Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 15/9/2012, 13:06

    Amigo TORETO, estou montando meu primeiro som, e juntando o pouco conhecimento que tenho e com o aprendizado aqui do fórum, estou tentando fechar meu setup para começar a comprar os equipamentos.Vou precisar muito da sua ajuda! Li algumas matérias e achei extraordinário o seu conhecimento em som automotivo. Preciso de um amigo expert no assunto e por muita sorte e ajuda divina encontrei vc! Quero investir um pouco mais de R$1000 contando com frete SP/PE ... se eu descobrisse sites que dividam em 10x sem juros no cartão rsrssr. Aqui em Recife é tudo muito caro e não tem tanta marca de qualidade com preços bons como encontramos em Sampa minha terrinha !!! Apenas pretendo gastar com caixa selada e instalação por aqui ... vou ter que aceitar os caras daqui ! Já tá doendo meu bolso!
    Pensei no frete que vou gastar com as peças, mas mesmo assim vale a pena investir fora da capital. Me desculpe pelo alongamento. Na verdade era legal trocarmos idéia pessoalmente, mas não dá. O investimento para mim vai ser alto e preciso muitas dessas informações! Obrigado pela compreensão amigo!!
    Quero um som de muita qualidade a preço justo. Meu projeto é para um FIESTA SEDAN 2009
    Vamos lá .... Very Happy
    Tenho um DVD Player Pioneer AVH-P8480BT com potência de saída 23W x 4 a 4 ohms.E pretendo investir em:
    2 pares de alto-falantes (vou instalar nas portas)
    1 subwoofer de 12pol (200RMS a 350RMS ???)
    1 amplicador stereo ideal para todo o conjunto.

    Sou bem eclético quanto a música ouço rock, heavy metal, clássica, dance.
    No estilo dance deve ficar bem legal aquelas batidas (grave e agudo do subwoofer e alto falantes) ..curto demais!!!
    Não curto forró, pagode, axé, mas respeito quem gosta..

    Li alguns tópicos sobre marcas boas que vc sugere no geral, e vou tentar seguir o padrão e investir o quanto eu puder.
    Aceito também links de lojas com preços acessíveis, ok!! Se eu encontrasse uma loja com tudo, aí eu compraria num frete só. Mas é muito difícil.Ou não??

    Sobre alto falantes de 6” encontrei esses no mercado livre: (lojas físicas, mas não vendem muito dessa marca Audiophonic. Acho que a galera está desinformada sobre essa marca!! Eu mesmo não conhecia ... conheço pouco como bravox, selenium e por aí vai ......

    AUDIOPHONIC - No anúncio fala em 6,5” (o tamanho encaixa nas dianteiras e traseiras?). Pelo preço deva ser o básico da linha. Mas gostei no que li:
    Maior excursão de cone para grave mais profundos, tweeter de seda de 4/5″ direcionável para agudos detalhados e suaves:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434218979-alto-falante-6-audiophonic-cb650v2-_JM

    PIONNER – No anúncio também fala em 6,5” (série coaxial) e vem também uns itens inclusos.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438534708-alto-falantes-pioneer-ts-a-1684s-350w-4v-65-frete-gratis-_JM

    SELENIUM. Aí segue minha primeira dúvida: Pensei seriamente em colocar esse :
    Alto Falante Triaxial Selenium Flex 50 Watts 6 pol. Ele tem
    25RMS em cada alto-falante. Achei difícil encontrar com 25RMS, porém meu DVD player pionner pede potência de saída 23W x 4 a 4 ohms. Resumindo pelo que entendi não dá certo por conta do meu pionner que falta 2RMS ! ou não tem nada a ver ??? vai dar problemas futuros???
    Observa abaixo.A impedânica está em W. Está certo? Não seria em ohms?

    Quanto as características o selenium (tirada do site)
    ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
    Impedância nominal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4 W
    Impedância mínima @ 365 Hz . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3,8 W
    Potência
    Programa musical1 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 50 W
    RMS (NBR 10.303)2 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 25 W

    Se desse certo esse conjunto de 4 alto-falantes que pretendo comprar não precisaria de amplificador, estou certo? Sim!
    Eu compraria somente um amplificador BEM MAIS BARATO para o meu subwoofer ( entre 200Rms a 350Rms) O que vc me diz? 200RMS é pouco? Talvez eu mande fazer uma caixa selada pequena para o porta malas. Minha esposa “vai adorar” Ou talvez instalar o sub na lateral esquerda encostado no banco de trás.
    Enfim ... quero uma batida de som dentro do porta mala sem causar tremedeira apenas batidas fortes. Não quero sair abrindo o porta malas ... quero som grave fiel interno.
    Vc sugere alguma marca? qual potência em RMS? Quero comprar sub: Pionner,Selenim,Bravox, .. aceito sugestões!!! Ouço muito falar, e bem em bobina dupla (o $ também é um pouco alto), e pretendo comprar, mas não sei o que vai ajudar no meu conjunto ... rsrsrs . Será que interfere no tipo de amplificador que vou comprar? Aceito sugestões!!!!

    Quanto ao amplificador é um assunto que domino pouco. Li as matérias no fórum. Fiz alguns orçamentos aqui em Natal e a maioria dos logistas sugere da marca TARAMPS T400 (Acho que é esse!).
    Pretendo comprar uma desses dois da marca TARAMPS até R$500,00. Aí eu compraria 4 alto-falantes novos acima de 50W. Chuto o balde de vez!!! Eu tiro os meus 4 originais de fábrica.
    Caso contrário, se vc ver que não vai dar certo eu comprar o alto-falante Selenium de 25Rms cada. Lembrando novamente meu DVD pionner pega 23Rms cada um!!!!

