/2013, 15:10

moisesbr escreveu:
giba escreveu:
gloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rs

Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...

Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !

Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !


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estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.

Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !

Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??

Abs !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por Nilton Santos em 16/9/2013, 12:05

Se ele soldou o fio do fusivel de vidro, o mesmo estava aberto, ou seja, queimou. Seria melhor substituir o fusivel de vidro, se voltar a queimar deve ser um curto na placa de circuito impresso, tem que ter cuidado nisso aih pra não queimar a bombinha de partida a frio. O meu indicador pisca também, mas só no inicio, depois para. Eh o tempo da UC, fazer o check nos componentes e sensores.


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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 17/9/2013, 07:55

Nilton Santos escreveu:Se ele soldou o fio do fusivel de vidro, o mesmo estava aberto, ou seja, queimou. Seria melhor substituir o fusivel de vidro, se voltar a queimar deve ser um curto na placa de circuito impresso, tem que ter cuidado nisso aih pra não queimar a bombinha de partida a frio. O meu indicador pisca também, mas só no inicio, depois para. Eh o tempo da UC, fazer o check nos componentes e sensores.
Isso não é um fusível não colega ! Como o colega mecatrônico falou "parece com um fusível" é o sensor de nível ! pelo que ele falou ele fechou o contato como se o sensor estivesse funcionando corretamente acusando reservatório cheio !

A fiação da bomba é outra, independente

O meu quando estava funcionando o sensor, só piscava quando estava vazio o reservatório, acho que assim é o correto !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por moisesbr em 19/9/2013, 12:58

giba escreveu:
Nilton Santos escreveu:Se ele soldou o fio do fusivel de vidro, o mesmo estava aberto, ou seja, queimou. Seria melhor substituir o fusivel de vidro, se voltar a queimar deve ser um curto na placa de circuito impresso, tem que ter cuidado nisso aih pra não queimar a bombinha de partida a frio. O meu indicador pisca também, mas só no inicio, depois para. Eh o tempo da UC, fazer o check nos componentes e sensores.
Isso não é um fusível não colega ! Como o colega mecatrônico  falou "parece com um fusível" é o sensor de nível  ! pelo que ele falou ele fechou o contato como se o sensor estivesse funcionando corretamente acusando reservatório cheio !

A fiação da bomba é outra, independente

O meu quando estava funcionando o sensor, só piscava quando estava vazio o reservatório, acho que assim é o correto !
Boa tarde isso mesmo o sensor fica na parte de traz do resevatório.


Como podemos ver nas imagens a seguir é em uma placa de circuito impresso, tem um sensor como se fosse um fusível mas não é, ele é acionado por uma esfera de metal que fica na boia dentro do reservatório.



O que eu fiz foi soldar um pedaço de fio no sensor de vidro (eu soldei na parte de traz do sensor) para o sistema pensar que o reservatório sempre tá cheio.


Coloquei de volta no lugar e a partida a frio voltou a funcionar, só não avisa mais quando acaba a gasolina do reservatório. Espero ter ajudado.

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por moisesbr em 19/9/2013, 13:00

giba escreveu:
moisesbr escreveu:
giba escreveu:
gloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rs

Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...

Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !

Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !

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Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !

Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??

Abs !
Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 19/9/2013, 17:04

moisesbr escreveu:
giba escreveu:
moisesbr escreveu:
giba escreveu:
gloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rs

Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...

Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !

Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
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estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !

Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??

Abs !
Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.
Amigo, obrigado por postar as fotos do seu trabalho !

Não devemos fazer simplesmente a ligação direta dos fios pois nesta placa tem 02 diodos, teria que fechar o circuito mas com um diodo equivalente !

Esse reservatório é encaixado ou parafusado ?

Mês que vem estarei de férias e vou fazer como você fez !

Obrigado !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por moisesbr em 19/9/2013, 17:50

giba escreveu:
moisesbr escreveu:
giba escreveu:
moisesbr escreveu:
giba escreveu:
gloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rs

Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...

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Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
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estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !

Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??

Abs !
Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.
Amigo, obrigado por postar as fotos do seu trabalho !

Não devemos fazer simplesmente a ligação direta dos fios pois nesta placa tem 02 diodos, teria que fechar o circuito mas com um diodo equivalente !

Esse reservatório é encaixado ou parafusado ?

Mês que vem estarei de férias e vou fazer como você fez !

Obrigado !
Obrigado.
Tem um parafuso que prende o suporte da selenoide e o reservatório no carro, na parte de trás é encaixado puxe primeiro para o lado depois tente tirar, vai precisar desencaixar o reservatório de água também para conseguir espaço. posta depois ai como ficou.

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 19/9/2013, 18:29

moisesbr escreveu:
giba escreveu:
moisesbr escreveu:
giba escreveu:
moisesbr escreveu:
giba escreveu:
gloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?

Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rs

Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...

Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !

Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
AMIGOS

estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !

Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??

Abs !
Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.
Amigo, obrigado por postar as fotos do seu trabalho !

