Poderia usar as peças do 1.6, que necessariamente precisa de uma entrada maior de ar, não ajudaria os 1.0 nesse caso?
+31
rennanpinheiro
mbrx
GdX_1.0
djrjv
geovbiten
BrunnoMoura
DOGBRANCO
marbrand
roborabe
gustavo
davidufg
Arthur
Angelo Marcelo
lucas_rs
alexandre oliveira
alessandro3006
belieny
gloppnow
marcosxy
fiestão 77
MirtauM
Digao1.0
ptrg17
wvproducoes
betonatale
tomazsena
Hugo Sena
zpumper
Bryan
Ithallo Tanabe
xicozo
35 participantes
Modificação da CAI
betonatale- Piloto de Fuga
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé
- Mensagem nº26
Re: Modificação da CAI
Uma questão..
Poderia usar as peças do 1.6, que necessariamente precisa de uma entrada maior de ar, não ajudaria os 1.0 nesse caso?
Poderia usar as peças do 1.6, que necessariamente precisa de uma entrada maior de ar, não ajudaria os 1.0 nesse caso?
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº27
Re: Modificação da CAI
betonatale escreveu:Uma questão..
Poderia usar as peças do 1.6, que necessariamente precisa de uma entrada maior de ar, não ajudaria os 1.0 nesse caso?
Depende de como seja essa entrada de ar! Se forçada ou aspirada!
betonatale- Piloto de Fuga
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé
- Mensagem nº28
Re: Modificação da CAI
Posso estar errado, a entrada de ar do 1.6 não é necessariamento maior que do 1.0?
Se sim.. acredito que a peÇa (desconheço o nome se alguem souber me ajuda) que tem a função de receber o ar.. não é maior?
Se sim, não seria viavel trocar?
Se sim.. acredito que a peÇa (desconheço o nome se alguem souber me ajuda) que tem a função de receber o ar.. não é maior?
Se sim, não seria viavel trocar?
zpumper- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 34
Localização : Campinas - SP
- Mensagem nº29
Re: Modificação da CAI
Beto, isso realmente da uma ajuda sim.
Isso é a borboleta da TBI.
Voce pode colocar a TBI de 1.6, coletor de escape de 1.6, escapamento dimensionado, e ainda fazer uma CAI. Filtro esportivo inbox tbm é uma boa.
Só nessas ja da uma ajuda boa.
Isso é a borboleta da TBI.
Voce pode colocar a TBI de 1.6, coletor de escape de 1.6, escapamento dimensionado, e ainda fazer uma CAI. Filtro esportivo inbox tbm é uma boa.
Só nessas ja da uma ajuda boa.
betonatale- Piloto de Fuga
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé
- Mensagem nº30
Re: Modificação da CAI
zpumper,
obrigado pela informação.. mas porque ninguem cogita essas mudanças?
E outra, usar o CAI do 1.6 nao melhoria também o 1.0?
obrigado pela informação.. mas porque ninguem cogita essas mudanças?
E outra, usar o CAI do 1.6 nao melhoria também o 1.0?
xicozo- Piloto de Fuga
- Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 37
Localização : Manaus - AM
- Mensagem nº31
Re: Modificação da CAI
cai do 1.6?
eu achava que o 1.6 tinha a orelha de shrek, igual o 1.0
eu achava que o 1.6 tinha a orelha de shrek, igual o 1.0
wvproducoes- Destaque
- Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 36
Localização : Guaranésia-MG
- Mensagem nº32
Re: Modificação da CAI
e quanto menas curvas fazer os tubos melhor, no meu instalei mas no tubo original , apenas tirei a caixa original o local é frio mas qundo o motor ta quente ele vai puxar um pouco mesmo , ai o que fiz , no original a caixa fico do lado do motorista , mais embaixo da caixa tem um tubo ligado que vai para a grade e é dali que o ar vem gelado (MK4 e MK5) e como retirei a caixa deixei só a parte de baixo , mais abaixo ao lado perto da buzina (caracol ) tem um tal chamado iorguteira que é para desviar sujeiras maiores , retirei ela e instalei um coller ali pra puxar o ar geladinho de fora e jogar no filtro , após a partida aciona o coller e já vai jogando ar frio no filtro pra ele respirarxicozo escreveu:Então... o meu ta virado pra grade, mas não de frente pra grade, mas sim na diagonal. Ta mais pra baixo, o ar quente sobe né... então acho que ta chupando um ar menos quente sim.
