Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 29/11/2012, 09:20

    Ah, depois tentar dimensionar as fotos do seu set, para caber toda ela na página do fórum...

    Se dimensionar com 500 pixels de largura fica bom
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 29/11/2012, 10:14

    Thiago Cardoso escreveu:Bom, aqui creio eu que não tenha mesmo...
    Qual sua dúvida maior, posso tentar te ajudar

    Fala Toreto!!! blz?!
    Pra começar ... pra quem não sabia nada de som .. posso dizer que aprendi um pouco desse mundo que cerca som automotivo.
    Desde marcas importantes, material adequado, enfim ... o que achei também primordial foi quanto toda a fiação que envolve
    o projeto. Para mim era só comprar um bom dvd, mandar fazer um subwoofer, uma potência "boa" qualquer bastava,os alto-falantes
    seriam original mesmo e pronto!! estaria montado meu "projeto dos sonhos" rs
    Eu tinha conhecimento quase zero no começo ...descrevendo alguns materiais que eu ouvia de amigos e lia tópicos e sites afora, mas
    o que me deu ar de graças para a realização correta do meu projeto foi a sua ajuda Toreto com a participação efetiva e tb da R2AUDIO...
    fundamental p q a coisa começasse a dar certo!

    Cara isso tudo tá parecendo puxa saquismo, babação ... kkkkkk, Very Happy mas vamos voltar ao que interessa ...(haja paciência Toreto ... rsrs)
    Está faltando pouquissimos detalhados para o dia da instalação.Estou aguardando a moldura 2-din.

    Fez 2 meses até agora que estou nessa luta quase diária de tirar dúvidas .. Repito enchendo a paciência do Toreto, mas tenho certeza que no final vai valer a pena! Very Happy

    Gostaria de saber mais um pouco sobre calibração de graves e agudos do GTO5355 ou de outro amplificador para que eu possa trocar umas ideias como o instalador no dia.
    Será que existe algum segredo? é fácil calibrar? vou estar presente no dia querendo discutir e aprender mais ao mesmo tempo.

    Também gostaria de ver mais fotos, detalhes... antes de mandar fazer uma caixa de madeira MDF revestida com carpete na lateral no lado direito do fiesta.
    Tem como me passar algum link?

    Abraço! santa
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 29/11/2012, 10:39

    Que isso meu amigo...estamos ia pra ajudar no que for preciso.
    Pode conta sempre comigo.

    Bom tem um user aqui do fórum que usa o GTO5355 - Marco Aurélio http://www.fordfiestaclube.com/u8033 ... Dá um salve nele e ver como foi regulado o módulo dele...

    Agora, vai muito de gosto...o problema maior é equalizar perfeitamente o ganho do subwoofer

    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 29/11/2012, 12:05

    Thiago Cardoso escreveu:Que isso meu amigo...estamos ia pra ajudar no que for preciso.
    Pode conta sempre comigo.

    Bom tem um user aqui do fórum que usa o GTO5355 - Marco Aurélio http://www.fordfiestaclube.com/u8033 ... Dá um salve nele e ver como foi regulado o módulo dele...

    Agora, vai muito de gosto...o problema maior é equalizar perfeitamente o ganho do subwoofer


    Já dei um save p ele. MP
    vlw!
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 17/12/2012, 18:20

    preciso de uma informação urgente!!! Laughing lol!

    o pessoal que vai instalar o meu projeto disseram que não vai ser preciso trocar toda a fiação original do fiesta,
    e agora? já que comprei cabos shok industries de 1,5mm de 15 metros.
    Falaram que teria que "desmontar todas as portas" para fazer o serviço. (Falei que não tinha problema).
    Quando falei da fiação comprada ... pediram calma ... que iam aproveitar a fiação sim, mas da metade da porta dianteira para tras, pois tem uns conectores de borracha de fábrica nas portas dianteiras (parecido com um plug mesmo) que a fiação original passa por dentro.
    Será que a fiação de 1,5mm shok que comprei não passa ali???

    Pois bem .. e tudo isso que eles elegaram mesmo ... estão certos? pelo que entendi terá emendas na fiação (será que foi isso que entendi?) ou será que a fiação comprada vai ser utilizada dos alto falantes dianteiras para tras??

    Não sei se fui muito claro em tudo que eu disse, mas achei o pessoal profissional pra ser sincero ... tem loja física .. trabalham com JBL e tal. Mostrei todas as peças que comprei para eles.

