Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 22/10/2012, 10:07

    Tenho em mãos 1 kit de 2 vias NAR de 60Wrms (4ohms) + 1 par coaxial NAR de 60 Wrms (4 ohms)- optei por comprar+ 1 sub NAR de 250Wrms (4 ohms).
    Está faltando comprar o amplificador audiophonics 5.1 club, mas onde eu ia comprar até "barato" R$700,00 acabou e não tem prazo para chegar.
    Nesse intervalo estive pesquisando muito sobre o JBL GTO5355 também de 5 canais e vou acabar comprando ele mesmo "por sorte". Porque comparando com a audiophonics 5.1 a galera aqui do fórum é quase que 100% fiel a marca JBL.
    Eu tinha me interessado pela audiophonics por sua larga folga em potência = 1250Wrms contra 660Wrms da JBL,mas mudei de ideia vou de JBL!!!
    Sua configuração é essa:
    Potência de saída (RMS, ≤ 1% THD + N, 2 Ohms) 75W RMS x 4 + 360W RMS x 1 canal
    Potência de saída (RMS, ≤ 1% THD + N, 4 Ohms) 55W RMS x 4 + 225W RMS x 1 canal

    Posso ligá-lo tudo em 2 ohms? é prejudicial? a alguma perda em relação a 4 ohms, se eu ligar a 2 ohms? desculpem pela falta de conhecimento!

    Olha o que já comprei: 1 kit de 4 canais de 5m. E acabei comprando por intermédio de amigos - 1 kit de 2 canais de 5m (marca knokuceptz).
    Se o JBL tem 5 canais como é feita a ligação com esses cabos? teria que comprar mais cabos algum ou esses já são suficientes? Li sobre cabos de que ligam em altofalantes que ainda não comprei e é isso que "tá pegando" agora!!
    Providenciei também 1 cabo de 5m de força shok industries de 21mm.
    Lembrando que o dvd tem 3rca de entrada(frontal, traseira e sub) amplificados.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 22/10/2012, 10:13

    Ótimo módulo...bem superior ao audiophonic...
    vai ficar com um som mais encorpado.

    Sobre a ligação terá que ser tudo em 4ohms, devido ao sub ser 4ohms...
    Mais pode ficar tranquilo...vai toca muito...

    Sobre os falantes, tem fio pra ligar eles do módulo ao falantes das portas e sub...
    Pode comprar uns 14m de Cabo Shok 1,5mm e 2m CAbo Shok 3,3mm pro sub...
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 22/10/2012, 10:30

    Thiago Cardoso escreveu:Ótimo módulo...bem superior ao audiophonic...
    vai ficar com um som mais encorpado.

    Sobre a ligação terá que ser tudo em 4ohms, devido ao sub ser 4ohms...
    Mais pode ficar tranquilo...vai toca muito...

    Sobre os falantes, tem fio pra ligar eles do módulo ao falantes das portas e sub...
    Pode comprar uns 14m de Cabo Shok 1,5mm e 2m CAbo Shok 3,3mm pro sub...

    ok vou providenciar esses outros cabos que vc me passou agora. Tem um cara no ML que vende muito ....
    Agora pergunto pra vc porque o cara da loja pediu para eu comprar somente o cabo de 4 canais?? Acabei comprando o kit de 2 canais de 5m vias também por intermédio de amigos. Não fui muito na onda do lojista. Tou pensando que ele quer colocar cabos tudo dele rsrsrs e cobrar o olho da cara rsrsrsr
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 22/10/2012, 10:33

    Deve ser isso mesmo amigo...
    Ele são fogo mesmo, só veem o lado deles...
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 22/10/2012, 10:50

    Thiago Cardoso escreveu:Deve ser isso mesmo amigo...
    Ele são fogo mesmo, só veem o lado deles...

    Toreto o que me deixou intrigado e muito foi o cálculo que ele fez para o meu sub de 10pol 250WRMS NAR. Pelo manual do fabricante pede 25L CAIXA SELADA.
    O dono calculou (em cm) 28x28x20x12 as medidas do meu PM e deu 27L como resultado final. Eu chegando em casa na calma refiz o calculo e deu 12,5L ou seja:
    L1+L2 (p1+p2/2)/1000 para cx trapezoidal. Agora não sei se procuro ele para corrigir o "Grave erro" ou procuro outro lojista.
    Estou quase pedindo para ele calcular na minha frente o que vc acha rsrsrsrs
    Lembrando que só fui nele por intermédio do dono da agência que me vendeu o fiesta (que não entendi nada de instalação de som eu descobri) e não pesquisei outros instaladores. Pergunta cruel essa, mas tem que ser assim ... estou investindo pesado para mim!!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 22/10/2012, 11:15

    Isso mesmo, pois 27L ficaria bom para o Sub de 10"
    Se bobiar até 30L tocaria bem...