    Estou de olho e pretendo comprar um desses dois:
    Modulo Taramps T-400 X4 Digital 400Wrms 4 Canais
    Modulo Taramps Ts 600 X4 Digital 600Wrms 4 canais
    Posso comprar um dos dois? 400 ou 600?? Atende meu upgrade!
    Aceito sugestões!

    E quanto aos cabos? Vou precisar de quantos metros? Quero comprar cabos de qualidade! Estou investindo no equipamento do carro e não quero nada Xing-ling! Rsrsrs

    Por enquanto é isso. Estou pesquisando muito e preciso da sua ajuda brother TORETO.Pode dar sugestões diversas também. Estou no caminho certo? Estou aqui para tirar dúvidas contigo porque VC É O CARA!! cheers

    Abraços !


    Última edição por wagao em 4/12/2012, 19:49, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 17/9/2012, 09:33

    Bom vamos lá...
    Aqui no fórum tem parceiros Ford Fiesta Clube, como r2 Audio e Nar Audio
    Ambos parcelam no cartão...e enviam para qualquer lugar

    Sobre seu projeto, eu colocaria um módulo Audiophonic Clube 4100, um Kit 2 vias na Frente NAR ou Hertz...Subwoofer Nar ou Hertz também...

    Ficaria um SQ muito bom amigo
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 18/9/2012, 03:25

    Thiago Cardoso escreveu:Bom vamos lá...
    Aqui no fórum tem parceiros Ford Fiesta Clube, como r2 Audio e Nar Audio
    Ambos parcelam no cartão...e enviam para qualquer lugar

    Sobre seu projeto, eu colocaria um módulo Audiophonic Clube 4100, um Kit 2 vias na Frente NAR ou Hertz...Subwoofer Nar ou Hertz também...

    Ficaria um SQ muito bom amigo

    E aí blz!
    Andei dando uma pesquisada no site da NAR Audio e gostei muito do que vi.
    E bem provável que eu compre o kit 2 vias que vc sugeriu. Achei bem legal.E também vou colocar 1 par de altofalantes na parte traseira coaxial de 6polegadas da NAR.Gostei bastante também.Serão 4 alto falantes de 60WRMS cada uma.Dá um "palco sonoro" e tanto, concorda ou não?
    Sobre o subwoofer,TORETO, eu estou pensando seriamente em colocar um da marca NAR que vc citou de 8 polegadas somente, no porta malas do fiesta.Dá certo?Não vai ficar pequeno? vai dar uma qualidade sonora boa? Vou mandar fazer uma caixa selada para ela de 10 a 12L.
    Li em um outro tópico seu que sub de 8pol toca redondinho e já os de 10,12 é só barulho. É ISSO MESMO? mesmo para um porta malas como o fiesta? Enfim ... eu quero SQ sem agredir o ouvido.falei no começo que gosto de ouvir rock, heavy metal iron maiden, RIP HOP ... rsrs ... cara gosto de tudo rsrs
    Quanto ao amplificador eu não encontrei nos sites que vc citou.Seria esse módulo mesmo ou teria outros também, quais por exemplo eu poderia investir? Só lembrando que comprarei 1 par traseiro da NAR e o sub de 8pol ok?!

    amigo, essa potência serveria também ou não? teria outros?
    http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2463-modulo_amplificador_4_canais_audiophonic_club_800_4_frete_cabo_rca_gratis

    Detalhe que acho importante do dvd pionner que comprei para te orientar melhor! Cool
    A qualidade de áudio do AVH-P8480BT tem 3 saídas RCA com até 4V para amplificadores (essa característica ajuda na escolha do amplificador?????)
    abs amigo!


    Última edição por wagnerSP/RN em 18/9/2012, 09:19, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 18/9/2012, 09:18

    Então amigo...
    Os produtos da NAR são muitos bons...até aonde sei são referência em qualidade aqui no brasil...já que se trata de uma marca brasileira

    O Palco sonoro é o som agudo que vem da frente, então o coaxial traseiro você não vai poder ligar no amplificador...terá que ligar ele direto no player

    O Sub de 8 é bom sim, mais se tratando de NAR, os de 10 e 12 são ótimos também...
    Se possível pode colocar o de 12 amigo...agora se precisa de espaço o de 8 ou de 10 ficaram perfeito.

    Em relação ao amplificador você pode usar: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_298&products_id=5571 , só que terá que deixar ele bem reguladinho e não aumentar o volume no máximo....
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 18/9/2012, 10:26

    Thiago Cardoso escreveu:Então amigo...
    Os produtos da NAR são muitos bons...até aonde sei são referência em qualidade aqui no brasil...já que se trata de uma marca brasileira

    O Palco sonoro é o som agudo que vem da frente, então o coaxial traseiro você não vai poder ligar no amplificador...terá que ligar ele direto no player

    O Sub de 8 é bom sim, mais se tratando de NAR, os de 10 e 12 são ótimos também...
    Se possível pode colocar o de 12 amigo...agora se precisa de espaço o de 8 ou de 10 ficaram perfeito.

    Em relação ao amplificador você pode usar: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_298&products_id=5571 , só que terá que deixar ele bem reguladinho e não aumentar o volume no máximo....

