Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+36
guilherme souza
favjmnm
GdX_1.0
juanpatrick
speedydata
Tiago Oliveira
marbrand
xicozo
davidufg
Ze_Fernando
rokl4nd3r
FerTriPa
BrunnoMoura
rennanpinheiro
lucas_rs
djrjv
mbrx
jfps
xvinny
frangojones
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
geovbiten
Fernando Dani
BJosé
Alexandre França
Bryan
Lek
flavio
Hugo Sena
Mafrense
DOGBRANCO
tomazsena
gustavo
Ithallo Tanabe
rogerlovato
40 participantes

    Baixo desempenho do motor

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 11/12/2012, 08:18

    estamos esperando os gráficos, depois disso ninguem mais vai te encher o saco. =D

    estou curioso pelo resultado!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Convidad 11/12/2012, 09:46

    Olha, ele voltou...daqui a pouco ele solta mais uma...hahahaha
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Hugo Sena 11/12/2012, 09:57

    Queremos iBagens!!!!
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por frangojones 11/12/2012, 11:10

    Hugo Sena e Gustavo ... suas ultimas postagens se referem a mim ?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Hugo Sena 11/12/2012, 13:50

    Pra acabar com essa historia ,quem disser q tem baixo desempenho e simples....passe o carro no dina e poste os resultados.....
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por frangojones 11/12/2012, 16:12

    Hugo Sena escreveu:Pra acabar com essa historia ,quem disser q tem baixo desempenho e simples....passe o carro no dina e poste os resultados.....

    Eu to quase comprando um. To querendo conforto e se ele gasta um pouco mais que os concorrentes, paciência, é o que posso comprar hoje e com muito custo ainda. Não tenho grana para um Sigma, então acho que vai ser o Hatch Rocam mesmo.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por geovbiten 11/12/2012, 16:33


    Deem uma olhada nisso.

    http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157919.shtml

    Achei um dinamometro em um video do 5th gear. Ele é acoplado na roda. Estou procurando o modelo e posto aqui.
    Interessante. Penso eu que seja melhor que o de rolo.
    Flw
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por frangojones 11/12/2012, 17:12

    Hugo Sena escreveu:Pra acabar com essa historia ,quem disser q tem baixo desempenho e simples....passe o carro no dina e poste os resultados.....

    Uma pergunta de leigo Hugo ...

    O dinamometro simula subidas ou descidas ou é somente no plano para avaliar a potencial real do carro ? Tem alguma variante ?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Hugo Sena 11/12/2012, 19:49

    Mede potencia na roda e motor........no plano...
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por frangojones 11/12/2012, 20:12

    Hugo Sena escreveu:Mede potencia na roda e motor........no plano...

    Mas esse medição não seria meio irreal já que nas ruas a gente pega subida, descida, tem o atrito em relação ao solo. Isso deve dar uma diminuida em condições normais. Acho que dá pra ter um parâmetro pelo dinamômetro, mas será que condiz com a realidade que andamos na rua ?
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por geovbiten 11/12/2012, 23:48

    Não achei o modelo do dina mas olhem o video.
    Esse dina não é instalado no chão e não é de rolos.
    Pelo que entendi existe uma unidade hidraulica que faz a resistencia a rolagem das rodas.

    https://www.youtube.com/watch?v=gQghB4asSnI

    Pergunta aos que entendem. Existe isto no Brasil? Ja ouviram falar?

    Flw
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/12/2012, 09:10

    Mas esse medição não seria meio irreal já que nas ruas a gente pega subida, descida, tem o atrito em relação ao solo. Isso deve dar uma diminuida em condições normais. Acho que dá pra ter um parâmetro pelo dinamômetro, mas será que condiz com a realidade que andamos na rua ?

    Isso, ai você faz algumas contas(não sei quais) e acha o que seria bom de andar na rua. Vamos supor que no Dino ele chegue de 60 a 120 em 10s. Na rua, coloca uns 5 segundos a mais aí.

    E depois de comprar, com o tempo você vai se acostumando. Aliás, você que tem um Uno... Cara, tem gente que faz barbaridade com esse carro! Motor Fire é muito silencioso. De 3ª a 80 km/h, você consegue se manter numa subida, com 5 pessoas! Imagina no Fiesta 1.6? Eu falaria pra comprar sim um Fiesta. E se, de tudo, não corresponder... Manda um Inflow da vida e mais pra frente pula pra um Sigma!

