O Mundo Sobre Ford Fiesta


Cambio do fiesta.

Compartilhe

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 13:51

Bryan..o q distingue o torque em baixa ou em alta é o projeto do motor..qto ao peso,influencia mto nisso...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 14:08

Hugo escreveu:Bryan..o q distingue o torque em baixa ou em alta é o projeto do motor..qto ao peso,influencia mto nisso...

Entendi! Me ajudou bastante, valeu!!!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 14:32

Os motores Volks sempre tiveram essa característica...torque baixa em baixa rotação...isso é mto bom....influencia bastante no consumo tb.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 14:36

Hugo escreveu:Os motores Volks sempre tiveram essa característica...torque baixa em baixa rotação...isso é mto bom....influencia bastante no consumo tb.

Como assim? Toque em baixa rotação aumenta o consumo? é isso?

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 15:01

Qto mais torque tiver em baixa rotação menor o consumo,poi o motor atinge o ápice da potência bem mais rápido...Por exemplo...A Fiat Freemont e o Dodge Journey....mesmo carro com motores diferentes....a Dodge é V6 e a Fiat tem 4 cilindros...aí a galera pensa...a Dodge bebe mais,mas não é assim na verdade...A FIAT bebe mais,devido a maior exigência do acelerador pro carro desenvolver...outro exemplo é o Jetta 2.0 e o Jetta 2.0 turbo...acredite,o turbo bebe menos...devido à sua nova tecnologia e o torque abundante em baixa rotação.
Grande abço...qqer coisa tamo aê...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 15:21

Hugo escreveu:Qto mais torque tiver em baixa rotação menor o consumo,poi o motor atinge o ápice da potência bem mais rápido...Por exemplo...A Fiat Freemont e o Dodge Journey....mesmo carro com motores diferentes....a Dodge é V6 e a Fiat tem 4 cilindros...aí a galera pensa...a Dodge bebe mais,mas não é assim na verdade...A FIAT bebe mais,devido a maior exigência do acelerador pro carro desenvolver...outro exemplo é o Jetta 2.0 e o Jetta 2.0 turbo...acredite,o turbo bebe menos...devido à sua nova tecnologia e o torque abundante em baixa rotação.
Grande abço...qqer coisa tamo aê...

Isso eu já notei quando comparo o consumo dos meus dois carros. O Fiesta bebe bem mais.

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 15:26

ÔÔÔÔÔ loko meu...rsrs


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 15:33

Ontem eu estava vindo na BR101, tinha uma Meriva 1.8 ao meu lado. E dentro de 500 metros ví um guarda sinalizando para parar, pois tinha que remover obstáculos nas pista. Até aí tudo bem a meriva passou e eu passei atrás dela e peguei a outra pista. Acho que o cara do Meriva queria dar uma pega e me testar e eu que quase não gosto... haha! Na "arrancada" (estava uns 40km/h) ele se deu bem, saiu bem rapido, mas notei que posteriormente depois de 600 metros eu o ultrapassei, não porque eu tinha um carro melhor, mas notei que ele teve uma boa arrancada e o motor estabilizou e o meu teve uma arrancara ruim e progrediu depois enquanto o dele ficou esganado. Isso seria, ou melhor, correto dizer que meu carro ainda continuava desenvolvendo enquanto o dele acabou o torque ou potencia maxima?


_________________

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 15:36

A Meriva ñ é um carro bom pra andar,vide sua aerodinâmica....isso significa q o carro dele foi mais fraco q o seu ou o cara parou d pisar..rsrs..
OBS:tem certeza q era a 1.8,ñ era a 1.4???


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 15:41

Bryan,estava vendo os dados da Meriva,ele é bem manca...mesmo a 1.8..mesmo sendo 1.8,nosso carro tem maior potência...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 15:42

Hugo escreveu:ÔÔÔÔÔ loko meu...rsrs

Eu digo uma coisa e todos que já testaram vão confirmar: o azera a 80km/h é mais econômico que o Fiesta. Claro, não é algo absurdo, porém realmente o é.

Uma coisa que eu não posso reclamar é o consumo do Fiesta, pois pelo o que ele anda, ele é muito economico. Eu dou 10 nisso!


_________________

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 15:43

Sim, era Meriva 1.8 e ele estava acelerando mesmo, por que o ronco do carro dele era muito alto e forte. E ele não chegou mais perto...