    Realmente eu não vou poder ligar o par traseiro no amplificador, somente no dvd pionner. Mas aí que tá ... eu ligando no pionner, cada canal de saída tem somente 23 W RMS a 4 ohms, ou seja, o alto-falante novo vai usar METADE do canal, e eu não queria assim.A não ser que eu comprasse de outra marca da linha custo benefício e bem mais barata para colocar na traseira tipo selenium, bravox ... fiquei desanimado confesso!
    Mas mesmo assim TORETO,teria outro amplificador que ligasse os 4 altofantes NAR e o sub no amplificado??
    Quanto ao sub eu estava decidindo um de 8pol NAR(200RMS, selada fica 10 a 12L)ideal para espaço.
    Já um sub de 10pol também é bem vindo conforme vc falou, mas pegaria mais espaço no PM ...caixa selada de 25L. Assim eu teria que fazer um projeto para colocar a cx de 25 em um canto que não atrapalhasse ... tipo cx selada lateral, entende? Eu acho particularmente que ficaria legal um sub de 10 com 250WRMS no PM grande do fiesta ... poxa que dúvida do caramba rsrsrs

    vlw!

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 18/9/2012, 10:32

    Cara, não tem problema.
    Liga o coaxial direto no player...
    E o Kit no módulo mano...
    Esse amplificador é muito bom, ficaria um uma folga legal, para que no futuro quiser melhorar seu projeto, já terá um módulo a altura.

    Agora para empurrar kit 2 vias e o Sub, pode até colocar um SD400.4 ou Audiobank de 4 Canais
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 18/9/2012, 12:01

    Thiago Cardoso escreveu:Cara, não tem problema.
    Liga o coaxial direto no player...
    E o Kit no módulo mano...
    Esse amplificador é muito bom, ficaria um uma folga legal, para que no futuro quiser melhorar seu projeto, já terá um módulo a altura.

    Agora para empurrar kit 2 vias e o Sub, pode até colocar um SD400.4 ou Audiobank de 4 Canais

    Pesquisando no ML o Sd400.4 achei estranho esse aí. É todo transparente, colorido e barato. Shocked
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244532296-amplificador-soundigital-sd4004-500-watts-rms-cabo-rca-_JM

    Esse não encontrei potência nova no ML para vende o audiobank de 4 canais, só usado.

    Achei esse da JBL de 5 canais. Dá certo?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427776001-amplificador-5-canais-mono-estereo-jbl-gto5355-660w-rms-_JM

    Mas, seguindo a linha Audiophonic ... o que vc achou desse? Dá certo?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433428980-modulo-amplificador-rca-5-canais-audiophonic-club-51hp-_JM

    vlw!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 18/9/2012, 12:05

    Esse SD é assim mesmo...essa nova linha saiu desse jeito
    Bom entre JBL e Audiophonic eu iria de JBL sem dúvida
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 19/9/2012, 03:11

    Thiago Cardoso escreveu:Esse SD é assim mesmo...essa nova linha saiu desse jeito
    Bom entre JBL e Audiophonic eu iria de JBL sem dúvida

    opa!andei pesquisando sobre amplificadores 5.1 JBL e estão bem salgados os preços acima de R$ 750 em muitas lojas na internet.Os subwoofers JBL estão a partir de r$450,00 fora do meu orçamento.
    Vc tinha falado no audiophonics clube 800.4 de 4 canais é claro.Olha só .. acabei encontrando o audiophonics club5.1 5 canais Very Happy

    http://pointcarsomeacessorios.com.br/produto.php?codProd=63&codCat=8&codCatSub=27&pagina (também muito caro).Ainda estou tentando descobrir sites com preços abaixo do q encontrei.

    Gostaria que vc me falasse dessa potencia,dá certo com um conjunto de 4 altofalantes totalizando 240wRMS + um SUBWOOFER de 8 ou 10pol - decidindo ainda de 200wRMS a 250wRMS?
    vlw!

    obs: Mandei um email para o contato da loja NAR (sobre altofalantes) no sabado e até agora eles não me responderam nada ... é assim mesmo?? que demora!! Neutral
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 19/9/2012, 09:30

    Fala amigo...ese amplificador audiophonic é muito bom...
    Vai tocar tranquilamente seus falantes das portas e o subwoofer

    A respeito da NAR, eles tinham me mandado um email falando que teria algumas mudanças.
    E iria demorar em pouco para atender o pessoal aqui
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 21/9/2012, 10:47

    Thiago Cardoso escreveu:Fala amigo...ese amplificador audiophonic é muito bom...
    Vai tocar tranquilamente seus falantes das portas e o subwoofer

    A respeito da NAR, eles tinham me mandado um email falando que teria algumas mudanças.
    E iria demorar em pouco para atender o pessoal aqui

    TORETO, que dureza brother!!! pale Andei pesquisando muito esses dias!! Resolvi somente em comprar o amplificador, o restante estamos na luta!!! Very Happy

    Gostaria que vc lê-se tranquilamente o que se passou por aqui esses dias. Dividi em QUATRO PARTES para que fique bem claro a minha situação. O amplificador decidido que vou comprar vai ser um audiophonics club 5.1. Beleza,ok? Ficará salgado eu sei disso, mas servirá para mantê-lo para futuros upgrades. Very Happy

    Primeiro: li em alguns tópicos que o kit de 2 vias da NAR não tem crossover. Mas fui conferir no manual da NAR,e lá consta sim!! O pessoal da internet tá meio doido.
    Também achei interessante o kit de duas vias de 6pol da JBL MS-62C 160W RMS (para as portas dianteiras. E p traseiras: 6pol JBL GTO628 – coaxial 360W. Vc conhece essas duas da JBL? Fiquei meio balançado! Gostei! Very Happy Mas ainda quero o NAR rsrs .. quero qualidade. Esse da JBL tem SQ?
    Olha só vi que meu fiesta não tem suporte para instalar os outros componentes do kit de 2 vias (tipo twitter, ...). pale
    Será que vou ter que mandar furar o painel para colocação do restante? Ou dá para adaptar, fica feio?Pra que serve o pezinho?

