Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Barulho de tucho hidráulico

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    Mensagem por wvproducoes 22/10/2011, 20:44

    tomazsena escreveu:
    wvproducoes escreveu:tomaz tentou regular valvulas?
    e tb pode ser esticador da corrente de comando , é muito simples trocar no seu caso ,
    e o óleo do BLOWER já trocou?

    valvula hidraulica é autoregulável, não tem como ser regulada manualmente. O tensor da corrente de comando tb é hidraulico. E ja troquei pensando que seria ele. E o que tem a ver o óleo do blower com esse problema? O barulho vem da tampa das valvulas e nao do blower.
    não sabia que as valvulas do sc eram hidra , interessante .... então unica coisa que pode ser então é tuchos
    mas quando acelera o barulho sobe junto?
    o ideal é gravar um audio em alta definição pra nóis ver como é
    esses tempos estava comprando um sc e notei que ele em especifico tem um barulho caracteristico da marca
    o meu é um endura e tem um barulho de tucho batendo , levei em tudo coté lugar até descobrir que é caracteristico
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    Mensagem por wvproducoes 22/10/2011, 20:46

    DOGBRANCO escreveu:Gostaria de saber o que chamam de Blower ??
    o blower é o charge do fiesta quase um turbo mas com vantagens é só procurar no google que vc acha muita coisa
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    Mensagem por tomazsena 22/10/2011, 23:52

    wvproducoes escreveu:
    tomazsena escreveu:
    wvproducoes escreveu:tomaz tentou regular valvulas?
    e tb pode ser esticador da corrente de comando , é muito simples trocar no seu caso ,
    e o óleo do BLOWER já trocou?

    valvula hidraulica é autoregulável, não tem como ser regulada manualmente. O tensor da corrente de comando tb é hidraulico. E ja troquei pensando que seria ele. E o que tem a ver o óleo do blower com esse problema? O barulho vem da tampa das valvulas e nao do blower.
    não sabia que as valvulas do sc eram hidra , interessante .... então unica coisa que pode ser então é tuchos
    mas quando acelera o barulho sobe junto?
    o ideal é gravar um audio em alta definição pra nóis ver como é
    esses tempos estava comprando um sc e notei que ele em especifico tem um barulho caracteristico da marca
    o meu é um endura e tem um barulho de tucho batendo , levei em tudo coté lugar até descobrir que é caracteristico

    dos motores endura, eu sei que é caracteristico. De tanto pesquisar a respeito de uma solução para meu problema encontrei arias pessoas falando do endura. inclusive mecanicos em minha cidade. mas o zetec rocam é bem silencioso. Nao tem barulho de tucho batendo. Vou trocar o kit essa semana, e falo pra voces se funcionou.
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    Mensagem por DOGBRANCO 23/10/2011, 08:34

    Ainda acho melhor levar em uma revenda Ford pra perguntar antes de mexer no carro isto evita o aborrecimento e gastos desncessários.
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    Mensagem por wvproducoes 23/10/2011, 14:23

    DOGBRANCO escreveu:Ainda acho melhor levar em uma revenda Ford pra perguntar antes de mexer no carro isto evita o aborrecimento e gastos desncessários.
    tb acho melhor é apenas uma consulta né
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    Mensagem por tomazsena 25/10/2011, 20:56

    Fiz a troca dos tuchos, e nada do barulho desaparecer. Hoje a tarde estive na css de minha cidade. O mecanico de lá olhou e ta achando que é tucho tb, ele até me perguntou se eu tinha botado tucho novo. Do jeito que eu tava me controlei para nao responder de forma rude.

    Ele ta achando que o barulho pode vim de alguma folga onde os tuchos são encaixados. ou seja, ao inves deles fazerem movimentos de sobe desce somente. Podem estar vibrando para os lados tambem. Mas o mecanico onde troquei os benditos nao observou nada de diferente. E agora josé para onde?

    se for folga no cabeçote mesmo, terei que me preparar $$$ e psicologicamente.
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    Mensagem por DOGBRANCO 25/10/2011, 22:18

    E aí Cristiano o que tem pra nos dizer ? saberia dizer o qeu pode ser ? Tomazsena quem te deu o diagnóstico que o problema eram os tuchos ? sei que é fod@ ¨mas procure por outras opiniões em outras oficinas meu.O que o camarada que fez o serviço alegou depois de ligar o carro e perceber que o barulho continua ?
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    Mensagem por DOGBRANCO 2/11/2011, 08:08

    E àí resolveu o problema ??
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    Mensagem por tomazsena 2/11/2011, 09:10

