Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+27
gloppnow
Geraldo Camara
Acerto Final
juba
Filipe S
xvinny
Thibis
marcio_uti
Evolution-VII
Renan Nunes
Brenno G. Sousa
Felipe Demosthenes
Paulo Andrade
gustavo
Claudio Barbano Jr
Ithallo Tanabe
gasparzl
tomazsena
halenrodrigues
Bryan
betonatale
zpumper
Jonathas Cattanio
Lek
marcello
Serjão
Hugo Sena
31 participantes

    Freios de Ecosport em outros carros

    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 7/5/2013, 21:41

    Comprei tudo hj, só que cheguei morto de cansado, amanha eu monto tudo e vejo no que dá.

    Só uma observação. Os parafusos que prendem a pinça são os mesmo para o Fiesta e para a Eco. Umas das pinças veio completinha, a outra teve que procurar os parafusos e o clip, peguei o clip e o parafuso da pinça do meu Fiesta e vi que eram idênticos, liguei no meu fornecedor e ele me disse que é realmente o mesmo parafuso.

    Abraço...
    avatar
    juba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Localização : sp

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Freio eco no fiesta

    Mensagem por juba 7/5/2013, 23:54

    Acabei de comprar um SC 2004. Gostei do carro, mas o freio dele é horrivel...rsrs
    Li seu post e gostei da ideia.
    Hoje já comprei as pinças em um desmanche, paguei 200 reais no par (555 e 556).
    Vi no site da fremax, os discos, mas chei caro, 168 no disco +28 de frete. Achei no mercadocar aqui em SP os discos das marcas trw, mds e vigorelli, na faixa de 110 reais. Vc manja destes discos? qual é o melhor?
    Amanha compro as pastilhas e os discos pra dar esse up no freio.
    abçs
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 8/5/2013, 00:01

    juba escreveu:Acabei de comprar um SC 2004. Gostei do carro, mas o freio dele é horrivel...rsrs
    Li seu post e gostei da ideia.
    Hoje já comprei as pinças em um desmanche, paguei 200 reais no par (555 e 556).
    Vi no site da fremax, os discos, mas chei caro, 168 no disco +28 de frete. Achei no mercadocar aqui em SP os discos das marcas trw, mds e vigorelli, na faixa de 110 reais. Vc manja destes discos? qual é o melhor?
    Amanha compro as pastilhas e os discos pra dar esse up no freio.
    abçs

    Tbm paguei 200 nas pinças usadas, e deu trabalho para achar.

    Nos discos Motorcraft eu paguei R$ 134 e nas pastilhas tbm motorcraft R$ 60.

    Dá uma ligada nas CCs, talvez vc consiga nesse preço tbm, ainda mais que as peças vem dai de SP mesmo, olha que comprei em BH.

    Abraço e boa sorte.
    avatar
    juba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Localização : sp

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por juba 8/5/2013, 00:30

    Filipe S escreveu:
    juba escreveu:Acabei de comprar um SC 2004. Gostei do carro, mas o freio dele é horrivel...rsrs
    Li seu post e gostei da ideia.
    Hoje já comprei as pinças em um desmanche, paguei 200 reais no par (555 e 556).
    Vi no site da fremax, os discos, mas chei caro, 168 no disco +28 de frete. Achei no mercadocar aqui em SP os discos das marcas trw, mds e vigorelli, na faixa de 110 reais. Vc manja destes discos? qual é o melhor?
    Amanha compro as pastilhas e os discos pra dar esse up no freio.
    abçs

    Tbm paguei 200 nas pinças usadas, e deu trabalho para achar.

    Nos discos Motorcraft eu paguei R$ 134 e nas pastilhas tbm motorcraft R$ 60.

    Dá uma ligada nas CCs, talvez vc consiga nesse preço tbm, ainda mais que as peças vem dai de SP mesmo, olha que comprei em BH.

    Abraço e boa sorte.

