Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+36
guilherme souza
favjmnm
GdX_1.0
juanpatrick
speedydata
Tiago Oliveira
marbrand
xicozo
davidufg
Ze_Fernando
rokl4nd3r
FerTriPa
BrunnoMoura
rennanpinheiro
lucas_rs
djrjv
mbrx
jfps
xvinny
frangojones
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
geovbiten
Fernando Dani
BJosé
Alexandre França
Bryan
Lek
flavio
Hugo Sena
Mafrense
DOGBRANCO
tomazsena
gustavo
Ithallo Tanabe
rogerlovato
40 participantes

    Baixo desempenho do motor

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 14/12/2012, 09:20

    eu realmente queria estar dentro da ford pra entender que acerto porco é esse que fizeram nas últimas safras do Rocam, um motor que era sensacional. O meu 1.6 pelo menos era. Eu tinha até uns videos de retomada dele, se alguem quizer pra comparar eu mando por mp
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Baixo desempenho do motor

    Mensagem por mbrx 15/12/2012, 00:38

    Bom comprei um Fiesta sedan class 1.6 2012-13 no final de agosto, antes tinha um Mille fire flex 2008 e para minha surpresa achei o carro um pouco fraco para o motor que tem, principalmente em subidas com o ar ligado já que onde moro 70% é de subidas.
    Logo percebi dois defeitos nessa versão:

    I-caixa de marcha mau escalonada da a impressão que o carro não tem 3º e sim 1º-2º-4º-5º-6º, ou seja numa serra a 2º é muito curta e a 3ºé muito longa já a 4º é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuto longa sedo reduzida toda hora p/ 3º!

    II- central de IE atrapalhando o motor o tempo todo, modo on/off, se fose carburado diria que está pobre em baixa e encharcando em alta!

    Outro dia com cinco pessoas e ar ligado em uma serrinha não consegui subir em 3º e reduzi p/ 2º, deu uma tremida ganhou giro e subiu, até parece 16v!

    NOTA( se pisar forte fica pior, a porcaria da segunda sonda pós catalizador corta ou diminui a injeção de combustivel e aumenta ainda mais está sensação)

    Dois dias depois fui a concessionária FORD e reclamei #¨%¨$#¨%$#%#¨%$%$& muito até que colocaram no scanner que não apresentou nada, oque me deixou desapontado pois esperava um atestado de Óbito. Mas ai o sistema detectou que estava disponivel uma atualização da central IE, que foi feita em minutos na minha frente e logo depois saímos para testa-lo, logo de saida melhorou muito e procurei as subidas mais perto com ar ligado ele subiu muito bem onde subia de 2º estava subindo bem de 3º, na estrada deu 190Km/h Fácil!( aproveitei pois estava com o mecânico do lado!!!!!!!!!!!!!!)

    Em resumo não ficou um carro de corrida mais ficou ótimo como todo bom rocam deve ser realmente gostoso de dirigir, estou bastante feliz com o carro em todos os sentidos! Abraços a todos!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Paulo Andrade 15/12/2012, 01:27

    Será que é uma simples atualização que tá fazendo toda essa bagunça no rocam?
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por DOGBRANCO 16/12/2012, 17:57

    e aí galera beleza ?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Paulo Andrade 16/12/2012, 18:13

    Tá sumido dog como tá mano??? Aparece mais cara.. Abraço.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 16/12/2012, 18:13

    ou compra um fit como nosso amigo acima kkk

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por tomazsena 16/12/2012, 19:29

    bem, o que meu sogro comprou não é sedan. É o fiesta hatch 2012/2013 e o carro dele tem força de sobra. quase se iguala ao meu 2005/2006. Ambos tem motor 1.6. O meu tem 106 cv na gasolina e 111cv no etanol. O dele é 101cv na gasolina e 107cv no etanol.

    Está com 3000km rodados o consumo na estrada é de 13km/L e não vi problema nenhum com o carro. Acho que a safra 2011/2012 teve alguns carro com problema de potencia, pois ja ouvi algumas pessoas reclamando de fiestas desse ano.
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por mbrx 16/12/2012, 21:11