    Ajuda aí por favor Grande Toreto, R2AUDIO, ou algum amigo!! abç!!!
    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por capone_r2audio 17/12/2012, 19:00

    Fiação original????
    Pode parar!!
    Fiação original nenhuma aguenta amplificadores.
    De qualquer forma vc precisa desmontar as portas, como eles vao colocar os falantes???
    É q muita instaladora não sabe passar fiaçao dentro desses plugs das portas, por isso.

    Nada de emendas!!! Nunca!!

    Conselho: Troque de loja!
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 17/12/2012, 19:16

    capone_r2audio escreveu:Fiação original????
    Pode parar!!
    Fiação original nenhuma aguenta amplificadores.
    De qualquer forma vc precisa desmontar as portas, como eles vao colocar os falantes???
    É q muita instaladora não sabe passar fiaçao dentro desses plugs das portas, por isso.

    Nada de emendas!!! Nunca!!

    Conselho: Troque de loja!

    caramba foi convicto na resposta .. gostei!!! bounce
    veja bem ....

    Disseram que não vai ser preciso trocar TODA a fiação original (deixaram bem claro que o plug de fábrica não dá certo, ou melhor não entra ali para o cabo 1,5mm que comprei pelo q entendi)...Estou com vc pq seria menos trabalho p eles. São tres 2 instaladores da loja .. um deles falou só se eu quisesse assim do meu jeito!! Claro que é do meu jeito, pois estou pagando R$160 pelo serviço todo.
    R2 audio o que vc acha deles terem dito: ... que iam aproveitar a fiação sim, mas da metade da porta dianteira para tras ??? . Um curioso lá falou que se eu tirar a fiação original em parte vai desestruturar a fiação no geral com outros dispostivos eletricos. .. pq tem emendas y e tal (eu para ser sincero não entendi foi nada!!) Crying or Very sad
    Esse conector parecido com um plug é que tá pegando p eles pelo q entendi!!!
    O kit de 2 vias da NAR que comprei já vem com fiação dela mesma? tô meio perdido .. desculpa minha ignorância!!
    Será que a fiação de 1,5mm shok que comprei não passa ali??? tem algum tipo de adaptador então??



    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por capone_r2audio 17/12/2012, 19:40

    Acho completamente equivocado!
    Jamais se usam emendas em nada, nem no audio, nem na energia, até em um mero fio remote pode dar pau com emenda, isso não se faz nao.
    Tenho um focus e passei 4 fios de 2mm² dentro desse terminal da porta, como não vai conseguir passar esse?
    Nem mexi na fiação original do carro, ela continua lá sem uso.

    Ai vc compra um * cabo legal e emenda na merda do fio original, pra que usar um fio bom entao?
    Nao lembro se o NAR vem com fio original, mas antigamente vinha e nao era bom.
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 17/12/2012, 20:09

    capone_r2audio escreveu:Acho completamente equivocado!
    Jamais se usam emendas em nada, nem no audio, nem na energia, até em um mero fio remote pode dar pau com emenda, isso não se faz nao.
    Tenho um focus e passei 4 fios de 2mm² dentro desse terminal da porta, como não vai conseguir passar esse?
    Nem mexi na fiação original do carro, ela continua lá sem uso.

    Ai vc compra um * cabo legal e emenda na merda do fio original, pra que usar um fio bom entao?
    Nao lembro se o NAR vem com fio original, mas antigamente vinha e nao era bom.

    ok entendi amigo ... vc tem toda razão vou procurar outra loja.
    Por curiosidade minha .. essa fiação de 1,5mm terá que entrar no plug da porta ... até aí blz
    de onde parte esse fio? começa por onde até ligar nos alto falantes?
    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por capone_r2audio 17/12/2012, 23:13

    na saida do ampli até os falantes (ou crossovers) sem emendas
    eu nao lembro como é o plug da porta do fiesta, mas se for igual ao focus, tem buracos sem uso, q é por ali q se deve passar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 18/12/2012, 09:11

    Nem precisei responder essa...
    Tava muito fácil...kkkkkkkkkk

    Usar fiação original, esses ESTÁLÁDÔRES estão me surpreendendo a cada dia...
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 21/12/2012, 12:22

    instalação completa até q enfim ..... Very Happy

    Foram 4 horas de instalação com 3 pessoas. Tive dó na real de ver meu carro ser depenado rsrsrs
    A parte traseira foi totalmente "desemcapado" para a instalação do JBL no teto do carro.
    Achei o trabalho no geral bem rápido e tentei não desgrudar um só minuto de todo o serviço.

