Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+40
maraccini
new2014
diegotaubner
Araujojunior
dkfuji
peuboneti
fiestão 77
cOrVaUm
Windson
seulipe
Willian Balduino
roborabe
gustavo
xerasco
fabriciofernando
hmoreira
ameriliense
rokero171
Gustavo Barreto
João Paulo de Mendonça
Koyothe
almir08
wvproducoes
matheusb
Alexandre França
zpumper
Lek
Jhonnyflu100
Bryan
betonatale
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
Gustavo Nishimura
tomazsena
DOGBRANCO
Hugo Sena
Hugo Pinheiro
ptrg17
navajo
MirtauM
44 participantes

    Militec - 1

    avatar
    betonatale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por betonatale 1/1/2012, 14:06

    ptrg17 escreveu:
    betonatale escreveu:
    ptrg17 escreveu:
    betonatale escreveu:
    bryan escreveu:Até onde eu entendi o militec é uma espécie de aditivo. Ele deixa o carro mais economico, apenas?

    bryan,
    eu acredito que ele nao se encaixe no quadro de "aditivos"...
    ele nada mais é do que um condicionador de metais... que diminui o atrito do metal com o metal.. principalmente quando o carro está frio e o oleo embaixo..
    dá uma olhada no video.. acho que diz tudo..
    https://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s

    eu já estou me programando para adquirir o meu..

    Dizem que o carro acaba ficando mais solto pois diminui o atrito do motor.. com isso ele roda mais leve também.. e consequentemente o consumo diminui e o desempenho melhora..


    Olá Beto,

    Também estou a procura, mas gostaria de comprar em balcão, retirar em SP/SP, você já encontrou algum lugar assim???

    E ai num vai no encontro dia 13??????

    Grande Abraço

    Paulo,
    de acordo com o DOG, existe uma loja na rua piratininga, no bras que tem o produto a pronta entrega no balcao. O meu pai tem uma loja nessa rua, assim que virar o ano eu vou lah dar uma olhada nesse loja e eu te falo se realmente tem a pronta entrega, preço e tal..

    Também não sabia que existia MILITEC-2...

    Sobre o encontro.. eu não sabia que ia rolar.. eu vou dar uma olhada no forum.. pode ser que eu apareca sim..

    COMO NUM SABIA DO ENCONTRO!!!!!!! DIA 13 de Janeiro!!!!!

    SE VC For comprar me passa uma MP(Mensagem Pessoal), com o preço...

    Grande Abraço e te esperamos no 13ºEFFCSP.


    Paulo,
    Eu te mando um MP sim... e te falo tudo direitinho quando eu for lá...
    A loja é do lado da loja do meu pai.. então não tem problema.. qualquer coisa eu peço para ele dar uma passada por lá..

    Vou me programar para ir para o encontro.. demorou!!


    Bryan,
    esse semana ainda eu passo por lá e pergunto...

    Zpumper,
    eu não sabia dessa historia do oleo baixar tão rapido desse jeito ai não.. pelo menos eu nunca reparei..
    avatar
    matheusb
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Localização : Vila Velha

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por matheusb 6/1/2012, 20:40

    Esse Miletec-1 parece ser uma boa opção para testar no meu problema de ruído no motor. será que dá certo??

    Abraço
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por wvproducoes 6/1/2012, 22:33

    comprei molikote concorrente militec mas bem mais barato , estou esperando chegar quando usar posto os resultados , ah e vou usar no ENDURA:lol: Laughing
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por tomazsena 6/1/2012, 23:09

    wvproducoes escreveu:comprei molikote concorrente militec mas bem mais barato , estou esperando chegar quando usar posto os resultados , ah e vou usar no ENDURA:lol: Laughing

    TOu interessado nesses resultados. Ja ouvi falar bem do molykote. Se for bom memso acho que comprarei para por no meu.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/1/2012, 23:13

    Lógico que nem se compara com militec, mas tô usando o aditivo de óleo DRAFT e posso garantir que é melhor do que não usar nada, reduz o barulho e o giro sobe mais rápido!
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por wvproducoes 7/1/2012, 06:21

    o militec tem sua formula desconhecida (????????) e é da cor do óleo
    o molikote tem a formula do MoS2 que é o bissulfeto de molibdênio o mesmo produto que é usado nas turbinas dos aviões e é de cor cinza escuro
    o molikote foi usado na segunda guerra mundial nos avioes, pois depois de o inimigo atingido o motor do avião o oleo vazava e com o produto no motor eles voavam até consertar rsrsr depois dessa epoca que liberaram o produto para a venda,

    espero que entendam não estou defendendo nada só estou citando o que já pesquisei
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por tomazsena 7/1/2012, 07:44

    wvproducoes escreveu:o militec tem sua formula desconhecida (????????) e é da cor do óleo
    o molikote tem a formula do MoS2 que é o bissulfeto de molibdênio o mesmo produto que é usado nas turbinas dos aviões e é de cor cinza escuro
    o molikote foi usado na segunda guerra mundial nos avioes, pois depois de o inimigo atingido o motor do avião o oleo vazava e com o produto no motor eles voavam até consertar rsrsr depois dessa epoca que liberaram o produto para a venda,

    espero que entendam não estou defendendo nada só estou citando o que já pesquisei