    Segundo: Quero comprar um subwoofer de qualidade sonora limpa, e vc sabe que estou de olho no Subwoofer NAR de 8 ou 10pol. O ideal mesmo seria um NAR de 8pol, caixa selada de 10 a 12L conforme o seu manual de instruções. Mas estou desanimado, pois passei um email na semana passada através do site deles e não obtive resposta nenhuma até agora. Hoje é 21/set sexta. Que demora!!! Parece que estão dormindo!! Evil or Very Mad
    Diante dessa minha “frustração com eles” estou de olho em subwoofer de 10 a 12pol de outras marcas. Como a NAR tem qualidade sonora impecável, é o que está que impedindo de comprar em outros alto falantes e subwoofer de outras marcas. Um de 200 a 250W RMS, é o que quero investir. Quero resolver logo essa parada!!!

    Terceiro:Enquanto a NAR não me manda resposta, eu estive conversando com um dono de som automotivo aqui em Natal, por indicação. O papo foi sobre instalação e caixas seladas.O cara me chamou na sala dele, e esboçou o desenho, achei bem legal a atenção para o cliente.
    Ele falou que com o sub de 8pol NAR no porta malas do fiesta sedan eu iria perder de 10 a 30% de sonoridade. Confere, TORETO? Será que meu sonho de comprar um de 8pol está indo por água abaixo? Já estou pensando em investir seriamente num sub de 10pol NAR, daria 25L Ele pegaria um espaço um pouco maior no PM (ERA TUDO O QUE EU NÃO QUERIA ... PERDER ESPAÇO, mas estou vendo que vai ser o jeito mesmo!!) Rolling Eyes
    Já estou vendo caixa lateral de 25L de fibra através do mercado livre. To meio perdido quanto a isso pra ser sincero! Será que fica legal cx lateral? Pesquisei e não encontrei nenhuma foto de fiesta sedan 2009 para eu ter um idéia de como deva ficar.Tem algum link para que eu possa ver?
    O dono da loja calculou a caixa “quadrada” selada de 8pol NAR (pedi caixa de 10 a 12L), e ele me passou esses valores (cm): ALT=32 L=30 P=20. Será que está pequeno?? Que caixa minuscula rsrsrs para um sedan, pensei eu! Será que meu sub 8pol vai agüentar dentro dessa “caixinha de fósforo” .. rsrsrs? Será que ele calculou certo essa metragem?? (Ele mesmo que faz). Fiquei pensando ... mas é da marca NAR.
    A caixa é MDF, revestida com um tecido q não lembro o nome agora. Cobrou R$150 antecipado. É isso!
    Eu sei que tem caixa selada trapezoidal, mas dei o vacilo de não lembrar na hora o calculo das dimensões dela. Será que fica minúscula também rsrsrs? Eu sei que pelo manual da NAR tem 10 a 12 litros (padrão p subwoofer de 8 pol). Tem como eu conseguir as dimensões padrão NAR cx selada trapezoidal???

    Quarto: Sobre o trabalho de instalação dele será cobrado R$180 (ele +1 funcionário)
    + cabo RCA STETSOM de 5m de cor vermelha por R$80, e só. É isso mesmo, ou vou ter outras novidades quanto a cabos de instalação? Tem mais cabos eu acho. Cara, to vendo que não conheço nada disso!!
    O kit de 2 vias já vem com cabos, eu creio. Pelo preço salgado, deva vir!!
    Tem como descrever o que precisa? Eu não quero ter surpresas!!! Shocked


    É isso, ainda na luta! Lembrando: quero SQ no conjunto todo.Não quero pancadão. Meu PM vai ficar fechada o tempo todo. O sub vai ser de ter 200W RMS (tá bom assim? Ou 250WRMS também serve? O sub vai ser de 8pol ou de 10pol (caso eu resolva comprar esse ... litragem maior e tal), ser for NAR.Estou só na esperança do email de volta da NAR.

    Opa! Um detalhe antes q eu me esqueça .. irei comprar o amplificador audiophonics club 5.1 de 5 canais independentes. Ele tem total 1250W RMS. Vai esquentar muito meu conjunto? Posso fechar na compra hoje?

    Características do amplificador pra te ajudar (se vai valer para o conjunto todo. Se é exagerado demais!!) Idea

    Modulo amplificador com 4 canais classe AB + 1 canal mono classe D

    Características dos canais 1 ao 4
    4 canais de 150w rms em 4ohms
    Impedância mínima por canal: 4ohms*
    Crossover: ajustável em FULL, HPF (de 40 a 250Hz) ou LPF (de 40 a 250Hz)

    Características do canal 5 (mono)
    1 canal de 650w rms em 2ohms
    Impedância mínima: 2ohms*
    Crossover LPF: ajustável de 30 a 180Hz
    Bass Boost: ajustável de 0 a +12dB

    Características comuns para todos os canais
    Sensibilidade de entrada: de 0,2 a 6V
    Resposta de frequências: de 10 a 40.000Hz
    Nível de distorção (THD): 0,05%
    Relação sinal ruído: maior que 91dB

    Desculpe a redação comprida. study Mas o investimento tô vendo que vai ficar um pouco alto, e estou apostando certo.É bom ter pessoas como vc QUE É FERA NO ASSUNTO!! cheers
    Um abraço cara!


