+27
Paulo Andrade
kohara
Kick Buttowski
Gui
lucio_candido
rokero171
Mliows
torres89
ramonroriz
FPGN
Roberson
FRANKFIESTA
juliano.silva8
Tokuno
zpumper
Bryan
Guiaud
AlexandreN
gustavo
ptrg17
DOGBRANCO
DiegoCWB
felipegabriel
Serjão
Ithallo Tanabe
Hugo Sena
LeonneBr
31 participantes
Cambio do fiesta.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº26
Re: Cambio do fiesta.
Bryan..o q distingue o torque em baixa ou em alta é o projeto do motor..qto ao peso,influencia mto nisso...
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº27
Re: Cambio do fiesta.
Hugo escreveu:Bryan..o q distingue o torque em baixa ou em alta é o projeto do motor..qto ao peso,influencia mto nisso...
Entendi! Me ajudou bastante, valeu!!!
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº28
Re: Cambio do fiesta.
Os motores Volks sempre tiveram essa característica...torque baixa em baixa rotação...isso é mto bom....influencia bastante no consumo tb.
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº29
Re: Cambio do fiesta.
Hugo escreveu:Os motores Volks sempre tiveram essa característica...torque baixa em baixa rotação...isso é mto bom....influencia bastante no consumo tb.
Como assim? Toque em baixa rotação aumenta o consumo? é isso?
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº30
Re: Cambio do fiesta.
Qto mais torque tiver em baixa rotação menor o consumo,poi o motor atinge o ápice da potência bem mais rápido...Por exemplo...A Fiat Freemont e o Dodge Journey....mesmo carro com motores diferentes....a Dodge é V6 e a Fiat tem 4 cilindros...aí a galera pensa...a Dodge bebe mais,mas não é assim na verdade...A FIAT bebe mais,devido a maior exigência do acelerador pro carro desenvolver...outro exemplo é o Jetta 2.0 e o Jetta 2.0 turbo...acredite,o turbo bebe menos...devido à sua nova tecnologia e o torque abundante em baixa rotação.
Grande abço...qqer coisa tamo aê...
Grande abço...qqer coisa tamo aê...
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº31
Re: Cambio do fiesta.
Hugo escreveu:Qto mais torque tiver em baixa rotação menor o consumo,poi o motor atinge o ápice da potência bem mais rápido...Por exemplo...A Fiat Freemont e o Dodge Journey....mesmo carro com motores diferentes....a Dodge é V6 e a Fiat tem 4 cilindros...aí a galera pensa...a Dodge bebe mais,mas não é assim na verdade...A FIAT bebe mais,devido a maior exigência do acelerador pro carro desenvolver...outro exemplo é o Jetta 2.0 e o Jetta 2.0 turbo...acredite,o turbo bebe menos...devido à sua nova tecnologia e o torque abundante em baixa rotação.
Grande abço...qqer coisa tamo aê...
Isso eu já notei quando comparo o consumo dos meus dois carros. O Fiesta bebe bem mais.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº32
Re: Cambio do fiesta.
ÔÔÔÔÔ loko meu...rsrs
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº33
Re: Cambio do fiesta.
Ontem eu estava vindo na BR101, tinha uma Meriva 1.8 ao meu lado. E dentro de 500 metros ví um guarda sinalizando para parar, pois tinha que remover obstáculos nas pista. Até aí tudo bem a meriva passou e eu passei atrás dela e peguei a outra pista. Acho que o cara do Meriva queria dar uma pega e me testar e eu que quase não gosto... haha! Na "arrancada" (estava uns 40km/h) ele se deu bem, saiu bem rapido, mas notei que posteriormente depois de 600 metros eu o ultrapassei, não porque eu tinha um carro melhor, mas notei que ele teve uma boa arrancada e o motor estabilizou e o meu teve uma arrancara ruim e progrediu depois enquanto o dele ficou esganado. Isso seria, ou melhor, correto dizer que meu carro ainda continuava desenvolvendo enquanto o dele acabou o torque ou potencia maxima?
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº34
Re: Cambio do fiesta.
A Meriva ñ é um carro bom pra andar,vide sua aerodinâmica....isso significa q o carro dele foi mais fraco q o seu ou o cara parou d pisar..rsrs..
OBS:tem certeza q era a 1.8,ñ era a 1.4???
OBS:tem certeza q era a 1.8,ñ era a 1.4???
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº35
Re: Cambio do fiesta.
Bryan,estava vendo os dados da Meriva,ele é bem manca...mesmo a 1.8..mesmo sendo 1.8,nosso carro tem maior potência...
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº36
Re: Cambio do fiesta.
Hugo escreveu:ÔÔÔÔÔ loko meu...rsrs
Eu digo uma coisa e todos que já testaram vão confirmar: o azera a 80km/h é mais econômico que o Fiesta. Claro, não é algo absurdo, porém realmente o é.
Uma coisa que eu não posso reclamar é o consumo do Fiesta, pois pelo o que ele anda, ele é muito economico. Eu dou 10 nisso!
