Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 7/11/2012, 13:04

    É nóisss
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 19/11/2012, 23:23

    Thiago Cardoso escreveu:É nóisss
    E aí TORETO BELEZA?! há quanto tempo?!!
    o problema do sedan era a bateria mesmo ..acabei comprando um de 60Ah moura.

    Quero uma ideia sua de como fixar o GTO5355 no porta malas (que fique discreto!!!)
    1 - na lateral?
    2- na banco traseiro?
    3- embaixo da tampa?
    4 - outras

    OBS: vou mandar fixar uma base de madeira na base do amplificador para não aquecer muito.
    vlw!
    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por capone_r2audio 19/11/2012, 23:35

    Posso dar meu pitaco?

    Se quer esconder, coloca em baixo do tampão, fica até mais protegido.
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 20/11/2012, 00:22

    capone_r2audio escreveu:Posso dar meu pitaco?

    Se quer esconder, coloca em baixo do tampão, fica até mais protegido.

    gostei da sugestão amigo!!
    O GTO5355 não vai pesar não??
    e quanto a fiação? não vai ficar "aparecendo" ?
    E quanto a base de madeira? vou mandar fixar uma base de madeira na base do amplificador para não aquecer muito.vale a pena?

    obrigado pela atenção amigo!
    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por capone_r2audio 20/11/2012, 11:08

    wagao escreveu:
    capone_r2audio escreveu:Posso dar meu pitaco?

    Se quer esconder, coloca em baixo do tampão, fica até mais protegido.

    gostei da sugestão amigo!!
    O GTO5355 não vai pesar não??
    e quanto a fiação? não vai ficar "aparecendo" ?
    E quanto a base de madeira? vou mandar fixar uma base de madeira na base do amplificador para não aquecer muito.vale a pena?

    obrigado pela atenção amigo!

    Se tudo for bem fixado, não.
    - faça uma base de madeira e fixe essa madeira no tampão
    - fixe o amplificador nessa madeira
    - para não deixar os fios pendurados (como um varal rsrs) prenda-os também nessa madeira, você pode usar uns produtos da 3M para fixar fio, fica beeeem legal
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 24/11/2012, 19:19

    até que enfim.... caixa trapezoidal pronta
    Alto falante 10pol NAR

    veja fotos:
    http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img703/6740/img7078q.jpg

    http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img836/5717/img7079i.jpg

    http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img825/9320/img7080f.jpg

    depois coloco mais ....


    Última edição por wagao em 24/11/2012, 19:31, editado 1 vez(es)
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 24/11/2012, 19:30

    Quanto a fixação vai ser no teto do porta mala como meu amigo capone sugeriu ... gostei da ideia!!! Very Happy
    Já mandei fazer uma base de madeira de MDF de 1,5mm de espessura.(só trabalham com 1,5 e não 2).
    A caixa fizeram de 1,5com de espessura ...não sei até que nisso interfere na qualidade do som.
    O amplificador JBL é grande: 47cm x 26,5cm x 5,5cm e como quero "esconder" acho que vai ficar bom no teto.
    O cara responsavel vai fazer a base um pouco maior: 50com x 30cm. O JBL terá que ser parafusado na base de madeira e no metal por dentro ... talvez a base "tape" a luzinha interna do proprio Porta mala.
    será que cabe isso tudo fixado???
    Vamos ver no q vai dar ....

    Essa semana fica tudo pronto e instalado ... se Deus quiser ....
    Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 25/11/2012, 20:54

    Curti a caixa...vai ficar top
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 26/11/2012, 05:13

    Toreto... me ajuda aí mais uma vez com o som do fiestinha...

    é o seguinte... eu tenho o kit duas vias da selenium na frente, atrás tenho um par de mid bass da unlike e o sub na mala... acontece que tá meio grave demais na parte de trás... sem contar que se aumentar um pouco mais as portas traseiras parecem que vão cair... vibra muito!!! Então estava pensando em passar os mid bass pra uma caixa pequena na mala e adicionar uns tweeters leves, mas um pouco maiores do que os que vem em kits duas vias...

    A pergunta é... vai prestar? Vale a pena montar essa caixinha, colocar um Tweeter, um driver, ou os dois? Pois queria ver também, que de vez em quando um som pra fora iria me ajudar bastante! mas sem perder qualidade!
    O que você recomenda?

