Ford Fiesta Clube

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    Problemas Cambio Powershift

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    Mensagem por Germano Edu 17/6/2014, 10:41

    Bom dia a todos,

    tenho um New Fiesta MK7,5 13/14 1.6 Powershift, atualmente com 13.500,00 km. Fiz a primeira revisão dos 10.000 km normalmente, porém, a duas semanas comecei a ter problemas no cambio. Nas trocas de 1º para 2º e de 2º para terceira tem trepidado bastante bastante, geralmente ocorre quando o carro esta quente (ou seja sempre). Na Revisão o serviço foi tão péssimo na Souza Ramos, São paulo, que não estou querendo levar lá pra passar nervoso. Alguém está passando pelo mesmo problema? já encontraram uma solução? qual autorizada em São Paulo tem uma boa oficina? Conto com a ajuda de voês. Abraços
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    Mensagem por reinaldonetof 17/6/2014, 21:37

    Primeiro: Seja bem vindo parceiro.
    Cara, eu ja tinha ouvido falar sobre esse problema no powershift mesmo, mas aqui no forum ainda nao fiquei sabendo de ninguem, ou ninguem comentou por aqui, mas tem gente que pode te dar uns toques melhores sobre esse assunto.
    Segundo: Cara, levar na Souza Ramos, que ja tem essa fama toda de "otima", nao tem outra ccs por ai nao? E use mesmo sua garantia.
    E se apresente e depois crie lá sua garagem, por mais que tenha alguns problemas, mas compartilhe com a gente :D
    Flw, abç parceiro.
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    Mensagem por Germano Edu 18/6/2014, 17:18

    Vlw pelas boas vindas cara mas, a mais perto é ela, as outras são longe pacas. Hoje resolvi levar o carro pra fazer o rodizio dos pneus( que deveria ter sido feita na primeira revisão mas não foi) e para minha surpresa o amortecedor traseiro direito estava estourado com 13.000 km, é fd néééé. Como está na garantia, sai de lá e levei na Souza Ramos (lixo mas é perto) só pra ver o que eles iam dizer, foi atendido por outro profissional (Nelson, acho que ele é um dos mecânicos) que na hora que relatei o problema nem questionou, mandou eu voltar na proxima sexta para efetuar a substituição dos dois amortecedores traseiros na garantia. Questionei ele sobre o cambio powershift, se eles estavam tendo problemas nesse cambio antes de falar que o meu era, ele entortou a boca na hora e disse que está dando muito pau, não só o New Fiesta mas no Focus e na Ecoesport que acompanham este cambio. Ele me disse que o problema é na embreagem do cambio e que a fabrica orientou eles a efetuar os seguintes procedimentos. 1) efetuar a limpeza da embreagem e montar de novo. (ele mesmo falou que não dá certo, que todos que eles fizeram isso voltou a trepidar). 2) efetuar a troca das embreagens. ( procedimento que demora semanas e que em cada dez, oito não resolve. 3) Trocar o cambio todo. Este procedimento demora no minimo 180 dias pois a fabrica não tem o conjunto completo para substituição imediata. Atualmente ele disse ter 8 carros lá na oficina com o problema em alguma dessas etapas. É mole ou quer mais. Se alguém tiver com o mesmo problema compartilhe aqui. Abraço a todos
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    Mensagem por Gui.Goraieb 20/6/2014, 14:58

    Fala Germano, tudo bom?

    Tenho um New Fiesta com Power shift e também sinto essa trepidação que você falou.

    Quando vou fazer uma curva em que reduzo bastante a velocidade e por consequência o câmbio tem que reduzir marcha, às vezes ocorre de o carro fazer barulho de engrenagem batendo e até chega a falhar um pouco.

    Ainda não reclamei disso na concessionária, vamos ver o que o pessoal comenta aqui. Me parece que eles ainda não conseguiram solucionar isso.

    Se não me engano os câmbios automatizados da Volks de lubrificação à seco também apresentam esse problema.

    Acredito que atualmente a única solução que realmente resolve é trocar para um câmbio úmido, infelizmente.