    Tambem não tou defendendo nada, eu assiti em documentarios sobre energias renovaveis que o bissulfeto de molibdênio é utilizado como aditivo na lubrificação de aerogeradores(aqueles cataventos de geram energia). Entao o molykote tem seu mérito. Pois a troca de graxa e óleo daqueles sistemas dos aerogeradores é de 5 em 5 anos.
    avatar
    almir08
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 07/01/2012
    Localização : São Paulo

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por almir08 7/1/2012, 12:34

    Blz, sou novo aqui conheci vcs pelas pesquisas feitas no google a respeito do filtro de ar Inflow que acabei de comprar, sobre o militec1 já uso num corsa 1.0 a 1 ano e meio ficou bem esperto e economico mas eu tenho uma receita infalivel depois do militec1 ( obs. use 60ml para cada litro de óleo) não adiantea colocar um frasco de 200ml num motor com capacidade pra 5 litros de óleo, não tem o mesmo efeito.
    Bom voltando a minha receita: depois de ter rodado com o militec1 no corsa 1.0 2007 mais ou menos 4.000km na próxima troca de óleo colocamos o molykote A2, não tenho teste no dinamometro mas posso lhe dizer que o Corsa ficou mais rapido, economico e silencioso já rodamos 21.000km com ele e foram feitos mais duas trocas de óleo sem o uso dos produtos e o carro continua o mesmo, agora na próxima troca vamos colocar outro frasco de militec1 e seguir a mesma receita.
    Agora estou adquirindo o filtro para o Corsa e tb pra um Astra que acabei de adquirir.
    Se alguem aqui quiser seguir a minha receita depois posta a experiencia.
    Não tenho dados técnicos mas grosseiramente falando, o miltec1 é um condicionador que deixa os metais mais resistentes lisos e tal, e o molykoteA2 cria uma pelicula na peças então sobre o outro o resultado fica incrivel.
    Obs. já fiz esse mesmo comentario em outro tópico mas vi que aqui está mais movimentado então resolvi repeti-lo.
    avatar
    almir08
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 07/01/2012
    Localização : São Paulo

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por almir08 7/1/2012, 12:54

    Mais um detalhe, tb colocamos uma bisnaga de molykote no cambio do corsinha!
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por ptrg17 7/1/2012, 12:56

    Comprei MOLYKOTE A-2, ontem pois estava de passagem pela VOLI, ainda não adcionei ao carro, mas assim que o fizer postarei minhas opiniões...

    Custou 20 Dilmas...

    Abraços
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por wvproducoes 9/1/2012, 05:24

    tomazsena escreveu:
    wvproducoes escreveu:o militec tem sua formula desconhecida (????????) e é da cor do óleo
    o molikote tem a formula do MoS2 que é o bissulfeto de molibdênio o mesmo produto que é usado nas turbinas dos aviões e é de cor cinza escuro
    o molikote foi usado na segunda guerra mundial nos avioes, pois depois de o inimigo atingido o motor do avião o oleo vazava e com o produto no motor eles voavam até consertar rsrsr depois dessa epoca que liberaram o produto para a venda,

    espero que entendam não estou defendendo nada só estou citando o que já pesquisei

    Tambem não tou defendendo nada, eu assiti em documentarios sobre energias renovaveis que o bissulfeto de molibdênio é utilizado como aditivo na lubrificação de aerogeradores(aqueles cataventos de geram energia). Entao o molykote tem seu mérito. Pois a troca de graxa e óleo daqueles sistemas dos aerogeradores é de 5 em 5 anos.
    são as usinas aeolicas
    avatar
    betonatale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por betonatale 9/1/2012, 20:27

    wvproducoes escreveu:
    tomazsena escreveu:
    wvproducoes escreveu:o militec tem sua formula desconhecida (????????) e é da cor do óleo
    o molikote tem a formula do MoS2 que é o bissulfeto de molibdênio o mesmo produto que é usado nas turbinas dos aviões e é de cor cinza escuro
    o molikote foi usado na segunda guerra mundial nos avioes, pois depois de o inimigo atingido o motor do avião o oleo vazava e com o produto no motor eles voavam até consertar rsrsr depois dessa epoca que liberaram o produto para a venda,

    espero que entendam não estou defendendo nada só estou citando o que já pesquisei

