Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+22
Manni
MBL
Fernando Carli
leocpu
Windson
felipe_rp87
hvidal
valeria.lomanto
Eltonpoa
FPGN
Jorge Marques da Fonseca
rafaellucio87
Paulo Andrade
Marlon_Leandro
gustavo pereira
Ithallo Tanabe
valfride
tomazsena
m4fioso
Hugo Sena
Koyothe
Prozatamus
26 participantes

    Carro Engasgando!!!!

    valeria.lomanto
    valeria.lomanto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 30/09/2012
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por valeria.lomanto 22/10/2012, 19:38

    Boa noite.. como todos tbm venho reclamar das engasgadas..... da falta de torque, ex dona de um corsa... esta dificil com esse.... subida só em primeira.. no maximo segunda... e no reto ele mancando!! O bom é q agora q vou levar no mecanico, ja q peguei o carro a pouco tempo.... e ja da para saber um pouquinho o q pode ser e eles não passam tanto aperna!!! rsrsrsrs....... assim q ele for e voltar da mecanica dou um oi para contar como estão as coisas... se alguem tiver mais algumas dicas sobre o q pode ser o meu problema... por favor!!!!! luzes no fim do tunel são sempre bem vindas!!!!
    valeria.lomanto
    valeria.lomanto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 30/09/2012
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por valeria.lomanto 23/10/2012, 17:17

    valeria.lomanto escreveu:Boa noite.. como todos tbm venho reclamar das engasgadas..... da falta de torque, ex dona de um corsa... esta dificil com esse.... subida só em primeira.. no maximo segunda... e no reto ele mancando!! O bom é q agora q vou levar no mecanico, ja q peguei o carro a pouco tempo.... e ja da para saber um pouquinho o q pode ser e eles não passam tanto aperna!!! rsrsrsrs....... assim q ele for e voltar da mecanica dou um oi para contar como estão as coisas... se alguem tiver mais algumas dicas sobre o q pode ser o meu problema... por favor!!!!! luzes no fim do tunel são sempre bem vindas!!!!

    Problema resolvido.. levei o carro hoje ao mecânico as 13:30hs e as 16:00 o mecânico já veio me pegar, problema resolvido.. enfim.... só trocou a bobina.... o carro parece outro.... não foi o mesmo q eu comprei!!!! hahahahahaha!!!!! sem engasgos.... mais potência.... e não acho q saiu caro... tudo ficou R$130...
    Agora sim... muito feliz por ter um fiesta!!!! lol!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Paulo Andrade 23/10/2012, 20:14

    cheers
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 23/10/2012, 20:28

    cheers
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 27/1/2013, 22:37

    Pessoal... o fiestinha agora deu pra engasgar, mas só quando preciso de mais força (retomadas, subidas e ultrapassagens) se andar de boa nem aparece o sintoma.

    Bom... já troquei velas, cabos (já tava na hora), bomba de combustível e nada... melhora um dia... e depois volta! Não troquei a bobina pq faz uns 6 meses que troquei! Mas uma coisa me deixa meio intrigado, que essa falha é mais constante pela noite! =/ Toda noite quando volto do trabalho pego uma ladeira que dá pra dar uma acelerada e aí vem o engasgo!

    Essa noite me deixou mais encucado... hoje quando ele engasgou ele fumaçou pelo escapamento!

    Bom.. já não sei mais o que fazer!

    Quem puder ajudar agradeço! Abraço!
    hvidal
    hvidal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 44
    Localização : RJ

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por hvidal 29/1/2013, 15:06

    Fala pessoal. Mais um novato em fiesta.. peguei um fiestinha espanhol 95 pra restaurar e estou tendo problema tb. A mesma coisa que muitos aqui relataram.
    Fiquei bolado com a bobina, vou ver se pego uma pra testar, mas tb não tenho certeza se a sequência de cabos de vela estão corretos no fedorento (apelidado assim pq tava mesmo quando comprei).
    Pra me deixar triste tb, medimos a pressão do combustível com um manómetro, na planilha do mecanico falava que a pressão deveria estar entre 0.9 e 1.1 bar, no carro estava marcando 0.4... a Tabela pode ser encontrada aqui.
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDAQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.flaviocursos.com.br%2Fdicas%2FTabela%2520de%2520press%25E3o%2520de%2520combustivel.pdf&ei=XQAIUYC-KYH89QSksYG4Ag&usg=AFQjCNHxuaLVwoDZBzXroYAcQNNGe4ulXA&sig2=wyVL8Pg69RkcziT-qeYqJg

    Bom, vou tentar pegar uma bobina e uma bomba de combustível com um colega que tem um sendo desmontado para testar e comprar uma nova se mudar o comportamento e trocar.