    Sds,
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    Mensagem por reinaldonetof 20/6/2014, 21:40

    Cara, sobre amortecedor estourado dos novos é novidade pra mim, tipo na primeira leva dos new fiesta aqui, os mexicanos ano de 2011(que é o meu) veio com esse probleminha cronico na maioria, normal. Mas depois que troca nao tem mais problema, troquei o dianteiro com 20 ou 30mil e o traseiro com 40mil. E nunca apresentou nenhum problema, hoje ta com 50mil.

    E sobre esse cambio realmente ta dando muito problema man. O jeito é tu pedir logo pra marcar isso, e tenta fazer a ecomenda do cambio todo, mas fica com o carro enquanto nao chega, por mais que te deem carro reserva, fica com o fiesta mesmo e reclama man. Garantia tá aí pra isso.
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    Mensagem por NFs_prata 21/6/2014, 14:21

    Cada novidade hem? Nessa hora vejo que fiz a escolha certa pelo mecânico.
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    Mensagem por NandoS 23/6/2014, 15:58

    LOCAL INCORRETO PARA O TOPICO.
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    Mensagem por guispader 4/7/2014, 13:05

    Rapaz, mesmo problema do meu sedan 2013/2014. Tem alguns casos aqui onde moro, conforme o mecânico da css.
    O mesmo me disse que ocorre um vazamento no retentor da caixa, melecando as embreagens de óleo e dando essa bagaça. Enche o saco, leva 1 mês pra chegar o retentor necessário apenas para ABRIR a caixa e ver se é esse o defeito.
    Pelo menos o carro continua andando de boa e a trepidação é sazonal, tem dias que acontece, dias que não.
    Ah, e no meu começou a encher o saco com exatos 20.000km.

    Achei interessante que o mecânico da concessionária já me disse que estão pedindo as peças antes de efetuar os reparos porque demoram a chegar e os carros não precisam ficar parados e que se tivesse apresentando vazamento, já irão providenciar a subsituição da caixa logo.
    Fiquei feliz que pelo menos não vou precisar pedir uma caixa nova na justiça rsrsrsrsrs

    abraço
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    Mensagem por Marcostort 8/9/2014, 17:19

    Boa tarde pessoal. O meu Fiesta Hatch 2013/2014 também está apresentando este problema. Já tem um três meses que estava percebendo isto, e na revisão de um ano (agosto 2014) eu fiz a reclamação.
    Batata, é o mesmo problema relatado pelos outros colegas, e a mesma solução apresentada. Primeiro um reset do sistema eletrônico para verificar se volta ao normal. Depois a troca do retentor (este eu estou aguardando, sou o sétimo da fila). E se nada disto resolver, troca do câmbio.
    Vamos ver o que vai dar esta bronca.
    Há, e o carro está com 10500 km só.
    Assim que tiver o retentor trocado, posto aqui o resultado.
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    Mensagem por Marcelo de Moraes 9/10/2014, 17:03

    Amigos! Tô chocado! O meu com 22.000 Km começou a ficar insuportável. Trepida muito. Só poderei levá-lo na CSS segunda-feira. Tô puto. Esta semana meu colega trocou várias peças no Passat 2009 pelo mesmo motivo e gastou R$ 2.800,00 (fora de garantia). Espero que a Ford resolva esta m***a.
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    Mensagem por Marcelo de Moraes 16/10/2014, 17:12

    Problema resolvido. Demorou 4 dias para resolverem. Reprogramaram o módulo PCM e o TCM. vamos testar...
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    Mensagem por Marcelo de Moraes 3/11/2014, 14:45

    Voltou o problema! Agendando visita à CAOA em 04/11/2014. Novo capítulo da novela. Aguardem...
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    Mensagem por guispader 4/11/2014, 20:31

    Já li alguns casos dessa "reprogramação", e pra ninguém adiantou nada. Embreagem melecada de óleo não tem jeito!

    Nos mantenha atualizados!