    Ainda não. Proxima troca de óleo vou usar aqueles produto de limpeza, ver no que dá. Vou ver se acho esse aqui:




    flushing oil autoplast

    Ver se funciona comigo.
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    Mensagem por cristiano317 2/11/2011, 18:41

    TOmas faz um video do seu motor funcionando e coloca no forum,pq isso ta incrível nunca vi motor rocam dar tanto trabalho com tucho hidráulico,sofri por muito tempo com isso ate colocar o oleo que te indiquei. quanto essa questao de folga no cabecote acho muito pouco provavel,mas tudo e possivel n e verdade
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    Mensagem por tomazsena 14/11/2011, 13:45

    So para atualizaçao. Botei o carro na oficina novamente, dessa vez pedi que desmontasse tudo, para ver pistoes, etc.

    Resultado disso tudo:

    Dois balancins estavam entupidos, e um pistão ta com uma folga nuito grande na ligação com a biela. Logo mais tarde vou verificar se tem como trocar a bucha que fica entre a biela e o pistao. Senão der certo, terei de comprar uma biela nova mesmo. Depois posto um video com a biela folgada.
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    Mensagem por Windson 9/1/2013, 21:58

    galera to comprado Coletor De Adm. Zetec/fiesta/eco Sport1.6 Fx + Tbi + Sensor pro meu fiestinha 1.0 to pagando 300,00 será que compensa?
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    Mensagem por sandro roberto O. barbosa 9/2/2013, 12:54

    Olá amigos, me disseram que o motor do escort 97/98 1.6/1.8 tem como colocar no fiesta 98 endura pois a furaçao é a mesma e que só muda a bucha do calço do motor que é maior,alguem sabe me dizer se isso é verdade e poder me orientar antes que eu vá em uma oficina? quero chegar ciente do que vou fazer!
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    Mensagem por alessandro3006 13/12/2013, 00:00

    tomazsena escreveu:So para atualizaçao. Botei o carro na oficina novamente, dessa vez pedi que desmontasse tudo, para ver pistoes, etc.

    Resultado disso tudo:

    Dois balancins estavam entupidos, e um pistão ta com uma folga nuito grande na ligação com a biela. Logo mais tarde vou verificar se tem como trocar a bucha que fica entre a biela e o pistao. Senão der certo, terei de comprar uma biela nova mesmo. Depois posto um video com a biela folgada.


    Sei que o topico é antigo, mas o meu começou com isso. Eu comprei o carro, andei 1 mes do jeito que tava. entao essa semana troquei o oleo pelo ipiranga 15w40. O frentista disse q o oleo q tava tava preto como petroleo cru.. troquei filtro e oleo. Voltando pra casa começou esse inferno:

    To preparando p$icologicamente o BOL$O..



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    Mensagem por DOGBRANCO 17/2/2014, 07:31

    Tomazena !! E aí meu amigo como ficou o seu Fiesta ?
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    Mensagem por tomazsena 20/7/2014, 07:58

    DOGBRANCO escreveu:Tomazena !! E aí meu amigo como ficou o seu Fiesta ?

    O meu tinha ficado bom. Falei em tinha. Porque já estou com um sedan 1.6.

    Fiquei com medo do supercharger dá problemas também. E me livrei do fiestazinho supercharger.

    Agora notei um aumento no consumo do 1.6 em relação ao supercharger. Mas com relação ao motor. Não tem outra. Motor muito forte.
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    Mensagem por onisto 21/8/2014, 08:46

    cristiano317 escreveu:Bom cada um tem um fonte de conhecimento eu sigo a ford HP inclusive tem um link anexado falando sobre o oleo mineral,eu tinha esse problema do tak tak no motor e quando resolvi colocar o oleo citado acima acabei com esse barulho infernal,e sempre indico para meus clientes e eles ate o ´presente momento ficaram muito satisfeito.


    Cara interessante o assunto do Oleo

    Usava 10w40 era normal o carro

    Agora estou a usar o 5w30 , o carro ficou mais maneiro e ligeiramente mais economico, Fato !!
    porem com o 5w30 tenho observado muito barulho na partida a frio e isso esta ate me incomodando, pois parece que o oleo mais fino era pra lubrificar mais rapido que o 10w40 e não realizar barulho, ou seja aparentemente esta o contrario, o mais viscoso não faz barulho e o mais fino sim um barulheira danada na partida a frio;

    Agora estou pensando em voltar ao 10W40 ja que moro numa regiao consideravelmente quente , trinagulo mineiro cerrado, so que saio pra trabalhar as 5 da matina e achei que fosse melhorar a partida a frio ,..

    o que achas mano ?  vlwww

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