    Trabalho pra achar as pinças? que nada, rodei uns 15 desmanches, fui achar quase no fim do mundo...rsrs
    vou dar uma ligada nas ccs amanha e ver essas da motorcraft. abçs
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Hugo Sena 8/5/2013, 00:43

    Vlw Felipe....depois dá o feedback..garanto q não irá se arrepender!
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 8/5/2013, 01:22

    juba escreveu:
    Filipe S escreveu:
    juba escreveu:Acabei de comprar um SC 2004. Gostei do carro, mas o freio dele é horrivel...rsrs
    Li seu post e gostei da ideia.
    Hoje já comprei as pinças em um desmanche, paguei 200 reais no par (555 e 556).
    Vi no site da fremax, os discos, mas chei caro, 168 no disco +28 de frete. Achei no mercadocar aqui em SP os discos das marcas trw, mds e vigorelli, na faixa de 110 reais. Vc manja destes discos? qual é o melhor?
    Amanha compro as pastilhas e os discos pra dar esse up no freio.
    abçs

    Tbm paguei 200 nas pinças usadas, e deu trabalho para achar.

    Nos discos Motorcraft eu paguei R$ 134 e nas pastilhas tbm motorcraft R$ 60.

    Dá uma ligada nas CCs, talvez vc consiga nesse preço tbm, ainda mais que as peças vem dai de SP mesmo, olha que comprei em BH.

    Abraço e boa sorte.

    Trabalho pra achar as pinças? que nada, rodei uns 15 desmanches, fui achar quase no fim do mundo...rsrs
    vou dar uma ligada nas ccs amanha e ver essas da motorcraft. abçs

    EU tive o maior trabalho para achar. Estava procurando por telefone a uns 2 dias. Um cara queria trazer para mim por 300, eu sabia que ele estaria ganhando no minimo 100 conto em cima e ainda não sabia se tinha os códigos 555/556. Liguei onde acabei comprando, o cara disse que tinha varias Ecos e que eu poderia olhar e até tirar eu mesmo. Por incrível que pareça, todas as Ecos já estavam sem as pinças, olhou no estoque e achou 3 555 e 1 556 incompleta. Depois de 2 horas revirando peças achamos uma 556.
    Tô todo esfolado de tanto bater em quina de sucata de carro, olhei até um Fiesta que disseram ter ABS para ver se a pinça era a mesma mas ele não tinha ABS.

    Antes de ir onde comprei olhei em outros ferro velhos mas nada e onde comprei o cara já me perguntou de cara: é para por no Fiesta né??? Segundo ele essas pinças saem muito, por aqui a galera já descobriu que é viável fazer esse UP.

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 8/5/2013, 01:34

    Hugo Sena escreveu:Vlw Felipe....depois dá o feedback..garanto q não irá se arrepender!

    Claro que sim...

    Pretendo montar amanhã pela manhã e testar na estrada até mesmo para dar um acentamento melhor das pastilhas no disco. Vou ter que viajar na quinta e já pretendo ter testado bem isso além de levar as peças antigas. Já passei muita raiva na estrada com pinça travada mas vai ser só por precaução mesmo.

    Pretendo aproveitar o fluido DOT 4 trocado a cerca de 5 meses e ir abrindo e fechando as pinças para avaliar um possível risco de travamento, não sei o quanto elas rodaram nem o tempo parado mas creio que não terei problemas.

    Aproveitando, me dá uma sugestão. Vou dar uma geral nas pinças e tô pensando em pintar. Sei que preto com alguns detalhes dourado fica legal, porém já tenho sprey prata. Outro detalhe, uso as rodas de aço 14" pretas sem calotas, ou seja nem vai aparecer tanto assim, apesar que é um "caiau" de pinça e disco.

    E ai, qual cor me sugere, prata ou dourado???

    Abraço...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Hugo Sena 8/5/2013, 01:38

    Cara.....não sou mto fã dessas pinças coloridas....acho meio q xunning..mas isso é bem pessoal.
    No meu carro tenho rodas pretas com pinças pretas.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 8/5/2013, 01:59

    Verdade, eu tbm não curto muito piças coloridas como vejo muitas vermelhas, amarelas e até verde limão.