    Abraço
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    Mensagem por Krika 5/11/2014, 16:30

    Dá uma olhada na minha resposta no tópico "defeito no powershift". O meu trepida quando está parado (engarrafamento, porta de escola, etc). No dia que fez 3 meses da compra fui pela 5a vez na concessionária. Ainda bem que minha concessionaria (Smaff Brasilia) é extremamente atenciosa, o mecanico muito solícito e dedicado. Entrei já no início com queixa no 0800 da Ford, e eles começaram a acompanhar. Cheiro de recall no ar????
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    Mensagem por Marcelo de Moraes 6/11/2014, 15:28

    Agora eles me colocaram na fila pra trocar todos os componentes atingidos pelo defeito. Vai demorar uns 20 dias. Enquanto isso eu passo vergonha com um carro novo que fica pipocando marchas. E fica a pergunta: E se tivesse vencido a garantia?
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    Mensagem por carlos.kdu 7/1/2015, 19:45

    O meu está de boas ate agora..... comprei em agosto de 2013 e n tive preblemas.
    um amigo meu tem um tbm e esta com problemas e eu parei pra observar como ele dirigi o nf dele.
    ai o cara engata a ré com o carro andando, quando estaciona engata o carro errado (o correto seria primeiro neutro depois freio de mao e depois parking para n jogar o peso no cambio). O dele ta com uma folga e o meu esta perfeito.
    N sei se tem haver mas acho que ajudou a danificar o ps do carro dele.
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    Mensagem por Marcelo de Moraes 8/1/2015, 14:49

    continuo aguardando peças...

    65 dias!
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    Problemas Cambio Powershift Empty Re: Problemas Cambio Powershift

    Mensagem por carlos.kdu 8/1/2015, 14:52

    li que o normal é até 180 dias.

    Porem segundo a lei que rege garantias, a empresa deveria ter até 60 dias pra resolver o problema senão é outro produto ou dinheiro de volta.
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    Problemas Cambio Powershift Empty Re: Problemas Cambio Powershift

    Mensagem por Ricardobianchi 10/5/2015, 22:58

    Olá a todos,

    estou passando pelo problema de trepidação do câmbio powershift do meu NF gostaria de saber se a Ford se manisfestou sobre o problema e como faço para que façam a troca da embreagem pois na autorizada eles disseram que tenho que entrar na fila que nunca chega minha vez..
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    Problemas Cambio Powershift Empty Solução para o Cambio Powershift

    Mensagem por Papa Leguas 7/6/2015, 16:31

    Galera o seguinte:

    Tenho um New Fiesta Titanium 13/14 com 10.000km.
    Começou muito sutilmente a trepidação, mas muito pouco mesmo.
    Mesmo assim já comecei a procurar a solução.
    Após muita pesquisa em diversos sites vi que o problema é mais para os que foram fabricados 13/14 e 14/14.
    De acordo que falei com um mecânico especialista da Ford (mecânico da pista de teste da Ford), ele disse que é crônico para estes carros nestes anos, pois a montagem não foi bem feita somados com a qualidade da peça do fabricante naquele momento.

    O problema é nos retentores da embreagem que não vedaram como deveriam e que deixam vasar óleo e "molhar" de óleo a embreagem. Causando a patinação e por consequencia a trepidação, justamente porque ela fica patinando tentando aderir e não consegue.

    A solução é a troca dos retentores e do kit de embreagem completo e que na montagem do plator existem 6 parafusos os quais precisam ser apertados obrigatoriamente via torquimetro e de forma cruzada (aperta o parafuso de cima depois o debaixo, aperta o do lado esquerdo superior e depois do lado direito inferior, aperta o do lado direito superior e depois o esquerdo inferior.

    Falou que a montagem é a parte principal para resolver isso.

    Disse que o cambio é bom e que a provabilidade de resolver é MUITO grande.

    Então fica a dica. Vamos correr atrás dos nossos direitos.

    Boa sorte aí e deixem seu recado se resolveram esse problema e qual foi o procedimento.

    Abs.
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    Problemas Cambio Powershift Empty Marquei na Concessionária!!

    Mensagem por Papa Leguas 8/6/2015, 20:41

    Pessoal, marquei de ir na concessionaria nesta quarta feira. Como o carro está com um pequeno trepidar na teoca de marchas da primeira pra segunda e não está patinando, a fábrica instrui o primeiro passo de atualizar o software do cambio. A consultora falou que MUITAS das vezes resolve e ponto. Se não resolver e começar a patinar(coisa que não está), vão solicitar a fabrica para trocar os retentores e a embreagem. Ai resolve o problema. Vou informando a vocês todos doa próximos passos. Abs
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    Problemas Cambio Powershift Empty Re: Problemas Cambio Powershift

    Mensagem por Brazsan 9/6/2015, 22:17

    Srs,

    Com muita paciência com o Câmbio entre idas e vindas, como 3 atualizações e uma troca do Kit embreagem sem sucesso, Consegui trocar pela segunda vez o Kit embreagen, onde segundo comentários, está versão com final "F" o seu tamanho é menor que a versão anterior e parece que até o momento não teve retorno....