    Tambem não tou defendendo nada, eu assiti em documentarios sobre energias renovaveis que o bissulfeto de molibdênio é utilizado como aditivo na lubrificação de aerogeradores(aqueles cataventos de geram energia). Entao o molykote tem seu mérito. Pois a troca de graxa e óleo daqueles sistemas dos aerogeradores é de 5 em 5 anos.
    são as usinas aeolicas

    Eu li uma vez que o militec-1 é usado em armas... para diminuir o atrito e tal..
    tem varios videos no youtube que comprovam a eficiencia do militec.. por aqui eu nunca ouvi ninguem falar do Molykote.. mas parece ser algo interessante..
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Ithallo Tanabe 9/1/2012, 21:46

    Eu uso Draft, 15,00 ehehhehehe =D
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por wvproducoes 10/1/2012, 06:11

    procarioto escreveu:Eu uso Draft, 15,00 ehehhehehe =D
    qual é o DRAFT que vc usa ?
    avatar
    betonatale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por betonatale 11/1/2012, 22:39

    Mas ai no caso o Draft é um aditivo né.. diferente do militec...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Convidad 14/3/2012, 09:21

    navajo escreveu:Estou usando militec-1 no meu MK6 1.6 a dois dias, coloquei no motor e tambem no cambio, senti uma diferença ja nos primeiros kilometros. hj cedo na partida fria senti que rodou mais leve, vale ressaltar que as melhorias vem conforme o uso, mas ja de cara da pra perceber que é muito bom.

    Colocar no cambio? Como assim?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Convidad 14/3/2012, 10:38

    Depois do inflow já notei uma diferença enorme.
    Então li que o militec-1 dá até 5% de potencia e 8% de economia.
    5% de potencia seria um pouco mais de 5cv. Isso é real?
    Filtro inflow + militec-1 = 2cv + 5cv = 7 cavalos.
    No meu fiestinha que tem 107cv será 114cv. Ora, está quase um sigma?!?!?!?!
    Alguém pode me ajudar?
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Koyothe 14/3/2012, 11:11

    Cavaleiro escreveu:Depois do inflow já notei uma diferença enorme.
    Então li que o militec-1 dá até 5% de potencia e 8% de economia.
    5% de potencia seria um pouco mais de 5cv. Isso é real?
    Filtro inflow + militec-1 = 2cv + 5cv = 7 cavalos.
    No meu fiestinha que tem 107cv será 114cv. Ora, está quase um sigma?!?!?!?!
    Alguém pode me ajudar?

    Vai comprar o Militec-1 ??

    Eu to com muita vontade de comprar um, aqui em Curitiba tem uma loja que revende o produto...

    Abcs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Convidad 14/3/2012, 13:22

    Koyothe escreveu:
    Cavaleiro escreveu:Depois do inflow já notei uma diferença enorme.
    Então li que o militec-1 dá até 5% de potencia e 8% de economia.
    5% de potencia seria um pouco mais de 5cv. Isso é real?
    Filtro inflow + militec-1 = 2cv + 5cv = 7 cavalos.
    No meu fiestinha que tem 107cv será 114cv. Ora, está quase um sigma?!?!?!?!
    Alguém pode me ajudar?

    Vai comprar o Militec-1 ??

    Eu to com muita vontade de comprar um, aqui em Curitiba tem uma loja que revende o produto...

    Abcs

    Vou trocar o oleo com 20 mil. Aqui o militec ta por 65 reais cada. Sabe me informar se melhora no desempenho e no consumo?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Hugo Sena 14/3/2012, 13:30

    Cavaleiro,impossível militec render 5 cv..acredito tb q inflow possa render no máximo 1 cv...
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Koyothe 14/3/2012, 13:55

    Militec e Inflow não aumentam potencia,o que acontece é um melhor aproveitamento do ar e no caso do militec, a redução do atrito, melhorando a performance do veiculo.

    Abcs
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Ithallo Tanabe 14/3/2012, 14:37

    betonatale escreveu:Mas ai no caso o Draft é um aditivo né.. diferente do militec...