    Já fez um més pós atualização da central até agora só elogios. Paulo Andrade parece mesmo que foi só a atualização mesmo, pois acompanhei tudo de perto inclusive estava 100% álcool( o mesmo que utilizei quando apresentou mau desempenho na subida, inclusive o mesmo vem de um posto conhecido que utilizo a 10 anos), o escanner comfirmou isso tb razão estequiométrica perfeita na tela do compudodor,ou seja vi todo o procedimento mas não acusou nada. Uma coisa que não mencionei foi que lógo que o mecânico botou a mão no carro ele travou o pedal do acelerador com uma madeira e foi até a TBI p/ ver se estáva abrindo tudo, mas estáva OK então perguntei se éra normal ela não estar 100% aberta e ele disse que sim 1 em cada 10 apresentam esse problema. Então a dica de regulagem da TBI e verdade! Abraços!!!
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por DOGBRANCO 17/12/2012, 08:52

    Pessoal, boas ! Como muitos de vocês sabem, eu tinha um Fiesta 1.6 completo 11.11 hatch prata, mas os problemas começaram a aperecer e tive o carro * em pleno Carrefour Aricanduva, estas situações me levaram a vender o coitado e comprar um Honda Fit, meu carro está com 22 mil km, após 1 ano de uso, e até agora só instalei o insul-film e mais nada pois, o carro vem completo inclusive com rodas, frisos na cor e som. Faz uma média de 9,0 km P/Lt de álcool na cidade e tem um espaço interno enorme. Um carro muito gostoso de dirigir, não tem um barulho seja interno ou de suspensão, as portas abrem muito e a posição dos ocupantes do banco trazeiro é muito confortável, mas confesso estou esperando o movo modelo do Fiesta com bocão e aí vamos ver né.

    Abraço a vocês, Paulão, Mirtaum, Toreto, Tomasena, Procarioto, Lek, Paulo Andrare, Jonathas Cattanio, Gaspar, Eros, Hugo e para todos aqueles que participam deste fórum.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Paulo Andrade 17/12/2012, 22:38

    Opa vai volta pro fiesta amigo? Que massa abraço..
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Paulo Andrade 17/12/2012, 22:39

    mbrx escreveu:Já fez um més pós atualização da central até agora só elogios. Paulo Andrade parece mesmo que foi só a atualização mesmo, pois acompanhei tudo de perto inclusive estava 100% álcool( o mesmo que utilizei quando apresentou mau desempenho na subida, inclusive o mesmo vem de um posto conhecido que utilizo a 10 anos), o escanner comfirmou isso tb razão estequiométrica perfeita na tela do compudodor,ou seja vi todo o procedimento mas não acusou nada. Uma coisa que não mencionei foi que lógo que o mecânico botou a mão no carro ele travou o pedal do acelerador com uma madeira e foi até a TBI p/ ver se estáva abrindo tudo, mas estáva OK então perguntei se éra normal ela não estar 100% aberta e ele disse que sim 1 em cada 10 apresentam esse problema. Então a dica de regulagem da TBI e verdade! Abraços!!!

    Que massa mano.. Que bom que o fiestão tá andando horrores agora..
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por djrjv 31/10/2013, 12:35

    pessoal,

    meu nome é ricardo, sou novo aqui no forum e estava pesquisando referente essa falta de potencia no fiesta 1.6...
    a minha duvida é: quanto custa essa atualização no modulo de injecao eletronica (uma vez que o carro nao esta mais na garantia)?
    e se tem algum lugar onde pode ser feita (alguem indica), ou apenas nas concessionarias da Ford?
    obrigado desde ja...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 31/10/2013, 14:44

    existe 1milhão de versões do fiesta 1.6

    e a sua é a que tem o melhor acerto!

    seu problema é outro.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por lucas_rs 31/10/2013, 15:14

    mbrx escreveu:  Bom comprei um Fiesta sedan class 1.6 2012-13 no final de agosto, antes tinha um Mille fire flex 2008 e para minha surpresa achei o carro um pouco fraco para o motor que tem, principalmente em subidas com o ar ligado já que onde moro 70% é de subidas.
     Logo percebi dois defeitos nessa versão:

    I-caixa de marcha mau escalonada da a impressão que o carro não tem 3º e sim 1º-2º-4º-5º-6º, ou seja numa serra  a 2º é muito curta e a 3ºé muito longa já a 4º é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuto longa sedo reduzida toda hora p/ 3º!

    II- central de IE atrapalhando o motor o tempo todo, modo on/off, se fose carburado diria que está pobre em baixa e encharcando em alta!

    Outro dia com cinco pessoas e ar ligado em uma serrinha não consegui subir em 3º e reduzi p/ 2º, deu uma tremida ganhou giro e subiu, até parece 16v!