    No meu caso o carro não passa de 60 e a rotação pra troca de marcha esta muito baixa...

    Desconfio mesmo da bomba de combustível.. vamos ver..
    avatar
    felipe_rp87
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/01/2013
    Localização : São Paulo

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por felipe_rp87 29/1/2013, 17:29

    Pessoal estou com o mesmo problema. tenho fiesta 2003/2004 Personalite e o Filho da mãe esta engasgando pra caramba, já fizemos troca e teste de tudo quanto coisa e nada do carro melhorar. A primeira vez que aconteceu eu apenas troquei velas, cabos e o filtro da gasolina...o carro ficou bala, andando bem, porém passaram-se 2 semanas e o problemas retornou e ninguem sabe o que eh. Troquei, velas, cabos, filtros, sonda lambda, teste de pressa, teste na bobina, teste nos bicos, teste no catalizador..teste em tudo e nada de achar o problema...já passamos o carro em maquinas, computadores e nada de erro. Se tiverem alguma outra opção/sugestão de onde pode estar o bendito erro desse carro favor posta ai...já estou ficando louco.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/1/2013, 19:13

    felipe_rp87 escreveu:Pessoal estou com o mesmo problema. tenho fiesta 2003/2004 Personalite e o Filho da mãe esta engasgando pra caramba, já fizemos troca e teste de tudo quanto coisa e nada do carro melhorar. A primeira vez que aconteceu eu apenas troquei velas, cabos e o filtro da gasolina...o carro ficou bala, andando bem, porém passaram-se 2 semanas e o problemas retornou e ninguem sabe o que eh. Troquei, velas, cabos, filtros, sonda lambda, teste de pressa, teste na bobina, teste nos bicos, teste no catalizador..teste em tudo e nada de achar o problema...já passamos o carro em maquinas, computadores e nada de erro. Se tiverem alguma outra opção/sugestão de onde pode estar o bendito erro desse carro favor posta ai...já estou ficando louco.

    Acredito ser a bendita bobina... da outra vez no meu fiestinha fizemos apenas o teste por fagulhas da bobina, estava bem... mas quando coloquei outra nova o problema acabou!

    No meu caso, ainda não troquei a bobina por que vi que em uma dessas engasgadas saiu fumaça pelo escapamento... vou esperar receber $$ esse mês pra ir correndo atrás. Qualquer progresso eu aviso!
    Windson
    Windson
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Taubate

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Windson 29/1/2013, 19:45

    Tem uma peça que não me lembro o nome, nela tem um dispositivo elétrico que controla a entrada de ar acho que e maff ou algo assim, o fiesta do meu pai deu problema assim kra foi osso achar o defeito mais resolveu trocando esta peça, 230 reais em media. boa sorte
    Windson
    Windson
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Taubate

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Windson 29/1/2013, 19:58

    e isso mesmo sensor maf, quando ele não funciona direito o carro fica amarrado dmais, pra vcs terem ideia um mecanico chegou a condenar o motor do carro do meu pai quando na verdade era esse sensor. segue foto

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Mafm

    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/1/2013, 00:32

    Amigo, sabe o ano do fiesta do seu pai? Era Endura o Zetec rocam? Valeu mesmo!
    avatar
    felipe_rp87
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/01/2013
    Localização : São Paulo

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por felipe_rp87 30/1/2013, 08:54

    Maf? Sabe onde fica essa peça e se dá para fazer algum tipo de teste para saber se o problema é com ela mesmo, ou somente trocando e colocando uma nova no lugar para saber?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/1/2013, 11:12