    Militec também é aditivo! Se partimos do pré-suposto que é adicionado ao óleo, ou seja, utiliza-o como veículo para chegar às partes metálicas!
    E o draft assim como o militec não possui melhoradores de viscosidade do óleo. Diferentes de eliminadores de fumaça que tentam reduzir folgas entre as peças do motor e atuar como selante, evitando vazamentos.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Ithallo Tanabe 14/3/2012, 14:57

    wvproducoes escreveu:
    procarioto escreveu:Eu uso Draft, 15,00 ehehhehehe =D
    qual é o DRAFT que vc usa ?

    Tô desenterrando umas perguntas que eu não tinha visto!
    Eu uso o Motor Treatment, é um vermelhinho com selos e tampa amarela.
    Aqui na minha cidade é impossível encontrar Militec... uma vez que encontrei me queriam cobrar 150,00.


    Ah... uma dúvida, condicionadores de metais em geral, tem que se adicionar com o cárter vazio e depois completar, ou pode adicionar ao óleo que já se encontra no motor? Logicamente com o óleo quente e não ultrapassando o nível máximo!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Convidad 14/3/2012, 15:48

    Hugo escreveu:Cavaleiro,impossível militec render 5 cv..acredito tb q inflow possa render no máximo 1 cv...

    eu concordo contigo pq o militec render 5 cavalos é demais. falei com o rapazinho da inflow que disse ganhar 2hps, que seria um pouco mais de 2 cavalinhos. No site da militec diz que o produto pode ganhar até 5% da potencia e 5% de 100 cavalos é 5 cavalinhos riririhihi o que tu me sugeres?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Convidad 14/3/2012, 15:54

    Matéria Revista Mecânica.

    Aditivos podem diminuir o atrito interno dos motores e aumentar a durabilidade. Pelo menos os bons produtos, que não visam apenas "engrossar o óleo". Aliás, estes até aumentam o atrito. Assim, surgiram muitos produtos afirmando diminuir o atrito entre componentes internos, algo crítico nas partidas a frio e em alta rotação. Mas, para verificar sua eficiência, só mesmo medindo os resultados em dinamômetro. Se o atrito realmente diminui, a potência aumenta, em valores pequenos, mas fáceis de perceber numa medição criteriosa.
    Entre tantos produtos no mercado, existe o Militec-1. Como o nome diz, foi criado para as Forças Armadas dos Eua há cerca de 15 anos sendo usado nos primeiro cinco anos apenas para fins exclusivamente militares.

    Afirma ter aumentado a durabilidade dos motores de tanques e jipes, alem de diminuir a temperatura de trabalho de armas de disparos contínuos (como metralhadoras) e passou a ser comercializado normalmente. Importado dos Eua para o Brasil há oito anos, o Militec-1 tem preço médio de R$ 55,00 no varejo em frasco de 200ml.

    Para saber se há menor atrito e ganho de potência, MECÂNICA testou o produto usando dinamômetro de bancada da Sérgio Performance, na cidade paulista de Santo André (SP).

    O motor escolhido foi um AP 2.0 gasolina. Preparado por Sérgio Pires, ganhou taxa de compressão de 11:1, comando 268º, carburação Weber 40, fluxo trabalhado no cabeçote e válvulas maiores (40 mm na admissão e 33 mm no escape).
    Após acertar o motor em dinamômetro de bancada - o óleo usado foi um mineral multiviscoso 20W 50 - foram medidos valores de torque e potência. O torque máximo chegou a 22,2 kgfm entre 4.600 rpm e 4.800 rpm. A potência máxima foi de 149,8cv a 5.000 rpm.
    Com o motor ainda quente, foi adicionado um frasco de Milite-1, de 200ml, ao lubrificante. A temperatura de 26ºC na sala ficou constante durante todo o teste, as mesmas da primeira medição sem o Militec-1.
    Após a adição do produto ao óleo, o motor funcionou 20 minutos em rotações elevadas - acima de 4.000 rpm - tempo suficiente para o Militec-1 reagir quimicamente com as peças do motor (leia box).
    O ganho de torque realmente ocorreu. Na faixa de "força" máxima (4.600 e 4.800 rpm), o ganho foi de 0,2 kgfm - subiu para 22,42 kgfm. A potência máxima obtida foi de 149,8cv a 5.000 rpm. Acima desta rotação, os valores não se alteraram. Mas, em rotação mais baixa, se obteve até 2 cv extras - a 4.000 rpm, por exemplo, a potência foi de 116,2 cv para 118,2 cv. Sem dúvida, um ganho expressivo num motor preparado e com maiores folgas de pistões (0,8 centésimos), assim reguladas para suportar rotação e temperaturas altas.
    [i]

    Conteúdo patrocinado


    Militec - 1 - Página 4 Empty Re: Militec - 1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 09:44