    NOTA( se pisar forte fica pior, a porcaria da segunda sonda pós catalizador corta ou diminui a injeção de combustivel e aumenta ainda mais está sensação)

    Dois dias depois fui a concessionária FORD e reclamei #¨%¨$#¨%$#%#¨%$%$& muito até que colocaram no scanner que não apresentou nada, oque me deixou desapontado pois esperava um atestado de Óbito. Mas ai o sistema detectou que estava disponivel uma atualização da central IE, que foi feita em minutos na minha frente e logo depois saímos para testa-lo, logo de saida melhorou muito e procurei as subidas mais perto com ar ligado ele subiu muito bem onde subia de 2º estava subindo bem de 3º, na estrada deu 190Km/h Fácil!( aproveitei pois estava com o mecânico do lado!!!!!!!!!!!!!!)

    Em resumo não ficou um carro de corrida mais ficou ótimo como todo bom rocam deve ser realmente gostoso de dirigir, estou bastante feliz com o carro em todos os sentidos! Abraços a todos!
    Estou fazendo um ritual/oração/simpatia aqui para que tenha atualização no meu também. É um 1.6 2013/2014 e apresenta EXATAMENTE o comportamento descrito. É uma coisa muito ruim do carro, uma das poucas reclamações que tenho dele.
    Em dezembro será a revisão vamos ver o que vou conseguir.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por djrjv 31/10/2013, 17:01

    nao entendi pq 1 milhao de versoes...
    estamos falando do 1.6 zetec rocam...a unica diferença é o ano, geralmente de 2010 pra cá....




    gustavo escreveu:existe 1milhão de versões do fiesta 1.6

    e a sua é a que tem o melhor acerto!

    seu problema é outro.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por gustavo 31/10/2013, 18:21

    não é bem assim.

    ao longo dos anos houveram diversas versões baseadas nesse motor, algumas com alterações mecânicas, outras com alterações de acerto.

    como ja disse, o seu 02/03 é monocombustível e originalmente tem um rendimento muito bom, sendo a causa do problema alguma falta de manutenção, não o acerto da injeção.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por djrjv 31/10/2013, 18:28

    ahh...agora entendi gustavo, vc achou que eu estava questionando ref o meu zetec 02/03...mas nao é dele nao.
    estou trocando ele por um 1.6 10/11...e ao fazer um teste-drive nele, percebi que ele realmente nao tinha o desempenho que deveria...
    dai é deste modelo que estou dizendo...hehehe...





    gustavo escreveu:não é bem assim.

    ao longo dos anos houveram diversas versões baseadas nesse motor, algumas com alterações mecânicas, outras com alterações de acerto.

    como ja disse, o seu 02/03 é monocombustível e originalmente tem um rendimento muito bom, sendo a causa do problema alguma falta de manutenção, não o acerto da injeção.
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Baixo desempenho do motor

    Mensagem por mbrx 31/10/2013, 23:16

    Mesmo com a atualização da central IE que melhorou muito o carro, olha uma coisa que percebi é que melhora muito depois do amaciamento, quando passa 5000 km o carro fica muito melhor, realmente fica outro carro bem mais solto, sobe de giro mais rápido, ganha velocidade mais rápido e principalmente gasta menos. Nota o amaciamento foi feito até 1000 bem calmo, depois disso foi com o sistema :: :troll_devil:  de 4000- até a faixa vermelha em viagens subindo giro,mantendo por alguns minutos depois usando freio motor nas desacelerações, ou seja só tirando o pé do acelerador e deixar ele reduzir normalmente e depois repetir novamente, ir aumentando a media de giros aos poucos.
    Nota: não precisa esperar p/ fazer a atualização da IE é só chegar e pedir, mesmo estando fora da garantia ok.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por djrjv 1/11/2013, 10:51

    sim, sei q posso pedir pra fazer a atualizacao da IE, mas estando fora da garantia é cobrado ne? saberia informar o valor mais ou menos???

    qual seria a kilometragem maxima em que ainda seria possivel amaciar o motor??? por exemplo, 10.000km?...



    mbrx escreveu:Mesmo com a atualização da central IE que melhorou muito o carro, olha uma coisa que percebi é que melhora muito depois do amaciamento, quando passa 5000 km o carro fica muito melhor, realmente fica outro carro bem mais solto, sobe de giro mais rápido, ganha velocidade mais rápido e principalmente gasta menos. Nota o amaciamento foi feito até 1000 bem calmo, depois disso foi com o sistema :: :troll_devil:  de 4000- até a faixa vermelha em viagens subindo giro,mantendo por alguns minutos depois usando freio motor nas desacelerações, ou seja só tirando o pé do acelerador e deixar ele reduzir normalmente e depois repetir novamente, ir aumentando a media de giros aos poucos.
    Nota: não precisa esperar p/ fazer a atualização da IE é só chegar e pedir, mesmo estando fora da garantia ok.
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Baixo desempenho do motor