    Acabei de achar o spray, na verdade é grafite mas puxado para prata, vou usar ele mesmo só para dar uma melhorada na cara da pinça.

    Se der pretendo tirar umas fotos com o cel mesmo, vai depender se eu lembrar e do estado da mão :p mais para dar uma contribuida com o tuto.

    Abraço...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por gustavo 8/5/2013, 09:00

    não curto pinça colorida tb, o máximo do máximo que eu fiz foi pintar as do focus de prata, para sempre parecerem limpas e só.

    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 9/5/2013, 02:47

    gustavo escreveu:não curto pinça colorida tb, o máximo do máximo que eu fiz foi pintar as do focus de prata, para sempre parecerem limpas e só.


    Acabou que não pintei nada, deixei do jeito que estava, só lavei mesmo.

    Talvez depois que um tempo, eu pinte com esse spray que tá aqui atoa.

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 9/5/2013, 04:10

    Hugo Sena escreveu:Vlw Felipe....depois dá o feedback..garanto q não irá se arrepender!

    Bom, como prometido... instalei tudo hj, ainda tá uma bost@ por causa das pastilhas e discos novos, as primeiras freadas são péssimas mas vai melhorando com o uso até que o disco dê um certo desgaste e a pastilha assente melhor no disco.

    Como disse, tirei algumas fotos para tentar contribuir com o tutorial. Se alguém achar viável e puder junta-las ao 1º post para pelo menos ilustrar um pouco, ou dar uma "peneirada" acho que seria uma boa.

    Enfim... fotos.

    Disco da Eco por baixo do disco usado do Fiesta.
    [img]Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131455 screenshot software[/img]

    Tive que abrir (retirar o pistão hidráulico) uma das pinças que comprei, o guarda pó dela estava com uma parte solta e não é possível encaixa-lo sem retirar o pistão. Além disso, arredando o guarda pó vi que entrou muita sujeira por ali e com o tempo poderia começar a fazer essa pinça travar.

    Para retira-lo foi bem fácil, é só bater a pinça contra um toco de madeira fazendo o pistão sair aos poucos até se soltar.

    É bom quem comprar as pinças usadas (90% dos casos) dar essas batidas com as pinças num toco, não como lenhador, é só ir dando umas batidinhas para ver se o pistão está deslocando de forma "leve", tanto saindo para empurrar a pastilha ao frear quanto retraindo quando se solta o pé do freio. Isso pode evitar que ao montar tudo a pinça comece a travar mesmo sem que vc pise no freio.
    [img]Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131461 image uploading site[/img]

    [img]Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131458 how to screenshot on windows 7[/img]

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131459
    windows screen capture

    Se alguém precisar abrir uma pinça desse jeito, para trocar o reparo, limpar ou encaixar o guarda pó, antes de montar TEM que molhar o dedo em fluido de freio e passar na borda do pistão e no anel de vedação do pistão que fica dentro da pinça. Tem que molha-los com fluido de freio para a montagem ser bem macia e não ter risco de forçar e o pistão corta esse anel ou desloca-lo, isso evita vazamento.
    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131460
    imag

    Quanto aos parafusos de fixação da pinça, o da Ecosport NÃO é maior que a do Fiesta, PELO MENOS O MEU QUE É SEDAN 1.6 2009. A primeira pinça que peguei estava completa, até com pastilhas, peguei um parafuso dela e um da pinça que eu levei e vi que são idênticos, liguei no meu fornecedor de peças e ele consultou para mim na hora e disse que o parafuso é o mesmo para Eco e Fiesta. Ele me disse até os dados como comprimento, tipo de rosca, diâmetro etc...