    Abraços!
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por frangojones 12/12/2012, 09:28

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Mas esse medição não seria meio irreal já que nas ruas a gente pega subida, descida, tem o atrito em relação ao solo. Isso deve dar uma diminuida em condições normais. Acho que dá pra ter um parâmetro pelo dinamômetro, mas será que condiz com a realidade que andamos na rua ?

    Isso, ai você faz algumas contas(não sei quais) e acha o que seria bom de andar na rua. Vamos supor que no Dino ele chegue de 60 a 120 em 10s. Na rua, coloca uns 5 segundos a mais aí.

    E depois de comprar, com o tempo você vai se acostumando. Aliás, você que tem um Uno... Cara, tem gente que faz barbaridade com esse carro! Motor Fire é muito silencioso. De 3ª a 80 km/h, você consegue se manter numa subida, com 5 pessoas! Imagina no Fiesta 1.6? Eu falaria pra comprar sim um Fiesta. E se, de tudo, não corresponder... Manda um Inflow da vida e mais pra frente pula pra um Sigma!

    Abraços!

    Olá Brenno, bom dia amigo.

    Primeiramente sobre o Mille, não é só pq eu tenho ele não, mas gosto demais desse carro. É leve, macio de rodar, manutenção barata, piso fundo e ele faz 7,5 no alcool comigo na cidade (pra mim está ótimo, sem pisar é 8.5 a 9), e realmente, pelo cambio longo na versão economy, além de silencioso, fico uma delicia de dirigir (diferente do celta de minha esposa - grita demais).. Ta cheio de Mille economy em estrada dando 190, 200 num carro de 66cv.

    Ontem fui levar um carro aqui do serviço na revisão em uma css ford e conheço o consultor técnico já faz 1 ano e perguntei a ele qual era a real do consumo e desempenho do Rocam 1.6 2012 (esses ultimos) e ele me disse :

    "Olha, se vc não se preocupa com consumo, compra o fiesta que é um bom carro, apesar de estar saindo de linha, o ferramental já foi todo vendido. Realmente depois que fizeram os ajustes na injeção isso matou o carro e o consumo não é dos melhores, os clientes reclamam bastante comigo. O carro faz 4 a 5 no alcool na cidade e 7 a 8 na gasolina. Na estrada é 8 no alcool e 13 a 14 na gasolina em sua maioria. Se você quiser arriscar, compre um, senão espere 6 meses e pegue um sigma que deve cair para 38k com a saída de linha do rocam. Se comprar o Rocam 1.6, pode remapear o módulo depois que dá uma boa melhora nisso."

    E completou dizendo :

    "Eu não tenho pq mentir nem ficar com conversa de vendedor, sou sincero a dizer que o carro não anda muito mesmo e que consome bem frente aos concorrentes de hoje, mas estes são tecnologicamente evoluidos, mas tudo tem um preço - veja esses honda, nissan, toyota, andam bem e não consomem tanto"

    Diante disso, estou vendo o que vou fazer. Dos que eu vi, o que mais gostei de dirigir foi justamente o Fiesta, carro macio, com bom espaço interno, completinho, um show, pra mim seria ideal. Meu medo é que é um carro 1.6 e eu não ando na boa, gosto de esticar as marchas, sentir o carro mesmo e a impressão que tive é que ele anda coisa pouca a mais que meu mille (é mais pesado logicamente, mas dirigi o GOL G6 1.6 e de motor achei um pouco melhor, mesmo tendo praticamente os mesmos cvs, mas o gol é mais leve tbm e mais seco - acabamento ford é melhor) só que gastando bem mais e isso vai impactar no meu bolso depois.

    Por outro lado, o Mille pra mim tá complicado, em viagens tá me cansando demais e utilizando os Fiestas aqui do serviço (2008 e 2010) eu viajo tranquilo sem me estragar a saúde.

    Sobre comprar hoje e depois trocar, para mim é inviável Brenno, to vendo de investir em um imóvel e o carro que eu comprar hoje tem que ficar comigo uns 4 a 5 anos, senão vou perder muito dinheiro, por dois motivos, um pq vai desvalorizar mesmo e outro pq o carro está saindo de linha e vai cair mais ainda o preço (acredito eu).