    Mensagem por mbrx 1/11/2013, 14:44

    Pode ficar tranquilo, eles normalmente não cobram, é como um programa que você pode atualizar sempre que exista uma atualização, inclusive existe lei para isso, só não sei qual, já li em algum fórum automotivo, de uma pesquisada. Parece que as fábricas ficam obrigadas a disponibilizar os melhoramentos sem cobrar nada, como se fosse um recall branco; lembre-se só se faz atualização quando a fábrica descobre um erro ou defeito ou muita gente reclama ai eles se mexem e fazem alguma coisa.

    nota: Como estamos no Brasil tudo é possível, na maioria das vezes eles dizem que não existe atualização, só p/ não fazer de graça e em outras vezes eles cobram para passar o scanner p/ ver se há atualização. Fique esperto!!!!!!!!!!


    Última edição por mbrx em 1/11/2013, 21:38, editado 1 vez(es)
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por djrjv 1/11/2013, 17:05

    humm blz...tomara q nao cobrem mesmo rsrs....


    mbrx escreveu: Pode ficar tranquilo, eles normalmente não cobram, é como um programa que você pode atualizar sempre que exista uma atualização, inclusive existe lei para isso, só não sei qual, já li em algum fórum automotivo de uma pesquisada. Parece que as fábricas ficam obrigadas a disponibilizar os melhoramentos sem cobrar nada, como se fosse um recall branco; lembre-se só se faz atualização quando a fábrica descobre um erro ou defeito ou muita gente reclama ai eles se mexem e fazem alguma coisa.

    nota: Como estamos no Brasil tudo é possível, na maioria das vezes eles dizem que não existe atualização, só p/ não fazer de graça e em outras vezes eles cobram para passar o scanner p/ ver se há atualização. Fique esperto!!!!!!!!!!
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por geovbiten 5/11/2013, 19:21

    Ai pessoal
    Com relação ao que o colega escreveu. O meu fazia o mesmo, mas deixou de fazer isso. So que não vi o pessoal fazendo update nenhum. Tem como saber se foi atualizado ou não pelo painel?
    Faço so as manutençoes rapidas da ford.
    SEra por isso que não vi ninguem atualizando o meu?
    Ate mais
    Geovane

    mbrx escreveu:  Bom comprei um Fiesta sedan class 1.6 2012-13 no final de agosto, antes tinha um Mille fire flex 2008 e para minha surpresa achei o carro um pouco fraco para o motor que tem, principalmente em subidas com o ar ligado já que onde moro 70% é de subidas.
     Logo percebi dois defeitos nessa versão:

    I-caixa de marcha mau escalonada da a impressão que o carro não tem 3º e sim 1º-2º-4º-5º-6º, ou seja numa serra  a 2º é muito curta e a 3ºé muito longa já a 4º é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuto longa sedo reduzida toda hora p/ 3º!

    II- central de IE atrapalhando o motor o tempo todo, modo on/off, se fose carburado diria que está pobre em baixa e encharcando em alta!

    Outro dia com cinco pessoas e ar ligado em uma serrinha não consegui subir em 3º e reduzi p/ 2º, deu uma tremida ganhou giro e subiu, até parece 16v!

    NOTA( se pisar forte fica pior, a porcaria da segunda sonda pós catalizador corta ou diminui a injeção de combustivel e aumenta ainda mais está sensação)

    Dois dias depois fui a concessionária FORD e reclamei #¨%¨$#¨%$#%#¨%$%$& muito até que colocaram no scanner que não apresentou nada, oque me deixou desapontado pois esperava um atestado de Óbito. Mas ai o sistema detectou que estava disponivel uma atualização da central IE, que foi feita em minutos na minha frente e logo depois saímos para testa-lo, logo de saida melhorou muito e procurei as subidas mais perto com ar ligado ele subiu muito bem onde subia de 2º estava subindo bem de 3º, na estrada deu 190Km/h Fácil!( aproveitei pois estava com o mecânico do lado!!!!!!!!!!!!!!)

    Em resumo não ficou um carro de corrida mais ficou ótimo como todo bom rocam deve ser realmente gostoso de dirigir, estou bastante feliz com o carro em todos os sentidos! Abraços a todos!
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por geovbiten 8/11/2013, 14:40

    Tudo bem pessoal
    Achei interessante o video abaixo. Fala do problema do fiesta em perder força.
    Deem uma olhada.