    Pela foto a seguir, o parafuso que estou empurrando com o dedo é da pinça do Fiesta, o outro que aparece (prata com uma ponta diferente) NÃO É DE NENHUM DOS 2, me deram com se fosse da pinça mas não é.
    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131463
    screen shot tool

    Por fim, o cavalete da pinça fixado e apertado, notem que a ponta do parafuso fica praticamente rente a face do cavalete, se usar um parafuso maior, ele vai pegar no disco de freio. O mais correto é usar o da própria pinça que veio no carro.
    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131463
    screen shot tool
    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131465
    free screenshot software
    Quase tudo pronto...
    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131466
    free screen capture software

    Para fazer a sangria, como eu estava sozinho, não tinha bomba (nem precisa) e eu além de trocar todo o fluido lavei o reservatório, para sangrar eu deixei o fluido descer por gravidade.

    Uma coisa que me ajudou foi que o fluido que estava no carro era DOT 4 e meio roxo, o que coloquei agora é DOT 5.1 e incolor. Usei uma mangueirinha transparente no parafuso de sangria, assim eu via o fluido roxo sair, depois começou as bolhas de ar e depois começou a sair o fluido incolor, ou seja, esse freio já estava todo com DOT 5.1. Dai eu coletava esse fluido DOT 5.1 que ia saindo com o ar num frasco do próprio fluido que já estava vazio, se eu precisasse de mais eu teria por pre-caução. Mas não foi necessário, já que eu comprei 2 frascos de 500 ml.

    Fiz um videozinho curto sobre isso.
    https://youtu.be/0ht2hJV_beM

    Por fim, apesar da roda ser de aço 14", dá para ter uma noção da coisa :D
    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 080520131470
    free upload pictures

    E o vídeo logo depois do primeiro teste, com o freio ainda ruim pra caramba, ele acabou esquentando muito.

    https://youtu.be/kuokFXK0eNc

    Bom, por enquanto ainda não deu para ter uma noção muito boa, mas acho que valeu a pena, segurança NUNCA é demais.

    Obrigado Hugo por compartilhar a informação, se eu não visse isso aqui NUNCA que eu ia imaginar algo do tipo.

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 9/5/2013, 04:25

    Estava me esquecendo, o Fiesta 1.6 COM ABS já usa esse freio da Ecosport.

    Abraço...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Hugo Sena 9/5/2013, 05:22

    Belo Tuto....tu manja heim...rs
    Uma coisa q não m arrisco é meter a mão...haha
    E não precisa agradecer,compartilhei o q compartilharam cmg,qdo as coisas assentarem vc verá a maravilha q são esses freios.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 9/5/2013, 10:08

    Eu gosto de fazer as coisas eu mesmo. O alarme dele eu mesmo instalei, só uma pessoa aqui em Mariana poderia saber instalar um original, mas essa pessoa já me matou de raiva algumas vezes com alarme então preferi ler o manual e fazer uns testes. hj tudo funciona perfeitamente.

    Que nada, isso pra mim tá longe de ser um tuto :p foi mesmo para acrescentar informações, foi só mesmo para ilustrar e dar uma noção melhor.

    Pelo costume que eu tenho em andar com carros que foram trocados disco e pastilha, o resultado já começou a aparecer.

    Vc já teve que trocar pastilhas depois do UP?? Quanto durou as pastilhas antes e depois do UP???

    Abraço...
    avatar
    juba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Localização : sp

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por juba 9/5/2013, 14:40

    Seguem as fotos do novo freio do Fiesta!
    Achei o jogo de disco na loja Atlanta R$120 reais e as pinças no desmanche já com as pastilhas em ótimo estado por R$200

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 20130508114721

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 20130508114713

    Como o disco é novo, ainda não acentou direito, mas já deu pra sentir uma melhora comparado ao sistema anterior.
    Ah, o estado das pinças eram horriveis, todas sujas de oleo e graxa, estavam empregnadas. para limpar e deixar cinza como na foto, bastou lavar com tinner de boa qualidade.
    Obrigado pessoal, valeu a pena!
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 9/5/2013, 15:39

    juba escreveu:Seguem as fotos do novo freio do Fiesta!
    Achei o jogo de disco na loja Atlanta R$120 reais e as pinças no desmanche já com as pastilhas em ótimo estado por R$200

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 20130508114721

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 20130508114713

    Como o disco é novo, ainda não acentou direito, mas já deu pra sentir uma melhora comparado ao sistema anterior.
    Ah, o estado das pinças eram horriveis, todas sujas de oleo e graxa, estavam empregnadas. para limpar e deixar cinza como na foto, bastou lavar com tinner de boa qualidade.
    Obrigado pessoal, valeu a pena!