    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 21/9/2012, 11:18

    wagnerSP/RN escreveu:
    O amplificador decidido que vou comprar vai ser um audiophonics club 5.1. Beleza,ok

    Perfeito amigo...Ficará muito bom, futuramente, você poderá colocar um subwoofer de no máximo 500wrms.

    wagnerSP/RN escreveu:
    Primeiro: li em alguns tópicos que o kit de 2 vias da NAR não tem crossover. Mas fui conferir no manual da NAR,e lá consta sim!! O pessoal da internet tá meio doido.

    Realmente, alguns modelos do kit da NAR, não vem com crossover. Principalmente a sério 1. As demais já vem acompanhado de cross

    wagnerSP/RN escreveu:
    Vc conhece essas duas da JBL? Fiquei meio balançado! Gostei! Very Happy Mas ainda quero o NAR rsrs .. quero qualidade. Esse da JBL tem SQ?

    Conheço sim amigo, é uma das melhores marcas, voltada pra SQ. Tem som muito limpo e fiel

    wagnerSP/RN escreveu:
    Olha só vi que meu fiesta não tem suporte para instalar os outros componentes do kit de 2 vias (tipo twitter, ...). pale
    Será que vou ter que mandar furar o painel para colocação do restante? Ou dá para adaptar, fica feio?Pra que serve o pezinho?

    Bom, alguns mandam furar aonde fica pra regular, outros usam fita dupla face e colam na coluna da porta ou em cima do painel. Esteticamente prefiro no retrovisor

    wagnerSP/RN escreveu:
    Segundo: Quero comprar um subwoofer de qualidade sonora limpa.

    Existe um número grande de falantes com essas características como: NAR, Fosgate, KeyBass, JBL, JL, Kicker, MTX, Hertz, Audiophonic, Questo e por ai vai.


    wagnerSP/RN escreveu:
    Ele falou que com o sub de 8pol NAR no porta malas do fiesta sedan eu iria perder de 10 a 30% de sonoridade. Confere, TORETO?

    Realmente, carro sedan perde um pouco do grave do sub devido sua acústica ser afetada
    pelo porta malas. Ainda mais usando um sub de 8", Eu não curto muito caixas laterais, além de perder grave com o porta malas do sedan, e]irá perder com a caixa de fibra também...eu iria de caixa de mdf.

    wagnerSP/RN escreveu:
    O dono da loja calculou a caixa “quadrada” selada de 8pol NAR (pedi caixa de 10 a 12L), e ele me passou esses valores (cm): ALT=32 L=30 P=20. Será que está pequeno??

    É isso ai mesmo amigo...são essas medidas...subwoofer de 8" é mais ou menos mesmo essa medida...Seladinha tocaria legal num carro hatch

    wagnerSP/RN escreveu:
    Quarto: Sobre o trabalho de instalação dele será cobrado R$180 (ele +1 funcionário)
    + cabo RCA STETSOM de 5m de cor vermelha por R$80, e só. É isso mesmo, ou vou ter outras novidades quanto a cabos de instalação?

    É isso ai mesmo amigo...o valor muda de acordo com a região...agora além de cabos RCA, Cabo da Bateria para Módulo, Do Módulo para Falantes das portas e Sub, pergunta qual milímetro ele está usando. Porta fusíveis e tal. Fala pra ele como seu projeto está sendo voltado pra SQ, diz que gostaria de um cabo melhor como Monster Stinger ou UniqCabe

    wagnerSP/RN escreveu:
    O kit de 2 vias já vem com cabos, eu creio. Pelo preço salgado, deva vir!!
    Tem como descrever o que precisa? Eu não quero ter surpresas!!! Shocked

    Em alguns sites eles fazem essas promoções dando de brinde cabos RCA, precisa conversar com eles direitinho

    Cara, depois de pronto vai ficar show de bola.
    SQ de presença. Agora se possível como seu carro é sedan opte por um sub de 10 ou 12pol.
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 24/9/2012, 12:41

    Opaaa! Vamos lá Toreto! Very Happy
    Vamos falar do kit de 2 vias ...
    Os altos falantes decidido a comprar na porta traseira vai ser coaxial série 3 600-CX3 60WRMS 6pol da marca NAR, OK?
    Quanto na porta dianteira eu estava interessado e “decidido” no kit da NAR (muito caro), mas vi uma promoção no kit de 2 vias JBL 140W RMS JBL GTO608C.
    O que vc sugere? Fiquei na dúvida entre o Kit de 2 vias NAR e o JBL. Gostei bastante do preço rsrsrs da JBL e sinceramente a dúvida veio momentamente.
    O kit NAR está mais caro, entretanto como quero um som de qualidade – aveludado e firme. O JBL até R$180,00 mais barato.Como eu instalaria esse kit da JBL no painel?