Vou testar amanhã e posto as minhas conclusões.
antes só com o filtro e sem o coller quando ligava o carro ele saia esperto e forte mas depois que a temp do motor subia sentia que ficava meio manco (+ ainda ??????) rsrs endura 1.0 rsrsr
ai tive a idéia do coller, instalei e não tive + problemas e digo melhora na potencia, retomadas e consumo podem acreditar na cidade pisando 12,5km/l na pista .... aqui em MG não tem como saber direitinho pois é só serra rs mas faz sossegado 16km/l
ainda não tive tempo para tirar fotos do coller mas o filtro tá ai instalado
e o respiro do motor que era ligado na caixa de ar joguei direto na tbi e usei um separador de ar e óleo do motor fire
percebão nessa ultima foto o fundo da caixa o coller ficou debaixo do filtro e puxa o ar da lateral do carro (parachoque .
betonatale- Piloto de Fuga
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé
- Mensagem nº33
Re: Modificação da CAI
xicozo escreveu:cai do 1.6?
eu achava que o 1.6 tinha a orelha de shrek, igual o 1.0
Xicozo, não tenho certeza do que eu disse.. mais pela logica.. o CAi do 1.6 teria que ser maior que a do 1.0, ou não?
ptrg17- Conselheiro
- Mensagens : 406
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo, SP
- Mensagem nº34
Re: Modificação da CAI
betonatale escreveu:xicozo escreveu:cai do 1.6?
eu achava que o 1.6 tinha a orelha de shrek, igual o 1.0
Xicozo, não tenho certeza do que eu disse.. mais pela logica.. o CAi do 1.6 teria que ser maior que a do 1.0, ou não?
POR PAREÇA QUE INCRÍVEL, os ENGS... da Ford não pensam assim não...rsrsrsrsrs
... pelo menos nos encontros onde podemos ver as "EVOLUÇÕES", como a retirada da barra estabilizadora na linha de montagem, por exemplo, notamos também que a ORELHA é a mesma, seja 1.0 ou 1.6, estou falando da pequena "Orelha de Shrek"...
...e não dos Engs. kkkkkk
Abraços
betonatale- Piloto de Fuga
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé
- Mensagem nº35
Re: Modificação da CAI
a orelha do shrek dos nossos fiestas acompanham as desses engenheiros entao.. pq seria obvio né
zpumper- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 34
Localização : Campinas - SP
- Mensagem nº36
Re: Modificação da CAI
E Beto, todo mundo cogita cara.
Só que nem todos tem grana.
Eu mesmo nao tenho NADA desses ups.
Por causa de grana.
Só que nem todos tem grana.
Eu mesmo nao tenho NADA desses ups.
Por causa de grana.
wvproducoes- Destaque
- Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 36
Localização : Guaranésia-MG
- Mensagem nº37
Re: Modificação da CAI
desculpe ai galera mas o que seria orelha de shorec?
xicozo- Piloto de Fuga
- Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 37
Localização : Manaus - AM
- Mensagem nº38
Re: Modificação da CAI
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/163/orelhashrek.jpg/
Esta peça é a orelha de shrek
Esta peça é a orelha de shrek
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº39
Re: Modificação da CAI
betonatale escreveu:xicozo escreveu:cai do 1.6?
eu achava que o 1.6 tinha a orelha de shrek, igual o 1.0
Xicozo, não tenho certeza do que eu disse.. mais pela logica.. o CAi do 1.6 teria que ser maior que a do 1.0, ou não?
O que é isso? turbina?
xicozo- Piloto de Fuga
- Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 37
Localização : Manaus - AM
- Mensagem nº40
Re: Modificação da CAI
olha a foto que coloquei no post anterior, bryan.
aquela "orelha de shrek" é por onde o ar entra no motor.
a ideia de CAI é modificar essa entrada pra que fique em algum lugar que pegue mais ar frio e menos ar quente. nao tem nada de turbina nao ^^ o proprio motor que chupa o ar através dessa entrada.
aquela "orelha de shrek" é por onde o ar entra no motor.
a ideia de CAI é modificar essa entrada pra que fique em algum lugar que pegue mais ar frio e menos ar quente. nao tem nada de turbina nao ^^ o proprio motor que chupa o ar através dessa entrada.
Bryan- Banido
- Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº41
Re: Modificação da CAI
show de bola... nao tinha visto. valeu a dica!
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº42
Re: Modificação da CAI
O meu filtro nem é assim... ele tem um extensor até a lateral... fica acima do paralamas!
betonatale- Piloto de Fuga
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé
- Mensagem nº43
Re: Modificação da CAI
procarioto escreveu:O meu filtro nem é assim... ele tem um extensor até a lateral... fica acima do paralamas!
Conta pra gente como faz essa extensão ae e se realmente você sentiu diferença ao mudar de lugar a entrada...
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº44
Re: Modificação da CAI
betonatale escreveu:procarioto escreveu:O meu filtro nem é assim... ele tem um extensor até a lateral... fica acima do paralamas!
Conta pra gente como faz essa extensão ae e se realmente você sentiu diferença ao mudar de lugar a entrada...
O supercharger tem uma caixa de filtro de ar diferente, ele possui intercooler, e já vem com a captação de ar na lateral mesmo! depois eu posto umas fotos!