    Trocou o fluido para DOT 5.1???

    Vc conseguiu num preço muito bom, ainda mais que já veio com pastilhas boas.

    O meu já melhorou a frenagem mas sei que vai melhorar mais ainda.

    Abraço...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por gustavo 9/5/2013, 16:14

    parabéns pelo tuto, o que precisar estamos aí
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 9/5/2013, 18:50

    Valeu Gustavo...

    Abraço...
    avatar
    juba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Localização : sp

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por juba 9/5/2013, 19:21

    Na minha opniao, não vejo tanta necessidade do dot5. Para o dot5 funcionar bem, as mangueiras precisam ser de aeroquip (aço), para aguentar a pressão. Fui de dot4 mesmo. abçs
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por gustavo 9/5/2013, 19:31

    não precisa, dot 5.1 é o melhor cxb de uso civil, pode ser usado em qualquer carro que usava dot4, acima dele talvez se faça necessário mangueiras superiores.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 9/5/2013, 23:13

    Não sei no Fiesta do pessoal ai, mas no meu com DOT 4 que eu tinha trocado no fim do ano passado quando peguei o carro, se eu fosse reduzir a velocidade de 150~160 km/h para 110 km/h para passar num radar por ex, além de ter que dar uma ajuda reduzindo na marcha os freios esquentavam muito rápido, eu percebia isso pelos ruídos que o freio fazia logo assim que eu pisava e sentia o carro segurando, após alguns segundos o ruido mudava completamente e dava para sentir que o freio já não segurava da mesma forma. Com o carro pesado então PQP.

    Isso eu reparei no Fiesta antes de comprar o meu. Numa viagem que fiz a São Jose Dos Campos com o Fiesta do meu irmão, igual ao meu no ano, versão, opcionais e até cor, a unica diferença é que o meu é sedan e o dele hatch.

    Os freios considerando carros mais populares, o que mais gostei era do Palio que tive.

    Uma coisa que não sei se vão concordar comigo mas acho que seria muito útil no Fiesta sedan pelo menos, é um corretor de frenagem. Com o carro pesado mesmo como na maioria das vezes quando eu viajo é fod@ os freios dele, vamos ver agora, acho que vai melhorar muito.

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 10/5/2013, 20:14

    E já começou a aparecer os resultados do UP...

    [img]Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 100520131474 image upload no limit[/img]
    [img]Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 100520131472 picture hosting[/img]

    Mas é uma coisa tão minuscula que pode ser até fluido que fica entre as folgas da conexão e o parafuso de sangria fica cheio mesmo, acaba sendo normal. Fluido mesmo não baixou e tô andando com quase meio litro ainda... tá tranquilo : :stoned: :

    Mas falando serio, já tá dando para perceber a diferença, ficou muito bom. : :trollgif: :

    Abraço...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por gustavo 10/5/2013, 21:29

    correção de frenagem?

    o EBD faz isso, o ESP faz isso melhor ainda.

    EBD pelo menos da pra ter
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Filipe S 10/5/2013, 21:41

    Mas para ter EBD não precisa do ABS???

    Tudo bem que é um veiculo de categoria muito diferente, mas me lembro que a L-200 OUTDOOR além do ABS tem o corretor de frenagem com acionamento completamente mecânico.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    Freios de Ecosport em outros carros - Página 5 Empty Re: Freios de Ecosport em outros carros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 18:32