    Muito obrigado mesmo mais uma vez!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 26/11/2012, 09:26

    Compra um tweeter igual o de kit 2 vias, e faz um acabamento na porta traseira que acha??
    Igual a instalação do tweeter na maquina do retrovisor
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 26/11/2012, 16:53

    Toreto, consegui fazer uma troca numa equipadora e acabei pegando um par de triaxiais da pionner... vou instalar e ver como fica...

    No caso, se não der certo, vou passar pra essa sua opção, mas me tira uma dúvida: eu posso ligar em paralelo mesmo? Não tem problema com a impedância?

    E em último caso, se eu pegar 2 falantes de 8" oversound e colocar um tweeter selenium, essa caixinha tem como fica com um som decente dentro do carro, ou só pra fora?


    Muito obrigado mais uma vez! Abração!
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 27/11/2012, 01:30

    fotos conforme prometido:

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Img7078q

    01:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 42192865



    02:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 87097497



    03:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 42793490



    04:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 83910384



    05:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 86368018



    06:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 24750246



    07:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 94941746



    08:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 47644741



    09:Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 34593245


    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 27/11/2012, 01:53

    caixa trapezoidal selada 25L conforme manual do fabricante N.A.R.

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Img7079i

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Img7080f




    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 27/11/2012, 02:35

    Precisarei comprar moldura para colocar o DVD din 2 ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 27/11/2012, 09:44

    Ithallo Tanabe escreveu:Toreto, consegui fazer uma troca numa equipadora e acabei pegando um par de triaxiais da pionner... vou instalar e ver como fica...

    No caso, se não der certo, vou passar pra essa sua opção, mas me tira uma dúvida: eu posso ligar em paralelo mesmo? Não tem problema com a impedância?

    E em último caso, se eu pegar 2 falantes de 8" oversound e colocar um tweeter selenium, essa caixinha tem como fica com um som decente dentro do carro, ou só pra fora?


    Muito obrigado mais uma vez! Abração!

    Sem problema de impedância maninho...
    Bom fica bom sim 2 woofer...
    Agora eu no seu lugar, venderia e começaria a montar um set inteiro...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 27/11/2012, 09:45

    wagao escreveu:Precisarei comprar moldura para colocar o DVD din 2 ?

    Precisará sim amigo...

    Parabéns pelo projeto...está ficando show cara
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 27/11/2012, 11:02

    Thiago Cardoso escreveu:
    wagao escreveu:Precisarei comprar moldura para colocar o DVD din 2 ?

    Precisará sim amigo...

    Parabéns pelo projeto...está ficando show cara

    Obrigado cara ... e vc tem grande parcela de ajuda nesse meu projeto ... obrigado a vc tb!! Very Happy
    Quanto a caixa selada não veio com conectores para plug conforme eu pedi, mas ele disse não ter problema que na hora
    que for montar o sub 10pol se faz o furo com a furadeira e veda depois com cola de silicone. Tem que ser bem feito porque
    a cx trabalhará sobre pressão.
    Obs: a cx foi feita em outra loja, mas o cara conhece o outro lojista entendeu!!

    Quanto a base de madeira p o GTO5355 ele cortou 50 x 30 x 1,5(espessura), achei muito grande e vi que não caberá como eu queria no teto do PM.
    Vou ter que cortar mais um pouco para 47 ou 48cm de comprimento,e 27 ou 28cm de largura, pois o amplificador na real tem essas dimensões: 46 x 26,5 x 5,5(espessura).
    O que tá pegando aqui é a LARGURA DA MADEIRA. Tera´que ser quase do tamanho do amplificador senão não irá caber (encaixar como uma luva) direito. Quanto ao comprimento não é tão importante assim .. pode ter de 2m rsrsrs que não ligo rsrsrs tongue

    O que vc acha? tb percebi que a luzinha interna do PM dica vedada pelo meio com essas "dimensões grandes" q ele fez"


    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 28/11/2012, 00:03

    Hoje abri o porta malas, fiquei olhando, olhando e pensando, depois da 5ª cerveja tive a seguinte ideia:
    colocar o amplificador GTO5355 na lateral direita do PM. Fazer um tipo de caixa MDF revestida com carpete e fixar.

    Colocar no teto não irá esconde-lo por completo,ele tem 5,5cm de espessura + 1,5cm da madeira = 7cm. O JBL é muito grande.
    Se fosse no PM do siena daria tranquilo. Teto ajuda .. espaço é bem maior que o do fiesta (meu amigo tem um e vi que dava)
    A base de madeira ainda ficará grande mesmo cortada, pois as dimensões do ampl + o espaço padrão do teto do PM do fiesta não caberá.
    Só caberá se o JBL for fixado inclinado, não sei se me entende?!

