Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Câmbio Powershift muito curto?

    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Câmbio Powershift muito curto? Empty Câmbio Powershift muito curto?

    Mensagem por CelsoA 18/7/2014, 10:48

    Sou proprietário de um New Fiesta com câmbio Powershift e acho que as relações de marcha dele são curtas demais. Poderiam ser mais longas, ou pelo menos as marchas 5-6. Alguém compartilha da minha opinião?

    Por que acho isso? Porque a 80km/h já estou em 6ª marcha e com o motor a pouco mais de 2000rpm. O carro tem motor bem forte para o tamanho e peso dele, portanto acho que as marchas poderiam ser recalibradas para eu ter os mesmos 2000rpm na 6ª marcha, porém a 90-100km/h. Acho o consumo de combustível muito alto para um carro pequeno: é fácil encontrarmos carros maiores e mais pesados, e com motor maior, que gastem menos combustível. Isso poderia ser resolvido alongando um pouco as marchas do Powershift. Motor bem forte já temos, portanto não precisamos de um câmbio tão curto.

    O que acham?

    PS: eu sei que eu não tenho como simplesmente abrir a minha caixa de câmbio e alterar as relações de marcha. Meu questionamento é mais filosófico. ;-)
    igao1994
    igao1994
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 01/02/2013
    Idade : 29
    Localização : sao jose dos campos

    Câmbio Powershift muito curto? Empty Re: Câmbio Powershift muito curto?

    Mensagem por igao1994 19/7/2014, 09:25

    nunca andei num new powershift, mas pelos seus relatos......

    minha ecosport 1.6 a 100 km/h fica a 2.800 rotações por minuto......

    a ford poderia fazer isso mesmo, assim teria menos consumo de combbustivel e o motor trabalharia mais folgado.
    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Câmbio Powershift muito curto? Empty Re: Câmbio Powershift muito curto?

    Mensagem por CelsoA 21/7/2014, 16:45

    Pois é. Bem que a Ford poderia alongar um pouco as relações do Powershift no New Fiesta, especialmente das últimas marchas. No Ecosport eu não sei, nunca andei num, mas ele é mais pesado que o New Fiesta.

    Não tem ninguém da Ford lendo aqui, não? :D
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Câmbio Powershift muito curto? Empty Re: Câmbio Powershift muito curto?

    Mensagem por maraccini 9/8/2014, 17:41

    O carro já tem cambio longo tanto que não consegue atingir rotação maxima em 6ª marcha, o carro apesar dos atuadores de comando é um 16 valvulas e não dispoem de muito torque em baixa rotação, dá para trocar relação pois cambio é mecanico sim com duplo atuador e embreagem (powershift ou dsg na vw), mas pela caracteristica citada do motor ficaria muito fraco e esta sexta marcha seria quase inutil
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Câmbio Powershift muito curto? Empty Re: Câmbio Powershift muito curto?

    Mensagem por maraccini 9/8/2014, 18:30

    Para melhora consumo tente usar somente gasolina aditivada pois tem muita gasolina formulada no mercado feita com nafta e outros restos de destilação de petroleo ( aceito pelo governo ) inclusive da shell e ipiranga não só de outras bandeira menores
    avatar
    thales_sr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 23/10/2013
    Localização : Aracaju/SE

    Câmbio Powershift muito curto? Empty Re: Câmbio Powershift muito curto?

    Mensagem por thales_sr 8/8/2015, 10:01

    Veja que na estrada qualquer pisadinha ele joga a 5 marcha de volta, e pisou um pouco mais já é a 4, então a 6 marcha já é praticamente um overdrive. O motor do carro só passa a ter força de verdade acima dos 3000 rpm, então em velocidades comuns de estrada (80 - 120) na sexta marcha o motor fica naquela beiradinha onde ele não tem muita força. Não faria sentido alongar mais o câmbio, nesse caso.

    Já com um motor turbo (e muita força em baixa), basta olhar o Up TSi pra entender do que estou falando. Mesmo com menos potência (105 vs 130), e não muito mais torque máximo (16,8 vs 16,4), conseguiram deixar o motor girando a 2400 rpm a 120 km/h enquanto o fiesta fica nos 3200.

    Conteúdo patrocinado


    Câmbio Powershift muito curto? Empty Re: Câmbio Powershift muito curto?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 05:53