    Felipe eu testaria antes uma bobina... que é um problema crônico do fiesta! Vai no teu mecânico e pede pra rodar alguns dias com uma nova no lugar... eu comecei a fazer esse teste hj! Coloquei cabos e bobina novos (NGK e magnetti marelli) vou ver no que dá! A princípio resolveu!
    avatar
    felipe_rp87
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/01/2013
    Localização : São Paulo

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por felipe_rp87 30/1/2013, 13:52

    Então Ithallo, eu sei que tem esse problema com a bobina do Fiesta, tanto é que a minha eu já efetuei a troca duas vezes. Eu repassei o carro no começo de janeiro ao meu pai. Fui até a praia e ele derepente ficou fraco, imaginei que fosse velas e os cabos e troquei. Ficou legal o carro voltou ao normal, mais agora o problema tornou a aparecer, justamente no momento que eu repassei para o meu pai. A bobina não tem nem 6 meses que trocamos, tanto é que ainda esta na garantia a peça, mais o mecanico que meu pai levou disse que esta tudo ok, que a bobina está descartada (eu não confio nele, só levo em um lugar eé batata o cara acha o problema na hora, mais meu pai não quer levar lá). Será que seria possivel após o teste efetuado, ser a bobina mesmo? Porque aparentemente não tem nada de errado com ela.
    Windson
    Windson
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Taubate

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Windson 30/1/2013, 14:37

    Ithallo Tanabe escreveu:Amigo, sabe o ano do fiesta do seu pai? Era Endura o Zetec rocam? Valeu mesmo!

    O fiesta do meu é endura, mais acho que no zetec tem também... abraço!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/1/2013, 15:04

    felipe_rp87 escreveu:Então Ithallo, eu sei que tem esse problema com a bobina do Fiesta, tanto é que a minha eu já efetuei a troca duas vezes. Eu repassei o carro no começo de janeiro ao meu pai. Fui até a praia e ele derepente ficou fraco, imaginei que fosse velas e os cabos e troquei. Ficou legal o carro voltou ao normal, mais agora o problema tornou a aparecer, justamente no momento que eu repassei para o meu pai. A bobina não tem nem 6 meses que trocamos, tanto é que ainda esta na garantia a peça, mais o mecanico que meu pai levou disse que esta tudo ok, que a bobina está descartada (eu não confio nele, só levo em um lugar eé batata o cara acha o problema na hora, mais meu pai não quer levar lá). Será que seria possivel após o teste efetuado, ser a bobina mesmo? Porque aparentemente não tem nada de errado com ela.

    Então a minha bobina também tem uns 6 meses... e o cara lá me fez testar uma da magnetti marelli, hoje andei com ele e piseiiiii e o danado com o mecânico do lado não engasgou. Hoje a noite tem uma ladeira que eu sempre pego voltando do trabalho e ele tava engasgando nela... hoje a noite eu saberei e posto os resultados!
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por leocpu 6/2/2013, 17:35

    Ithallo Tanabe escreveu:
    felipe_rp87 escreveu:Então Ithallo, eu sei que tem esse problema com a bobina do Fiesta, tanto é que a minha eu já efetuei a troca duas vezes. Eu repassei o carro no começo de janeiro ao meu pai. Fui até a praia e ele derepente ficou fraco, imaginei que fosse velas e os cabos e troquei. Ficou legal o carro voltou ao normal, mais agora o problema tornou a aparecer, justamente no momento que eu repassei para o meu pai. A bobina não tem nem 6 meses que trocamos, tanto é que ainda esta na garantia a peça, mais o mecanico que meu pai levou disse que esta tudo ok, que a bobina está descartada (eu não confio nele, só levo em um lugar eé batata o cara acha o problema na hora, mais meu pai não quer levar lá). Será que seria possivel após o teste efetuado, ser a bobina mesmo? Porque aparentemente não tem nada de errado com ela.