    Flw
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por djrjv 21/11/2013, 16:06

    boa tarde srs...

    finalmente (na verdade à 2 semanas atras) peguei o Fiesta 1.6 Rocam Sedan 10/11 que negociei com meu antigo Street 02.
    E como dito pela maioria aqui no Forum, eu acho ele meio 'manco' pelo motor que tem. Ainda nao tive a oportunidade mas pretendo leva-lo a uma CSS para fazer a tal atualização do modulo de injecao, pois quem fez disse que melhora.

    independente disso, referente ao Militec citado anteriormente, acabei de comprar em uma loja no Brás...paguei 70 mangos...
    o vendedor disse que posso colocar todo conteudo da embalagem (200ml) no motor.
    no site diz que deve-se colocar 60ml para cada 1l de oleo. uma vez que a capacidade do carter de oleo é 4.1L, neste caso seria necessario 240ml de Militec correto?
    tem que colocar o Militec com o motor quente ou pode ser frio mesmo?
    o nivel do oleo esta entre min e max. colocando o Militec nao corre o risco de ficar acima do maximo? nao teria problema?

    essa semana ainda vou comprar o filtro Inflow. mas antes de colocar, quero ver a diferença apenas acrescentando o Militec...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por rennanpinheiro 21/11/2013, 22:23

    Pois então galera, vou compartilhar das mesmas experiências do nosso amigo mbrx...
    Como ele eu também tinha um Mille Fire Flex 2008, e o meu andava muito bem por ser um motor 1.0!
    Eu amaciei ele bem amaciado e em agilidade e arrancada não tinha pra nenhum outro 1.0 a andar comigo, na estrada ele tinha bastante pique principalmente se usasse bem as marchas mas não tinha muita final, no máximo pouco mais de 165 KM/h na reta.

    Bom, agora vamos ao que interessa: O Fiesta!
    Adquiri um Sedan 1.6 2011 / 2012 e na gasolina achei o desempenho bastante fraco com arrancadas não muito empolgantes e exigindo o conhecimento do motorista sobre o comportamento do carro pois se tocar ele sem conhecer vão acontecer vários cortes na injeção, emboladas engasgos e por aí vai.
    O meu por exemplo quando estico uma marcha e ela chega nos 5000 rpm o motor "se treme" parecendo que corta giro! Não tentei permanecer acelerando depois desse corte ridículo que ele faz.
    O barulho dele na gasolina parece que ele não aspira o ar com vontade, parece "abafado". Isso já quase não ocorre com álcool onde ele abre o giro com mais vontade e parece que "respira" melhor.
    Na gasolina você tem que andar de boa e pensando em economia sem muitas pretensões, no meu Mille eu andava rápido na cidade sem ter este comportamento de motor empacado.
    Em três meses que tenho o carro rodei apenas uma semana e meia no começo com gasolina e o resto todo no álcool, agora voltei a gasolina para revesar mas ta difícil de aguentar, kkkkkk.
    No álcool o comportamento dele muda bastante, já coloquei na reta 170 KM/h com 4 pessoas dentro e ainda tinha pedal e sentia que tinha motor para ir mais... Nas arrancadas se você pisar gradativamente ele arranca forte mas se atolar o pé ele embola e não anda.
    Se ligar o ar condicionado parece que ele perde uns 30% da força e ele sofre para manter uma tocada mais agressiva mesmo com álcool no tanque, o que já não acontece por exemplo num gol ou voyage 1.6.
    Quanto ao consumo dele ele é alto sim, mas pelo que converso com outros donos de carros 1.6, por exemplo, Logan, Symbol, Voyage, Siena 1.4 percebo que o consumo dele não é tão alto assim pois a realidade dele não é da geração tecnológica de motores como os Honda, Hyundai e etc...
    Em fim, eu adoro muito o carro e sempre quis ter um destes. Pesando as qualidades dele eu não troco por Logan, Voyage ou Siena....
    Eu assim  que possível vou fazer uma reprogramação da injeção e mandar pra PQP este acerto porco na injeção que a Ford fez no carro. Já falei com donos de Fiestas de 2006 até 2008 e estes falaram que andam muito!
    Assim que eu fizer eu posto também informações de como ficou aqui pra galera do Clube...
    Valeuuu!

    Conteúdo patrocinado


    Baixo desempenho do motor - Página 6 Empty Re: Baixo desempenho do motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 11:36