    JBL : http://www.ginostar.com.br/ecommerce_site/produto_7667_8147_Kit-2-Vias-6-140W-RMS-JBL-GTO608C-Falantes-Tweeters-e-Crossovers

    NAR: http://www.equalys.com.br/alto-falante-kit-2-vias-nar-audio-650cs-3-kevlar-serie-3-6-pol-60w-rms-pr-2517-105176.htm

    E também gostaria de uma sugestão de como eu instalaria esse kit da NAR no painel
    Este kit da NAR vem com 02 Mid Ranges; 02 Tweeters; 02 Crossovers, é isso? Igual do JBL?? Pelo que li no link da NAR (veja vc) ele só vem com twitter!!????
    Desculpe a minha viagem na maionese ... estou aprendendo rsrsrs

    Tentei achar algum link com fotos de ambas as marcas mostrando uma instalaçao do painel do fiesta mas não consegui infelizmente! Apenas vi uma foto ruim mal batida de um kit instalado nos extremos em baixo perto do retrovisor e em cima nos extremos do parabrisa e no centro do painel, mas não consegui identificar.
    Falando do subwoofer ... vou comprar da marca NAR decidido. Não vou comprarmais de 8pol. Vc sugeriu de10pol ou 12pol, a dúvida está ai ... de quantos watts RMS eu compro?
    Tem alguns da NAR:
    Série 1: sub 10pol 1004-SW-1 com 200W RMS R$180,00 (selada 25L);
    Série 2: sub 10pol 1004 – SW-2 com 250W RMS R$ 198 (selada 25L);
    Série 3: sub 10pol 1066 – SW-3 com 400W RMS R$ 340 (selada 20L). Esse fala em (2+2ohm). Eu não entendo o que é isso. Dá pra saber se é compatível como meu amplificador que vou comprar? Audiophonics club 5.1 ..outra viagem na maionese rsrs

    Os watts sendo maior da série 3 (400WRMS) eu comprando ele, dá um SQ? É pancadão como as outras marcas nacionais, ou é limpo?
    Qual é a diferença dos sub da NAR da série 1 para a série 3? Eu sei que o 3 é mais alto com certeza ...rsrsrs,mas é só isso? Ou o da série 1 já me daria satisfação, prazer? Quero cx selada, batida dentro do carro.Sem aquele tumtumtum que dói no ouvido ... Entendeu o quero dizer? ... não sei se me expressei legal!!!

    O que achei interessante é a litragem da série 3 é menor do que a série 1 e 2 .. não entendi nada!!! Laughing

    Vlw!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 24/9/2012, 13:32

    Em relação ao Kit, ambas as marcas são top amigo...
    JBL, pode levar uma pequena diferença, mais nada tão gritante.

    Tanto NAR, quanto JBL, vem com MidBass/Range, Tweeter e Crossover.
    Pega a sério 2 de 250wrms
    Pra você casar a impedância módulo x sub é simples.

    Como o módulo manda 500wrms a 2ohms ou 250wrms a 4ohms, você deve ter um sub de bobina 4+4 que casaria com os 500wrms ou bobina 2+2 que casaria com os 250wrms.
    Pra você melhor intender vai alguns tópicos explicando :

    - http://www.fordfiestaclube.com/t503-qual-amplificador-que-casa-com-meus-subwoofers

    - http://www.fordfiestaclube.com/t373-associacao-de-falantes

    - http://www.fordfiestaclube.com/t23-glossario-som-automotivo

    Esses falantes, tanto serie 1, 2 ou 3 são voltadas para SQ
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/9/2012, 11:17

    Thiago Cardoso escreveu:Em relação ao Kit, ambas as marcas são top amigo...
    JBL, pode levar uma pequena diferença, mais nada tão gritante.

    Tanto NAR, quanto JBL, vem com MidBass/Range, Tweeter e Crossover.
    Pega a sério 2 de 250wrms
    Pra você casar a impedância módulo x sub é simples.

    Como o módulo manda 500wrms a 2ohms ou 250wrms a 4ohms, você deve ter um sub de bobina 4+4 que casaria com os 500wrms ou bobina 2+2 que casaria com os 250wrms.
    Pra você melhor intender vai alguns tópicos explicando :

    - http://www.fordfiestaclube.com/t503-qual-amplificador-que-casa-com-meus-subwoofers

    - http://www.fordfiestaclube.com/t373-associacao-de-falantes

    - http://www.fordfiestaclube.com/t23-glossario-som-automotivo

    Esses falantes, tanto serie 1, 2 ou 3 são voltadas para SQ


    Já tinha lido essas matérias antes mesmo de criar o tópico. Achei muito interessante ... acabei imprimindo para mostrar a um amigo como funciona o esquema!

    TORETO, gostaria de uma sugestão de como eu instalaria esse kit da NAR no painel, ok? Very Happy

    Quanto ao subwoofer de 10pol de 250W RMS tenho essas 2 opções .. qual devo comprar?
    SUB 1004-SW-2 tem impedância 4 ohms e
    SUB 1022-SW-2 tem impedância de 2 + 2 ohms

    O amplificador é o audiophonics club 5.1 ( não consegui associar qual sub escolho para ele!!) ... Laughing
    Encontrei isso aqui :
    Características dos canais 1 ao 4
    4 canais de 150w rms em 4ohms
    Impedância mínima por canal: 4ohms*
    Crossover: ajustável em FULL, HPF (de 40 a 250Hz) ou LPF (de 40 a 250Hz)


    Características do canal 5 (mono)
    1 canal de 650w rms em 2ohms
    Impedância mínima: 2ohms*
    Crossover LPF: ajustável de 30 a 180Hz
    Bass Boost: ajustável de 0 a +12dB

    Tudo bem?




