Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+22
Manni
MBL
Fernando Carli
leocpu
Windson
felipe_rp87
hvidal
valeria.lomanto
Eltonpoa
FPGN
Jorge Marques da Fonseca
rafaellucio87
Paulo Andrade
Marlon_Leandro
gustavo pereira
Ithallo Tanabe
valfride
tomazsena
m4fioso
Hugo Sena
Koyothe
Prozatamus
26 participantes

    Carro Engasgando!!!!

    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 00:37

    No desespero tô mandando até refazer o estofado dos bancos pra ver se ajuda.. !!!
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 10:40

    Acho que voum dar aquele reset na caranga deixando a bateria desliga e a ignição ligada, pra ver se minha aceleração volta ao normal!!!
    Será que vai dar certo?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 26/4/2012, 11:09

    Prozatamus escreveu:Acho que voum dar aquele reset na caranga deixando a bateria desliga e a ignição ligada, pra ver se minha aceleração volta ao normal!!!
    Será que vai dar certo?

    Deixando o sensor desligado e resetando a central, acho que pode da certo.

    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 11:17

    tomazsena escreveu:
    Prozatamus escreveu:Acho que voum dar aquele reset na caranga deixando a bateria desliga e a ignição ligada, pra ver se minha aceleração volta ao normal!!!
    Será que vai dar certo?

    Deixando o sensor desligado e resetando a central, acho que pode da certo.



    Vc diz deixando o sensor de fase, oq troquei ontem? E religa-lo so depois quando for ligar o motor novamente?Sera que o motor não interpretaria errado?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 26/4/2012, 11:21

    voce pode tentar desligar o sensor de deixar desligado. Dai entao tentar um rest da central. Sem religar depois o sensor.
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 11:32

    tomazsena escreveu:voce pode tentar desligar o sensor de deixar desligado. Dai entao tentar um rest da central. Sem religar depois o sensor.

    Beleza...vou tentar de uma forma..se não der, tento da outra!!!!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 26/4/2012, 14:25

    Faça aqueles testes que lhe falei.

    Que tem no manual do link
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 14:33

    tomazsena escreveu:Faça aqueles testes que lhe falei.

    Que tem no manual do link

    Concerteza, mas só vou poder fazer amanha lá na oficina, hoje não dá pq eu to no trabalho, o reset da memo é pq daqui a pouco terei um horario pro lanche ai vou lá no carro fazer!!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 26/4/2012, 19:40

    Meus engasgos aparentemente foram solucionados... Limpamos alguns sensores com limpa contato, além dos conectores da bobina, sensor de rotação e a conexão da sonda lambda. pisei legal hoje e não engasgou... vou colocar pra subir ladeira em alta rotação e reduzindo legal amanhã e depois posto!
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 20:56

    procarioto escreveu:Meus engasgos aparentemente foram solucionados... Limpamos alguns sensores com limpa contato, além dos conectores da bobina, sensor de rotação e a conexão da sonda lambda. pisei legal hoje e não engasgou... vou colocar pra subir ladeira em alta rotação e reduzindo legal amanhã e depois posto!

    Que maravilha "PROCARIOTO" que continue assim...

    Agora eu estou em um dilema:

    - Sai com o carro, acelerei, desacelerei, corri, ultrapassei, passei quebra molas de 2 marcha, peguei a subidona que tem aqui pro meu bairro que é bem alta e que geralmente se eu estiver a 80 o carro cai pra 65 ...Eu subi a 90 e o carro quase completou a subida no noventão , só lá perto do topo ele caiu pra 80 E NÃO ENGASGOU NENHUMA VEZ.
    O carro ta brutissimo, tb depois que eu troquei e mexi em tanta peça tinha que mudar algo...mas tem aquele problema ele tá com a rotação altissima e deve ta fritando meu combustivel!!!

    Eu disse mais cedo que iria resetar a "memo" do carro desligando a bateria pra ver se minha aceleração voltava ao normal mas agora to na duvida E SE EU RESETAR E O ENGASGO APARECER DINOVO???Talvez seja só um tempinho pra ele voltar a engasgar dinovo, ou não!!?? Mas to meio com medo, tava pensando em só levar a algum lugar pra ajustar essa rotação e pronto deixar quieto, até pq eu não irei mais correr atras do engasgo se ele aparecer dinovo, pois não posso gastar minha fonte toda nesse problema!!!

    E aí oq meus companheiros de FIESTA me dizem?RESETO OU DEIXO QUIETO?
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 22:27

    Mas eu acho que amanha de manha se ele engasga, concerteza vou enlouquecer e passar o dia na oficina dinovo e realizar o + testes e principalmente o que tomazsena me passou!!!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 26/4/2012, 22:39

    pelo que voce tinha dito anteriormente, se voce rodar com o sensor desconectado, o engasgo desaparece, e a rotação fica alta.