    Vou comentar por enquanto a fiação (o que mais me chamou a atenção) que foi usada (shok industries 1,5mm = 15 METROS E 3,31mm 3 metros p o sub).
    Foi instalado a fiação de 1,5mm começando pelo DVD pionner passando ela toda pela "canaleta" esquerda até chegar no amplificador. Tudo bem até aí?
    O instalador falou que foi preciso instalar um outro fio "deles" puxando do dvd para o amplificador (que eu não tinha comprado e tava faltando - fiquei "cabreiro" mais aceitei fazer o que - desistir? ou tou falando merda?? ), e era p eu não me preocupar porque era só p dar o "sinal de vida" ou p o amplificador? ou p o subwoofer? o fio de 15m estava sendo usado todo no limite. Não me recordo da fiação que comprei (1,5mm shok) saindo do dvd p a canaleta da direita. Eram em três pessoas instalando, cada um individualmente concentrado no seu serviço. Fiquei um pouco perdido.
    Pergunto: a fiação chegando no amplificador tinha que ir para as 4 portas? (desculpem minha ignorância).
    Vi que foi puxado uma fiação deles saindo não sei da onde para a instalação do kit de 2 vias das 2 portas. O cross pedi p colocar nas laterais.Ficou show!
    Daí não entendi nada.A fiação original continuou lá nas portas. O instalador disse q ia só desativá-los, e foi desmontado e tirado os alto falantes originais.
    Todos são de 30W de fábrica ... muito frágil pelo meu ver!!
    Os cabos RCA de 4 e 2 vias foram puxados do DVD para o amplificador lá atras sem problemas ...

    Depois eu relato mais alguns fatos. Por hora é isso. Se alguém quiser comentar vai ser muito enriquecedor p a minha conclusão geral.

    Abraço a todos que me apoiaram nessa empreitada. Valeu muito a pena ter discutido esse projeto aqui no fórum.

    até mais breve !! Cool
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 21/12/2012, 13:11

    Imagens e Vídeos no aguardo
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 21/12/2012, 20:51

    Thiago Cardoso escreveu:Imagens e Vídeos no aguardo

    estou aguardando a máquina p fotos e videos
    tem algum comentário Grande Toreto sobre a instalação? É isso mesmo? Very Happy

    abs!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 21/12/2012, 22:28

    Perfeito meu amigo
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Brenno G. Sousa 21/12/2012, 22:59

    Agora que eu vi o projeto. Sinceramente... Dá gosto de ver um trem desses viu... Só faltou pregar na parede. Iria olhar todo dia pra obras de arte. Espero que tenha ficado um som limpo no Fiestão. Quer uma dica? Arruma uma música da clássica, tipo um kansas ou de outro cantor clássico. Pra testar tudo mesmo. E depois fecha com o AC/DC Paulo Mode hehehhe.

    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por capone_r2audio 23/12/2012, 13:20

    o fiozinho que faltou deve ter sido o "remote", normal, qqr fiozinho simples e fino serve.

    aguardando fotos.
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 26/1/2013, 22:09

    Alô amigos .... Voltei das Férias

    Fiquei devendo fotos do projeto .. em breve vou anexar .. e tb um video se eu souber como fazer ....

    Estou curtindo muito o som .. O sub de 10pol NAR ta batendo forte ideal como eu pensei graças ao meu amigo TORETO.

    Só tenho a agradecer a vc!!

    O que me está incomodando um pouco depois de ouvir o pionner por algumas semanas é um chiado feio que escuto quando troco de música.
    Pode ser dvd de show, um pendrive, cd de show, enfim ... e isso mesmo ou vou ter que mandar "calibrar" - tirar esse chiado.

    para esclarecer melhor: Quando aumento o volume do pionner no máximo sem nada tocando o chiado é muito chato ....tem solução???

    abraço a todos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 4/2/2013, 13:06

    Opa amigo, estou aqui pra ajudar...
    No que precisar estamos ai...

    Sobre o chiado, pode ser o aterramento e também o RCA do Player...Dá uma olhada nesses 2

    Conteúdo patrocinado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 5 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 01:13