    Então a minha bobina também tem uns 6 meses... e o cara lá me fez testar uma da magnetti marelli, hoje andei com ele e piseiiiii e o danado com o mecânico do lado não engasgou. Hoje a noite tem uma ladeira que eu sempre pego voltando do trabalho e ele tava engasgando nela... hoje a noite eu saberei e posto os resultados!


    nos fiestas ztec rocam o sensor e MAP troquei o meu pois o carro estava consumindo muito e amarrado engasgando passei no scaner e la estava dois erros neste sensor comprei outro e coloquei no lugar comprei usado mas foi original 80 pilas passei o scaner novamente e estava zero de erros :)
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/2/2013, 10:49

    Só pra constar... resolvido meu problema... cabos supressivos NGK e bobina nova! =D
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Fernando Carli 3/3/2013, 15:06

    Será que não é combustível adulterado?????
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por MBL 19/5/2013, 11:21

    O meu fiesta 1.0 08 tava engasgando também. Usei alcool por 6meses direto, nunca tive esse problema, o que acontecia era um desempenho menor quando o carro estava frio, mas depois ficava filé.
    Uns tempo pra cá, de manha, o carro não andava, só engasgando. Só depois que subia um pouco o giro que firmava. Mas para arrancar engasgava, jogava segunda engasgava até desenvolver. E parecia que estava arrastando um navio. Mas depois que a temperatura subia, o carro ficava praticamente bom. Na estrada, normal.
    De primeira, achei que era um álcool ruim. Abasteci em outro posto de confiança. Mudou nada. Dava até vergonha de andar com os outros no carro, achavam que não sabia dirigir, só pode. Fiz a média nesse último abastecimento deu 6km/l, muito abaixo do normal.
    Dai enchi o tanque com gasolina aditivada, parou na hora. No entanto, de manha tem vez que ele dá umas engasgadas ainda, sobretudo de primeira marcha. Mas o consumo estabilizou.
    Coloquei alcool esse fds para viajar, andei com ele frio ontem e normal como sempre.
    Sei lá o que que foi isso, deve ter sido praga de ex namorada! Por que usei alcool mais de 6 meses! E derrepente, começou a falhar.
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por MBL 19/5/2013, 11:22

    Só complementando. Voltei a usar alcool nessa última viagem, mas tinha um quarto de gasolina...não sei se pode ter ajudado. Ainda não deixei 100% no alcool.
    avatar
    Manni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/05/2013
    Localização : Casca-RS

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Manni 27/5/2013, 10:13

    Galera, também estou com problemas com o meu fiesta! mandei ele em uma oficina aqui da minha cidade ha uma semana trocar o óleo e o filtro, mas como de manha quando eu dava arranque ele ficava 10 segundos ligado e depois logo apagava, mandei trocar as velas (o carro possui 15 anos, axo que nunca trocaram!!) o problema foi resolvido, agora giro a chave e ele não morre mais. O problema agora é quando ando com ele(em 1º,2º e 3° marcha) ele começa a dar alguns solavancos, começa a chiar pneu como se eu estivesse segurando a embreagem e o acelerador. Pensei que pudesse ser da gasolina entao esvasiei o tanque e tentei abastecer em outro posto mas o problema continua. O que pode ser? cabo de vela? bicos?
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Fernando Carli 5/6/2013, 12:22

    Já ouvi relatos como este devido a sujeira contida no tanque de combustível. Sei lá mas dá uma olhada aí.
    avatar
    Manni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/05/2013
    Localização : Casca-RS

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Manni 6/6/2013, 17:27

    Galera, seguinte! Mandei meu fiesta num Mecânico! Ele não me disse muita coisa. Unica coisa alem disso que ele me disse é que ele possui dois sensores, ele trocou um e me disse para ver se ta tudo certo, senão eu teria que trocar outro tambem! estou andando com ele e tá tudo certo! o valor da troca desse sensor ficou em R$ 180,00
    avatar
    Alexandre Zorzo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Teixeira de Freitas

    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Alexandre Zorzo 10/10/2013, 14:05

    Eu fiquei muito tempo utilizando gasolina aditivada e começou com os mesmos problemas (engasgando do nada), depois de ler os tópicos aqui eu troquei de posto de gasolina e desta vez não coloquei aditivada.

    Abasteci ontem, 09/10/2013, e hoje arranquei até de 2°, com o carro parado e não engasgou.

    Conteúdo patrocinado


    Carro Engasgando!!!! - Página 6 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 19:44