    Entao acredito que o problema está somente com o danado do sensor. Se voce resetar a central, ela vai entrar com as configurações de fabrica e pode ser que essa aceleração diminua. Agora acho dificil o engasgo voltar so por conta disso.(resetar a central)

    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 26/4/2012, 22:44

    Esse andada que relatei por ultimo ai, foi rodando com o sensor conectado, por isso que estou meio com medo de arrisacar...pq se ele virar um problema que some por um tempo e depois aparece, pode ser até que eu releve!!!

    Tomaz...hoje lancei o problema ao famoso DR.carro e ele me respondeu isso:

    "Quando o sensor é desconectado o sistema de injeção entra em emergência e adota um programa de emergência para que se possa chegar até uma oficina, por isso que o comportamento se altera.
    Verifique o sinal de detonação nas leituras com um Scanner e veja se existe alguma incoerência no momento da falha."

    oq acha?fiquei foi sem entender nada...e ai se houver a incoerencia, isso vai me levar onde?que tipo de prob?mais um?o mecanico nem citou isso, vai ver nem pensou, quando falei pra usar o scanner com o carro em movimento ele meio que disse não!!!
    OMG
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Marlon_Leandro 27/4/2012, 09:16

    Bom dia, pessoal, acabei de me cadastrar aqui no fórum e, de cara, vi este tópico, que relata o problema do meu Fiesta adquirido a 2 semanas.

    Como gastei bastante pra comprar, tbm com documentação, ainda não fiz a limpeza dos bicos e troca de velas e filtros.

    Mas, o danado engasga pra caramba! Estou muito assustando e, depois de ver este tópico, fico muito mais preocupado se vou conseguir solucionar rapidamente o problema.

    Só sei que tinha um uno 1.6 e agora parti para um carro 1.0, buscando economizar. Por enqto eu só chorei duas vezes. Uma quando tive que reduzir a 2ª marcha em uma leve elevação da rua e outra quando ele engasgou bem na frente de um Delrei velho, cheio de manos dentro, vindo a milhão. Se bate, eu perco o carro, já que não ia receber nunca pelo conserto.

    Bom, logo eu relato aqui se tive sorte.

    Abraços.
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 27/4/2012, 10:50

    Marlon_Leandro escreveu:Bom dia, pessoal, acabei de me cadastrar aqui no fórum e, de cara, vi este tópico, que relata o problema do meu Fiesta adquirido a 2 semanas.

    Como gastei bastante pra comprar, tbm com documentação, ainda não fiz a limpeza dos bicos e troca de velas e filtros.

    Mas, o danado engasga pra caramba! Estou muito assustando e, depois de ver este tópico, fico muito mais preocupado se vou conseguir solucionar rapidamente o problema.

    Só sei que tinha um uno 1.6 e agora parti para um carro 1.0, buscando economizar. Por enqto eu só chorei duas vezes. Uma quando tive que reduzir a 2ª marcha em uma leve elevação da rua e outra quando ele engasgou bem na frente de um Delrei velho, cheio de manos dentro, vindo a milhão. Se bate, eu perco o carro, já que não ia receber nunca pelo conserto.

    Bom, logo eu relato aqui se tive sorte.

    Abraços.


    Seja bem-vindo Marlon...

    Não esqueça de se apresentar pros membros em:
    http://www.fordfiestaclube.com/t2064p50-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros


    Rachei de rir aqui do seu depoimento, cheios de mano no Del Rey,kkkkkk!!!!

    Esse problema da 2º marcha nas lombadas já passei muitas vezes e fora muitos outros, vc leu o topico ai ,viu os relatos e os sofrimentos de quem tem um problema desse tipo.
    Tem q ter perseverença...te desejo muita sorte, observe os itens citados no post e abraça a causa!!!
    E não esqueça de postar aqui pra gente!!!
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 27/4/2012, 17:38

    è não teve solução...somente ilusão...fiz agora pouco um percurso de uns 10 km e o carro voltou a apresentar o problema...e hoje o mecanico não foi trabalhar...fiquei na mão e meio chateado com o carro.

    Deixaremos para as cenas dos proximos capitulos dessa novela!!!!!
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Marlon_Leandro 27/4/2012, 17:59

    Prozatamus escreveu:è não teve solução...somente ilusão...fiz agora pouco um percurso de uns 10 km e o carro voltou a apresentar o problema...e hoje o mecanico não foi trabalhar...fiquei na mão e meio chateado com o carro.