Não devemos fazer simplesmente a ligação direta dos fios pois nesta placa tem 02 diodos, teria que fechar o circuito mas com um diodo equivalente !

Esse reservatório é encaixado ou parafusado ?

Mês que vem estarei de férias e vou fazer como você fez !

Obrigado !
Obrigado.
Tem um parafuso que prende o suporte da selenoide e o reservatório no carro, na parte de trás é encaixado puxe primeiro para o lado depois tente tirar, vai precisar desencaixar o reservatório de água também para conseguir espaço. posta depois ai como ficou.
Valeu Amigo !

Nas minhas férias vou fazer, vou aproveitar que preciso limpar o sist. arrefecimento e trocar o reservatório de água e ai retiro o reservatório da partida a frio !

Valeu !!!

giba
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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 16/11/2013, 12:05

Grande Moisés valeu pela informação e fotos !

Não tem erro ! é só fazer como o seu tutorial e já era ! a maldita luz parou de me encher ! kk

Só não coloquei de volta o sensor soldado no buraquinho do reservatório tampei o furo com fita isolante e deixei o sensor bem isolado ao lado do reservatório

Só no inverno olhar o reservatório e beleza !!!

Te devo um caixinha de Brahma ! kk

Vale fixar como tutorial, fica a dica aos adm !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por rokl4nd3r em 16/11/2013, 15:11

Cara... o meu nunca acusou que está vazio... e a ultima vez que enchi foi a uns 2 meses atras... dura quanto tempo a gasolina no reservatorio? uhaeuhaeuhae

acho que meu sensor tbm nao funciona..


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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por giba em 16/11/2013, 17:04

rokl4nd3r escreveu:Cara... o meu nunca acusou que está vazio... e a ultima vez que enchi foi a uns 2 meses atras... dura quanto tempo a gasolina no reservatorio? uhaeuhaeuhae

acho que meu sensor tbm nao funciona..
Me parece que tem uns fiestas que não tem esse sensor (tem que olhar no zóio mesmo) Só ver se quando vc liga a ignição acende uma luz amarela com o simbolo de um tanque de combustível, se estiver vazio ou o sensor com defeito ela fica piscando um tempo depois apaga

Aqui em Campinas clima mais pra quente que frio só vejo ele funcionar no inverno (se tiver 100% etanol) ou em certas manhas frias, dura bastante pra mim, dizem que é bom por Podium nele !

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por rokl4nd3r em 16/11/2013, 17:46

giba escreveu:
rokl4nd3r escreveu:Cara... o meu nunca acusou que está vazio... e a ultima vez que enchi foi a uns 2 meses atras... dura quanto tempo a gasolina no reservatorio? uhaeuhaeuhae

acho que meu sensor tbm nao funciona..
Me parece que tem uns fiestas que não tem esse sensor (tem que olhar no zóio mesmo) Só ver se quando vc liga a ignição acende uma luz amarela com o simbolo de um tanque de combustível, se estiver vazio ou o sensor com defeito ela fica piscando um tempo depois apaga

Aqui em Campinas clima mais pra quente que frio só vejo ele funcionar no inverno (se tiver 100% etanol) ou em certas manhas frias, dura bastante pra mim, dizem que é bom por Podium nele !
o meu é 2012.
de vez em quando, quando viro a chave pra dar partida, acende a luz no painel... do reservatorio. mas acende e apaga... só no teste de funcionamento.

vou ver como tá a gasola daquele trem hoje...

vc ja foi ver o reservatorio lá nos desmanches?
tinha 2 eco 2012 batida lá no ultimo desmanche que tem lá em cima.

abraçs

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

Mensagem por euripedesalencar em 21/11/2013, 12:38

GENTE O QUE EU PUDE CONFIRMAR É QUE O RESERVATÓRIO TEM UM SENSOR QUE DIFICILMENTE DA PROBLEMAS
O QUE COSTUMA ACONTECER É QUE TEM UM IMÃ DENTRO DELE QUE FAZ A FUNÇÃO DE BOIA E QUE SAI DO LUGAR
E POR ISSO QUE ELE PERDE A FUNÇÃO, ENTÃO NÃO TENDO O QUE FAZER PARA REPARA LO, POIS NÃO PODEMOS ABRIR O TANQUE
SÓ RESTANDO O JUNPER NO SENSOR QUE FICA NA PLACA.
MAS SE ELE ESTIVER NO LUGAR, É SÓ TROCAR O SENSOR QUE SE CHAMA " REED SWITCH"
QUE CUSTA UNS 5 REAIS EM CASA DE ELETRÔNICA E QUE QUALQUER UM PODE TROCAR COM UM FERRO DE SOLDA SIMPLES E RÁPIDO

ENTÃO JA SABEMOS O QUE FAZER PRA NÃO COMPRAR ESSE RESERVATÓRIO NA CONCESSIONÁRIA QUE CUSTA ABSURDOS

1000,00 REAIS


ABRAÇOS

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Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

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