    Depois de uma espera de 60 dias a partir da entrada da OS na CSS " e poderia ser muito mais se eu não fosse até lá fazer barulho" consegui efetuar a troca do Kit e percorrido mais de 1000km até o momento não apareceu mais a trepidação.

    De qualquer maneira, perdi a confiança no veículo pois já está mais de um ano nesse sofrimento e a impressão que dá é que a qualquer momento pode começar tudo de novo....uma coisa é certa...desde quando tirei da CSS, ele em algumas situações trepida a 1º marcha nas saídas e isso continua com esse novo kit...isso me faz pensar que com o tempo possa começar futuramente a trepidar a 3º, visto que o câmbio trabalha com um disco para as marchas impares e outro para as pares.....no caso 1º - 3º - 6º, dai minha suspeita que a 1º por ser uma marcha reduzida não vai apresentar o sintoma, mas a 3º que execer mais força onde na maioria dos casos acontece.

    Bom.....vamos ver daqui pra frente se a teoria deste novo Kit na prática esteja resolvido.

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    Problemas Cambio Powershift Empty Re: Problemas Cambio Powershift

    Mensagem por Papa Leguas 10/6/2015, 06:43

    Brazsan escreveu:Srs,

    Com muita paciência com o Câmbio entre idas e vindas, como 3 atualizações e uma troca do Kit embreagem sem sucesso, Consegui trocar pela segunda vez o Kit embreagen, onde segundo comentários, está versão com final "F" o seu tamanho é menor que a versão anterior e parece que até o momento não teve retorno....

    Depois de uma espera de 60 dias a partir da entrada da OS na CSS " e poderia ser muito mais se eu não fosse até lá fazer barulho" consegui efetuar a troca do Kit e percorrido mais de 1000km até o momento não apareceu mais a trepidação.

    De qualquer maneira, perdi a confiança no veículo pois já está mais de um ano nesse sofrimento e a impressão que dá é que a qualquer momento pode começar tudo de novo....uma coisa é certa...desde quando tirei da CSS, ele em algumas situações trepida a 1º marcha nas saídas e isso continua com esse novo kit...isso me faz pensar que com o tempo possa começar futuramente a trepidar a 3º, visto que o câmbio trabalha com um disco para as marchas impares e outro para as pares.....no caso 1º - 3º - 6º, dai minha suspeita que a 1º por ser uma marcha reduzida não vai apresentar o sintoma, mas a 3º que execer mais força onde na maioria dos casos acontece.

    Bom.....vamos ver daqui pra frente se a teoria deste novo Kit na prática esteja resolvido.


    Boa!! Hoje estou indo na CC fazer a atualização, lembrando que o trepidar do meu carro é muito sutil e não está patinando (pra ter idéia a minha mulher nem percebe nada. Pra ela o carro está perfeito!!kkk). Vamos ver se resolve hoje. Avisarei a todos. Abs
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    Mensagem por Marcostort 10/6/2015, 18:54

    Boa noite. Estou com o problema e fui (minha esposa foi) na CSS pela terceira vez hoje. Me disseram que vão trocar a embreagem desta vez, e que isto irá resolver o problema. Porém não me deram nenhum documento confirmando que isto será feito.
    Estou tentando obter algum documento que me confirme que o serviço será executado, para então começar a fazer barulho como disse o colega acima.
    Alguém teve mais alguma experiência por mais de duas vezes também?
    Saudações.
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    Mensagem por Papa Leguas 14/6/2015, 17:53

    Ae galera!!!
    Dirigi o carro da minha mulher hoje depois da atualização do cambio. Fiz alguns testes e pisei na rua. O cambio está respondendo e não está patinando a embreagem. Tão pouco trepidando em subidas. Vou ficar monitorando e qualquer coisa passo por aqui e avisarei a todos. Abs

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