    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por xvinny 12/12/2012, 10:35

    Nos dias de hoje, eu diria que não vale mais a pena comprar um Fiesta Rocam zero km... E não é pelo carro ser ruim, mas sim pelas novas oportunidades que estão chegando...

    Ano que vem está praticamente certa a chegada do novo New Fiesta fabricado no Brasil, já com Sigma CVVT, acabamento "abrasileirado" e preço reduzido.

    O Fiesta Rocam foi um carro excelente quando concorria com Gol, Sandero, Palio, etc. Bom de motor e suspensão principalmente. A partir do momento que surgiu essa nova safra (HB20, Onix, Etios, novo Novo Gol), a atratividade do carro ficou bem menor, visto a evolução do design no geral.

    Em vista das gerações passadas, vejo que o meu 1.6 anda muito, não sei se porque foi bem amaciado ou por ser de uma safra anterior. Acredito que as conclusões acima devem se encaixar melhor na safra a partir de 2011 (o meu é de 2010). Nunca tomei benga de nenhum carro 1.6 stock (ainda não encontrei um Veloster na rodovia, infelizmente...).

    Se a safra atual tem vários casos de problemas de potência, melhor mesmo é evitar comprar. Aliás, a Ford ultimamente tem dado bons exemplos de como tratar mal o consumidor. Infelizmente esse é o mercado capitalista que temos Sad
    Como disse, o negócio é aguardar o New New Fiesta.
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por frangojones 12/12/2012, 10:46

    xvinny escreveu:Nos dias de hoje, eu diria que não vale mais a pena comprar um Fiesta Rocam zero km... E não é pelo carro ser ruim, mas sim pelas novas oportunidades que estão chegando...

    Ano que vem está praticamente certa a chegada do novo New Fiesta fabricado no Brasil, já com Sigma CVVT, acabamento "abrasileirado" e preço reduzido.

    O Fiesta Rocam foi um carro excelente quando concorria com Gol, Sandero, Palio, etc. Bom de motor e suspensão principalmente. A partir do momento que surgiu essa nova safra (HB20, Onix, Etios, novo Novo Gol), a atratividade do carro ficou bem menor, visto a evolução do design no geral.

    Em vista das gerações passadas, vejo que o meu 1.6 anda muito, não sei se porque foi bem amaciado ou por ser de uma safra anterior. Acredito que as conclusões acima devem se encaixar melhor na safra a partir de 2011 (o meu é de 2010). Nunca tomei benga de nenhum carro 1.6 stock (ainda não encontrei um Veloster na rodovia, infelizmente...).

    Se a safra atual tem vários casos de problemas de potência, melhor mesmo é evitar comprar. Aliás, a Ford ultimamente tem dado bons exemplos de como tratar mal o consumidor. Infelizmente esse é o mercado capitalista que temos Sad
    Como disse, o negócio é aguardar o New New Fiesta.

    Sim amigo, os comentários do consultor se referem aos modelos 2012. Os mais antigos o pessoal fala bem. O problema é que, mesmo custando os 38k que ele comentou, ainda é caro para mim... O Rocam seria ideal pelo que custa e é completinho, mas mesmo assim ainda estou pensando no que fazer, até porque estão pagando muito pouco no meu Mille, mesmo fora das css.

    Obrigado pela resposta.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por geovbiten 12/12/2012, 10:48

    Percebi que voces estão encontrando problemas com o fiesta rocam 1.6 2011.
    Tenho um 1.6 e outro conhecido meu comprou um class. O meu é o pulse.
    Todos os dois fazem com AC 11,2 km/l na cidade.
    Todos os dois fazem sem AC 12,3 km/l na cidade.
    O dele esta com 2100km e o meu com 14000km.
    Quanto ao desempenho, quando aperto demais o acelerador ele empaca realmente. De acordo com a Bosch isto ocorre pois a mistura fica muito rica em gasolina e o modulo de injeção corta. Resumindo, isto e um saco. O meu fiesta SC fazia mais bonito na saida.
    Se voce acelerar sem enfiar o pe la embaixo, ele fica esperto. Trocando marcha em 3500 fica otimo e economico.
    Quanto ao fiesta sair de linha, fiquei sabendo que ele ficaria como um carro popular. Não sei ate onde isto é verdade.
    Só sei o seguinte. Tive um fiesta clx 1.3, troquei por um fiesta SC, estou com um fiesta 1.6 e futuramente vou ter um 1.6 sigma.
    flw
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por xvinny 12/12/2012, 10:59

    frangojones escreveu:

    Sim amigo, os comentários do consultor se referem aos modelos 2012. Os mais antigos o pessoal fala bem. O problema é que, mesmo custando os 38k que ele comentou, ainda é caro para mim... O Rocam seria ideal pelo que custa e é completinho, mas mesmo assim ainda estou pensando no que fazer, até porque estão pagando muito pouco no meu Mille, mesmo fora das css.