    Estou bem confuso ... não sei se foi as cervas ... rsrsrs
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/11/2012, 00:23

    Toreto... eu tenho um par de 8" de 100Wrms da Oversound... uso na caixa do meu baixo... e aí será que vale a pena mandar a caixinha pra mala do fiestinha?
    Mas num tem nem driver, nem Tweeter! =D
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 28/11/2012, 09:34

    wagao escreveu:Hoje abri o porta malas, fiquei olhando, olhando e pensando, depois da 5ª cerveja tive a seguinte ideia:
    colocar o amplificador GTO5355 na lateral direita do PM. Fazer um tipo de caixa MDF revestida com carpete e fixar.

    Colocar no teto não irá esconde-lo por completo,ele tem 5,5cm de espessura + 1,5cm da madeira = 7cm. O JBL é muito grande.
    Se fosse no PM do siena daria tranquilo. Teto ajuda .. espaço é bem maior que o do fiesta (meu amigo tem um e vi que dava)
    A base de madeira ainda ficará grande mesmo cortada, pois as dimensões do ampl + o espaço padrão do teto do PM do fiesta não caberá.
    Só caberá se o JBL for fixado inclinado, não sei se me entende?!

    Estou bem confuso ... não sei se foi as cervas ... rsrsrs

    Entendi sim meu amigo...pode dar certo sim
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 28/11/2012, 09:35

    Ithallo Tanabe escreveu:Toreto... eu tenho um par de 8" de 100Wrms da Oversound... uso na caixa do meu baixo... e aí será que vale a pena mandar a caixinha pra mala do fiestinha?
    Mas num tem nem driver, nem Tweeter! =D

    Bom, pode fazer um teste...mais como disse...eu no seu lugar refazia o projeto inteiro
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 28/11/2012, 10:34

    Colocar a amplificador no teto não irá esconde-lo por completo,ele tem 5,5cm de espessura + 1,5cm da madeira = 7cm. O JBL é muito grande (46 x 26,5 x 5,5)cm
    A base de madeira ainda ficará grande mesmo cortada, pois as dimensões do ampl + o espaço padrão do teto do PM do fiesta não caberá.
    Para vc ter uma ideia eu medi a largura do teto do PM e dÁ somente 24cm enquanto o JBL tem 26,5cm de largura!
    Só caberá se o JBL for fixado inclinado,mas esteticamente fica muito feio para quem ver, não sei se me entende?!

    Estou pensando seriamente em colocar de pé no lado direito traseiro. Tem espaço suficiente para isso.
    Vai ficar aparecendo ,mas tudo bem, estou "quase" convencido que terá que ser assim...
    Pode me dar uma ideia melhor de como fazer um projetinho ali para fixação?
    Pensei em forar com carpete um caixa para ele.

    OBS: comprei ontem a moldura 2din do fiesta no ML.Estou esperando chegar começar o serviço.
    Vou ter que cortar a moldura original?? Cabe só um radio ali.
    Enquanto isso vou quebrando a cabeça para fixar melhor o JBL.
    Putz ... haja ansiedade!!! desculpem minhas perguntas idiotas!!
    Obrigado pela compreensão!!
    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por capone_r2audio 28/11/2012, 12:11

    sobre a moldura, tem que cortar aquela divisoria sim, não tem outra opção infelizmente
    mas nao tem problema, depois da pra montar o porta-treco e a tampa mesmo sem ela

    é, se não tem como colocar ali na parte de cima da mala, o jeito é colocar na lateral mesmo...ou atras do banco...
    se for na lateral, faça uma base para ele fixa e depois uma moldura movel que só venha cobrir a fiaçao, fica melhor instalado e mais facil de mexer
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 29/11/2012, 09:07

    Toreto .. estou em busca aqui dentro do forum algum tópico falando mais sobre a potencia JBL gto5355 (funcionamento, instalação, ...)
    mas não estou conseguindo visualizar. Tentei inserir alguns dados em "buscar", mas não está me dando resultados obtidos

    peço ajuda brother! Smile
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 29/11/2012, 09:19

    Bom, aqui creio eu que não tenha mesmo...
    Qual sua dúvida maior, posso tentar te ajudar

    Conteúdo patrocinado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 4 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 23:43