    Manda ele refazer o cálculo pra ver aonde ele vai chegar
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 22/10/2012, 11:40

    Thiago Cardoso escreveu:Isso mesmo, pois 27L ficaria bom para o Sub de 10"
    Se bobiar até 30L tocaria bem...

    Manda ele refazer o cálculo pra ver aonde ele vai chegar

    Pelos meus calculos ficaria assim: 38x38x20x12 fechando 25L, e não 28x28x20x12 dele.
    Diferença de 10cm de H e L é muita coisa. Erro grave vou mandar ele refazer. Ele deve estar pensando que "sou chato" rsrsr

    Toreto que porta fusivel vc recomendaria?

    Estou vendo esses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443364073-porta-fusivel-rockford-fosgate-agu-_JM (60 Amperes no máximo)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437471072-porta-fusivel-blitz-anl-fusivel-100ah-_JM (100 amperes no maximo)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437471075-porta-fusivel-rockford-anl-rarrisimo--_JM (100 amperes no maximo e aguenta bitolas maiores)

    e ai? Very Happy



    Última edição por wagao em 22/10/2012, 11:48, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 22/10/2012, 11:44

    Mais tem que ficar em cima mesmo, senão eles passam a perna
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 22/10/2012, 11:49

    Thiago Cardoso escreveu:Mais tem que ficar em cima mesmo, senão eles passam a perna

    Toreto que porta fusivel vc recomendaria?

    Estou vendo esses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443364073-porta-fusivel-rockford-fosgate-agu-_JM (60 Amperes no máximo)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437471072-porta-fusivel-blitz-anl-fusivel-100ah-_JM (100 amperes no maximo)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437471075-porta-fusivel-rockford-anl-rarrisimo--_JM (100 amperes no maximo e aguenta bitolas maiores)

    e ai? Very Happy

    tem outros que vc recomendaria p o meu projeto?

    Eu já estou com receio em trocar minha bateria padrão do fiesta.Eu não queria que isso acontecesse. Vou ter q trocar ??? Crying or Very sad
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 22/10/2012, 11:59

    São ótimos, fosgate eu curto mais
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 22/10/2012, 12:12

    Thiago Cardoso escreveu:São ótimos, fosgate eu curto mais

    Fosgate de quantos amperes? tem um link legal para compras?

    E a minha bateria terei que providenciar a troca?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 22/10/2012, 13:01

    Pode ser de 100.
    Bom a troca não, mais terá que usar uma auxiliar sim...
    Seria o mais indicado, ou tentar colocar uma mais forte no cofre do motor
    Cunha
    Cunha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Idade : 55
    Localização : Santa Maria - RS

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Cunha 22/10/2012, 14:06

    Thiago!
    de novo eu querendo aproveitar a sua boa vontade rsrsrsrsrs

    Me diz uma coisa, o que tu acha destas caixas de fibra laterais para porta malas? tipo essa ai do link??http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436456730-caixa-de-fibra-lateral-p-fiesta-sedan-super-reforcada-_JM

    vale a pena ou é melhor uma caixa de mdf para o subwoofer?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 22/10/2012, 14:08

    Se quer espaço na mala, pode usar ela...é boa sim
    Mais o rendimento perde para as de madeira MDF
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 24/10/2012, 12:12

    Toreto, estou entre o porta fúsivel de 100A das marcas Shok industries (marca do cabo de força que já comprei) por R$110,00 NA LOJA R2AUDIO
    e knukoceptz kristal (marca dos cabos de 2canais e 4canais que jácomprei) também de 110A pelo Mercado livre? e agora qual vc aprova?

    e o que vc achou desse da monsters? to quase comprando. pena que não é lacrado!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438113632-porta-fusivel-monster-cable-novo-unico-no-ml-100-amp-_JM
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 24/10/2012, 12:56

    Vai no nosso parceiro R2Audio amigo...e fala que o Toreto do FFC indicou a loja...
    Fala com o Renê
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/10/2012, 11:33

    Thiago Cardoso escreveu:Vai no nosso parceiro R2Audio amigo...e fala que o Toreto do FFC indicou a loja...
    Fala com o Renê

    Amigo comprei pelo R2audio .Talvez eu compre o GTO5355 com eles também. Mas estou vendo que está BEM MAIS CARO!!! E ai? VALE A PENA?