    Obrigado pela resposta.

    O Mille é um carro excelente pra se usar no dia-a-dia: econômico, manutenção baratíssima, motor confiável.. Acho que vale a pena ficar com ele por enquanto, a não ser que o carro esteja te incomodando demais.. É difícil achar hoje um carro zero km completo que satisfaça totalmente as expectativas por menos de 38k. O HB20 1.6, que eu achei que ficaria abaixo dos 40 está 45K na versão completa, achei um absurdo.

    Tá froid comprar carro novo no BR... eu estou em busca de um carro que se encaixe no meu orçamento, e se o novo New Fiesta vier com o CVVT e um bom preço eu parto pra ele. Ou então desistirei dos novos... continuarei com meu rocanzinho e trabalharei na ideia de um Opala Diplomata 6cc c/ 3 Weber 44 embaixo do capô... Twisted Evil
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Hugo Sena 12/12/2012, 11:02

    O dinamometro simula as condicoes reais de potencia do carro no plano.....inclusive as perdas por arrasto e atrito.....
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 12/12/2012, 12:50

    exato, isso quando esta bem calibrado, e alias cade os 3 resultados???? rsrs
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/12/2012, 12:55

    Opala Diplomata 6cc c/ 3 Weber 44 embaixo do capô
    Humilde hein... Laughing

    Não sabia que o Zetec ia embora Sad
    Mas, como vai vir Sigma num preço bom, acho melhor esperar um cadinho. E ir usando o carro da firma mesmo.

    Tô com um Mille 2010, com 30 mil km na garagem pra passar o aspirador...Desculpa o comentário, mas ainda prefiro o meu Fiesta 99 com seus 140 mil...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Convidad 12/12/2012, 13:01

    Também prefiro meu MK3 do que qualquer Uno
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Paulo Andrade 12/12/2012, 14:17

    Agora que anda anda.. Isso é fato.. Mas nada adianta se não ter o minimo de segurança..
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/12/2012, 23:06

    Agora que anda anda.. Isso é fato.. Mas nada adianta se não ter o minimo de segurança..
    Pois é. Não querendo desmerecer, mais eu tiro o motor e a economia. O resto...
    jfps
    jfps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 31/05/2011
    Localização : SP

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por jfps 13/12/2012, 23:53

    Não tinha visto esse tópico ainda, e estava procurando algo do tipo.

    Meu fiesta é 2011/2012 1.6 e sinto demais essas merdas de cortes no combustivel quando acelera o carro.
    Quanto a consumo, esta fazendo 6km/l cidade com ar condicionado e 8 km/l na estrada com ar condicionado, eu estou achando um pouco elevado, que voces acham?
    Em relação a potência, coisa que noto é que ele começa a pegar melhor acima de 3.500 giros, e com ar condicionado acima de 4.000 giros, antes disso voce pode atolar o pé que o torque dele é ridiculo. A 5 marcha do carro é inutil, serve so pra andar no plano, qualquer subidinha ou nao sendo plano, ele começa a cair de rendimento e vc é obrigado a jogar em 4 marcha.
    Relação a barulhos, inúmeros, dentro do carro, nas portas e agora aparece um barulho que parece que o carro esta sendo torcido e as portas raspando na lata.
    Achei que era um problema esses cortes de combustivel, e estou lendo que é normal entao. O meu esta com 56.000km e o motor é amarradao, isso entao é normal desse rocam?
    Eu gosto muito do carro, mas essas poucas coisas vao deixando a ford pra tras.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/12/2012, 08:29

    To começando a achar que estragaram o Fiesta. Até 2007/2008 era excelente, fazia médias muito boas e o consumo era legal. Agora...

    Uai, o carro 8v render melhor em alta rotação? Pra mim tinha que ser o contrário, render bem mesmo em baixa RPM. Ta parecendo que estão querendo matar o zetec em favor do Sigma.

    Conteúdo patrocinado


    Baixo desempenho do motor - Página 5 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 00:00