Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Revisão dos 40.000

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    rickwacman
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    Mensagem por rickwacman 15/1/2015, 10:39

    Pessoal, bom dia.

    Meu fiesta(13/14) já chegou nos 40.000 e estou precisando fazer a revisão nele.

    Pelo o que eu vi no próprio site tenho que trocar os seguintes componentes nessa quilometragem:

    4ª Revisão // 24 meses ou 40.000 km

    * Óleo 5w30
    * Fluido de Freio
    * fluido de radiador
    * Filtro de Óleo
    * Filtro de ar
    * Filtro Separador
    * Filtro de Combustível
    * Velas de ignição

    Não farei a manutenção na concessionária devido ao alto valor e tbm pois possuo meu mecânico de confiança para qualquer tipo de problema que tenho com meu carango, desde o meu antigo Uno(92/93).

    A dúvida é a seguinte:

    Somente essas peças que tenho que trocar?
    e, qual a quantidade, tipo ou marca das peças que devo comprar?

    Levarei para o mecânico todas as peças e ele fara o restante.
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    Mensagem por sdruft 15/1/2015, 23:43

    amigo, passei por isto com o carro da patroa. mesmas duvidas. na concessionaria nem pensar. com um bom mecanico vai sair por rs 500,00 se for pagar caro.
    eu troquei tudo menos o fluido de freio(so trocaria se o mesmo estivesse turvo ou fora do nivel). aproveite para observar se as velas saem relativamente limpas.
    e bom tambem trocar os cabos das velas.
    considere colocar o filtro de ar inflow (tem varios topicos sobre o assunto aqui no forum).
    velas ngk (que e a que vem de fabrica) ou bosh. outras coisas utilizar motorcraft.
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    Mensagem por rickwacman 16/1/2015, 10:58

    Pelo que eu estou vendo umas coisas até eu mesmo troco.

    * Óleo 5w30 - mecânico
    * Fluido de Freio - mecânico se houver necessidade
    * fluido de radiador - ????
    * Filtro de Óleo - Mecânico
    * Filtro de ar - Eu mesmo troco
    * Filtro Separador - Eu mesmo troco
    * Filtro de Combustível - Mecânico
    * Velas de ignição - Mecânico
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    Mensagem por sdruft 16/1/2015, 11:21

    rickwacman escreveu:Pelo que eu estou vendo umas coisas até eu mesmo troco.

    * Óleo 5w30 - mecânico
    * Fluido de Freio - mecânico se houver necessidade
    * fluido de radiador - ????
    * Filtro de Óleo - Mecânico
    * Filtro de ar - Eu mesmo troco
    * Filtro Separador - Eu mesmo troco
    * Filtro de Combustível - Mecânico
    * Velas de ignição - Mecânico
    Se for pagar para trocar alguma coisa, acho que não vale a pena vc ter o trabalho, pois o preço da mão de obra não deve alterar.
    Dá até pra trocar tudo em casa, o mais chato mesmo é retirar o filtro de óleo e descartar o óleo velho. Mas, na minha opinião não vale o risco. Se, por exemplo, ao colocar as velas o torque (aperto) não for correto, ou se elas entrarem tortas, o motor poderá até precisar de retífica. Da mesma forma, se inverter o sentido do filtro de combustível, pode dar problema. Melhor deixar pra quem está acostumado a fazer.
    O fluido do radiador achei melhor trocar, mas tem gente que não troca. Mas, tem quem não troque nem as velas. No manual manda trocar.

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    Mensagem por sdruft 16/1/2015, 11:49

    Me ocorreu outra coisa, com 40.000 você já deve ter verificado as pastilhas dos freios e os pneus dianteiros.
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    Mensagem por rickwacman 16/1/2015, 11:54

    Já sim. Com 35000 troque as 2 pastilhas.

    As originais estavam com dificuldade na frenagem. Quando retirei elas estavam até trincadas. Meus pneus dianteiros aguentam uns 10 a 15000 ainda
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    Mensagem por sdruft 16/1/2015, 11:58

    Que eu me lembre agora só falta alinhamento e balanceamento. Eles recomendam a cada 10.000 km, mas, sei não. O fiesta da patroa está com 58.000 e só levamos duas vezes. O meu está com 13.000km e eu não pretendo levar até o dia da revisão dos 20.000km.
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    Mensagem por rickwacman 16/1/2015, 12:25

    O alinhamento e balanceamento do meu acho que foi feito aos 30000 ele ta indo para os 42000

    Tbm farei na próxima oportunidade
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    Mensagem por Gionder 18/1/2015, 17:42

    Alinhamento, balanceamento e geometria eu faço todo ano. Depois da imensa porcaria que ficou um dos cinturato P4 originais que estavam no meu Fiesta Sedan 1.6 2010 (em 40.000km, só fizemos 1x o trio de suspensão mencionado acima, e qdo fui trocar, estava aparecendo o arame!!!), eu aprendi a lição.

    Os atuais estão com 23mil KM e ainda estão sadios. Devem ter mais uns bons 15mil pra rodar. Eles duram pouco, entre 35 e 45mil KM, não são muito macios nem especialmente aderentes, além de serem um bocado barulhentos. Quando eu for trocar de novo, vou para uns Pirelli Phantom king

    Aproveitando o embalo... algum de vocês tem problemas com frenagens prolongadas? Eu às vezes ponho o mili600 pra "esticar as pernas" e quando estou chegando em uma curva, venho freando de longe e vindo rápido para fazer a curva a uns 50 por hora (tirar 100km/h não é tarefa fácil para os freios) e quando eu chego na curva, estou ouvindo um ruído grave e oscilante vindo da parte da frente do carro.

    A impressão que dá é que os discos estão tortos e as pastilhas vibrando ou algo do tipo, por que faz um "woom-woom-woom-woom" e vai diminuindo a frequencia do barulho conforme o carro vai perdendo velocidade. Será que vou ter que trocar os discos uma 2a vez? Com só 62mil km?
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    Mensagem por sdruft 19/1/2015, 00:03

    Gionder escreveu:Alinhamento, balanceamento e geometria eu faço todo ano. Depois da imensa porcaria que ficou um dos cinturato P4 originais que estavam no meu Fiesta Sedan 1.6 2010 (em 40.000km, só fizemos 1x o trio de suspensão mencionado acima, e qdo fui trocar, estava aparecendo o arame!!!), eu aprendi a lição.

    Os atuais estão com 23mil KM e ainda estão sadios. Devem ter mais uns bons 15mil pra rodar. Eles duram pouco, entre 35 e 45mil KM, não são muito macios nem especialmente aderentes, além de serem um bocado barulhentos. Quando eu for trocar de novo, vou para uns Pirelli Phantom king

    Aproveitando o embalo... algum de vocês tem problemas com frenagens prolongadas? Eu às vezes ponho o mili600 pra "esticar as pernas" e quando estou chegando em uma curva, venho freando de longe e vindo rápido para fazer a curva a uns 50 por hora (tirar 100km/h não é tarefa fácil para os freios) e quando eu chego na curva, estou ouvindo um ruído grave e oscilante vindo da parte da frente do carro.

    A impressão que dá é que os discos estão tortos e as pastilhas vibrando ou algo do tipo, por que faz um "woom-woom-woom-woom" e vai diminuindo a frequencia do barulho conforme o carro vai perdendo velocidade. Será que vou ter que trocar os discos uma 2a vez? Com só 62mil km?
    nunca percebi nsda parecido.
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    Mensagem por rickwacman 19/1/2015, 08:09

    Cara, com o meu nada parecido. Sem barulho nenhum.


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