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº37
Re: Cambio do fiesta.
Sim, era Meriva 1.8 e ele estava acelerando mesmo, por que o ronco do carro dele era muito alto e forte. E ele não chegou mais perto...
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº38
Re: Cambio do fiesta.
Bryan,o meu d boa na estrada faz 7km/l..e na cidade não passa dos 5km/l..isso d boa...(álcool)
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº39
Re: Cambio do fiesta.
Hugo escreveu:Bryan,o meu d boa na estrada faz 7km/l..e na cidade não passa dos 5km/l..isso d boa...(álcool)
Farei outras medições com etanol, fiz so uma vez.
zpumper- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 34
Localização : Campinas - SP
- Mensagem nº40
Re: Cambio do fiesta.
HOIDAHIOEHI mas o do Hugo nao vale pow, é aspirado.
E Bryan, a sua experiencia com a Meriva ae ilustra o que sempre dizemos aqui.
O torque do Fiesta é melhor em giros altos. Na estrada, quando precisar retomar, que voce vai ver a diferença.
Eu com meu supercharger ja deixei varios carros mais potentes pra tras na retomada.
Abraços
E Bryan, a sua experiencia com a Meriva ae ilustra o que sempre dizemos aqui.
O torque do Fiesta é melhor em giros altos. Na estrada, quando precisar retomar, que voce vai ver a diferença.
Eu com meu supercharger ja deixei varios carros mais potentes pra tras na retomada.
Abraços
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº41
Re: Cambio do fiesta.
Acho que estou começando a entender a lógica dele.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº42
Re: Cambio do fiesta.
Bota pra girar Bryan....experimente trocar as marchas a 6300rpm.....e se for arrancar tente sair com aproximadamente 4mil rpm pra não patinar mto e passe as marchas no limite de corte a 6300RPM...faça e m diga o resultado depois....
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº43
Re: Cambio do fiesta.
Entendi bem como ele está se desenvolvendo... Quando estico bem as marchas, ele chega na terceira a 140km/h a 4.500rpm, como hoje, e se eu manter a marcha, ele dá uma retomada bem maior e se passo a quarta ele dá um pulo e vai embora. O problema seria em baixa rotação, mas a gente supera isso. So tenho um pouco de receio de exigir demais do carro...
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº44
Re: Cambio do fiesta.
140km/h de 3ª a 4500RPM????Tem certeza????Acho q a esta veloc já está no limite de corta da 3ª,ou seja,a 6300RPM...
zpumper- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 34
Localização : Campinas - SP
- Mensagem nº45
Re: Cambio do fiesta.
Bom, o meu supercharger passa dos 100km/h de terceira a uns 5000RPM original e com roda aro 15 ainda.
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº46
Re: Cambio do fiesta.
Na terceira ele chega sim a essa velocidade. Vou reconferir o rpm, acho que eu vi errado.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº47
Re: Cambio do fiesta.
Blz...
Tokuno- Nascituro
- Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Barueri - SP
- Mensagem nº48
Re: Cambio do fiesta.
DiegoCWB escreveu:Hugo escreveu:Galera,o q falo aki é real,o único problema em termos de desempenho é o "buraco" q existe entre segunda e terceira,mto grande,o carro cresce rápido de primeira e segunda,mas qdo se joga terceira,haja paci^^encia até o motor encher novamente,terceira pra quarta mesma coisa.
Abço
Exato !
Ja andei muito de VW e GM, ja tive Fiat e posso afirmar, engates precisos como da Ford é dificil comparar.
O problema do amigo pode ser altura da embreagem, que se estiver baixa dificulta o engate das marchas. Da uma verificada.
[]´s
Mano disse tudo.
O meu é a altura da embreagem, não deu pra deixar perfeito pq eu tinha colocado a mult lock, qd regulava nao encaixava a trava...
Optei por ficar com a trava até colocar uma trava carneiro.
Dirigi o fiesta 6006 do meu velho e não tenho o que reclamar. Mas acho o meu 96 mais macio.
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº49
Re: Cambio do fiesta.
Hugo escreveu:Blz...
5.500rpm ele chega a 140km/h
juliano.silva8- Triciclo Bandeirantes
- Mensagens : 333
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 34
Localização : Macaé-RJ
- Mensagem nº50
Re: Cambio do fiesta.
Já aproveitando que a galera tá falando de câmbio, esses dias fui abrir a coifa do câmbio para retirar o console central e vi que na parte de baixo da alavanca(bem no final mesmo onde fica um pouco de graxa)Estava com uma pecinha de plástico branco e ela estava com uma rachadura. Algum de vocês sabe me dizer se isso já aconteceu por aqui?
Qual o nome da peça para repor?
O câmbio continua normal mas quando deixo em ponto neutro e balanço para os lados,está um pouco folgado.
Abraço pessoal e bom carnaval a todos.
Qual o nome da peça para repor?
O câmbio continua normal mas quando deixo em ponto neutro e balanço para os lados,está um pouco folgado.
Abraço pessoal e bom carnaval a todos.
|
|