    Tem dois vendedores pelo ML: um com preço atrativo e frete gratis, e o outro mais caro mas é vendedor gold platinium quase 100% positivo!!! A diferença é de R$219 que vou ter de economia, mas tenho receio em fechar,pois li as qualificações neutras e negativas e não gostei muito do que li ..muita burocracia e tal ... veja abaixo:
    O que está pegando no ML é o juros altíssimo!!!

    R$738 com frete gratis - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445099142-modulo-amplificador-jbl-gto-5355-660w-rms-frete-gratis-_JM

    R$879 com frete R$72,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442471441-amplificador-5-canais-mono-estereo-jbl-gto5355-660w-rms-_JM

    R$965,00 frete R$48,00 - na R2AUDIO (já comprei ontem com eles os cabos). Estou "quase comprando" com eles!!!

    É com vc agora!!


    Última edição por wagao em 25/10/2012, 11:38, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 25/10/2012, 11:36

    Falou com o Renê??
    Pede um desconto, fala que pedi pra ele ver o que pode fazer por você
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/10/2012, 11:40

    Thiago Cardoso escreveu:Falou com o Renê??
    Pede um desconto, fala que pedi pra ele ver o que pode fazer por você

    Tem dois vendedores pelo ML: um com preço atrativo e frete gratis, e o outro mais caro mas é vendedor gold platinium quase 100% positivo!!! A diferença é de R$219 que vou ter de economia, mas tenho receio em fechar,pois li as qualificações neutras e negativas e não gostei muito do que li ..muita burocracia e tal ... veja abaixo:
    O que está pegando no ML é o juros altíssimo!!!

    R$738 com frete gratis - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445099142-modulo-amplificador-jbl-gto-5355-660w-rms-frete-gratis-_JM

    R$879 com frete R$72,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442471441-amplificador-5-canais-mono-estereo-jbl-gto5355-660w-rms-_JM

    R$965,00 frete R$48,00 - na R2AUDIO (já comprei ontem com eles os cabos). Estou "quase comprando" com eles!!!

    É com vc agora!!
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/10/2012, 11:43

    Não cheguei a falar com o Rene, porque não consegui encontrar telefones para contato, mas estou de olho no JBL deles
    como eu faço? vou comprar hoje !!!
    quero sua sugestão quanto aos 3 anuncios, ok?!
    vlw!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 25/10/2012, 11:46

    Bom, eu compro muitas coisa no ML, e procuro sempre ir pela reputação deles...
    Agora, de certa forma o mais garantido desses todos é o nosso parceiro R2Audio...
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/10/2012, 11:55

    Thiago Cardoso escreveu:Bom, eu compro muitas coisa no ML, e procuro sempre ir pela reputação deles...
    Agora, de certa forma o mais garantido desses todos é o nosso parceiro R2Audio...

    Não cheguei a falar com o Rene, porque não consegui encontrar telefones para contato, mas estou de olho no JBL deles
    como eu faço para falar como o René? é só por contato de email? vou comprar hoje !!!

    outra coisa: eu quero comprar parcelado fica melhor para mim.Se eu for comprar pelo site vai gerar os valores de compra pelo site, e não tem como descontar depois.

    Só se fosse compra a vista, talvez fosse mais fácil falar pedir pra Rene, o que vc acha?

    O Rene é o dono? o gerente?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Convidad 25/10/2012, 12:00

    Bom,
    Deixa eu ver se tenho o tel dele aqui...
    Ai da pra negociar com ele...Senão me engano ele é o dono
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/10/2012, 12:18

    Thiago Cardoso escreveu:Bom,
    Deixa eu ver se tenho o tel dele aqui...
    Ai da pra negociar com ele...Senão me engano ele é o dono

    ok!
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por wagao 25/10/2012, 12:58

    Toreto .. te mandei uma Mensagem privada.
    abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade! - Página 2 Empty Re: Projeto ideal sem gastar muito! Para som de qualidade!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 00:51