_________________

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 15:44

Bryan,o meu d boa na estrada faz 7km/l..e na cidade não passa dos 5km/l..isso d boa...(álcool)


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 16:00

Hugo escreveu:Bryan,o meu d boa na estrada faz 7km/l..e na cidade não passa dos 5km/l..isso d boa...(álcool)

affraid

Farei outras medições com etanol, fiz so uma vez.

zpumper
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 27
Localização : Campinas - SP

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por zpumper em 16/2/2012, 21:02

HOIDAHIOEHI mas o do Hugo nao vale pow, é aspirado.
E Bryan, a sua experiencia com a Meriva ae ilustra o que sempre dizemos aqui.
O torque do Fiesta é melhor em giros altos. Na estrada, quando precisar retomar, que voce vai ver a diferença.
Eu com meu supercharger ja deixei varios carros mais potentes pra tras na retomada.

Abraços


_________________
Minha garagem

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 22:02

Acho que estou começando a entender a lógica dele.


_________________

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 18/2/2012, 14:21

Bota pra girar Bryan....experimente trocar as marchas a 6300rpm.....e se for arrancar tente sair com aproximadamente 4mil rpm pra não patinar mto e passe as marchas no limite de corte a 6300RPM...faça e m diga o resultado depois....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 18/2/2012, 22:17

Entendi bem como ele está se desenvolvendo... Quando estico bem as marchas, ele chega na terceira a 140km/h a 4.500rpm, como hoje, e se eu manter a marcha, ele dá uma retomada bem maior e se passo a quarta ele dá um pulo e vai embora. O problema seria em baixa rotação, mas a gente supera isso. So tenho um pouco de receio de exigir demais do carro...


_________________

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 19/2/2012, 00:07

140km/h de 3ª a 4500RPM????Tem certeza????Acho q a esta veloc já está no limite de corta da 3ª,ou seja,a 6300RPM...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

zpumper
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 27
Localização : Campinas - SP

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por zpumper em 19/2/2012, 01:11

Bom, o meu supercharger passa dos 100km/h de terceira a uns 5000RPM original e com roda aro 15 ainda.


_________________
Minha garagem

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 19/2/2012, 07:47

Na terceira ele chega sim a essa velocidade. Vou reconferir o rpm, acho que eu vi errado.



_________________

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 19/2/2012, 16:07

Blz...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Tokuno
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Barueri - SP

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Tokuno em 19/2/2012, 22:55

DiegoCWB escreveu:
Hugo escreveu:Galera,o q falo aki é real,o único problema em termos de desempenho é o "buraco" q existe entre segunda e terceira,mto grande,o carro cresce rápido de primeira e segunda,mas qdo se joga terceira,haja paci^^encia até o motor encher novamente,terceira pra quarta mesma coisa.
Abço

Exato !


Ja andei muito de VW e GM, ja tive Fiat e posso afirmar, engates precisos como da Ford é dificil comparar.

O problema do amigo pode ser altura da embreagem, que se estiver baixa dificulta o engate das marchas. Da uma verificada.

[]´s

Mano disse tudo.
O meu é a altura da embreagem, não deu pra deixar perfeito pq eu tinha colocado a mult lock, qd regulava nao encaixava a trava...
Optei por ficar com a trava até colocar uma trava carneiro.

Dirigi o fiesta 6006 do meu velho e não tenho o que reclamar. Mas acho o meu 96 mais macio.

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Bryan em 20/2/2012, 08:52

Hugo escreveu:Blz...

5.500rpm ele chega a 140km/h


_________________

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagens : 333
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por juliano.silva8 em 20/2/2012, 11:46

Já aproveitando que a galera tá falando de câmbio, esses dias fui abrir a coifa do câmbio para retirar o console central e vi que na parte de baixo da alavanca(bem no final mesmo onde fica um pouco de graxa)Estava com uma pecinha de plástico branco e ela estava com uma rachadura. Algum de vocês sabe me dizer se isso já aconteceu por aqui?
Qual o nome da peça para repor?
O câmbio continua normal mas quando deixo em ponto neutro e balanço para os lados,está um pouco folgado.
Abraço pessoal e bom carnaval a todos.


_________________
Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Conteúdo patrocinado

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:55


    Data/hora atual: 4/12/2016, 01:54