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº45
Re: Modificação da CAI
Achei uma foto na net... Segue como é nos Supercharger!
No centro da caixa do filtro de ar a entrada e a direita da foto a extensão até a lateral que fica por cima do paralama!
No centro da caixa do filtro de ar a entrada e a direita da foto a extensão até a lateral que fica por cima do paralama!
Digao1.0- Nascituro
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : São Bernardo do Campo
- Mensagem nº46
Re: Modificação da CAI
Boa tarde galera, eu tava lendo esse topico aqui e fiquei muuuuuuito interessado em fazer esses ups, mas sera relamente que muda algo, será que muda só pontencia ou o torque, vou tentar arrumar essas peças mas antes passar meu carro no dinamomentro e ver na real qual potencia gera, ja com motor amaciado e tal, depois fazer esses up e ver se realmente muda alguma coisa mesmo em relação a pontencia ou torque!!!!
OBS: ja que estavam falando de ar mais gelado, pq nao um nitro??? um conhecido tinha um nitro para o palio 1.0 originalll gerava 60cv a mais!!! o meu que de fabrica fala que tem 73cv no alcool poxa ia para 133cv e nao ia ser direto entao o desgaste ia ser pouco!!!!
OBS: ja que estavam falando de ar mais gelado, pq nao um nitro??? um conhecido tinha um nitro para o palio 1.0 originalll gerava 60cv a mais!!! o meu que de fabrica fala que tem 73cv no alcool poxa ia para 133cv e nao ia ser direto entao o desgaste ia ser pouco!!!!
betonatale- Piloto de Fuga
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo - Zona Leste - Tatuapé
- Mensagem nº47
Re: Modificação da CAI
Ao meu ver, o nitro não seria conveniente, pois seria algo momentaneo... acho que esse tipo de UP nao serve para o dia a dia..
Digao1.0- Nascituro
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : São Bernardo do Campo
- Mensagem nº48
Re: Modificação da CAI
betonatale escreveu:Ao meu ver, o nitro não seria conveniente, pois seria algo momentaneo... acho que esse tipo de UP nao serve para o dia a dia..
Mas entao é isso que eu quis dizer, acho que um nitro serviria para o dia a dia, não é igual a um turbo que toda hora a turbina ta entrando, pessoal sempre fala em fazer isso aquilo será que vou gastar mais combustivel , nao tenha duvida vai gastar muito mais sim, mas o nitro serviria para muitas horas, uma ultrapassagem, uma brincadeira as vezes né lado a lado, entao nao teria consumo alto só qndo acionado, mas tbm é uma opção, nao que seja a melhor coisa....
MirtauM- Need For Speed Driver
- Mensagens : 706
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 35
Localização : São Bernardo do Campo
- Mensagem nº49
Re: Modificação da CAI
Digao1.0 escreveu:betonatale escreveu:Ao meu ver, o nitro não seria conveniente, pois seria algo momentaneo... acho que esse tipo de UP nao serve para o dia a dia..
Mas entao é isso que eu quis dizer, acho que um nitro serviria para o dia a dia, não é igual a um turbo que toda hora a turbina ta entrando, pessoal sempre fala em fazer isso aquilo será que vou gastar mais combustivel , nao tenha duvida vai gastar muito mais sim, mas o nitro serviria para muitas horas, uma ultrapassagem, uma brincadeira as vezes né lado a lado, entao nao teria consumo alto só qndo acionado, mas tbm é uma opção, nao que seja a melhor coisa....
Seguinte, já fui atras de espetar um kit nitro no fiesta, porém não pode colocar mais do que 30Cv, pois o coletor do Zetec é de plastico!...e corre o risco de explodir, ai já vio!..
abraço!
Digao1.0- Nascituro
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : São Bernardo do Campo
- Mensagem nº50
Re: Modificação da CAI
MirtauM escreveu:Digao1.0 escreveu:betonatale escreveu:Ao meu ver, o nitro não seria conveniente, pois seria algo momentaneo... acho que esse tipo de UP nao serve para o dia a dia..
Mas entao é isso que eu quis dizer, acho que um nitro serviria para o dia a dia, não é igual a um turbo que toda hora a turbina ta entrando, pessoal sempre fala em fazer isso aquilo será que vou gastar mais combustivel , nao tenha duvida vai gastar muito mais sim, mas o nitro serviria para muitas horas, uma ultrapassagem, uma brincadeira as vezes né lado a lado, entao nao teria consumo alto só qndo acionado, mas tbm é uma opção, nao que seja a melhor coisa....
Seguinte, já fui atras de espetar um kit nitro no fiesta, porém não pode colocar mais do que 30Cv, pois o coletor do Zetec é de plastico!...e corre o risco de explodir, ai já vio!..
abraço!
ai nao vira mesmo, colocar nitro só para 30cv é melhor deixar do jeito que ta kkkk