    Última edição por wagnerSP/RN em 25/9/2012, 11:38, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 25/9/2012, 11:32

    wagnerSP/RN escreveu:
    TORETO, gostaria de uma sugestão de como eu instalaria esse kit da NAR no painel, ok? Very Happy

    Bom Midbass/Range você pode colocar na porta junto com o crossover...o tweeter, esse sim você pode fazer igual o da foto
    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Coluna1ny5

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Dsc00014

    wagnerSP/RN escreveu:
    Quanto ao subwoofer de 10pol de 250W RMS tenho essas 2 opções .. qual devo comprar?
    SUB 1004-SW-2 tem impedância 4 ohms e
    SUB 1022-SW-2 tem impedância de 2 + 2 ohms

    Pode comprar o de 4ohms

    wagnerSP/RN escreveu:
    O amplificador é o audiophonics club 5.1 ( não consegui associar qual sub escolho para ele!!) ... Laughing

    Se a saída mono do módulo for 4ohms, sub de 4ohms ou 2+2
    Se a saída mono do módulo for 2ohms, sub de 2ohms ou 4+4

    Tendeu??? Very Happy ...rsrsrsrsr

    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/9/2012, 11:40

    Thiago Cardoso escreveu:
    wagnerSP/RN escreveu:
    TORETO, gostaria de uma sugestão de como eu instalaria esse kit da NAR no painel, ok? Very Happy

    Bom Midbass/Range você pode colocar na porta junto com o crossover...o tweeter, esse sim você pode fazer igual o da foto
    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Coluna1ny5

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Dsc00014

    wagnerSP/RN escreveu:
    Quanto ao subwoofer de 10pol de 250W RMS tenho essas 2 opções .. qual devo comprar?
    SUB 1004-SW-2 tem impedância 4 ohms e
    SUB 1022-SW-2 tem impedância de 2 + 2 ohms

    Pode comprar o de 4ohms

    wagnerSP/RN escreveu:
    O amplificador é o audiophonics club 5.1 ( não consegui associar qual sub escolho para ele!!) ... Laughing

    Se a saída mono do módulo for 4ohms, sub de 4ohms ou 2+2
    Se a saída mono do módulo for 2ohms, sub de 2ohms ou 4+4

    Tendeu??? Very Happy ...rsrsrsrsr


    eu tina editado minha pergunta .. vc foi ultrarápido rsrsrsr

    O amplificador é o audiophonics club 5.1 ( não consegui associar qual sub escolho para ele!!) ...
    Encontrei isso aqui :
    Características dos canais 1 ao 4
    4 canais de 150w rms em 4ohms
    Impedância mínima por canal: 4ohms*
    Crossover: ajustável em FULL, HPF (de 40 a 250Hz) ou LPF (de 40 a 250Hz)


    Características do canal 5 (mono)
    1 canal de 650w rms em 2ohms
    Impedância mínima: 2ohms*
    Crossover LPF: ajustável de 30 a 180Hz
    Bass Boost: ajustável de 0 a +12dB

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 25/9/2012, 11:52

    Bom, respondi acima amigão
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 27/9/2012, 02:37

    kit de 2 vias, subwoofer de 10pol e AF decididos ... beleza! cheers
    Vamos a parte da instalação de cabos ... quero marcas de qualidade importadas e boas marcas nacionais recomendáveis,Toreto! Very Happy
    Meu orçamento extrapolou um pouco, mas vamos continuar assim mesmo, ok?!! estou muito satisfeito com a sua colaboração até agora ...

    Para colar os twitters no painel colocarei fita da 3M e também vou mandar fazer a furação na lateral próximo ao retrovisor.

    Irei postar fotos de tudo assim que chegar os produtos blz!? Very Happy

    vc falou em marcas importadas de cabos como monsters e outra que não lembro. Gostaria de comprar na internet, ML, lojas fisicas.
    Teria como vc me passar alguns links de lojas??? vou pesquisar mais .. tou quase finalizando ....vamos a próxima batalha rsrsr
    Essa marca Knukonceptz, é boa? vi uma rapaziada de alguns tópicos aqui investindo nela. Serve para o meu projeto?

    Tem como vc me passar uma relação completa e precisa do que vou precisar comprar? ex: caixa de fusível, cabos de diversos tamanhos e tal ... Very Happy
    Quero saber mais ou menos quanto vou gastar com os cabos ... o dono da loja me passou somente o valor de R$80 do cabo setsom, mas não é só isso, é claro!

    Peguei esses links que andei vendo quando eu pesquisava as outras coisas:
    http://www.statusaudio.com.br/catalog/category/view/s/cabos-rca/id/19/
    http://www.connectparts.com.br/Cabo-RCA-Stetsom-Alta-Performance-5-Metros-36615/p

    vlw!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 27/9/2012, 09:27

    Em relação os cabo RCA, Knukonceptz realmente é muito boa sim amigo...
    Iria fácil nele...Também tem os Cabos RCA da Shok Industries. São ótimos

    Na Status Audio, fala com o Moica, diz que é o Toreto do Autofórum e do Ford Fiesta Clube que indicou a loja...

    Também temos nossos parceiros, como a R2Audio. Só tem produto top lá...pode falar com o Capone.

    Bom para seu projeto você vai precisar de:

    1 - Porta Fusível
    7 - Cabo 21mm
    14 - Cabo 1,5mm
    2 - Cabo 3,3mm

    Mais ou menos isso meu amigo
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 3/10/2012, 20:16

    Thiago Cardoso escreveu:Em relação os cabo RCA, Knukonceptz realmente é muito boa sim amigo...
    Iria fácil nele...Também tem os Cabos RCA da Shok Industries. São ótimos

    Na Status Audio, fala com o Moica, diz que é o Toreto do Autofórum e do Ford Fiesta Clube que indicou a loja...