    Deixaremos para as cenas dos proximos capitulos dessa novela!!!!!

    Já pensou em procurar uma igreja? Shocked
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 27/4/2012, 18:34

    Bom pessoal... só pra relatar... o meu foi resolvido! Hoje coloquei ele pra rodar bemmmm e rodou de boa... reduzidas etc e tal.. e ele blza... Mas tô achando ele gastão pra quem trocou cabos, velas e filtros, além de usar inflow, não sei se foi a maneira bem agressiva de dirigir de ontem pra hoje esperando que ele travasse... mas vamos lá.. em frente!

    Mas amigo Prozatamus... pode parecer piada, me desculpe se soar assim... mas a posição dos cabos está correta?
    Digo isso, pois nesses dias quando fui tentar arrumar os meus engasgos o mecânico perguntou se a ligação estava correta e me disse que nos fiestas se você ligar errado os cabos... o carro liga, anda numa boa... mas engasga nas reduzidas e eu achava que seria como no meu antigo clio.. que se estivesse errado o carro não iria ligar ou ia ficar tremendo todo.

    Mas enfim.. pode parecer bobagem... mas num custa nada olhar com calma!
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 27/4/2012, 21:38

    procarioto escreveu:Bom pessoal... só pra relatar... o meu foi resolvido! Hoje coloquei ele pra rodar bemmmm e rodou de boa... reduzidas etc e tal.. e ele blza... Mas tô achando ele gastão pra quem trocou cabos, velas e filtros, além de usar inflow, não sei se foi a maneira bem agressiva de dirigir de ontem pra hoje esperando que ele travasse... mas vamos lá.. em frente!

    Mas amigo Prozatamus... pode parecer piada, me desculpe se soar assim... mas a posição dos cabos está correta?
    Digo isso, pois nesses dias quando fui tentar arrumar os meus engasgos o mecânico perguntou se a ligação estava correta e me disse que nos fiestas se você ligar errado os cabos... o carro liga, anda numa boa... mas engasga nas reduzidas e eu achava que seria como no meu antigo clio.. que se estivesse errado o carro não iria ligar ou ia ficar tremendo todo.

    Mas enfim.. pode parecer bobagem... mas num custa nada olhar com calma!


    Olha só...de todos os mecanicos que ja fui um só comentou a respeito e mesmo assim ele não sabia, ficou chutando "sera que esse é aqui, e esse aqui?esse cabo é menor deve ser aqui e bla bla bla"



    Sera que alguem tem uma imagem ou dica que possa mostrar isso pra mim mesmo tentar???vou fazer uma pesquisa aqui!!!!valeu é uma boa dica e qualquer tentativa é valida!!!


    EDITANDO:
    Acabei de ver um video do Dr.CARRO mostrando a posição certa dos cabos de velas pra "Motor ZETEC ROCAM Ka Fiesta Ecosport Ford Courier...vou tentar né...valeu pela dica Procarioto.

    https://www.youtube.com/watch?v=g7vWdKLqmS8

    EDITANDO 2:
    Criei coragem e desci no predio fui lá ver a bobina.Realmente os cabos estavam totalmente invertidos, o 3 no 1, o 1 no 4 e por ai DÁ PRA TER UMA IDEIA, NÉ...espero que ajude, tantas idas a oficinas e ninguem se preocupou com isso... tongue
    Amanha levarei na oficina pra resolver a questão da alta aceleração dele!!!!

    ABRAÇOS E UM BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS!!!!
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 30/4/2012, 10:37

    Vou postar aqui rapidamente só para saber a opinião de vcs!!!
    Em uma outra oficina o mecanico disse que o problema é:

    *COMANDO DE VALVULAS(tem folga eu acho,algo do tipo)

    O carro esta la na oficina e meu pai que esta com ele, então não pude ver direito oq é..mas a noite volto aqui pra dizer...

    PREÇO DA PEÇA : 357,00 REAIS

    e AI OQ ME DIZEM??!!!
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Koyothe 30/4/2012, 12:34

    Prozatamus, com a alteração da posição dos cabos de vela, mudou alguma coisa ?

    Abcs
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Prozatamus 30/4/2012, 12:52

    Koyothe escreveu:Prozatamus, com a alteração da posição dos cabos de vela, mudou alguma coisa ?

    Abcs

    Infelizmente não!!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Convidad 30/4/2012, 13:55

    meu carrinho engasga muito na arrancada.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Marlon_Leandro 30/4/2012, 13:59

    Ai ai... problema crônico do Fiesta?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Convidad 30/4/2012, 14:08

    o meu é o novo.

    Conteúdo patrocinado


    Carro Engasgando!!!! - Página 3 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 17:24