    Também temos nossos parceiros, como a R2Audio. Só tem produto top lá...pode falar com o Capone.

    Bom para seu projeto você vai precisar de:

    1 - Porta Fusível
    7 - Cabo 21mm
    14 - Cabo 1,5mm
    2 - Cabo 3,3mm

    Mais ou menos isso meu amigo

    ola Toreto ... voltei! to pesquisando preços, mas não está fácil! tongue
    vc escreveu: 1 - Porta Fusível;7 - Cabo 21mm;4 - Cabo 1,5mm; 2 - Cabo 3,3mm. Eu não entendi esses números na frente que vc escreveu 7 depois 4 e la na frente 2. Rolling Eyes
    O número 1 que vc escreveu é um porta fusível, blz!
    Toreto perguntei para um amigo meu de quantos metros eu precisaria e ele disse: que eu precisaria comprar um kit de 4 canais de 6m (to achando muito metro) e outro de 2 canais. É isso mesmo, confirma? estou analisando a marca Knukonceptz Krystal.

    De quantos amperes é esse fusivel que eu devo comprar?
    Tô botando pra f**** no som tongue

    o que significa cabo de 21mm²? esses cabos que citei acima tem 21mm? me parece que o amplifiacdor de potência pede isso no mínimo se não se falha a memória.

    nos sites que vc citou eu fiquei meio perdido em que comprar. Vi muita coisa de marca, legal, mas fiquei meio desorientado na verdade.

    O amplicador audiophonics club 5.1 que eu ia comprar acabou na loja estou esperando chegar mais!enquanto não chega fico pesquisando outros sites tb e o de 5 canais da JBL !
    abs! cheers


    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 3/10/2012, 22:15

    O kit vai de JBL mesmo.
    Esse numero na frente é relação aos metros.
    P melhor seria levar seu fiesta numa loja pra
    calcular. Tirei essa base do Honda Fit.
    Esse 21mm = 21 milimetro
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 4/10/2012, 11:47

    Thiago Cardoso escreveu:O kit vai de JBL mesmo.
    Esse numero na frente é relação aos metros.
    P melhor seria levar seu fiesta numa loja pra
    calcular. Tirei essa base do Honda Fit.
    Esse 21mm = 21 milimetro

    acho que vc não entendeu .. vamos lá ... Very Happy
    Comprei o kit de 2 vias, 1 par de AF coaxias e o sub de 10pol da NaR pelo site deles. Tá chegando em breve! cheers
    1)Perguntei para um amigo meu de quantos metros de cabos eu precisaria e ele disse: que eu precisaria comprar um kit de cabos de 4 canais de 6m (to achando muito metro) e outro de 2 canais. É isso mesmo, confirma? estou analisando a marca Knukonceptz Krystal.
    2)De quantos amperes é esse fusivel que eu devo comprar?

    O amplicador audiophonics club 5.1 que eu ia comprar acabou na loja estou esperando chegar mais. Enquanto não chega fico pesquisando em outros sites também a potência da JBL de 5 canais (este é só paquera mesmo já que tá muito mais caro)>Vou comprar o audiophonics 5.1 mesmo

    abs!

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 4/10/2012, 11:57

    Você vai precisar de:

    Cabo RCA
    Cabo Bateria/Módulo
    Cabo Módulo/Sub
    Cabo Módulo/Kit 2 Vais
    Cabo Módulo/Coaxial

    O Cabo RCA é isso mesmo entre 5 a 6 metros
    O Fusível os caras instalam na loja amigo...junto com o porta fusível
    Mais hoje já existe porta fusíveis completo a venda
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 8/10/2012, 20:53

    Thiago Cardoso escreveu:Você vai precisar de:

    Cabo RCA
    Cabo Bateria/Módulo
    Cabo Módulo/Sub
    Cabo Módulo/Kit 2 Vais
    Cabo Módulo/Coaxial

    O Cabo RCA é isso mesmo entre 5 a 6 metros
    O Fusível os caras instalam na loja amigo...junto com o porta fusível
    Mais hoje já existe porta fusíveis completo a venda

    Depois das eleições .. aqui o negócio melhorou Very Happy
    Conversei HOJE com o dono daquela loja de som automotivo que já te falei, e segundo ele vou ter que comprar:
    Cabo de força de 33mm para dar mais segurança ao projeto (o mínimo seria 21mm);
    Caixa de fusível;
    1 kit de 4 canais de 5m (marca importada): Knukonceptz Krystal (este vou comprar aí em sampa por encomenda) .. E SÓ!!!! Surprised

    Falei pra ele se precisava de 1 kit de "2 CANAIS" de 5m, ele disse: que não!! ERA SÓ ISSO MESMO??? Rolling Eyes

    O sub de 10pol ele vai fazer em uma cx trapezoidal de 27LITROS (o manual pede 25L) de MDF, revestido com corvim e a base de velcro para fixar melhor.
    Ele pegou essas medidas 28x28x20x12 e calculando deu 27L para dar o desconto para o corpo interno do subwoofer = 13cm.
    Valor do investimento da cx R$150,00 adiantado, tudo bem!

    vlw! depois posto fotos!!

    Conteúdo patrocinado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 22:47